Ver Versão Completa : Pacato - Sw4 3rz-fe
Rubens Linhalis
18/09/2014, 14:04
Na minha Pantera Negra, uma 97 como esta sua, também fiz uns "Photoshops" para tentar decidir onde colocar os quatro faróis que tinha comprado, dois de milha e dois de neblina. No fim, com dó de furar o parachoque que estava zerado, acabei colocando só os dois de neblina, aproveitando uma furação original por baixo da parte cromada (segue foto).
477744
Por fim, achei uma foto na internet de uma barra que fazem só para fixar faróis e tinha intenção de fazer uma semelhante, mas acabei vendendo a Toy antes. Segue também foto desta barra para ilustrar.
477745477746
477747477748
Saudações,
Gustavo.
Valeu Gustavo.. estou com muito dó de furar o parachoque dianteiro. Ele nao esta novinho, tem uns amassado, mas assim mesmo da dó. Não sabia que tinha esses furos "prontos", vou ver no carro e pensar.
Valeu a dica !
abraços!
Valeu Gustavo.. estou com muito dó de furar o parachoque dianteiro. Ele nao esta novinho, tem uns amassado, mas assim mesmo da dó. Não sabia que tinha esses furos "prontos", vou ver no carro e pensar.
Valeu a dica !
abraços!
Também gosto dessas barras, mas na Argentina eles criam um caso danado com elas.....
Abraço.
Rubens Linhalis
18/09/2014, 15:50
Também gosto dessas barras, mas na Argentina eles criam um caso danado com elas.....
Abraço.
Zani..
Bom lembrar disso, então descartadas já, pois a Argentina esta nos planos para um futuro breve..rs
Vou acabar furando o para choque mesmo (ainda não esta definido).
Zani, boa lembrança... isso seria realmente um bom motivo para propina.
Mas Rubens, nada impede de vc usar o suporte por aqui e quando em viagem pela Argentina, desmonte tudo e
faça uso dos furos originais.
Na verdade, essa prática sacana geralmente acontece só na AR12 acima de BsAs e no Chaco.
Do estado de Chubut para baixo nunca soube de nada nesse sentido, geralmente a policia é super eficiente e gentil
com todos, mas sempre pode existir uma primeira vez.
Abração e vamos aos planos!
Valeu a dica !
abraços!
Somos dois!:mrgreen:
Deixei de comprar faróis Hella na Argentina, com excelente preço, exatamente por necessitar furar o pára-choque.
É incrível. Viatura com 16 anos de idade e a gente ainda cuida um monte.
Quem explica isso?:pipoca:
ventura jr
19/09/2014, 09:02
Ventura
Em são paulo tem uma concessionaria chamada sorana , eles tem alguns preços melhores , e são peças originais , normalmente preço tem 20% de desconto em relação ao das outras concessionarias. fala que e daqui do forum ,
tem muitas peças que se vc for pagar frete ou importação e outras taxas acabam saindo mais caro.
julio.toyota@sorana.com.br
(julio.toyota@sorana.com.br)
Você sabe quem fabrica radiador de metal? Ouvi dizer que é muito mais dúravel. Será que vale a pena?
Rubens Linhalis
19/09/2014, 09:31
Somos dois!:mrgreen:
Deixei de comprar faróis Hella na Argentina, com excelente preço, exatamente por necessitar furar o pára-choque.
É incrível. Viatura com 16 anos de idade e a gente ainda cuida um monte.
Quem explica isso?:pipoca:
Pois é Glaicon..
Vai entender. Mas acho que é justamente isso que nos faz cuidar bem dela: 16 anos de uso, vários km rodados, vários donos, vários mexanicos e ainda esta com toda a saúde e disposição, pronta a te levar a qualquer lugar.
Mas vou acabar furando o para-choque mesmo. Principalmente por acreditar ser uma melhora definitiva e muito útil.
Rubens Linhalis
19/09/2014, 09:42
Você sabe quem fabrica radiador de metal? Ouvi dizer que é muito mais dúravel. Será que vale a pena?
Refe-se a tampa de cima do radiador?
Se for a tampa de cima do radiador, também já ouvi ser melhor do que plástico. O material seria latão ou alumínio. Mas não tenho certeza, nunca pesquisei muito.
Rubens Linhalis
19/09/2014, 09:44
Zani, boa lembrança... isso seria realmente um bom motivo para propina.
Mas Rubens, nada impede de vc usar o suporte por aqui e quando em viagem pela Argentina, desmonte tudo e
faça uso dos furos originais.
Na verdade, essa prática sacana geralmente acontece só na AR12 acima de BsAs e no Chaco.
Do estado de Chubut para baixo nunca soube de nada nesse sentido, geralmente a policia é super eficiente e gentil
com todos, mas sempre pode existir uma primeira vez.
Abração e vamos aos planos!
Pois é Meccano, é algo a se pensar mesmo.
Valeu pela passagem !
abraços!
Newton Guerra
19/09/2014, 09:49
Eu troquei a caixa superior do radiador do Vitara por uma desse fabricante:
Incaplás - Caixas para Radiadores (http://www.incaplas.com.br/pecas.asp?Codigo=toyota)
Tem que ver se existe algum modelo para a de vocês, acredito que sim. É só tirar a antiga e colocar a nova, fica com a igualzinho à original. A de plástico dura muito, com o tempo pode ressecar, mas dá para notar muito antes de furar. A caixa inferior dificilmente estraga, pois está sempre com água. Já a de cima por molhar e secar o tempo todo está mais sujeita a ferrugem ou ressecamento.
Abraços
ventura jr
19/09/2014, 10:57
Refe-se a tampa de cima do radiador?
Se for a tampa de cima do radiador, também já ouvi ser melhor do que plástico. O material seria latão ou alumínio. Mas não tenho certeza, nunca pesquisei muito.
As duas(inferior e superior) e pelo que vi, os materiais podem ser latão, alumïnio e bronze. Conversei com o João,da mecânica Sollo(indicada pelo pessoal aqui, do forum) e ele me indicou uma loja especializada. Irei fazer um orçamento e depois informo.
Amostardeiro
19/09/2014, 12:39
Rubens
Bisbilhotando na web achei este tópico no Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com) tem umas boas ideias para uma SW4.
Collection of Build Threads - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/52528-Collection-of-Build-Threads)
4RunAmok Build Thread - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/57039-4RunAmok-Build-Thread)
Abs
Ventura e amigos, nem pensei 2X e encomendei um radiador de latão, tampas, tubos e colméia novos, no meu caso era o radiador do ar quente da Defender.
e olha que o antigo dono já havia trocado por um novo, original com nota fiscal e pago quase dois mil reais! !
... para durar 2 anos e meio!!
O meu custou 300 reais e fiz aqui na Lapa em SP e espero nunca mais mexer nisso.
Abraços!
Rubens Linhalis
19/09/2014, 13:46
Ventura e amigos, nem pensei 2X e encomendei um radiador de latão, tampas, tubos e colméia novos, no meu caso era o radiador do ar quente da Defender.
e olha que o antigo dono já havia trocado por um novo, original com nota fiscal e pago quase dois mil reais! !
O meu custou 300 reais e fiz aqui na Lapa em SP e espero nunca mais mexer nisso.
Abraços!
Agora lembrei onde vi sobre radiador de latao, foi no seu topico ! rsrs
Rubens Linhalis
19/09/2014, 14:16
Rubens
Bisbilhotando na web achei este tópico no Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com) tem umas boas ideias para uma SW4.
Collection of Build Threads - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/52528-Collection-of-Build-Threads)
4RunAmok Build Thread - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/57039-4RunAmok-Build-Thread)
Abs
Amostardeiro,
Valeu pelas dicas..
Acho que o projeto pro porta malas vai mudar.
Ontem a noite eu desmontei todo acabamento plástico das laterais do porta malas afim de chegar nos "buracos" que existem atrás das caixas de rodas para ter uma ideia de como aproveitar melhor o espaço. Vou aproveitar e limpar tudo, que estava beeemm empoeirado.
Buracos a serem aproveitados (foto internet):
477881 477882
Devo fazer uma cama com gavetas embaixo, mais ou menos nesse estilo (fotos daqui do fórum):
477883 477884
abraços!
ventura jr
19/09/2014, 15:02
Abraços!
Meccano, será que vc pode passar o telefone, nome ou endereço da loja onde mandou fazer o seu radiador? Estou pesquisando e provavelmente irei mandar fazer o radiador de latão. Conversando aqui no forum, fiquei sabendo que este motor(2.7/gasolina/3RZ-FE) trabalha com uma temperatura alta e se der problema no radiador, corro o risco de perder o motor da VTR e ainda nem terminei de pagá-la. Abraços!
OliverThies
19/09/2014, 17:47
Meccano, será que vc pode passar o telefone, nome ou endereço da loja onde mandou fazer o seu radiador? Estou pesquisando e provavelmente irei mandar fazer o radiador de latão. Conversando aqui no forum, fiquei sabendo que este motor(2.7/gasolina/3RZ-FE) trabalha com uma temperatura alta e se der problema no radiador, corro o risco de perder o motor da VTR e ainda nem terminei de pagá-la. Abraços!
A temperatura de trabalho desse motor é de 81 a 85 graus em condições normais. Pelo menos é esse comportamento que tenho visto no meu.
Não acho uma temperatura muito elevada não, inclusive nunca consegui passar dos 90 graus mesmo subindo 40minutos de serra.
Abs!
ventura jr
19/09/2014, 21:24
A temperatura de trabalho desse motor é de 81 a 85 graus em condições normais. Pelo menos é esse comportamento que tenho visto no meu.
Não acho uma temperatura muito elevada não, inclusive nunca consegui passar dos 90 graus mesmo subindo 40minutos de serra.
Abs!
