Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA SW4 entre 2.4 e 2.7

alexandre diniz
18/05/2014, 22:07
pessoal estou vendo de voltar ao clube dos 4x4 e sair do MST movimento dos sem toyotas kkk

minha vontade e meus olhos a tempos brilham por uma band longa ou uma sw4 mas as bands longas estão olho da cara e fora do q penso em gastar

então tenho visto sobre sw4 a gasolina q tem se tornado mais viável q as diesel

minha duvidas são sobre o motor 2.4 ou a 2.7

até se alguem tiver e conhecer alguma p indicar agradeço

segue tbem algumas duvidas

sei q a 2.4 ser mais lerdinha e a 2.7 uma cavalaria

como são os consumos

qual as velocidades de cruzeiros ideal delas

p dar uma preparadinha p trilhas leves e médias qual das duas é mais ideal

peças p 2 são relativamente iguais de se achar? (claro que sei que as diesel devem ser mais faceis)

não penso em vender por isso não penso na revenda.

sobre a 2.4 ser lenta e fraquinha alguém já turbinou? deixando uma pressão baixa isso diminuiria muito a vida util? No Brasil se acha kit ou só importando?

e em trilhas a reduzida da conta desse motor mais fraco?

se alguém tiver mais algo p ajudar desde já agradeço

valeuuu

OliverThies
18/05/2014, 22:29
Eu nunca andei no 2.4 mas creio q o 2.7 seja um pouco mais forte sim. Porém em termos de robustez eu ficaria com o 2.4 o pessoal adora turbinar esse motor. Eu acho q o fator de decisão vai ser o estado da viatura e do bolso.
Boa sorte na procura

Jsantos
18/05/2014, 22:31
Vou te enviar uma mp com o link de uma 2.4 em ótimo estado, porém está em Uberlandia-mg
ao preço de 30.000 latinhas.

OliverThies
18/05/2014, 22:36
Complementando, com a reduzida vc puxa uma carreta...
A minha roda a 120 na estrada sem problemas creio q seja a velocidade de cruzeiro dela.
Normalmente minhas viagens faço assim.
Modo econômico. Até 110km/h consumo 11km/l
Modo normal. Constante 120km/h consumo 10km/l
Modo rápido. 120-150km/h consumo 8.5

Esses modelos são difíceis de encontrar, eu ralei p achar a minha.

Esse fds pensei por 5min em comprar uma outlander mas a vontade passou kkk. Terça vou levar no João p dar uma geral na suspensão e checar o diferencial traseiro que vazou um retentor.

alexandre diniz
18/05/2014, 22:43
valeu pessoal vamos vendo oq aparece
Oliver a outlander é um carro que tbem gosto mas n ta p meus $ kkk tenho um amigo q pegou uma a pouco tempo e é só alegria p ele kkk

mas sai de uma band e pretendo ficar tbem n linha toyota caso mude de idéia de um toque

jsantos agradeço o link vou dar uma olhada

Ronaldo Petri
19/05/2014, 05:12
Alexandre, eu precisei vender minha bandeirante cd mas em seguida adiquiri uma SW4 2.7. Apesar da saudade da band, estou super feliz com a SW4. Os dois motores, tanto o 2.4 como o 2.7 são excelentes e econômicos. A minha é uma 2.7, e quanto ao consumo está muito parecido com o que o Oliver falou. Pegar estrada com esse carro é uma delícia, a 120 quase não se escuta barulho, a quinta marcha é muito longa. Se não me engano tinha uma SW4 2.4 vendendo aqui no forum de um colega chamado Miguel Faggela, lembro que estava muito pouco rodada (uns 130mil) e muito conservada, mas faz tempo que vi, não sei se já vendeu.
Abraço.

alexandre diniz
19/05/2014, 09:30
Petri valeu
O Faggela já vendeu a dele.

OliverThies
19/05/2014, 13:16
Petri valeu
O Faggela já vendeu a dele.

Eita carrinho p vender rápido eim?

alexandre diniz
20/05/2014, 10:59
é carro bom vende rápido

enquanto algumas ai anunciadas em sites de venda tem uma maquiagem ferrada no anuncio
dai vc chega la ve a SW e entende pq ta fazendo aniversário anunciado kkk

pietrfist
21/05/2014, 18:56
Vou colar aqui a conversa que eu estava tendo com o Alexandre por mensagem, pra posterior consulta de outros amigos.

Olha, estou gostando bastante do carro. Eu tinha um Renault Clio, que tirei zero, e parti pra esse carro, então uma grande diferença.
Quando fui comprar fiquei a 2.4 (japa) e a 2.7(argentina). Pelo que pesquisei, as 2.7 são mais fortes (mais cavalos) e econômicas (mas não muito), mas, por incrível que pareça, as 2.4 que eu encontrava, ainda que mais velhas, estavam melhor conservadas, e acabei optando por ela, mas pegaria a 2.7 tranquilamente.
A minha, em SP(trânsito daquele jeito..rs), faz cerca de 7 na cidade (com ar condicionado ligado) e 8,5 pra 9 na estrada (com ar condicionado ligado). Coloquei Roda Livre na dianteira, vamos ver se o consumo melhora alguma coisa. Só pra ressaltar, estou usando pneus 31, então isso afeta o consumo (mesmo já fazendo as compensações de distância para o cálculo). As 2.7, pelo que li, faz por volta de 10 na estrada, então não é mto diferente, mas é mais econômica.

