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Ver Versão Completa : Cuidados ao comprar um Engesa



weltonpatrick
18/05/2014, 21:45
Boa noite pessoal!

Pesquisei pelo fórum mas não achei nada muito específico sobre o que olhar ao comprar um Engesa.
Estou vendo para negociar um e queria algumas dicas do pessoal que tem um Engesa para me dar uma ajuda.
Por exemplo chassis, eixos, travessas (se não me engano o fase I não tem umas travessas e tal), etc.

Estou trocando um Troller em um Fase I com motor MWM 2.8, cambio clark 240v, reduzida toyota, eixos com dana 44 adaptado no eixo original.
Se alguém tiver um com essas configurações e puder me dizer como que se comporta no dia-a-dia agradeço também.

abraço!

Eduardo Velo
19/05/2014, 01:17
O que teria que olhar com carinho são essas adaptações , andar com ele na terra engatando tração e reduzida e na estrada pra ver com está a estabilidade ...
A parte de lata é isso mesmo o Fase I tem poucas travessas e não tem caixa lateral , a frente é tri partida , o painel é bi partido e não tem caixa de ar forçado , limpadores de parabrisa ficam em cima com motor interno , porta malas é menor = Troller e os eixos do que vc está vendo foram modificados teria o dif. deslocado no eixo tras.
Motor MWM e cx Clarck c/ red. de toy é um conjunto excelente , só precisa ver se está bem adaptada se tiver como saber quem fez a adaptação seria bom pra tirar alguma dúvida , o mesmo para Dana 44 na diant. pra saber como ficou o caster , não se empolga pela beleza ... rsrs , o que vale é que esteja td funcionando ...

abs ...

weltonpatrick
19/05/2014, 08:18
Certo! A instalação do motor, reduzida e mudança para dana 44 foram feitas pela Rota4x4.

Tem algum problema crônico que deva atender?!

Obrigado por enquanto Eduardo Velo!

guilhermeabreu
19/05/2014, 12:47
Ande no caro , ande no carro ande no carro para observar se o guiar esta bom o que é guiar ruim nestas adaptações , é ficar com o CÁSTER fora do grau , daí o ENGESA fica indo para um lado e para outro fica ruim de guiar reto ele nunca quer andar em linha reta , e o volante não volta qdo se faz uma curva , vc tem que focar corrigindo o tempo todo , este para mim é o pior problema qdo se faz adaptação e que vc só vê se andar andar e andar com ele na rua e na estrada ( asfalto ) e tentar passar por lugares estreitos aí vc vai ver se a direção esta boa ou se tem este PROBLEMA DE GUIAR RUIM DE QUERER IR PARA UM LADO E PARA OUTRO SEM VC QUERER QUE ISTO ACONTEÇA .

weltonpatrick
19/05/2014, 13:23
Valeu Guilherme! vou andar sim! Se negociar posto as novidades aqui!

obrigado!