O que falei foi baseado nos relatos encontrados no forum. Pelo que tenho lido, vários colegas tiveram problemas no motor devido a super aquecimento e mesmo estando com a temperatura normal, com falta de água, o marcador não chegou a atingir a faixa vermelha e houve problemas no motor. O Dr. Guilherme fez um relato parecido e inclusive me aconselhou a colocar um medidor de temperatura da água ou no cabeçote. Estou preocupado devido a minha VTR apresentar um vazamento quase impercepítivel, porém tenho que completar a água a cada dois dias. Não tenho um marcador em graus, sigo o ponteiro(que se mantém na metade do curso). As SW4 marcam em graus? E aproveitando a oportunidade, vc saberia me dizer se o radiador da SW4 é o mesmo da Cabine Dupla?
Opa, anota aí... radiadores Guanabara, na Pompéia com isaías. 011-2538-5817 e 97369-9231.
A aparencia fica bem artesanal, eu passei uma lima pra melhorar o encaixe na caixa beeeem justa do ar quente da Def
mas o que importa é que fica bem robusto aguentando facilmente 40lbs de teste.
imagine que nossos carros trabalham com pressão de 7 a 15 lbs!
Abraço!
Amostardeiro,
Valeu pelas dicas..
Acho que o projeto pro porta malas vai mudar.
Ontem a noite eu desmontei todo acabamento plástico das laterais do porta malas afim de chegar nos "buracos" que existem atrás das caixas de rodas para ter uma ideia de como aproveitar melhor o espaço. Vou aproveitar e limpar tudo, que estava beeemm empoeirado.
Buracos a serem aproveitados (foto internet):
477881 477882
abraços!
Olá Rubens, como nos barcos, esses espaços são perfeitos pra guardar coisas mesmo.
Podemos acomodar liquidos ou mesmo grãos secos como feijão, aveia, milho de pipoca da galerinha etc
e tudo em garrafas pet encaixadas nesses´´becos´´, o cuidado é só calçar e amarrar bem.
pensa em fazer tanque d´gua aí?
abração!
ventura jr
19/09/2014, 22:27
Opa, anota aí... radiadores Guanabara, na Pompéia com isaías. 011-2538-5817 e 97369-9231.
A aparencia fica bem artesanal, eu passei uma lima pra melhorar o encaixe na caixa beeeem justa do ar quente da Def
Abraço!
Valeu a dica. Pra mim, o que importa é a VTR ficar em ordem. Não estou ligando para aparëncia do radiador e sim em preservar o motor. Abçs.
Rubens Linhalis
20/09/2014, 09:09
Olá Rubens, como nos barcos, esses espaços são perfeitos pra guardar coisas mesmo.
Podemos acomodar liquidos ou mesmo grãos secos como feijão, aveia, milho de pipoca da galerinha etc
e tudo em garrafas pet encaixadas nesses´´becos´´, o cuidado é só calçar e amarrar bem.
pensa em fazer tanque d´gua aí?
abração!
Entao Meccano,
Estou com vontade de fazer um tanque de agua sim ali, mas vai depender de preço e profissional de qualidade pra isso. Não sei se pesquiso sobre fira ou inox. O que indica?
477952
A ideia seria nesse lugar, a caixa seria moldada no "buraco" e ficaria metade dentro da lataria e a outra metade fora, acompanhando a largura e desenho da parte da caixa de roda que fica no porta malas. Iria caber bastante agua !
abraço!
guilhermeabreu
20/09/2014, 10:38
Abraço!
VENTURA JR
O radiador que eu mandei fazer para a SW4 93 foi na PACCINI RADIADORES , foi feito de latão e na época ficou em R$740,00 .
VENTURA JR , NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR OS TERMÔMETROS EXTRAS COM SINAL DE ALERTA SONORO , POIS ELES MARCAM A TEMPERATURA MAIS PRECISO DO QUE O ORIGINAL .
Entao Meccano,
Estou com vontade de fazer um tanque de agua sim ali, mas vai depender de preço e profissional de qualidade pra isso. Não sei se pesquiso sobre fira ou inox. O que indica?
477952
A ideia seria nesse lugar, a caixa seria moldada no "buraco" e ficaria metade dentro da lataria e a outra metade fora, acompanhando a largura e desenho da parte da caixa de roda que fica no porta malas. Iria caber bastante agua !
abraço!
Rubens, vc poderia fazer em inox ou fibra sim. em inox fica show, mas fica mais caro. em fiber fica mais em conta
e vc mesmo pode fazer. o processo e bem interessante, vc esculpiria o volume em espuma expandida e laminaria a fibra
ja prevendo as fixaçoes e tampas de visita e torneira.
Outra possibilidade seria usar tanques de borracha inflaveis feitos para veleiros, feitos em varios formatos, sempre sera possivel
achar um que se acomode melhor. talvez custem o mesmo que em inox.
Depois que se decidir, posso mandar um esquema de como fazer em fiber, sera um prazer contribuir com o Pacato project.
Grande abraço!
ventura jr
22/09/2014, 09:43
VENTURA JR
O radiador que eu mandei fazer para a SW4 93 foi na PACCINI RADIADORES , foi feito de latão e na época ficou em R$740,00 .
VENTURA JR , NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR OS TERMÔMETROS EXTRAS COM SINAL DE ALERTA SONORO , POIS ELES MARCAM A TEMPERATURA MAIS PRECISO DO QUE O ORIGINAL .
A PACCINI RADIADORES fica em qual estado?
ventura jr
22/09/2014, 09:56
-Amigos, estou colocando algumas fotos da minha VTR. Colocarei mais fotos em "FROTA 4x4".
ventura jr
22/09/2014, 10:04
-Seguem fotos da minha VTR, com a "irmã gemea" (VTR do meu sogro).
EduardoSW
22/09/2014, 10:34
Caro Ventura Jr,
Lindas Viaturas!
Como diz o ditado 1 é BOM, 2 é ÓTIMO, 3 é.......QUANDO SE TRATA DE TOYOTA, JÁ É UM PASSEIO MARAVILHOSO OU EVENTO IMPORTANTE.....
:cool: E vamo que vamo!
Eduardo.
Rubens Linhalis
22/09/2014, 10:37
Ventura Jr !
Muito bonito os carros, parecem novos! Legal que seu motor já é bobina e nao distribuidor!
Tem como tirar mais fotos do motor? Nunca via uma dessas.. E o consumo, já mediu?
abraços!
ventura jr
22/09/2014, 11:25
Caro Ventura Jr,
Lindas Viaturas!
Como diz o ditado 1 é BOM, 2 é ÓTIMO, 3 é.......QUANDO SE TRATA DE TOYOTA, JÁ É UM PASSEIO MARAVILHOSO OU EVENTO IMPORTANTE.....
:cool: E vamo que vamo!
Eduardo.
Obrigado pelos elogios. Agora já estou me preparando para os passeios e quando tiver a oportunidade de encontrar alguém do forum, aí sim , será um evento...rsrsrs!
ventura jr
22/09/2014, 11:32
Ventura Jr !
Muito bonito os carros, parecem novos! Legal que seu motor já é bobina e nao distribuidor!
Tem como tirar mais fotos do motor? Nunca via uma dessas.. E o consumo, já mediu?
abraços!
Segue fotos do motor, se quiser posso tirar algumas mais detalhadas. Se vc notar, vai ver que a do meu sogro está com radiador de metal, que é o que pretendo colocar na minha. A sua SW tem o mesmo radiador(original) da cabine dupla?
ventura jr
22/09/2014, 11:42
Obrigado pelos elogios. Agora já estou me preparando para os passeios e quando tiver a oportunidade de encontrar alguém do forum, aí sim , será um evento...rsrsrs!
O consumo, pelo que tenho acompanhado, está em média 8Km/Lt, sendo que meu uso é misto(urbano/rodoviário). Rodo 400 Km/semana com 50 Lts. Se for só estrada, está entre 10 e 11Kms. Seguindo o conselho, estou trocando a marcha em 2.500 RPM, pois se pisar fundo ela bebe mais do que eu..kkkk!
O consumo, pelo que tenho acompanhado, está em média 8Km/Lt, sendo que meu uso é misto(urbano/rodoviário). Rodo 400 Km/semana com 50 Lts. Se for só estrada, está entre 10 e 11Kms. Seguindo o conselho, estou trocando a marcha em 2.500 RPM, pois se pisar fundo ela bebe mais do que eu..kkkk!
É 4x4 ou 4x2?
ventura jr
22/09/2014, 12:21
É 4x4 ou 4x2?
É 4x2, 2.7 Gasolina
Rubens Linhalis
22/09/2014, 14:21
Segue fotos do motor, se quiser posso tirar algumas mais detalhadas. Se vc notar, vai ver que a do meu sogro está com radiador de metal, que é o que pretendo colocar na minha. A sua SW tem o mesmo radiador(original) da cabine dupla?
Interessante Ventura,
Algumas coisas que percebi de diferente em relação ao motor do Pacato
- A caixa de filtro de ar é diferente
- O seu não tem um ressonador (acho que é esse o nome) que fica logo depois da caixa de filtro de ar
- O local da vareta de óleo é diferente (o meu é na cara do motor)
- O defletor na hélice do radiador é diferente ( o seu é arredondado)
- Nas suas fotos, o seu motor sobra um espaço ao lado da bomba de freio. No meu motor tem a caixa de vacu e uma caixa de fusíveis lá, ocupando tudo.
- Além claro das bobinas no lugar do distribuidor !
abraços!
OliverThies
22/09/2014, 14:50
Motorzão chique eim!
ventura jr
22/09/2014, 15:21
Rubens e Oliver, vcs possuem os mesmo motor(3RZ-FE) em suas VTRs. Será que saberiam dizer se o código original do radiador de água de suas VTRs é 16410 0c060?
OliverThies
22/09/2014, 15:39
Se eu não olhei errado o código é
16400-75160
Rubens Linhalis
22/09/2014, 15:49
Rubens e Oliver, vcs possuem os mesmo motor(3RZ-FE) em suas VTRs. Será que saberiam dizer se o código original do radiador de água de suas VTRs é 16410 0c060?
