PDA

Ver Versão Completa : Pneus BF Goodrich All Terrain algumas dúvidas...

Gustavozander
19/05/2014, 00:45
Olá... Boa Noite...

Caros colegas eu sou novato nesse espaço, e tenho algumas dúvidas...
Comprei uma camionete S10 que veio com pneus pirelli Scorpion ATR 235/70 R16 originais, só que estão quase na hora de trocar...
E eu gostaria de trocar pelos Pneus BF Goodrich All Terrain...

Gostaria de saber, se algum colega que ja teve esse tipo de pneu:

Se esses pneus podem alterar o consumo, visto que eu gostaria de manter a mesma medida 235/70 R16...
Se fazem muito roncado no asfalto...
Se são bons pneus...
Ou se o recomendado é eu manter o Pirelli Scorpion ATR que é o pneu que veio equipado na camionete...

Obs: Meu uso é mais em asfalto mas rodo em estrada de chão quando vou para o sitio...

Muito agradecido pela atenção... Um abraço... Até...

andre_agostinho
19/05/2014, 02:06
Olá... Boa Noite...

Caros colegas eu sou novato nesse espaço, e tenho algumas dúvidas...
Comprei uma camionete S10 que veio com pneus pirelli Scorpion ATR 235/70 R16 originais, só que estão quase na hora de trocar...
E eu gostaria de trocar pelos Pneus BF Goodrich All Terrain...

Gostaria de saber, se algum colega que ja teve esse tipo de pneu:

Se esses pneus podem alterar o consumo, visto que eu gostaria de manter a mesma medida 235/70 R16...
Se fazem muito roncado no asfalto...
Se são bons pneus...
Ou se o recomendado é eu manter o Pirelli Scorpion ATR que é o pneu que veio equipado na camionete...

Obs: Meu uso é mais em asfalto mas rodo em estrada de chão quando vou para o sitio...

Muito agradecido pela atenção... Um abraço... Até...

ola Gustavo...comprei o bf pra minha viatura, 275x16 AT
Gosto muito deles....não roncam quase nada...diria que são muito silenciosos....
o scorpion é um otimo pneu tb....ambos são excelentes....o desenho do bf eu acho mais bonito...mas isso é muito gosto pessoal mesmo....
Abs

HERICK
19/05/2014, 05:02
Gustavo seja bem vindo ao fórum, quanto ao pneu em questão eu já tive e recomendo, visto a durabilidade, desempenho e o desenho, diferenças com relação ao Scorpion quase nenhuma, pois o seu original também é A/T, mas tem amigos aqui do fórum que tiveram problemas com o BF, portanto fica a seu critério, boa sorte e um forte abraço.

Desnickadu
19/05/2014, 07:24
Eles estouram igual os pirelli. Eu não compraria nenhum dos dois.

Gustavozander
19/05/2014, 09:46
Obrigado colegas... Estou muito grato pela atenção e pelo acolhimento que tenho recebido do forum... Tem outra marca de pneu que Vocês poderiam me sugerir para uso misto...
Um forte abraço...

guilhermeabreu
19/05/2014, 12:27
GUSTAVO

Seja muito bem vindo ao forum .

Eu tive os BF e estouraram 3 deles e em um soltou toda a banda de rodagem ficando apenas a malha de aço isto tudo com APENAS 20.000 KM RODADOS , só que os meus foram na medida 33 x 12,5 x15 , o pessoal que tem os BF nestas medidas menores é só elogios , tenho um cunhado e um irmão que usam deles e gostam muito , eu atualmente uso os PIRELLI e gosto muito , mas se vc quer um pneu melhor em todos os sentidos vai de MICHELLIN LTX AT2 que vai ficar impressionando com ele , ele é apenas um pouco mais caro do que os outros mas rodam muito mais do que os outros , com isto no final fica no mesmo preço ou até mais barato .

Gustavozander
19/05/2014, 14:39
Obrigado pelas dicas pessoal... Fico agradecido...