O motor 2.4 é fraco mesmo, deve nas ultrapassagens, mas pra mim isso não é problema, vai do estilo de cada um. Como sempre tive carros 1.0, não senti tanto, mas ele é mais contemplação mesmo. Por outro lado, tem fama de durar uma vida, se bem cuidado e feitas as manutenções preventivas. Usa corrente e não correia, peça que deve ser substituída, se não me engano, a cada 100mil km. Se não trocar pode ferrar o motor. A minha, por exemplo, o dono anterior não trocou, deu pau e o motor teve que ser feito, a parte superior.
A minha tem 220mil km, acho uma quilometragem compatível com a idade do carro a gasolina. Quando estava comprando por pouco não peguei uma aí da sua região, com cerca de 120k km, 2º dono, se não me engano de Limeira msm, mas foi vendida antes. Acho que se procurar bem encontra.

Sobre o João da Sollo4WD, não foi ele quem avaliou na compra, mas agora vou fazer algumas coisas com ele (manutenção preventiva/recreativa..rs). Quando estava comprando cogitei levar nele pra avaliar, ele até se comprometeu, mas acabou não rolando.

Eu pegaria qualquer uma das duas (2.4 ou 2.7), tem que ver o histórico de manutenção (SEMPRE COM PEÇA ORIGINAL), condições dela, etc.

Abç

alexandre diniz
26/05/2014, 10:27
e a duvida continua...

Vou ver essa semana uma 2.4 ou esperar uma 2.7

embora surgiu uma 2.7 q em fotos ta filé mas a preço de diesel...

é também o problema de pegar uma lindona muito boa é ter dó de colocar no barro...

qtas duvidas a minha cabeça pira kkk

Rubens Linhalis
26/05/2014, 10:50
e a duvida continua...

Vou ver essa semana uma 2.4 ou esperar uma 2.7

embora surgiu uma 2.7 q em fotos ta filé mas a preço de diesel...

é também o problema de pegar uma lindona muito boa é ter dó de colocar no barro...

qtas duvidas a minha cabeça pira kkk

Pois é.. acho que entre 2.4 e 2.7 vai mais pelo estado de conservação. Nao conheço praticamente nada desses motores, mas pagar muito caro num carro é complicado, pois mesmo sendo bem conservado, sempre tem coisa a ser feita. E com certeza vai ficar com dó do carro..rs

alexandre diniz
26/05/2014, 20:46
Ola Pessoal

Hoje a tarde fui ver uma 97 e único dono boa parte da revisão feita em ccs em Piracicaba.

pelas fotos não consegui deixar de ir ver

cheguei la de fora vi... realmente tava linda

mas fui chegando chegando chegando e vendo gostando mais ainda

dai mais de perto foi aparecendo as coisas

frente teve alguma batida.

olhei por baixo e as coifas dos pivos rasgados

fui dar partida motor roncou bonito de dentro do carro, mas perto do motor tinha um sopro como algo vazando qdo acelerava.

As luzes do painel n acendiam somente a do freio de mão, pode ser um fusível ou algo desligado p camuflar uma BOMBA fianceira kkk

4 pneus ruins mas o dono da loja disse ja ter comprado 2 outros dois rodam uns 4 a 5 mil km

e por fim 33 mil e no $ sem troca mas pelo q falei dá p tirar uns 1000 no máximo. Segundo ele é oq gasto p fazer os serviços. Quase dei risada

Resumindo ... pulei fora

agora vamos ter paciência e continuar procurando.

quarta feira vou com mecânico ver uma 2.4 preço tbem não ta dos melhores mas bem mais baixo..... mas vamos ver tbem o estado.

Qualquer coisa, continuamos na busca e pertubando os amigos na ajuda p achar e tambem tirando dúvidas.

Abração

ps agradeço a todos que tem dado uma força ai

pietrfist
26/05/2014, 21:52
Alexandre, pensa que vc se livrou de uma bomba hoje, bola pra frente. Eu particularmente não gosto de carro de loja, aquela história de maquiarem o carro.

Eu fiquei uns 6 meses indo ver todas, mas todas SW4 msm, na faixa de preço que eu podia pagar, isso a até uns 200km de SP. O amigo Josesiri ficou 4 anos..rs

Enfim, paciência, que a sua SW4 já está, em algum lugar, parada te esperando.

Abç

Rubens Linhalis
27/05/2014, 08:41
Rapaz.. 33 mil, ta caro. Para cobrar isso numa 2.7 ela teria que esta em perfeitas condições mecânicas e de acabamentos, e provavelmente ainda com um up de suspensão ou outra coisa..

Continua procurando com calma.. ja ja aparece.

josesiri
27/05/2014, 09:20
Como já disse á vc nos e-mails, muita calma e paciência !!! Eu tbm não gosto de lojas, tem muita facilidade para maquear, os carros deles sempre são melhores e valem mais que o seu, e geralmente os preços estão acima do que valem os carros.
No particular vc conhece o cara, a casa dele, mulher, filhos, e isso já te dá uma idéia com quem está negociando, se é cuidadoso, organizado, etc...
Vai mentalizando o carro que quer: cor, interior, pneus, se veja dirigindo o carro, que esse exercicio atrai o que deseja, acredite ou não!!
Muita pesquisa e visitas, logo vc encontra o SEU CARRO :safari-rig:

alexandre diniz
27/05/2014, 21:25
é isso ai me livrei de uma bomba

não vou ter pressa não qdo der vou e vejo as opções e vou analisando

com isso a gente tbem vai ganhando experiencia na busca kkk

por exemplo amanhã vou p SP e vou aproveitar ver duas opções sobre as definições do q busco ja tenho em mente sim

é q tanto dos modelos até 95 e posteriores tem um ponto de cada que gosto.