Ventura,
Eu sempre pesquiso as part number no site TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu) , é só colocar o numero do chassi e tem acesso as peças no layout explodido. Olhando lá, achei o part number do radiador completo como 16400-75160 , mas na imagem o radiador aparece diferente do meu (a saida e entrada de agua estao em posição contrarias), assim é preciso confirmar. Apesar de todos os part number que eu usei desse site, foram ok.
abraços!
EduardoSW
22/09/2014, 16:28
Ventura,
Eu sempre pesquiso as part number no site TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu) , é só colocar o numero do chassi e tem acesso as peças no layout explodido. Olhando lá, achei o part number do radiador completo como 16400-75160 , mas na imagem o radiador aparece diferente do meu (a saida e entrada de agua estao em posição contrarias), assim é preciso confirmar. Apesar de todos os part number que eu usei desse site, foram ok.
abraços!
Ventura jr,
Dá uma olhadinha neste site aqui.....também pode ajudar a esclarecer a dúvida: ?n-line parts catalog Toyota 4RUNNER (http://auto-kat.com/index.php?route=saleepc/toyota/modifications®ion=GEN&model=671360)
Abraços e boa sorte.
EduardoSW
22/09/2014, 16:37
Ventura jr,
Dependendo do mês/ano da sua Viatura, creio que pode ser um destes dois
16400
1640075160
RADIATOR ASSY
3RZFE..RZN185
11/1995 - 8/2000
0.00
16400
1640075161
RADIATOR ASSY
3RZFE..RZN18#
8/2000
Espero ter ajudado!
Rubens Linhalis
27/09/2014, 22:15
Modelando algumas as ideias para o porta malas.
Pelos cálculos, os reservatório do lado direito (carona), tem capacidade de ~ 35 litros . O da direita, cabe uns 20 litros. Ambos ficam em torno de R$ 300, feitos em inox. Ainda não sei qual ou quais vou fazer..
478799 478800 478801 478802 478803
Vamos ver como evolui.
abraços!
Rubens Linhalis
27/09/2014, 22:22
Ainda sobrou um tempinho para trocar os defletores central do painel. Desde quando comprei o carro, os defletores estavam "quebrado", fiz uma gambiarra para e o mesmo ficaram fixos. Um tempo atrás aproveitei uma leva de importação e comprei os defletores.
Agora tá novinho!
Antes:
478804
Depois:
478805
Vamos ver se sobra um tempo para trocar o acrílico do painel.
Precisava arrumar tempo mesmo é para pegar estrada! :safari-rig:
Rubens Linhalis
27/09/2014, 22:44
Alguns posts atrás, quando comentei sobre o troca dos defletores, falei que iria colocar instruções sobre como desmontar o painel.
Vamos lá.. é bem simples, precisa só de uma chave philips , e se tiver uma espátula de plástico para ajudar é legal, pois os o painel é basicamente encaixado.
1 - O primeiro passo é tirar os botões de acionamento do do ar-condicionado. É só puxar, os botes de temperatura, os pinos, e o próprio acabamento de plástico entorno dos painéis.
478807
2 - O acabamento entorno das alavancas também tem que ser desencaixado, é só puxar.
478808
3 - Terceiro passo, é tirar os dois únicos parafusos. É bom usar uma chave com a ponta imantada pois é bem fácil o parafuso cair para dentro do acabamento.
478809
4 - Depois é só puxar , o que mantém o painel preso são só presilhas. Após desencaixar é tirar alguns plug, são três superiores (relógio, botão de alerta e desembaçador).
478810
Na parte de baixo tem dois plugs, um do acendedor de cigarro e outro da lâmpada que vai dentro do cinzeiro. Essa lampa do cinzeiro foi bem ruim de tirar.. usei um alicate bico fino, e puxei com cuidado. Tudo certo.
478811
Pronto. Painel central desmontado. Para fazer a montagem é basicamente o contrario, encaixar os pulgs, encaixar as presilhas, parafusar, etc..
Dica: O acabamento entrono das alavancas foi ruim de voltar ao lugar, então desencaixei o acabamento do freio de mão para facilitar. Para desencaixar o acabamento do freio de mão é só puxar.
Abraços!
O tutorial foi um pedido meu.
100% bem explicado.:concordo:
OliverThies
29/09/2014, 14:37
Fala Rubens, tudo bom?
Quando vi a foto abaixo lembrei da sua viatura( sendo preparada para acampar)
Gostaria de fazer uma pergunta.
Tem uma lista de lugares para acampamento como este?
Fico imaginando a vista que se tem!
478957
Rubens Linhalis
29/09/2014, 16:48
Fala Rubens, tudo bom?
Quando vi a foto abaixo lembrei da sua viatura( sendo preparada para acampar)
Gostaria de fazer uma pergunta.
Tem uma lista de lugares para acampamento como este?
Fico imaginando a vista que se tem!
478957
E ai Oliver !
Rapaz.. que foto linda !!
Pois é, a ideia de preparar para acampar é poder para em lugar como esses com alguma autonomia. Fiz algumas coisas na epoca da Tracker.. mas queria ter feito mais. A ultima vez que acampei foi em abril desse ano, com a Tracker, e lá pra cá os esforços/tempo/$ são para deixar o Pacato 100%. Acredito que em Dezembro eu volto.
Um lista de lugares é bem complicado de te passar. Eu não conheço muita coisa, e o pouco que conheço é por aqui no ES.
Um site bem legal, é esse: 8a Landcruising Adventure - Every mile tells a story (http://www.landcruisingadventure.com/)
É um casal que viaja desde 2003, e com um estilo de viagem/acampamento parecido com o que eu gosto. No site muitas coordenadas marcadas no Brasil.
abraços!
OliverThies
29/09/2014, 19:08
Obrigado Rubens, vou dar uma olhada...
Eu nunca fiz um acampamento desses, mas a foto me instigou a buscar...
Quem sabe um dia eu arrisque...
mais uma vez obrigado..
Sonhador
29/09/2014, 20:16
oliver
penso que se abrir um topicosobre o assunto de locais para esse tipo de acampamento , mas imagino que nos grandes parques estauais , como serra da canastra , deva ter lugares para esse tipo de acampamento
Rubens Linhalis
30/09/2014, 08:58
oliver
penso que se abrir um topicosobre o assunto de locais para esse tipo de acampamento , mas imagino que nos grandes parques estauais , como serra da canastra , deva ter lugares para esse tipo de acampamento
Entao Sonhador, o problema é que nem todos os parques permitem o acampamento, a nao ser que tenham áreas especificas para acampar. Até entendo isso, pois há muita preocupação com incêndios, lixo e outras coisas. Os parques não tem contingente para vigiar/controlar e a maioria das pessoas não tem educação para uso consciente. Ai , simplesmente proíbem.
A cultura do campismo no Brasil é um tanto complicada. Ou as pessoas acham que voce é rico e tem motorhome ou acham que vc é miserável que nao quer gastar com pousada e por isso acampa.
A ideia de acampar pela simples ideia de estar junto a natureza, não existe. O que esta acontecendo é que algumas propriedades particulares que viraram area de preservação permanente estao criando area de camping para turismo ecológico.
Acredito que o campismo esta voltando com muita força. A fila de espera de motorhomes nas fabricas do sul do pais esta para mais de 1 ano.
abraços!
Rubens Linhalis
30/09/2014, 09:00
Ontem desmontei o painel do carro. Retirei o painel de instrumentos e toda carcaça em volta. Limpei bem o painel de instrumentos e instalei o novo acrílico. Foi mais fácil que imaginava, 2hr de terapia..
Ficou perfeito, carro novo! rs
Sonhador
30/09/2014, 09:52
Rubens
Ja acampei muito mais no estilo mochileiro e caminhada , e concordo com o que falou da proibição de alguns parques , mas como você disse ,tem algumas areas particulares , outras areas que se conversar com responsaveis se consegue dar um jeitinho (acampar proximo a administração, etc) e outras areas que pode conseguir acampar de boa, por isso sugeri abrir um topico , para ter troca de informações , sobre montanhas , parques,praias , villarejos e outras propostas.
Sonhador
30/09/2014, 09:53
Ontem desmontei o painel do carro. Retirei o painel de instrumentos e toda carcaça em volta. Limpei bem o painel de instrumentos e instalei o novo acrílico. Foi mais fácil que imaginava, 2hr de terapia..
Ficou perfeito, carro novo! rs
Pergunta Basica ...Fez o tutorial? com fotos?
se não fez pode tratar de desmontar tudo e fotografar ...heheheh ....brincadeira !!
Newton Guerra
30/09/2014, 10:49
se não fez pode tratar de desmontar tudo e fotografar ...heheheh ....brincadeira !!
Concordo plenamente! :mrgreen:.
Boa Rubens, é bom demais meter a mão na massa e ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Cada vez conhece melhor a viatura e resolver problemas vai ficando mais fácil.
Rubens Linhalis
30/09/2014, 10:51
Rapaz.. nao fiz tutorial nao..rs. Resolvi mexer nisso de ultima hora ontem, ai fiz na correria e nem lembrei. Mas te garanto, é muito simples. Fiquei com medo de tirar o painel de instrumentos, mas quando vi que era só 3 conectores atrás e mais nada, resolvi tirar.
Fiz a limpeza interna do painel com pincel e cotonete. Não tem mistério. Qualquer coisa, eu monto um passo a passo depois, mas sem fotos detalhadas.
abraços!
Rubens Linhalis
30/09/2014, 10:54
Concordo plenamente! :mrgreen:.
Boa Rubens, é bom demais meter a mão na massa e ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Cada vez conhece melhor a viatura e resolver problemas vai ficando mais fácil.
Pois é Newton,
E isso que moro em apartamento e minha vaga de garagem tem que entrar com o espelho retrovisor dobrado.
Quando eu tiver um casa com espaço e um carrinho reserva, acho que eu tiro ate a carroceria do chassi..rs
abraços!
Tio Eddie
30/09/2014, 14:49
Rubens,
Não é uma SW4 mas algumas idéias são bem legais
My Montero (Pajero) Expedition vehicle... - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/expedition-vehicles/1661377-my-montero-pajero-expedition-vehicle.html)
Abraços
Rubens Linhalis
30/09/2014, 15:36
Rubens,
Não é uma SW4 mas algumas idéias são bem legais
My Montero (Pajero) Expedition vehicle... - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/expedition-vehicles/1661377-my-montero-pajero-expedition-vehicle.html)
Abraços
Tio !
