Ver Versão Completa : RANGER 2009 Apaga todo painel
atanazio
19/05/2014, 00:51
tenho uma Ranger 2009 cd e ja levei em 3 eletricistas para ver o que ocorre, o painel apaga do nada e somente farol e ar continuam funcionando é questão de 10 a 15 segundos e volta ao normal, alguem poderia me ajudar,pois ja foi verificado todo painel, solda fria e o problema ainda persiste.
Desnickadu
19/05/2014, 07:30
ae vc tem que partir por eliminação.
Comece observando o que esta acontecendo quando ela da o defeito: Se é só com o farol ligado, se o radio tem que estar ligado, se o ar precisa estar ligado, etc, etc, depois vc vai eliminando alternativas até ter uma ideia mais acertada de o que pode ser.
Se é bem aleatorio, eu diria que é algum conector fazendo mal contato. Nesse caso vc só precisa abrir todos eles, limpar direitinho e dar uma leve torção nos pinos que não estão encaixando direito.
Olá bom dia, utilizo este post para tirar uma dúvida sobre "painel", acabei de comprar uma Ranger XLT 2008, diesel 4x4, que não tinha mais o seu "manual", por isto pergunto aqui, ela não tem luz "indicadora" de freio de estacionamento no painel ? Como o acionamento deste é no pé, já mais de uma vez esqueci de "liberá-lo" antes de sair. Desde já agradeço !
.
-- - - > Após enviar este post, olhando as fotos por aqui, encontrei num post de Carlos-BSB o que procurava, ela tem luz indicadora, na minha camionete esta luz deve estar queimada, pois não "acende". Mais uma vez agradeço !
.
JRoberto
18/07/2016, 16:30
Olá bom dia, utilizo este post para tirar uma dúvida sobre "painel", acabei de comprar uma Ranger XLT 2008, diesel 4x4, que não tinha mais o seu "manual", por isto pergunto aqui, ela não tem luz "indicadora" de freio de estacionamento no painel ? Como o acionamento deste é no pé, já mais de uma vez esqueci de "liberá-lo" antes de sair. Desde já agradeço !
.
-- - - > Após enviar este post, olhando as fotos por aqui, encontrei num post de Carlos-BSB o que procurava, ela tem luz indicadora, na minha camionete esta luz deve estar queimada, pois não "acende". Mais uma vez agradeço !
.
Dá uma olhada também se o interruptor no travão do freio esta funcionando corretamente.
Isso aí, a minha 04/05 quando peguei ela não acendia luz do freio de estacionamento também. Tem um botãozinho lá no pedal do freio de estacionamento. Se eu apertasse ele manualmente e soltasse "de uma vez", eventualmente acendia. Borrifadinha de WD nele e nunca mais se negou a acender! :)
Valeu, muito obrigado JRoberto e avenger, vou verificar este "interruptor" mesmo, pois imagino a "mão-de-obra" para trocar aquela lâmpada do painel, tomara que seja por aí mesmo. Tks !