JRoberto
19/05/2014, 17:40
Gustavo, dá uma olhada no tópico do link abaixo. É uma pequisa não muito completa mas é interessante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139020-utilidade-publica-teste-15-pneus-em-7-modais.html

HERICK
20/05/2014, 06:21
Obrigado pelas dicas pessoal... Fico agradecido...

Com tanta informação agora é só escolher e correr pro abraço!

Obs: Michelin até hoje nunca ouvi falarem mal! Fica o alerta!

ALVARO ANGELO
20/05/2014, 10:58
Com tanta informação agora é só escolher e correr pro abraço!

Obs: Michelin até hoje nunca ouvi falarem mal! Fica o alerta!

Também tive problemas com BF

Alvaro Angelo

Guima-MS
25/05/2014, 09:18
Já vi 3 picapes de amigos com BFG´S estourado , em uso normal , sem razão .
Eu não coloco pneus BFG na minha picape nunca (isso que aqui em campo grande-ms , todo mundo usa BFG) .

Va de Michelin , e excelente , duram bastante e não estouram , hehe .

Fabio Diniz
25/05/2014, 09:58
Fala Gustavo, bom dia
Eu usava o BFG no morfeu ( engesa ) a muitos anos, e não tive problemas com ele, porem, ( nçao sei se tem a ver ) mas eu uso 31*10,5 aro 15. Na F-75 nos usamos a medida de 215/80 r 16. estamos com um wrangler at/r mas não gostamos muito pois na terra deixou um pouco a desejar. Agora estamos indo para o Scorpion mtr da pirelle.
Acredito que será mais interessando. Nosso uso é bem parecido com o seu, mas não sei se usamos a jabiraca tanto quanto vc no asfalto. Fica na garagem, e uso para ir ao sitio, nos finais de semana, pega um pouco de terra e um pouco asfalto. Vamos ver o desgaste e resultado dele.

Uma coisa bacana que achei, foi o preço. A maioria que vimos ( poucos lugares, pois aqui em São josé dos Campos-sp, para esta medida é meio difícil de achar pneus ), mas o que achamos estava por volta dos 700,00, este achamos na della via, por 450,00 cada. hehe

Abraços

BJLapao
04/06/2014, 19:31
Alguem possui algum contato de pneus em Pedro Juan Cabalero? Grato.

GabrielCarapeba
06/06/2014, 17:41
Alguem possui algum contato de pneus em Pedro Juan Cabalero? Grato.
67- 34313125
goodyear

MarcoSJC
19/06/2015, 10:26
Oi Fábio.

O que achou dos Scorpion MTR?

Abraço!

Fala Gustavo, bom dia
Eu usava o BFG no morfeu ( engesa ) a muitos anos, e não tive problemas com ele, porem, ( nçao sei se tem a ver ) mas eu uso 31*10,5 aro 15. Na F-75 nos usamos a medida de 215/80 r 16. estamos com um wrangler at/r mas não gostamos muito pois na terra deixou um pouco a desejar. Agora estamos indo para o Scorpion mtr da pirelle.
Acredito que será mais interessando. Nosso uso é bem parecido com o seu, mas não sei se usamos a jabiraca tanto quanto vc no asfalto. Fica na garagem, e uso para ir ao sitio, nos finais de semana, pega um pouco de terra e um pouco asfalto. Vamos ver o desgaste e resultado dele.

Uma coisa bacana que achei, foi o preço. A maioria que vimos ( poucos lugares, pois aqui em São josé dos Campos-sp, para esta medida é meio difícil de achar pneus ), mas o que achamos estava por volta dos 700,00, este achamos na della via, por 450,00 cada. hehe

Abraços

Edintruder
26/06/2015, 09:39
Sobre os BF, é o modelo de pneu que mais dura kilometragem, porém a carcaça é muito fraca. Tem que andar sempre bem calibrado, pois se andar com pressão baixa ele abre muita estria interna e simplesmente rasga. A prática de baixar pressão para andar em trilhas, se fizer isso com BF é estouro certo no futuro. Quem roda sempre com pneus calibrados, usam BF por quase 100.000km sem nenhum problema.
Carcaça boa é Maxxis, mas a borracha é muito macia e dura muito pouco. Mal chegam a 50.000km...