Gostei muito do projeto. Principalmente pelas basculas de acesso no lugar das janelas. Ja tinha visto muito isso nas land 110.. mas em Suv foi a primeira vez.
Valeu , e que arrume uma "encrenca" logo ! hehehe
Tio Eddie
30/09/2014, 15:43
Tio !
Gostei muito do projeto. Principalmente pelas basculas de acesso no lugar das janelas. Ja tinha visto muito isso nas land 110.. mas em Suv foi a primeira vez.
Valeu , e que arrume uma "encrenca" logo ! hehehe
Então, achei que fosse gostar....meus duendes piram!
Quanto a viatura......como é dificil ter paciência e ser racional......:shock:
pietrfist
30/09/2014, 19:09
Pessoal, sobre locais de acampamento, inicialmente, compartilho do gosto por essa "modalidade"(rs) de viagem. Também me incomoda a questão de ser uma opção e não falta de opção, enfim.
Recentemente estive no Parque Nacional de Itatiaia (divisa entre RJ, MG e SP), na parte alta do parque, nas imediações do Pico das Agulhas Negras. Lá é possivel acampar dentro do parque (temos que fazer reserva, há várias restrições, mas penso que vale a pena). Infelizmente não tinha vagas para camping dentro do parque e desta vez acabei ficando em um camping privado na estrada de acesso.
Vale muito a visita a esse parque. Para quem não tem experiência com montanhismo, é recomendado (pra não falar necessário) o acompanhamento de um guia nas trilhas mais exigentes.
Aí vão algumas fotos.
479062
479063
Rubens, desculpe "invadir" seu tópico, mas é só pra incentivar a prática. Ah, parabéns pelo cuidado que tem com a vtr.
Abç
quintaes
30/09/2014, 21:45
E ai Oliver !
Rapaz.. que foto linda !!
Pois é, a ideia de preparar para acampar é poder para em lugar como esses com alguma autonomia. Fiz algumas coisas na epoca da Tracker.. mas queria ter feito mais. A ultima vez que acampei foi em abril desse ano, com a Tracker, e lá pra cá os esforços/tempo/$ são para deixar o Pacato 100%. Acredito que em Dezembro eu volto.
Um lista de lugares é bem complicado de te passar. Eu não conheço muita coisa, e o pouco que conheço é por aqui no ES.
Um site bem legal, é esse: 8a Landcruising Adventure - Every mile tells a story (http://www.landcruisingadventure.com/)
É um casal que viaja desde 2003, e com um estilo de viagem/acampamento parecido com o que eu gosto. No site muitas coordenadas marcadas no Brasil.
abraços!
É parceiro já passou da hora de cair na estrada, vai enferrujar!! rs. Lembra da ultima vez que acampamos, faz tempinho.
Fala para a Manu que estamos com saudade do pão com ovo
Abraços...
Rubens Linhalis
01/10/2014, 09:13
Pessoal, sobre locais de acampamento, inicialmente, compartilho do gosto por essa "modalidade"(rs) de viagem. Também me incomoda a questão de ser uma opção e não falta de opção, enfim.
Recentemente estive no Parque Nacional de Itatiaia (divisa entre RJ, MG e SP), na parte alta do parque, nas imediações do Pico das Agulhas Negras. Lá é possivel acampar dentro do parque (temos que fazer reserva, há várias restrições, mas penso que vale a pena). Infelizmente não tinha vagas para camping dentro do parque e desta vez acabei ficando em um camping privado na estrada de acesso.
Vale muito a visita a esse parque. Para quem não tem experiência com montanhismo, é recomendado (pra não falar necessário) o acompanhamento de um guia nas trilhas mais exigentes.
Aí vão algumas fotos.
Rubens, desculpe "invadir" seu tópico, mas é só pra incentivar a prática. Ah, parabéns pelo cuidado que tem com a vtr.
Abç
Sem problemas pietrfist , a intenção é realmente incentivar. O Parque Nacional de Itatiaia esta na lista do que pretendo conhecer.
Belas fotos.
Rubens Linhalis
01/10/2014, 09:16
É parceiro já passou da hora de cair na estrada, vai enferrujar!! rs. Lembra da ultima vez que acampamos, faz tempinho.
Fala para a Manu que estamos com saudade do pão com ovo
Abraços...
Pão com ovo só em casa por enquanto. Se demorar muito, vou acampar ai na sua casa..kkkkk
Vou te ligar para combinar um acampamento, nem que seja improvisado. Vou ver se sábado passo na sua casa.
abraços!
Ultimamente não troco um bom pão com ovo acampado entre amigos e em volta dos carros num lugar legal
por um jantar em NY! E aí Rubens?! não tenho ouvido barulho de mapas por ai... hehehee
Bom dia a todos!
quintaes
02/10/2014, 14:18
Ultimamente não troco um bom pão com ovo acampado entre amigos e em volta dos carros num lugar legal
por um jantar em NY! E aí Rubens?! não tenho ouvido barulho de mapas por ai... hehehee
Bom dia a todos!
Por falar em rango no mato, vai aí uma recordação....479297
Rubens Linhalis
02/10/2014, 15:39
Por falar em rango no mato, vai aí uma recordação....479297
E trem bom! Lugarzinho arrumado esse né !
Só as cuecas no varal ! AUIHEheaiuhAEUIhAUIe
Rubens Linhalis
02/10/2014, 15:41
Bom dia a todos!
Meccano, nao troco mesmo!
O esquema são lugares simples, longe da bagunça e turistas. Companhia do amigos, um bom papo uma boa comida um canto de cachoeira/rio/lago/praia para tomar um banho e pronto!
A foto que o quintaes postou já responde tudo!
ventura jr
03/10/2014, 09:15
Meccano, nao troco mesmo!
O esquema são lugares simples, longe da bagunça e turistas. Companhia do amigos, um bom papo uma boa comida um canto de cachoeira/rio/lago/praia para tomar um banho e pronto!
A foto que o quintaes postou já responde tudo!
Rubens, o que vc falou me faz lembrar de uns amigos capixabas, conterrâneos seu, de Guaçúi-ES. Passeios maravilhosos na Cachoeira da Fumaça, Marataízes, Guarapari, etc... não posso esquecer das visitas aos alambiques:brinde::drunk::confused::confused:, tempo bão...
Rubens Linhalis
03/10/2014, 15:26
Rubens, o que vc falou me faz lembrar de uns amigos capixabas, conterrâneos seu, de Guaçúi-ES. Passeios maravilhosos na Cachoeira da Fumaça, Marataízes, Guarapari, etc... não posso esquecer das visitas aos alambiques:brinde::drunk::confused::confused:, tempo bão...
Ventura..
O Brasil tem muito lugar bonito, e o ES tem um bucado desses.
abraços!
Cristian Fay
07/10/2014, 11:15
Poderias fazer um pequeno tutorial para desmontagem do painel e troca dos defletores?
Os meus também estão estragados, e gostaria de saber se o que quebra é ele mesmo, ou algum suporte do painel.:concordo:
Rubens
Vi que voce importou os difusores de ar, voce poderia me passar o part number, pois vi que tem dois, deve ser diferença de cor.
Outra coisa, li em algum lugar do forum que voce comprou, ou veio o cabo de velas errado, voce tem informacao do part numer correto?
Att.
Cristian
Rubens Linhalis
07/10/2014, 14:15
Rubens
Vi que voce importou os difusores de ar, voce poderia me passar o part number, pois vi que tem dois, deve ser diferença de cor.
Outra coisa, li em algum lugar do forum que voce comprou, ou veio o cabo de velas errado, voce tem informacao do part numer correto?
Att.
Cristian
Criastian,
Segue os part number:
Difusores de ar central: 55063-35010
Jogo de cabo de velas: 19037-75010
O que aconteceu é que comprei na Rockauto um jogo cabo de velas da Ngk, acho que foi 27 dólares. Ate onde eu lembro, chequei e eram compatíveis, mas quando chegaram, não encaixaram no distribuidor. Aproveitei que estava importando outras coisas e importei o jogo de cabo de velas original por 50 dólares.
A diferença de cor dos difusores, nao sei. Vi fotos a poucos dias uma Sw4 adquirida por um membro aqui do fórum onde o interior era caramelo, nao sei se pode ser isso. De qualquer forma, os difusores que comprei eram pretos.
abraços!
Muito legal o tópico Rubens.
Li todo o tópico sobre a Trecko e agora da Pacato. Gostei muito do cuidado com que tem com as viaturas, dos projetos e principalmente das fotos.
Sei que o PR fica longe, mas já pensou em vir visitar a Serra do Mar, Estrada da Graciosa, Guaraqueçaba, etc?
Não temos experiência em acampamentos, faz tempo que não armo barraca (rsrsrs) com a esposa mas depois que li seus posts e mostrei suas fotos para ela decidimos investir na viatura para fazer trilhas leves e expedições. Abri um tópico e vou tentar seguir o seu exemplo: relatar e fotografar.
Segue o tópico caso queira me ajudar: PAJERO SPORT 99/00 PARA TRILHAS LEVES E EXPEDIÇÕES (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/144322-pajero-sport-99-00-para-trilhas-leves-e-expedicoes.html).
No mais, muito sucesso com a nova viatura! Aguardo fotos dos novos passeios.
Rubens Linhalis
12/10/2014, 14:57
O final de semana não deu pra dar uma volta com o carro como pensei. Então resolvi fazer algumas coisas
Limpeza do blower (ventilador) do ar-condicionado. Esta imundo, agora limpo. Não da pra entender pq não há o filtro de cabine nesse carro, não vejo logica nisso.
480301 480304
A retirada do blower é muito simples, não gasta 30 min para fazer tudo. Usei como referencia o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=DDw2rXib3yA
Aproveitei para tirar e limpar a grade/acabamento e tentar ver o acesso ao local onde o ar externo entra para o ar-condicionado.