inclusive tenho um projeto em mente p cada modelo kekeke

agradeço a todos pelas ajudas.... aqui e nos e-mails

sobre a q vou aproveitar para ver uma é 95 gasolina 4cc preta muito bonita pelas fotos q recebi do dono

a outra foi por indicação de um amigo que disse que um outro amigo ta vendendo só que é diesel 97
Já com todas as alterações feitas p evitar o prob de aquecimento

cabeçote trocado e radiador tbem.

mas se investir na diesel dai vendo o carro q uso p viagens do trabalho e coloco ela p trabalhar p mim.

a final sou adepto da frase de que CARRO TEM DE TRABALHAR P GENTE . E NÃO A GENTE P ELE.

bom abração a todos e mais uma vez valeu

alexandre diniz
28/05/2014, 16:59
Ola Pessoal

acabei de chegar

e boas e más noticias

fui hj cedo com o João da Sollo ver a sw4 4cc gasolina 1995 preta da qual falei

tanto eu como ele ficamos admirados com a beleza e cuidado do dono anterior

223milkm segundo ele mesmo uma das mais limpas por baixo que ja viu q daria gosto de mexer em um cambio ou susp como ela
interior intacto e limpo e motor com muitos selos originais intactos e lata tudo legal tbem salvo...

parafusos de baixo todos limpos e paracendo zerado como disse o joão

freio preciso e forte o João disse q nem todas tem um freio como aquele.

uma coisa que me deixou desconfiado mas depois o João falou q é original.... na cx de ar e uns 5 cm da base da porta p cima a pintura tem como se fosse uma fina camada de bate pedra por baixo ou como se tivesse uma casca de laranja. coisa minima acho q se fosse outra cor clara n daria p ver . Talvez seja tipo de uma pintura mais espessa por ser uma parte baixa do carro.

pneus peq acho q 225 70 R15 novos pena n serem bf 31 kkk

bom nada é perfeito tbem kkk a final é um utilitário 1995

na pintura tem alguns detalhes de riscos uns 2 ou 3 pontinhos q deve ter recebido uma pincelada depois de alguma batidinha de porta ou outra coisa q acabou riscando

parachoque traseiro c 2 ou 3 vincos

e os plásticos da peq polaina entre a porta tras e a cx de roda, em cima do para choque traseiro e do estribos estão meio solto de deu uma empenadinha . Acredito q se n encontrar p vender (acho q nao mesmo) com uma aquecida com o soprador de p voltar ao normal e dai fixa com dupla face de qualidade tipo 3M fique bom de novo

e por fim o preço acho q vai ficar nos 25 mesmo e sem choro (era 26)

chego em SP dai surgem duas opções

uma 1994 tbém único dono c aprox 150km original o João conhece o antigo dono já turbinada a ser feito trocar pneu
a cor n curti muito é um cereja ou vermelho mais p queimado peq amassado voltado acima da lant traseira mas n ficou 100% preço 33 mas tem jogo. Eu acho q sai p umas 30 latas nota em cima de nota

e por fim uma preta 97 7 lugares pneus quase zero 31 tbem muito bem cuidada motor novo e com todos os itens q deram prob nessa época trocados pelo Jõao mesmo ..... tbem acredito q saia por uns 33$ 32$ acho

sinceramente acho q n precisava ver mais realmente essas 3 estão de bom tamanho

como disse tenho em mente dois projetos um p o modelo até 95 e outro para o 96 a 99

infelizmente n apareceu nenhuma boa no mod 96-99 2.7 gasolina.

e ai pergunto oq fazer? qual escolher?

valeu pelas dicas e ajuda q vão aparecer

abraços

OliverThies
28/05/2014, 23:48
Rapaz...
Essa cereja que esta lá no Joao, se for a mesma que vi...está inteira eim?
Nesse valor e com esse pedigree eu pegaria uma diesel...

alexandre diniz
29/05/2014, 00:54
Tu ta certo Oliver... a unica coisa ali q n gostei é a cor e os pneus achei feio demais largo e baixo mas a cor tbem pode ser questão de se acostumar com o tempo.

Zani
29/05/2014, 09:53
Alexandre, eu já tive uma 2.4 94/94 Preta, maravilhosa, único dono, impecável, vendi para um amigo e tenho saudades dela até hoje. Mas entre uma 2.4 e uma a diesel, como a que você viu no João (mesmo sendo 'cereja'), pensando a longo e longuíssimo prazo eu iria de diesel (até porque o João não indicaria para você algo que não está realmente muito bom e também porque ela já está turbinada)....hoje tenho uma a diesel também a 4 anos, carro maravilhoso....e olha que a minha é aspirada....
Relativo à cor, depois você coloca um apelido descontraído, como o Jaison aqui do fórum que tem ou tinha a "Moranguinho", você vai acostumar e até gostar dela....
Abraço.

alexandre diniz
29/05/2014, 10:29
ZANI tenho certeza q é uma questão de acostumar mesmo.

a questão é q vai aparecendo mais a mais opções kkk

a preta 97 tbem ta boa ja tem trilho n bagageiro a vermelha nem isso tem ta original

a dif de preços da 95 gas p vermelha é apro 7 mil
e p a 97 e 8

a 95 como disse tem defeito de uma batida na coluna traseira bem acima da lanterna voltou no martelinho mas n ficou bom. os pneus peq e largo n tem nem trilho e nem o bagageiro
a grade dianteira tem um pedaço da laca CROMO levantado ta u risco p lavador de carro ( por sinal n sabia q era uma camada grossa assim)

ja a 97 o joão fez todo motor tem pneu 31 mais q meia vida é "7" lugares pneus 31 mais q meia vida

mas precisa dar uma levantada na traseira
tem umas batidinhas no parachoque

ambas o joão disse estar boa

inclusive a pretinha 95 gasolina q ele gsotou muito kkk

falei com mais dois caras de sp p levar o carro hoje la p ele ver daqui a pouc vou p lá
um vai perto do meio dia

outro por volta das 14h

vou ficar la tendo umas aulas com o João kekeke e fazendo contas do que gastarei p compra e p deixar cada uma delas como quero q fique no final kkk

uma 94 azul diesel sem turbo
e uma 98 gasol preta 2,7
mas nessas n estou muito esperançoso agora se me surpreender.... dai to perdido pois serã mais opções das 3 q gostei kkkk eita falat de ganhar na mega sena e pegar uma p cada dia da semana kkk

abraços e obrigados aos ajudantes

OliverThies
29/05/2014, 22:58
Rapaz, o joão ta querendo virar casaca e passar pro lado das viaturas a gasolina kkkk...
Ele ficou rodando com a minha essa semana e disse que gostou muito do desempenho do motorzinho.....

