Conectar

Ver Versão Completa : RANGER 2009 Apaga todo painel

atanazio
19/05/2014, 00:51
tenho uma Ranger 2009 cd e ja levei em 3 eletricistas para ver o que ocorre, o painel apaga do nada e somente farol e ar continuam funcionando é questão de 10 a 15 segundos e volta ao normal, alguem poderia me ajudar,pois ja foi verificado todo painel, solda fria e o problema ainda persiste.

Desnickadu
19/05/2014, 07:30
ae vc tem que partir por eliminação.
Comece observando o que esta acontecendo quando ela da o defeito: Se é só com o farol ligado, se o radio tem que estar ligado, se o ar precisa estar ligado, etc, etc, depois vc vai eliminando alternativas até ter uma ideia mais acertada de o que pode ser.

Se é bem aleatorio, eu diria que é algum conector fazendo mal contato. Nesse caso vc só precisa abrir todos eles, limpar direitinho e dar uma leve torção nos pinos que não estão encaixando direito.

hdluiz
18/07/2016, 10:39
Olá bom dia, utilizo este post para tirar uma dúvida sobre "painel", acabei de comprar uma Ranger XLT 2008, diesel 4x4, que não tinha mais o seu "manual", por isto pergunto aqui, ela não tem luz "indicadora" de freio de estacionamento no painel ? Como o acionamento deste é no pé, já mais de uma vez esqueci de "liberá-lo" antes de sair. Desde já agradeço !
.
-- - - > Após enviar este post, olhando as fotos por aqui, encontrei num post de Carlos-BSB o que procurava, ela tem luz indicadora, na minha camionete esta luz deve estar queimada, pois não "acende". Mais uma vez agradeço !
.

JRoberto
18/07/2016, 16:30
Olá bom dia, utilizo este post para tirar uma dúvida sobre "painel", acabei de comprar uma Ranger XLT 2008, diesel 4x4, que não tinha mais o seu "manual", por isto pergunto aqui, ela não tem luz "indicadora" de freio de estacionamento no painel ? Como o acionamento deste é no pé, já mais de uma vez esqueci de "liberá-lo" antes de sair. Desde já agradeço !
.
-- - - > Após enviar este post, olhando as fotos por aqui, encontrei num post de Carlos-BSB o que procurava, ela tem luz indicadora, na minha camionete esta luz deve estar queimada, pois não "acende". Mais uma vez agradeço !
.

Dá uma olhada também se o interruptor no travão do freio esta funcionando corretamente.

avenger
18/07/2016, 17:27
Isso aí, a minha 04/05 quando peguei ela não acendia luz do freio de estacionamento também. Tem um botãozinho lá no pedal do freio de estacionamento. Se eu apertasse ele manualmente e soltasse "de uma vez", eventualmente acendia. Borrifadinha de WD nele e nunca mais se negou a acender! :)

hdluiz
18/07/2016, 18:40
Valeu, muito obrigado JRoberto e avenger, vou verificar este "interruptor" mesmo, pois imagino a "mão-de-obra" para trocar aquela lâmpada do painel, tomara que seja por aí mesmo. Tks !