480302 480303
Achei uma foto do painel desmontado, quando limpei e fiz a troca do acrílico.
480306
abraços!
Rubens Linhalis
12/10/2014, 15:00
Muito legal o tópico Rubens.
Li todo o tópico sobre a Trecko e agora da Pacato. Gostei muito do cuidado com que tem com as viaturas, dos projetos e principalmente das fotos.
Sei que o PR fica longe, mas já pensou em vir visitar a Serra do Mar, Estrada da Graciosa, Guaraqueçaba, etc?
Não temos experiência em acampamentos, faz tempo que não armo barraca (rsrsrs) com a esposa mas depois que li seus posts e mostrei suas fotos para ela decidimos investir na viatura para fazer trilhas leves e expedições. Abri um tópico e vou tentar seguir o seu exemplo: relatar e fotografar.
Segue o tópico caso queira me ajudar: PAJERO SPORT 99/00 PARA TRILHAS LEVES E EXPEDIÇÕES (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/144322-pajero-sport-99-00-para-trilhas-leves-e-expedicoes.html).
No mais, muito sucesso com a nova viatura! Aguardo fotos dos novos passeios.
E ai Gigaum..
Vi o tópico lá.. bem legal o carro. Vou acompanha de perto. qualquer coisa que precisar, é só falar.
O PR é longe, mas com um tempo a gente chega. Quem sabe um dia passo ai sim!
Minha esposa adora acampar.. e as vezes ela ate cobra e marca as datas para acamparmos ! É muito bom!
grande abraço
E ai Gigaum..
Vi o tópico lá.. bem legal o carro. Vou acompanha de perto. qualquer coisa que precisar, é só falar.
O PR é longe, mas com um tempo a gente chega. Quem sabe um dia passo ai sim!
Minha esposa adora acampar.. e as vezes ela ate cobra e marca as datas para acamparmos ! É muito bom!
grande abraço
Legal... vou acompanhando o teu tópico e aprendendo.
Rubens, andei acompanhando seu topico e vi que você tirou o ventilador do ar condicionado e fiquei em duvida como você fez para limpar, pois tirei o meu e fiquei em duvida de como separa a parte branca (defletores) da parte preta. Estou perguntando porque fiquei com receio de jogar água e sabão na peça inteira. Abs
Rubens Linhalis
13/10/2014, 19:40
Rubens, andei acompanhando seu topico e vi que você tirou o ventilador do ar condicionado e fiquei em duvida como você fez para limpar, pois tirei o meu e fiquei em duvida de como separa a parte branca (defletores) da parte preta. Estou perguntando porque fiquei com receio de jogar água e sabão na peça inteira. Abs
Marcin,
Tem que separar mesmo, não pra jogar agua e sabão não. E para limpar com ele no lugar é ruim.
Na foto em que ele esta sujo, vc ve uma abraçadeira no centro. Primeiro tem que tirar ela. Depois terá uma travinha plástica que precisa abrir com uma chave de fenda bem fina. Depois é puxar. Não sai fácil, pois a ponta do eixo esta enferrujada e isso dificulta. Mas com jeito sai.
Deu p entender? Qualquer coisa posta aqui..
abraço
Rubens Linhalis
13/10/2014, 19:42
Nada mau um lugar desses para acampar heim..
480442
sandro_ventania
13/10/2014, 23:22
ahhhh...fala não!!!
Eu queria acampar em um lugar assim, mas com a certeza de estar a 200km do ser humano mais próximo! assim...só para dar uma relaxada..rsrrsr
Rubens Linhalis
21/10/2014, 22:51
Sem pena !
Furei o para-choque dianteiro para colocar os milhas. Vou colocar os 4.. mas tem que bolar algo para os milhas que vão embaixo. Por enquanto esta assim. Tem que fazer a instalação elétrica ainda.
481136 481137 481138
Fiz um esquema para dificultar o roubo das capinhas plásticas do farol de milha.
481139
É isso ai.. aos pouco vai ficando do meu jeito!
abraços a todos !
Macbsenior
22/10/2014, 10:44
Rubens, bom dia?
Você importou? Atualmente este tem sido um sonho de consumo para mim... E aqui esta difícil achar. Para importar aquela espera sem fim... Se não for abuso, quanto pagou?
Abraço.
Rubens Linhalis
22/10/2014, 11:36
Rubens, bom dia?
Você importou? Atualmente este tem sido um sonho de consumo para mim... E aqui esta difícil achar. Para importar aquela espera sem fim... Se não for abuso, quanto pagou?
Abraço.
Macbsenior,
Um amigo (aqui do forum mesmo) trouxe pra mim do Paraguai a pouco mais de 1 ano. Paguei R$ 250 em cada. Voce achar esse farol por aqui, o preço não era muito diferente.
mas.marco
22/10/2014, 14:52
Tive de assinar o tópico...
Esse carrinho é meu sonho! Apesar de não curtir pickups, eu até pegaria uma pois é difícil achar uma SW inteira...
A única diferença é que sou apaixonado pelas 3.0 à diesel (ano 2000).
Sucesso!
Rubens Linhalis
22/10/2014, 15:25
Tive de assinar o tópico...
Esse carrinho é meu sonho! Apesar de não curtir pickups, eu até pegaria uma pois é difícil achar uma SW inteira...
A única diferença é que sou apaixonado pelas 3.0 à diesel (ano 2000).
Sucesso!
E ai Mas.Marco , blz?
Então, seu gosto é exatamente esse das fotos: Uma SW4 3.0 diesel ano 2000 e super inteira! Essa é do meu pai, carro impecável desde que comprou (2 anos atrás).
481181 481182
Eu tentei comprar dele quando resolvi vender a Tracker e ir para Sw4, mas quem disse que ele vende? rs
abraço!
LLLLIIIINNNNNDDDDDAAAAA !!
SW4 PRA MIM SÓ DIESEL....risos... desculpa o povo da gasolina....
E ai Mas.Marco , blz?
Então, seu gosto é exatamente esse das fotos: Uma SW4 3.0 diesel ano 2000 e super inteira! Essa é do meu pai, carro impecável desde que comprou (2 anos atrás).
481181 481182
Eu tentei comprar dele quando resolvi vender a Tracker e ir para Sw4, mas quem disse que ele vende? rs
abraço!
Acompanho este projeto pelo facebook...muito legal mesmo...
Quando estiverem no rio ja tem lugar para ficar...
Desde sexta-feira estamos com visitas em casa.
Recebemos o Marcos e Clau. Eles saíram de Osasco-SP, já rodaram 30 mil km em 16 meses pela América do Sul abordo de uma Defender 110. O destino final é a Austrália, mas vão passar por muitos outros países antes.
Esta tudo sendo relatado no site A 4 Pés - Uma viagem, uma aventura. Um casal e sua Land Rover Defender 110 mostrando as diferentes culturas e paisagens do planeta (http://www.a4pes.com.br)
O papo rola solto o dia todo e madrugadas a dentro, são gente finíssimas, de uma simplicidade enorme e com o um projeto de vida maravilhoso.
O Pacato e o TDI :
476711
abraço!
Amostardeiro
24/10/2014, 09:49
Sem pena !
Furei o para-choque dianteiro para colocar os milhas. Vou colocar os 4.. mas tem que bolar algo para os milhas que vão embaixo. Por enquanto esta assim. Tem que fazer a instalação elétrica ainda.
481136 481137 481138
Fiz um esquema para dificultar o roubo das capinhas plásticas do farol de milha.
481139
abraços a todos !
Rubens
Ficou muito bom, parabéns.
Abs
rodrigo8890
24/10/2014, 12:14
ola tenho uma hilux sw4 98 3.4 6v automatica estou com uma duvida alguem pode me ajudar ?
rodrigo8890
24/10/2014, 12:30
alguns dias percebi que tinha um pouco de oleo na agua do radiador, mas dois dias depois notei que tina mais oleo do que agua no reservatorio e no radiador(literalmente) , entao levei ao mecanico um me disse que seria junta do cabeçote queimado na duvida fui buscar uma segunda opiniao outro mecanico me disse que tinha provalvelmente furado o radiador por isso oleo do cambio estava misturando com a agua do radiador.. ja aconteceu isso com a sw4 de alguem ai ? preciso trocar o radiador alguem pode me indicar uma loja que tenha esse radiador com um preço com, porque na toyota ta R$ 5.040,00 ai arranca o coro...alguem sabe um lugar mais barato pra compra ?
Rubens Linhalis
24/10/2014, 14:33
alguns dias percebi que tinha um pouco de oleo na agua do radiador, mas dois dias depois notei que tina mais oleo do que agua no reservatorio e no radiador(literalmente) , entao levei ao mecanico um me disse que seria junta do cabeçote queimado na duvida fui buscar uma segunda opiniao outro mecanico me disse que tinha provalvelmente furado o radiador por isso oleo do cambio estava misturando com a agua do radiador.. ja aconteceu isso com a sw4 de alguem ai ? preciso trocar o radiador alguem pode me indicar uma loja que tenha esse radiador com um preço com, porque na toyota ta R$ 5.040,00 ai arranca o coro...alguem sabe um lugar mais barato pra compra ?
Rodrigo,
Bem vindo ao forum.
Vou falar o pouco que conheço.
O radiador das SW4 automáticas tem um "sub-radiador" embutido, que é para o oleo do cambio automatico (CA). Assim, se esse "sub-radiador" furar, o oleo dele vaza para o sistema do radiador principal a agua. Pesquise por "milkshake 4runner" no google que vai encontrar mais detalhes (tudo em inglês).
A solução seria a troca do radiador, nao sei se tem reparo, mas faria a troca do mesmo jeito. Aqui no forum muito se tem indicado a Visconde Radiadores (http://www.radiadoresvisconde.com.br/) , alguns ja compraram e gostaram. Eu nunca usei o serviço. Se eles nao tiverem o radiador com esse "sub-radiador" de CA junto, pode fazer dois sistemas independentes. Compra um radiador normal, só pra agua. E um outro menor para o oelo da CA. Muito carros tem o sistema separado.