Zani
29/05/2014, 23:27
Bom, decide logo e posta aí umas fotos pra gente ver....
Abraço e boa decisão....

pietrfist
30/05/2014, 11:54
Alexandre, pelas suas opções ficaria na dúvida também, e se tivesse o $$ pra comprar qualquer uma delas, honestamente não sei qual pegaria. Boa sorte na decisão, e, caso feche alguma, põe umas fotos aqui pra gente ;).

Pra confundir:

Interessante, hein: Carro Toyota-HILUX-TOYOTA HILUX 2.8 4X4 CD 8V DIESEL 4P MANUAL-1995 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/c/11798679?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta-Copia/Carro/Usado-152)

Carro Toyota-SW4-TOYOTA SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/2-7-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/1997/11896667) Cara,mas parece ter procedência

Carro Toyota-SW4-TOYOTA SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/2-7-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/1997/11113608)

Carro Toyota-SW4-TOYOTA SW4 2.4 4X4 8V GASOLINA 4P MANUAL-1994 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/2-4-4x4-8v-gasolina-4p-manual/4-portas/1994/11600249)

Eu tinha achado uma 4Runner, salvo engano 1986, mas já sumiu (vi ontem), nunca tinha visto dela no Brasil.

De novo, boa sorte na escolha.

Leandro

alexandre diniz
30/05/2014, 14:48
ola pessoal

podem ficar tranquilo que assim que pegar vou postar fotos sim.

leandro te mandei um e-mail... valeu das dicas

mas sobre as indicações a pkp n interessa
a vermelhinha n me interessou realmente aparenta estar bonita.
as outras duas conheci pessoalmente
inclusive a branca foi a que relatei esses dias q tem banho de loja.

agora a duvida ta grande hora pende p investir mais e pegar diesel 94 ou 97

hora p fazer um investimento menor e pegar a gasolina.

Uma coisa que vou perguntar aos que tem a versão 2.4 ou que tiveram se lembram.

notei na 95 gas 2.4 q fui ver e tanto eu como o JOão da Solo alguns defeitinhos tipo as polainas plasticas meia deformadas
e a moldura cromada do vidro dianteiro saindo em um dos cantos. Talvez seja normal pois algumas q vi tbem nem tinham mais um pedaço ou moldura toda.

pelo q fui ver essa moldura dificilmente vai achar e se sim será caríssima . Isto é fato?

e outra coisa que vi em todas diesel nao vi.... foi

que na parte da caixa de ar e subindo mais uns 10 ou 15 cm da base da porta a pintura tem uma micro textura como uma csca de laranja ou um bate pedra fininho passado antes da pintura. olhei de todos os angulas e n da impressão de ser repintura visto q mantem igual dos dois lados.

o joão tbem disse achar ser original

pergunto na de vcs tem?

bem das diesel tbe no páreo tanto a 94 como a 97 tbem tem alguns detalhes e ja estou ciente carro perfeito e sem detalhe só zero e ainda sabemos q pode vir algo a ser feito kkk

ainda estou decidindo entre as 3 ou tbem se aparecer algo bom nesse meio de tempo. Não vou ter pressa oq tem de ser será (mas n posso perder boas oportunidades tbem)

abração a todos

alexandre diniz
30/05/2014, 15:02
n tirei foto no dia estava sem o cel esqueci

mas c uma fto que ja tinha dela montei onde tem os defeitinhos lembrado q tem uns risco coisa normal ate p um utilitario de quase 20 anos ainda mais sendo preto

1-em branco onde tem essa pintura mais grossinha, tipo de casca de laranja ou bate pedra fininho.

2-em amarelo a polaina seriam os dois lados e tbem a borracha acima do para choque traseiro e o borracha em cima do estribo.
3-em azul a moldura do vridro q ta meio descolando (da essa impressão)

alexandre diniz
30/05/2014, 15:05
teve um circulo amarelo que saiu azul da polaina...

erro de operador que n entende nada de certas tecnologias kkk

Zani
30/05/2014, 15:09
Alexandre, na minha SW4 94/94 2.4 Gasolina preta, tinha sim a micro textura que você está falando e era original, carro impecável, fui segundo dono e nunca fiz nada nela, apenas manutenção preventiva normal. Portanto fique tranquilo com relação a isso. É original.
Agora, colocando um pouco de dúvida na sua cabeça, relativo aos anúncios que o Pietrfist colocou eu ficaria com a 2.8 4x4 CD Diesel 1995 de R$ 26.000,00. Ela parece estar muito boa, embora um pouco longe. Pode ler vários tópicos aqui do fórum, essas pickups são excelentes, só um pouco lerdas, por serem 2.8, mas o pessoal que turbinou não vende, não troca etc.
Foi só para deixá-lo com mais dúvida.
Abraço.