Depois vai ter que trocar o oleo do CA. Deve ter ido agua para seu cambio. E evite andar com o carro assim.
obs.: Se eu tiver falado alguma besteira, favor alguém corrigir..rs
abraços!
Macbsenior
24/10/2014, 14:57
Se o Linhalis estiver certo e eu acho que esta. Não é (evite andar com o carro assim...). Eu diria não ande assim em hipótese alguma. O câmbio vai ficar bem mais caro do que este preço que a Toyota pede no radiador. Você tem ainda a opção de comprar a peça original na América e na Ferraço que os mestres do fórum indicam, e eu também indico, pois compro peças na América com o Gilberto e sempre fui bem e rapidamente atendido com preços bem menores do que os da Concessionária.
Abraço e bem vindo ao Fórum.
Se o Linhalis estiver certo e eu acho que esta. Não é (evite andar com o carro assim...). Eu diria não ande assim em hipótese alguma. O câmbio vai ficar bem mais caro do que este preço que a Toyota pede no radiador. Você tem ainda a opção de comprar a peça original na América e na Ferraço que os mestres do fórum indicam, e eu também indico, pois compro peças na América com o Gilberto e sempre fui bem e rapidamente atendido com preços bem menores do que os da Concessionária.
Abraço e bem vindo ao Fórum.
Não sei quanto custa a troca do óleo da caixa automática da SW4, mas deve ser o mesmo custo que foi da minha: R$ 600,00. Para fazer a caixa, acredito que poderia gastar por volta de R$ 5.000,00 (a de um Audi A4 que tive saiu por isto). Então reitero que o Rubens e Macbsenior falaram: não ande em hipótese alguma! A caixa automática não avisa quando dará problema e ae quando perceber, já foi... experiência própria.
Abraços e bem vindo ao fórum.
Sem pena !
481136 481137 481138
481139
abraços a todos !
Blz Rubens?? ficou ótima e bem rígida a instalação dos faróis nesse monumental trilho-parachoque.
Pediu pro elétrico colocar uma tomadinha e relê na fiação?
A Toyotona já esta ficando com cara de viajera. E o tanque dágua resolveu?
A Toyota do seu velho tem que ficar no testamento, está fantástica!!!!!
Abração e ótimo fim de semana!
Rubens Linhalis
24/10/2014, 15:52
Blz Rubens?? ficou ótima e bem rígida a instalação dos faróis nesse monumental trilho-parachoque.
Ficou mesmo, o para-choque é muito firme, foi difícil ate para furar..rs
Pediu pro elétrico colocar uma tomadinha e relê na fiação?
Ainda nao, passei hoje numa eletrica aqui perto. Ele comentou de colocar um rele ( vc indica de quantos?) . E que tomadinha é essa? rs. A minha ideia é colocar um botao no painel para ligar independente do farol alto.
A Toyotona já esta ficando com cara de viajera. E o tanque dágua resolveu?
Ta começando.. estou a busca de um snorkel modelo safari, mas ta dificil achar sem ter que vender o carro para comprar..rs. O bagageiro sai em uns 20 dias, ai é tacar a barraca no teto e partir pro mato..kkk .
O galao d'agua resolvi sim. Coloquei um galao desses de 20 litros com bomba manual (superior). Ele encaixou no vao da lataria e nao vai atrapalhar o sistema de gavate/cama que vou fazer internamente. Ja estou rodando com ele a uns 10 dias cheio de agua para para testar. Depois posto fotos.
A Toyota do seu velho tem que ficar no testamento, está fantástica!!!!!
Eu brinco com ele que vou montar ela pra trilha pesada quanto ela for minha...rs. Ele fica doido.
Abração e ótimo fim de semana!
A todos nós !
O bagageiro sai em uns 20 dias, ai é tacar a barraca no teto e partir pro mato..kkk .
Rubens,
Comprou um bagageiro ou mandou fazer?
Rubens Linhalis
24/10/2014, 16:53
Rubens,
Comprou um bagageiro ou mandou fazer?
Mandei fazer. Na verdade ainda mandarei. Fiz as medidas e o cara só vai pegar o serviço depois do dia 05/11. Vou fazer idêntico ao da Tracker, só que em dimensões proporcionais ao Pacato.
Mandei fazer. Na verdade ainda mandarei. Fiz as medidas e o cara só vai pegar o serviço depois do dia 05/11. Vou fazer idêntico ao da Tracker, só que em dimensões proporcionais ao Pacato.
Entendi. Ficou mais em conta que comprar pronto? Vende o projeto??? rsrsrsrsrs
Ta começando.. estou a busca de um snorkel modelo safari, mas ta dificil achar sem ter que vender o carro para comprar..rs. se achar algum em conta me avisa que eu tenho interesse, lá na gringolândia é o mesmo da Toyota tacoma, tem até um tópico por aqui.
se achar algum em conta me avisa que eu tenho interesse, lá na gringolândia é o mesmo da Toyota tacoma, tem até um tópico por aqui. Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/63300-hilux-sw4-2002-snorkel-safari-2.html
Rubens Linhalis
25/10/2014, 09:02
Entendi. Ficou mais em conta que comprar pronto? Vende o projeto??? rsrsrsrsrs
Digaum,
Não se acha pronto do jeito que eu quero. Vai ter lugar para barraca de teto, caixa de ferramentas, toldo lateral, galão de combustível extra e galão de agua.
O projeto eu é que tenho que pagar para os outros usarem...kk.. Fiz um rascunho qualquer com as medidas aproximadas. Depois que estiver pronto eu posto tudo.
abraços!
Rubens Linhalis
25/10/2014, 09:04
se achar algum em conta me avisa que eu tenho interesse, lá na gringolândia é o mesmo da Toyota tacoma, tem até um tópico por aqui.
Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/63300-hilux-sw4-2002-snorkel-safari-2.html
Eu tinha visto esse topico. Eu nao quero importar. Vou gastar uma grana, o frete deve ser caro pelo volume. Vamos ver o que aparece por aqui..
abraços!
Rubens Linhalis
06/11/2014, 22:49
Tudo verde !
O Pacato veio com um aparelho de som legal, só que de iluminação azul e não tinha entrada usb. Era uma poluição do painel danada, por incrível que possa parecer para alguns, isso me incomodava muito..rs. Sempre de olho em aparelho de som usados, apareceu um que me atendia.
Aproveitei e troquei os alto falantes das portar por uns JBL. Receita do nosso amigo Fausto aqui do fórum, fico ótimo. Na dianteira são de 6" e traseira 5".
Curiosidade: É muito legal ver as peças do carro escritas com "JAPAN".. e em muitas delas vem marcações em japonês.
Agora sim, um painel harmônico.
482985
abraços..
Tio Eddie
06/11/2014, 23:07
Tudo verde !
O Pacato veio com um aparelho de som legal, só que de iluminação azul e não tinha entrada usb. Era uma poluição do painel danada, por incrível que possa parecer para alguns, isso me incomodava muito..rs. Sempre de olho em aparelho de som usados, apareceu um que me atendia.
Aproveitei e troquei os alto falantes das portar por uns JBL. Receita do nosso amigo Fausto aqui do fórum, fico ótimo. Na dianteira são de 6" e traseira 5".
Curiosidade: É muito legal ver as peças do carro escritas com "JAPAN".. e em muitas delas vem marcações em japonês.
482985
abraços..
Dá gosto de ver o capricho nos detalhes.
Parabéns!
[]s
Ronaldo Petri
07/11/2014, 01:50
Tudo verde !
abraços..
Legal Rubens, achei que era só eu que tinha essa neura...rsrs...o minha sw4 ainda tem o toca fita e disqueteira de fábrica, já fiquei com vontade de trocar por um radio moderno, mas não troquei justamente por causa da cor da luzes. A solução para ouvir MP3 foi comprar um aparelhinho que conecta no acendedor de cigarro e transmite via FM...com display verde é claro...rs
Rubens Linhalis
07/11/2014, 09:22
Legal Rubens, achei que era só eu que tinha essa neura...rsrs...o minha sw4 ainda tem o toca fita e disqueteira de fábrica, já fiquei com vontade de trocar por um radio moderno, mas não troquei justamente por causa da cor da luzes. A solução para ouvir MP3 foi comprar um aparelhinho que conecta no acendedor de cigarro e transmite via FM...com display verde é claro...rs
Pois é. Se eu achar o som original com toca fitas, eu compro, mas para guardar..rs. Meu pai tem o som de cd original guardado que veio junto com sw4 dele.. ate pensei em instalar. Mas só cd, é tenso. Esses adaptadores que liga no acendedor de cigarros é bem legal, o porém é que principalmente em viagem sempre tem alguma coisa plugada ali carregando.
Esse modelo que comprei, casou bem com o carro, tanto na iluminação quanto no cor do aparelho. Fiquei bem satisfeito.
Rubens Linhalis
07/11/2014, 09:24
Dá gosto de ver o capricho nos detalhes.
Parabéns!
[]s
Valeu Tio ! Dá gosto de fazer.. :concordo:
Agora é catar os finais de semana desse restinho de ano p pegar uma estradinha. :safari-rig:
Tudo verde !
482985
abraços..
Painel harmônico?
Olha o meu durante uma viagem.
Parece penteadeira de moça da profissão mais antiga do mundo.:mrgreen:
Newton Guerra
07/11/2014, 11:09
Como tem cara fresco aqui no fórum! :mrgreen:
Ficou super legal. Encomendei um Alpine baratinho para uma sobrinha que mora em Londres só porque tem a iluminação verde e é a marca do original da Alfa. :screwy:
Vou falar outra coisa mas não conta pra ninguém: sabe a parte do display que é meio clara? Estou pensando em pegar um pedacinho de insulfilm verde e colar lá....:screwy::screwy:
Abraços
TCHEIGOR
07/11/2014, 11:24
Painel harmônico?
Olha o meu durante uma viagem.
Parece penteadeira de moça da profissão mais antiga do mundo.:mrgreen:
Glaicon, obrigado pelo conforto, já vi que não estou só. :brinde:
Amigos, muito obrigado!
...até desisti de comentar com o analista sobre o toca cd original com luz -verde- e controle remoto
que tenho na Defender.
É só não esquecer de tomar o remedinho! hehehehh!!
Tio Eddie
07/11/2014, 12:58
Rubens, desculpe o off topic....
483024
Não resisti ! :mrgreen:
[]s
Rubens Linhalis
07/11/2014, 13:12
AAaaaa.. como é bom se sentir em casa!
Isso sim é terapia! rs
Glaicon.. o próximo passo, é embutir os fios no painel..kkkk
Rubens Linhalis
07/11/2014, 13:13
Rubens, desculpe o off topic....
483024
Não resisti ! :mrgreen:
[]s
UIAHEUIAHEUIHAUEAUIEa... não é TOC, é bom gosto e capricho..kkkk
https://lh6.googleusercontent.com/-YFtZgXeYMPA/VFk-h9s7DdI/AAAAAAAAHqc/SB92mQbjYJg/w415-h553-no/DSCN0321.JPG
ai vai um TOC de decoração, led para ler mapas ou...bula de remédio heheheheeeee
https://lh5.googleusercontent.com/-Wt83_yI6Ovc/VFk-l6uhBQI/AAAAAAAAHrk/W6SHFniKR_M/w737-h553-no/DSCN0337.JPG
Abração e bom fim de semana a todos!
Tio Eddie
07/11/2014, 14:24
https://lh6.googleusercontent.com/-YFtZgXeYMPA/VFk-h9s7DdI/AAAAAAAAHqc/SB92mQbjYJg/w415-h553-no/DSCN0321.JPG
ai vai um TOC de decoração, led para ler mapas ou...bula de remédio heheheheeeee
https://lh5.googleusercontent.com/-Wt83_yI6Ovc/VFk-l6uhBQI/AAAAAAAAHrk/W6SHFniKR_M/w737-h553-no/DSCN0337.JPG
Abração e bom fim de semana a todos!
Hummm...
Gostei disso Mecano!
E quanto ao TOC, magina se eu também não tenho as minhas manias......risos..
[]s e bom final de semana
gostiiiiii!!!
Hummm...
Gostei disso Mecano!
E quanto ao TOC, magina se eu também não tenho as minhas manias......risos..
[]s e bom final de semana
Rubens Linhalis
07/11/2014, 14:54
Pronto Meccano.. ja arrumei alguma coisa para fazer no final de semana..kkkk Ótima ideia. Tenho um negócio parecido com isso.. vou adaptar em algum lugar..rs
E essa geladeira da Renault heim.. caiu como uma luva na Def ..
abraços!
AlonsoFausto
07/11/2014, 15:43
Painel tem que ser "harmônico"... dia desses comentei com o Rubens que o aparelho de som que está na Monstra tinha iluminação vermelha.. aquilo me irritava... até que num belo dia esbarrei num botão quando estava limpando o carro e: "olha, tem opção de iluminação verde também!". Salve a tecnologia! hahahahahaha
OBS: Pacato cada vez mais caprichado.
OBS1: vou mostrar estes posts para DonaPatroa que fica implicando com meus "tocs" e arrumações da Monstra. NÃO ESTOU SOZINHO!!!:drunk:
Abraços aos amigos.
Rubens Linhalis
09/11/2014, 17:17
O bagageiro saiu do forno, sábado foi dia de fazer hr extra no serralheiro. As 19h da noite terminaram o bagageiro e barraca voltou para o lugar dela.
Ainda falta terminar o suporte na frente para dar mais apoio, fazer o suporte para o toldo lateral e outros detalhes.
483214 483215 483216
A primeira impressão em dirigir o carro com a barraca no teto foi ótima. Acredito que por ser maior, mais largo e suspenção mais firme, não senti tanta diferença como na Tracker.
Depois dessas fotos, cheguei a barraca um pouco para trás.
abraços!
Tio Eddie
09/11/2014, 19:32
O bagageiro saiu do forno, sábado foi dia de fazer hr extra no serralheiro. As 19h da noite terminaram o bagageiro e barraca voltou para o lugar dela.
Ainda falta terminar o suporte na frente para dar mais apoio, fazer o suporte para o toldo lateral e outros detalhes.
483214 483215 483216
A primeira impressão em dirigir o carro com a barraca no teto foi ótima. Acredito que por ser maior, mais largo e suspenção mais firme, não senti tanta diferença como na Tracker.
abraços!
Muito bacana Rubens !
Usaste como assoalho do bagageiro uma chapa tipo piso de ônibus?
Já que colocaste a barraca mais para trás, nada a comentar.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]s
Amostardeiro
09/11/2014, 20:14
Rubens
Ficou 10, parabéns. :concordo:
:palmas::palmas:
Abs
TCHEIGOR
09/11/2014, 20:57
ficou ótimo, prendeu o bagageiro nos trilhos originais ou como fez a fixação?
Amostardeiro
09/11/2014, 21:50
Rubens
Voltando ao assunto faroletes, um amigo tem um "pull bar" com eles instalados, sei que já furaste o para choques, mas seria uma solução para instalar o outro par, taí a foto da vtr.
Abs
Ouvi dizer que na argentina enrroscam com este tipo de faroletes pq estao para fora das medidas do carro...
Alguem sabe se é verdade ?
Eu pretendo montar uma gaiola e colocar la os faroletes
Rubens
Voltando ao assunto faroletes, um amigo tem um "pull bar" com eles instalados, sei que já furaste o para choques, mas seria uma solução para instalar o outro par, taí a foto da vtr.
Abs
Rubens Linhalis
10/11/2014, 09:50
Rubens
Abs
Amostardeiro,
Esse é o problema, Argentina. Parece que lá implicam com isso. Essa semana eu fiz a instalação eletrica dos milhas, e eles iluminam MUITO. Acho que nao vou colocar o segundo par nao. Nao tenho costume de andar a noite, se instalar vai ser mais para enfeitar do que para utilizar. Vou ver se vendo e coloco uma barra de led p complementar. Ou torro tudo em gasolina..rs
abraços.
Rubens Linhalis
10/11/2014, 09:51
Ouvi dizer que na argentina enrroscam com este tipo de faroletes pq estao para fora das medidas do carro...
Também já li e ouvi isso sobre Argentina, melhor na arriscar.
Rubens Linhalis
10/11/2014, 09:56
Rubens
Ficou 10, parabéns. :concordo:
:palmas::palmas:
Abs
Valeu.. espero finalizar os detalhes logo..rs
Rubens Linhalis
10/11/2014, 10:00
Muito bacana Rubens !
Usaste como assoalho do bagageiro uma chapa tipo piso de ônibus?
Já que colocaste a barraca mais para trás, nada a comentar.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]s
Entao Tio..
Nao é piso de onibus nao.. é piso de passarela....rs. Ficou bom e bem firme. A barraca foi um pouco para tras, mas nao muito. Vou ver o que vou arrumar ainda..
Rubens Linhalis
10/11/2014, 10:05
ficou ótimo, prendeu o bagageiro nos trilhos originais ou como fez a fixação?
TCHEIGOR,
Usei a furação original onde é fixado o trilho. A base é nova, o trilho original nao é utilizado. Depois coloco mais fotos e detalhes.
To estudando fazer um bagageiro deste tb ... mas pra levar tralhas (gasolina) e talvez um pneu extra...
Vamos lá , algumas duvidas :
1) prendeu o bagageiro nos trilhos originais ou como fez a fixação?
2) pq vc não fez ele indo ate o final do teto para aproveitar mais ?
3) Qual material vc fez ?
483214 483215 483216
abraços!
ops... algumas ja respondeu ...483290 ..quero deixar mais ou menos assim...
Amostardeiro
10/11/2014, 10:20
Abel e Rubens
Na real a "Policia Caminera", principalmente em Entre Rios, implica com tudo, tomei uma "multa" bem salgada dos FDPs por causa do bocal do guincho, além disso pelo que soube por lá é que a lei deixa muita margem para diferentes interpretações, porém alguns hermanos que conheço tem quebra mato, guincho, etc e rodam sem problema, vai entender, na dúvida melhor não arriscar.
Abs
Ricardo S. Souza
10/11/2014, 10:47
Quer evitar problemas com a polícia caminera, não passa por Entre Rios.
Já aprendi isto, as duas últimas vezes que fui para a Argentina (para o Sul) Fui pelo Uruguai e não tive nenhum problema com a polícia.
A melhor opção é ir até Colonia del Sacramento e pegar o Buquebus até Buenos Aires. A outra é cruzar a fronteira do Uruguai com Argentina por Fray Bentos/Gualeguaychu, que ainda pega um pouco de Entre Rios, mas já no finalzinho e é mais tranquilo.
Rubens Linhalis
10/11/2014, 12:47
To estudando fazer um bagageiro deste tb ... mas pra levar tralhas (gasolina) e talvez um pneu extra...
Vamos lá , algumas duvidas :
1) prendeu o bagageiro nos trilhos originais ou como fez a fixação?
2) pq vc não fez ele indo ate o final do teto para aproveitar mais ?
3) Qual material vc fez ?
Abelvilas, vamos la
1 - Nao usei os trilhos originais. Usei só a furacao dos trilhos para prender a nova base. Sao 5 parafusos de cada lado. Na frente, para nao ficar pendurado, fiz um suporte com uma base de "pé anti vibração de maquinas". Esse só apoia no teto do carro.
2- O trilho da barra de teto não vai ate o final da barraca, fica uns 20cm no ar. Então fiz a ultima barra do bagageiro ate o limite do trilho da barraca de teto. O espaço que sobrou (um pouco mais que calculei) talvez eu faça um suporte para macaco hi-lift.