alexandre diniz
30/05/2014, 15:13
Zani tentou mas não me deixou mais na duvida kkk

gosto muito das PKP acho q mexendo um pouquinho ficam ainda mais agressivas mas com cara off road q as sw4

tbem sei da qualidade dessas eixo rígido na frente mas pulam pkct kkk

mas para o uso q farei no dia dia preciso de um porta malas fechado

valeu

Zani
30/05/2014, 15:13
Pela foto, embora seja só de um lado e uma só, está bonita, essas peças, como molduras etc você pode achar no ebay.....
Parece até a minha, a placa da minha era BP? ??43......Será que é ela???
Abraço.

alexandre diniz
30/05/2014, 15:18
não placa dela final 21

era de um srzinho japa

realmente ela esta alinhada portas fecham como landau

se pegar terei do de colocar ela na terra

mas no test drive q fizemos notei q é na terra que ela se encontra.... admirei como na reduzida ela é reduzida kkk digo que fica .muito forte a relação faz um bom trabalho.

pietrfist
30/05/2014, 16:58
Alexandre, a minha tem a textura também.

Minha polaina também estava "trincada", acabei tirando todo o conjunto, deu um visual mais agressivo sem as polainas e o estribo, depois coloco uma foto.

Zani, acho que estou com SW4 que foi a sua, hein, a minha comprei no meio do ano passado, 94/94, preta, inteiríssima, placa BP#-##43. Será? Que baita coincidência!

alexandre diniz
31/05/2014, 13:16
opa fico no aguardo das fotos

Leandro vi que esta com pneus 31 precisou mexer na suspensão?

p 2.4 pneu maior q esse da p tocar ou dai vai deixar muito mais lerdinha e em trilhas ainda mais frouxinha qdo precisar do torque?

alguem usa maior q 31?

e qual a durabilidade desse general granbber? mesmo que os AT da bf goodrich?
o General é feito pela continental né?

Poxa que legal esse encontro de dono e ex dono da sw4... eita mundo pequeno sem porteira kkkk

abração

Zani
31/05/2014, 18:05
Alexandre, a minha tem a textura também.

Minha polaina também estava "trincada", acabei tirando todo o conjunto, deu um visual mais agressivo sem as polainas e o estribo, depois coloco uma foto.

Zani, acho que estou com SW4 que foi a sua, hein, a minha comprei no meio do ano passado, 94/94, preta, inteiríssima, placa BP#-##43. Será? Que baita coincidência!
Então é, eu morava em SP, mais precisamente em SCS e vendi para um amigo de SP.
Agora estou no Paraná... Tem foto dela aqui no fórum para eu dar uma olhada e ver se era a minha....fiquei nostalgico....se for eu vou chorar.....:pipoca::(
Abraço.

alexandre diniz
02/06/2014, 15:35
Chora não Zani .....

ela está em boas mãos sendo bem cuidada.

bem...

semana começou braba e achei q só ia viajar semana que vem vou nessa.

só espero n perder nenhuma das opções, ou vai saber se não é p esperar algo de novo.

paciência e bola p frente. a final é o trabalho q vai me dar a tão sonhada.

alexandre diniz
03/06/2014, 15:54
to aqui no trabalho mas a cabeça ta la nas possiveis opções kkk e tbem na espera de aparecer uma excepcional na qualidade e no preço (sonhando né kkk).

uma coisa q percebi foi a questão do banco traseiro das modelos até 95 ser um pouco mais desconfortável a posição dos bancos. Se não estou enganado isso ja foi debatido aqui mas tentei achar e não encontrei.

é possivel deixar o banco um pouco mais p traz ou mesmo mais alto p ajudar na posição das pernas?

é coisa simples ou o transtorno p isso não compensa?

abração pessoal.

pietrfist
03/06/2014, 18:33
Então é, eu morava em SP, mais precisamente em SCS e vendi para um amigo de SP.
Agora estou no Paraná... Tem foto dela aqui no fórum para eu dar uma olhada e ver se era a minha....fiquei nostalgico....se for eu vou chorar.....:pipoca::(
Abraço.

Zani, acho que é ele mesmo. Não tenho muitas fotos dela aqui, nesse tópico coloquei uma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/137274-pecas-suspencao-e-direcao-sw4-94-a.html
Coloquei algumas fotos no meu perfil tb.
Estou dando um talento nela. Depois vou te pedir umas infos sobre ela quando era sua ;)
Foi muito bem cuidada!

Alexandre, sobre o banco, já li que são menos confortáveis mesmo. Nesse site tem VÁRIAS alterações DIY pras SW4 2ª geração, entre elas ele faz um lift do assento (frontal), sei que não é bem o que perguntou, mas tem várias coisas legais aí: Toyota 4Runner and Pickup: Cheap Tricks (http://www.4crawler.com/4x4/CheapTricks/index.shtml#SeatHeight)
Sobre o banco de trás, eu acho que nunca sentei lá pra andar, mas me parece pouco espaço mesmo (eu tenho 1,87m). Estou pensando em fazer esse lift do banco do motorista pra ver no que dá.

Abç

pietrfist
03/06/2014, 18:56
Alexandre, assim que der coloco uma foto da minha sem o estribo, mas para vc ter uma ideia, fica parecida com essa do r0d, ressalvando que ele fez um lift na dele (que tá bonita demais!): http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/131787-lift-suspensao-sw4-95-a.html

alexandre diniz
05/06/2014, 21:27
Ola pessoal

Bem não fechei nada ainda ....

e to na correria do trabalho p fazer tudo q tenho antes da Copa dai o nosso país para.

Enquanto isso vou vendo as fotos da net e me inspirando

segue 3 fotinhas uma p cada modelo e cor das 3 opções em vista (Pretinha 2,4 g 95, Vermelha 93/94 TD e a 97 td) de como poderei um dia deixar . kkk

Claro que tudo nas devidas proporções a pretinha ta básica, a vermelha ta bonita mas p mim deixaria mais baixa pneus menores e rodas originais ou as de ferro igual a pretinha e por fim a 97 deixaria pouco mais baixa rodas talvez de ferro

mas como disse ... Enquanto não compro nada vou vendo as fotos e SONHANDO kkkk

abração a todos

pietrfist
05/06/2014, 22:46
Lindas, Alexandre.

Aí vão mas algumas ideias:
466141

466142

466143

466144

Fonte: http://www.toyota-4runner.org/classic-t4rs/37449-2nd-gen-picture-thread.html

alexandre diniz
06/06/2014, 12:04
cara ta show essas ai mas n quero algo tão mosntrinho

a intenção é ficar mais p o original como a pretinha

e por falar nela.... o dono me avisou agora VENDEU

sorte p quem comprou

perdi uma excelente viatura

sendo assim restam duas opções se n aparecer nada

mas só vou ver agora depois do dia 13 qdo da uma acalmada na correria

mas gostei do parachoque da vermelha ai

abração pessoal

pietrfist
06/06/2014, 12:28
É Alexandre, não era para ser sua, nem se preocupe.

Essas eu tb acho mto grandes. As duas primeiras são da Islandia, para andar na neve e gelo. Eu acho bem legal o parachoque da vermelha, principalmente o traseiro, até penso em fazer um pra minha, mas deve ser caríssimo.

Abç

alexandre diniz
06/06/2014, 18:29
é realmente show os dois parachoques e o pneu na traseira da mais ar de off road

acredito q seja problematico colocar um pneus desse porte ai

e tbem tem de ser uma coisa bem calculado pois vibração mesmo que pequena sem falar em trilhas pode forçar ou mesmo trincar onde esteja fixado

na lata nem pensar

é não era p ser

to de boa

abração a todos

Jsantos
07/06/2014, 09:01
é realmente show os dois parachoques e o pneu na traseira da mais ar de off road

acredito q seja problematico colocar um pneus desse porte ai

e tbem tem de ser uma coisa bem calculado pois vibração mesmo que pequena sem falar em trilhas pode forçar ou mesmo trincar onde esteja fixado

na lata nem pensar

é não era p ser

to de boa

abração a todos

Não era pra ser, e aquela vermelha de Uberlândia, chegou a olhar?

alexandre diniz
12/06/2014, 08:18
Fala Jsantos beleza

cara n fui ver pela distância e também a correria que está esses dias
nem internet estava acessando direito

assim que der uma acalmada retomo a busca

o problema q semana q vem tem feriado e depois semana do dia 20

tomara que as opções em vista nenhuma mais seja vendida e apareça mais alguma kkk

dai vamos ver no que

vamo q vamo e bola p frente

desde já agradeço as dicas que todos tem dado.

abração

alexandre diniz
16/06/2014, 21:44
Fala pessoal beleza

to abrindo uma folga fora de hora amanha cedo e indo ver mais uma opção

uma sw4 das japinhas

e parece q elas estão me perseguindo é mais uma 4cc 2.4 kkk

vamos ver oq vai rolar

ainda to na cabeça as duas de sp só q essas são diesel. 94 e 97

essa por sinal parece q ta em muito bom estado e com 4 bf at 31 praticamente novos e o preço convidativo

vamos q vamos

na busca mas sem pressa pela tão sonhada sw

abração a todos

alexandre diniz
17/06/2014, 14:42
Ola

fui la para Campinas ver a SW4

gostei do carro MASSSS kkkk
lata lisa com umas pancadinhas de porta mas isso é normal

interior lindo mas n tem a tela de cobertura no porta malas

motor c manchas de óleo da aparência de marejando normal pela ida
papo vai papo vem
ele diz q qdo pegou foi no mecânico dele se precisava fazer motor disse q não só trocar a corrente de comando
foi uma coisa q ficou marcado em minha mente depois vai entender
uma coisa é trocar corrente com o tempo outra e fazer motor

m baixo o carro tem duas manchas de graxa perto das cruzetas
perguntei se sempre liga tração disse q sim

o cardã tem uma pequena folguinha mas pequena mesmo na cruzeta principalmente dianteira

sim liga

dai saímos dar uma volta
carro gostoso
anda bem (dentro do motor q tem seus pontos fracos)

macia freia bem

uma coisa q percebi quando liga a seta p qualquer direção o velocímetro cai e volta ao normal ele disse ser um problema crônico das sw4 a gasolina

dai pegamos uma estrada de terra.... putz fiquei com dó o carro tava limpinho e a estrada tava um talco vermelho devido falta de chuva

testei 4x4 beleza
dai liguei reduzida
1ª beleza
2ª beleza
3ª da um rrrrrrrrrre de inicio depois some, parece algo rangendo por falta de lubrificação :( :( :(

testei em um barranquinho e frente tracionou normal

dai parei o carro e acelerei 3mil e poucos giros a pressão do óleo da uma minima mexida e volta ao centro

da acelerei e n via a ponta do escape mas pela sombra saiu uma fumaça

voltamos a empresa q ele trabalha olhei o escape e tava uma fuligem preta dentro

o carro tava com um cheirinho de óleo queimado mas acredito ser a graxa da cruzeta próximo ao cambio q joga numa chapa em cima do escape.

dai dei mais uma partida e acelerei dai vi pois tava fora c a perna dentro acelerando a fumaça sai prox dos 3000 giros ou um pouco mais

acho q se ela tivesse 100% de motor n sairia a fumaça ...Ai que está a frase lá em cima sobre a troca da corrente e fazer motor...(será q não tem nada errado?)

sendo assim deu uma broxada do tesão do resto do carro pois realmente ela ta muito bonita q deu ate então

ah lembrei o vidro traseiro não desce pela chave só por dentro do carro no botão do console

bem agora vou pensar mas também escutar os amigos

oq acham???????
o preço ta praticamente tabela FIPE de uma 4cc gasolina..... Quanto gastaria p fazer um motor completo desses hj em dia?

abraços te mais

Glaicon
18/06/2014, 06:44
Alexandre, com toda sinceridade, não compre carro pensando em fazer o motor.
Serão tantos detalhes que surgirão ao longo da empreitada, que te desanimarás.
Vá pela intuição de desistir e procure outra.:concordo:

Jsantos
18/06/2014, 07:09
Alexandre, com toda sinceridade, não compre carro pensando em fazer o motor.
Serão tantos detalhes que surgirão ao longo da empreitada, que te desanimarás.
Vá pela intuição de desistir e procure outra.:concordo:

Fora que nunca fica só no motor, sempre tem mais umas coisinhas.....
e por aí vai.

quanto a tração, o ideal seria além do teste de estrada, ergue-la no elevador e acionar a tração, pois mesmo sem acionar o diferencial dianteiro ela reduz numa boa.
ainda no elevador com a tração acionada gire o volante p/ a direita e esquerda afim de ouvir barulhos nas homocinéticas.

F. Oliveira
18/06/2014, 09:27
que chato mermão...essa fumaça num carro a gasosa é broxante..eu ficaria com um pezão atrás.

OliverThies
18/06/2014, 11:06
Fala Alexandre, tudo bom?
Se ficou com o pé atrás não pegue!
Quando vier para São Paulo me avise, vc paga uma cerveja e eu lhe mostro a minha 2.7
Talvez possa servir para você como parâmetro de pesquisa, a minha está inteirinha!

guilhermeabreu
18/06/2014, 12:44
ALEXANDRE DINIZ

Vc já deve ter lido em meus posts esta frase : NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS , qdo isto acontecer , vendo o carro como estiver e compro outro .

SAI FORA DESTA , cheiro de óleo queimado dentro é sinal de motor fumando , não é graxa aqui ou alí , É MOTOR FUMANDO BEM .

Supercharger
18/06/2014, 14:16
Apesar dos comentários negativos, FIPE de uma 4cil 94 é 16 mil... É barato bagarai, nego paga isso em Willys. Se tá inteira de lata e interior, acho que é caso pra se pensar. Se ficar entendido entre as partes que haverá o custo do motor, e jogar isso no preço, é de se pensar...

igorbambu
20/06/2014, 13:42
Só um comentário a respeito da cor "Cereja" que causa um pouco de aversão em algumas pessoas :D

Olha esse projeto, e talvez vc até desejará uma cor "Cereja" :)

#sempreconceito kkkkk

Abraço.

www.flickr.com/photos/104501524@N04/13076949745

Tópico do Fórum deles...
the Rescue Runner build thread - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/105400-rescue-runner-build-thread.html)

guilhermeabreu
20/06/2014, 13:55
Apesar dos comentários negativos, FIPE de uma 4cil 94 é 16 mil... É barato bagarai, nego paga isso em Willys. Se tá inteira de lata e interior, acho que é caso pra se pensar. Se ficar entendido entre as partes que haverá o custo do motor, e jogar isso no preço, é de se pensar...

SUPERCHARGER

Não havia visto o valor , mas por este preço como vc falou se tiver bem de lataria e interior compraria até sem motor pq este valor é preço de bicicleta .

Jsantos
20/06/2014, 21:24
Só um comentário a respeito da cor "Cereja" que causa um pouco de aversão em algumas pessoas :D

Olha esse projeto, e talvez vc até desejará uma cor "Cereja" :)

#sempreconceito kkkkk

Abraço.

www.flickr.com/photos/104501524@N04/13076949745 (http://www.flickr.com/photos/104501524@N04/13076949745)

Tópico do Fórum deles...
the Rescue Runner build thread - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/105400-rescue-runner-build-thread.html)

Nada contra a cor de cereja:drool:

467534

alexandre diniz
23/06/2014, 20:08
Fala Alexandre, tudo bom?
Se ficou com o pé atrás não pegue!
Quando vier para São Paulo me avise, vc paga uma cerveja e eu lhe mostro a minha 2.7
Talvez possa servir para você como parâmetro de pesquisa, a minha está inteirinha!

Fala Oliver beleza

vamos marcar sim.... mas o problema que dai vou ficar mais em duvida ainda kkk

vou querer procurar uma igual a sua kkk e vai ser difícil achar ou dai o $ estará la em cima

alexandre diniz
23/06/2014, 20:12
ALEXANDRE DINIZ

Vc já deve ter lido em meus posts esta frase : NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS , qdo isto acontecer , vendo o carro como estiver e compro outro .

SAI FORA DESTA , cheiro de óleo queimado dentro é sinal de motor fumando , não é graxa aqui ou alí , É MOTOR FUMANDO BEM .

Ola Dr Guilherme beleza....

sobre o cheiro q constatei achei ser da graxa pois tinha uma boa espirrada de graxa no escape embaixo do motorista e senti qdo olhei por baixo logo depois da volta.

realmente fazer motor principalmente logo depois de uma compra é de se pular fora

mas vai do acordo antes embora n comentei da fumaça com o atual dono.

alexandre diniz
23/06/2014, 20:19

Fala Supercharger bele

seguinte essa q vi o preço é de 18 q o dono pede

sobre willys também acho mesma coisa q as cheroca 4 portas e conforto muito maior

embora q qdo uma delas quebra o valor é bem mais salgado q peça de willys

mas ainda acredito q elas quebram menos q o willys

sobre o preço acho q dos 18 da p tirar minima coisa pelo q senti

mas o motor me preocupou

mas também o ranger na 3ª reduzida me deixou assustado

pode n ser nada... MAS!!!

o problema q n consegui levar um mecânico no dia....

então pode ser que não seja tão grave ou até mais do que percebi

guilhermeabreu
23/06/2014, 20:23
Ola Dr Guilherme beleza....

sobre o cheiro q constatei achei ser da graxa pois tinha uma boa espirrada de graxa no escape embaixo do motorista e senti qdo olhei por baixo logo depois da volta.

realmente fazer motor principalmente logo depois de uma compra é de se pular fora

mas vai do acordo antes embora n comentei da fumaça com o atual dono.

ALEXANDRE DINIZ

Então todo cuidado é pouco , veja direitinho esta fumaça , o bom seria um amigo seu dirigir o carro e pedir para acelerar bem e vc em outro carro atras e ver se sai fumaça e de que cor , pois fumaça branca é sinal de motor ruim . Um pequena quantidade de fumaça escura qdo troca marcha é sinal de bico , bomba injetora , filtro sujo .

Abraço

alexandre diniz
23/06/2014, 20:33
Igorbambu e Jsantos

Não tenho nada contra a cor cereja por sinal a do projeto e essa sua Jsantos são lindas

ainda mais pelo modelo

é questão de gosto mesmo. Só acho q alguns modelos uma cor combina mais com um ou com outro...

Tipo a preta e a cereja acho q no modelo pós 97 combinam mais que no modelo anterior.... já a prata acho melhor no modelo anterior... kkk

como disse questão de gosto mesmo

mas depois q a gente se acostuma... kkk

BEM agora semana que vem as coisas ficam mais tranquilas e volto nas pesquisas...

mas vou ver se consigo alguma indicação de mecânico de importado e gasolina para dar uma melhor avaliação da sw4 se valer a pena fecho c ela mesmo

sendo assim pergunto

É possível achar para comprar e a lona do porta malas (a que cobre as malas) pois essa não tem

e no meu caso iria precisar

valeu abraços a TODOS

alexandre diniz
23/06/2014, 20:37
ALEXANDRE DINIZ

Então todo cuidado é pouco , veja direitinho esta fumaça , o bom seria um amigo seu dirigir o carro e pedir para acelerar bem e vc em outro carro atras e ver se sai fumaça e de que cor , pois fumaça branca é sinal de motor ruim . Um pequena quantidade de fumaça escura qdo troca marcha é sinal de bico , bomba injetora , filtro sujo .

Abraço

Dr. Guilherme essa ai que foi falada a 18mil é das 2.4 Gasolina e não diesel

alexandre diniz
23/06/2014, 20:38
Inclusive Dr Guilherme

vou tentar achar alguma indicação em Campinas de alguém que conhece esse motor.

alexandre diniz
23/06/2014, 22:36
Digo vou tentar achar algum mecânico de confiança em Campinas que conheça bem esse motor 22re
e levar p dar uma avaliada
pode ser que seja menos ou mais viável a sw4.

OliverThies
24/06/2014, 13:38
Digo vou tentar achar algum mecânico de confiança em Campinas que conheça bem esse motor 22re
e levar p dar uma avaliada
pode ser que seja menos ou mais viável a sw4.

Esse motor se vc preparar fica baaaaao...

guilhermeabreu
24/06/2014, 19:12
Dr. Guilherme essa ai que foi falada a 18mil é das 2.4 Gasolina e não diesel

ALEXANDRE

Beleza estamos na torcida .

Abração

alexandre diniz
25/06/2014, 11:32
Valeu Guilherme.

enqunto isso vou vendo os anúncios e na torcida p aparecer boas opções com bom preço kkk

Jsantos
26/06/2014, 08:11
Igorbambu e Jsantos

Não tenho nada contra a cor cereja por sinal a do projeto e essa sua Jsantos são lindas

ainda mais pelo modelo

mas depois q a gente se acostuma... kkk

Relaxa, tava de zoação, eu queria uma do modelo da minha na cor branca, só achei no ml em peças rsrsrsrs
não queria na cor vermelha, mas no test drive a coisa mudou.

Boa Sorte!!

alexandre diniz
29/06/2014, 16:23
Relaxa, tava de zoação, eu queria uma do modelo da minha na cor branca, só achei no ml em peças rsrsrsrs
não queria na cor vermelha, mas no test drive a coisa mudou.

Boa Sorte!!

KKK Ok
Jsantos

realmente depois de um test drive as coisas mudam
foi oq me aconteceu qdo conheci e andei a primeira vez nas 2.4 gasolina
sabia q era mais lerdinha fui com um pensamento e ela me surpreendeu para o positivo, pois achava ser ainda mais frouxa kkk

bem continuo na busca

vamos ver ser aparece mais alguma coisa

o problema q esses dias to sem tempo p ir ver as opções

abração te mais

LucasBarral1991
02/07/2014, 22:52
Olá Toyoteiros, herdei de meu sogro uma Hilux SW4 1994 a Gasolina e quero pará-la para fazer uma revisão. Notei que o motor após os 60 Km faz um barulho embolado, e sempre a luz da injeção fica acesa. Outra coisa que notei ontem após uma lavajem geral, foi um vazamento na caixa de marcha, onde a mesma fica ensopada de óleo, mas não chega a pingar. Também com relação à caixa de marcha, após os 80 Km, o carro trepida muito e eu notei que a trepidação vem da caixa de marcha e Também do diferencial traseiro, este que também tem marcas de vazamento, mas o óleo está seco. Qual o passo a ser tomado agora amigos? Fico no aguardo da ajuda de vocês!