3 - Ferro..rs. Foram canos de ferro, nao lembro a polegada nem espessura da parede. Mas eu procuro saber quando voltar no serralheiro para fazer o suporte de toldo lateral. O bagageiro não ficou pesado, pega em 2 pessoa tranquilamente.
abraços
Rubens Linhalis
10/11/2014, 12:48
Abel e Rubens
Na real a "Policia Caminera", principalmente em Entre Rios, implica com tudo, tomei uma "multa" bem salgada dos FDPs por causa do bocal do guincho, além disso pelo que soube por lá é que a lei deixa muita margem para diferentes interpretações, porém alguns hermanos que conheço tem quebra mato, guincho, etc e rodam sem problema, vai entender, na dúvida melhor não arriscar.
Abs
A "implicância" deve ser pela placa brasileira.
ou a proximidade do fim do mes ... kkk.... sabe como é, conta vazia não para em pé ...rs...
Abelvilas, vamos la
1 - Nao usei os trilhos originais. Usei só a furacao dos trilhos para prender a nova base. Sao 5 parafusos de cada lado. Na frente, para nao ficar pendurado, fiz um suporte com uma base de "pé anti vibração de maquinas". Esse só apoia no teto do carro.
2- O trilho da barra de teto não vai ate o final da barraca, fica uns 20cm no ar. Então fiz a ultima barra do bagageiro ate o limite do trilho da barraca de teto. O espaço que sobrou (um pouco mais que calculei) talvez eu faça um suporte para macaco hi-lift.
3 - Ferro..rs. Foram canos de ferro, nao lembro a polegada nem espessura da parede. Mas eu procuro saber quando voltar no serralheiro para fazer o suporte de toldo lateral. O bagageiro não ficou pesado, pega em 2 pessoa tranquilamente.
abraços
Rubens Linhalis
10/11/2014, 18:14
Mais uma foto do bagageiro sem a barraca para dar uma ideia melhor
483360
O apoio dianteiro foi necessário, vai bastante peso nesse sexto ai. Usei um pé de borracha rosqueável, é um pé anti-vibração para maquinas, comprei em uma loja de produtos de irrigação agricola. Achei a melhor opção, ficou firme, não precisou mexer na lataria do carro. Agora o bagageiro ficou beeeeemmm firme no carro.
483364
Depois que pintar, e pendurar tudo mais nesse bagageiro ele vai ficar bonito....kkkk.. Alias, vai ter tanta coisa que nem vai dá pra ver o bagageiro...
abraços !
Newton Guerra
10/11/2014, 18:29
Abelvilas, vamos la
abraços
Um desses me pegou logo depois de Fray Bentos :parede::karate::fight:. Se puder evitar a região evito. Em toda a Argentina já me pararam 500 vezes, acho bem legal como fazem controle nas estradas por lá. Sempre me trataram super bem e foram corretos, o problema mesmo são os de Entre Rios e Missiones.
Amostardeiro,
Esse é o problema, Argentina. Parece que lá implicam com isso. Essa semana eu fiz a instalação eletrica dos milhas, e eles iluminam MUITO. Acho que nao vou colocar o segundo par nao. Nao tenho costume de andar a noite, se instalar vai ser mais para enfeitar do que para utilizar. Vou ver se vendo e coloco uma barra de led p complementar. Ou torro tudo em gasolina..rs
abraços.
Se for vender os Hella, to na fila!
Mais uma foto do bagageiro sem a barraca para dar uma ideia melhor
O apoio dianteiro foi necessário, vai bastante peso nesse sexto ai. Usei um pé de borracha rosqueável, é um pé anti-vibração para maquinas, comprei em uma loja de produtos de irrigação agricola. Achei a melhor opção, ficou firme, não precisou mexer na lataria do carro. Agora o bagageiro ficou beeeeemmm firme no carro.
Depois que pintar, e pendurar tudo mais nesse bagageiro ele vai ficar bonito....kkkk.. Alias, vai ter tanta coisa que nem vai dá pra ver o bagageiro...
abraços !
Ficou muito bacana o bagageiro Rubens. Estou seriamente tendendo para a mesma solução: projeto + serralheiro. Por curiosidade pode me informar o quanto gastou? Se quiser manda uma msg que te add no face para trocarmos um idéia, ou te passo meu e-mail.
Abraços
Rubens Linhalis
10/11/2014, 20:48
Se for vender os Hella, to na fila!
Blz.. já pegaram a senha 1.. mas eu te falo. Abraço
Rubens Linhalis
10/11/2014, 20:48
Ficou muito bacana o bagageiro Rubens. Estou seriamente tendendo para a mesma solução: projeto + serralheiro. Por curiosidade pode me informar o quanto gastou? Se quiser manda uma msg que te add no face para trocarmos um idéia, ou te passo meu e-mail.
Abraços
O bagageiro ficou 800 na serralheria, comprei esses pes de borracha por 35 os dois, ainda tem que pintar. Deve fechar as contas em 900 reais.
Leandrot
10/11/2014, 21:30
Acho que o Pacato virou Gato Guerreiro!
Na viagem deste ano conversamos com policiais da Argentina, entre Rosário e Paso de los Libres.
Falamos exatamente sobre os faróis de milha, e eles disseram que não pode é trafegar sem utilizar as capas de proteção durante o dia, ou seja, para que não sejam ligados.
Somente o farol normal deve ser ligado; aliás, é obrigatório.:concordo:
copiando ... risos...
Se não for pedir muito e tiver um projetinho com medidas seria show...
Vou fazer pro Pereba (pajero) assim algumas medidas serão diferentes...
Só o ferro que nem pensar...moro no rio e perto da praia...impossivel!!
Rubens Linhalis
11/11/2014, 09:01
copiando ... risos...
Se não for pedir muito e tiver um projetinho com medidas seria show...
Vou fazer pro Pereba (pajero) assim algumas medidas serão diferentes...
Só o ferro que nem pensar...moro no rio e perto da praia...impossivel!!
Tenho o "projeto", mas as medidas finais foram alteradas. Acabou que fizemos ajustes no serralheiro.
Quanto ao ferro, é tranquilo. Moro em Vitoria-ES, beemmm próximo da praia, e pintado não da problema por alguns anos. Se mandar fazer uma pintura eletrostática, ai já era, não enferruja mesmo. Eu devo pintar de rolinho ou spray e casa..rs
Rubens Linhalis
11/11/2014, 09:03
Na viagem deste ano conversamos com policiais da Argentina, entre Rosário e Paso de los Libres.
Falamos exatamente sobre os faróis de milha, e eles disseram que não pode é trafegar sem utilizar as capas de proteção durante o dia, ou seja, para que não sejam ligados.
Somente o farol normal deve ser ligado; aliás, é obrigatório.:concordo:
As capinhas estão lá ! rs
E realmente, faz ate lógica andar com elas. O farol é muito forte, se acender por engano atrapalha mesmo de dia. E essas barras de led, sera que teram que ter capas tambem?
Rubens Linhalis
11/11/2014, 09:23
Acho que o Pacato virou Gato Guerreiro!
Esta no caminho de virar..rs
Comprei alargadores de para lamas, o snorkel eu nao acho do modelo que quero, essa semana devo comprar o toldo lateral para o bagageiro... ta evoluindo..
Muito bom Rubens! o bagajeirão ficou forte e me pareceu leve tambem. Essa grade ajudou bastante nisso e
ainda encheu de pontos para enrroscar elástico de moto, sempre práticos de se ter.
Para não ter que pintar nunca mais use PU catalizavel preto
para motores. de uma primeira demão farta com pincel fino [macio] ,
finalize com rolinho, não o de espuma, use o de lã de pêlo baixo!
Esta ficando uma beleza!
Abração!
TCHEIGOR
11/11/2014, 22:56
o bagageiro ficou top, parabéns. pena que minha garagem não permite esse abuso, o original ja passa raspando...
Rubens Linhalis
12/11/2014, 08:59
Muito bom Rubens! o bagajeirão ficou forte e me pareceu leve tambem. Essa grade ajudou bastante nisso e
ainda encheu de pontos para enrroscar elástico de moto, sempre práticos de se ter.
Para não ter que pintar nunca mais use PU catalizavel preto
para motores. de uma primeira demão farta com pincel fino [macio] ,
finalize com rolinho, não o de espuma, use o de lã de pêlo baixo!
Esta ficando uma beleza!
Abração!
Valeu Meccano, ficou um bagajeirao mesmo ! A ideia é caber bastante coisa lá. Quanto a pintura e tinta, dica anotada. Vou cotar a tinta ($$$)..rs
abraços
Rubens Linhalis
12/11/2014, 09:00
o bagageiro ficou top, parabéns. pena que minha garagem não permite esse abuso, o original ja passa raspando...
Nem na minha garagem cabe, ta dormindo na rua o carro. Estou tentando trocar de garagem com uns vizinhos que tem a garagem mais alta (a minha é no sub solo) .
TCHEIGOR
12/11/2014, 10:32
Nem na minha garagem cabe, ta dormindo na rua o carro. Estou tentando trocar de garagem com uns vizinhos que tem a garagem mais alta (a minha é no sub solo) .
Minha situação é idêntica à tua! Já pensei em propor essa troca aqui tbem. Boa sorte aí, abraço!
eita...nem pensei nisso..rs... vou medir, mas acha q a minha garagem é bem alta...
Minha situação é idêntica à tua! Já pensei em propor essa troca aqui tbem. Boa sorte aí, abraço!
eita...nem pensei nisso..rs... vou medir, mas acha q a minha garagem é bem alta...
Deste mal não sofro.. minha garagem tem pelo menos 2m60 de pé direito se não for mais.
Amostardeiro
12/11/2014, 17:12
Quando fiz o portão de casa o serralheiro queria fazer uma travessa para dar mais rigidez ao conjunto, não deixei, imaginem ficaria só com 2,00 metros de altura, como faria para entrar com a minha "futura" VTR heheheheh.
Abs
Macbsenior
12/11/2014, 18:31
Valeu Meccano, ficou um bagajeirao mesmo ! A ideia é caber bastante coisa lá. Quanto a pintura e tinta, dica anotada. Vou cotar a tinta ($$$)..rs
abraços
Eu sou fabricante desta tinta. Qq coisa manda MP.
Abraços
alguem tem ideia se tem algum limite de peso para colocar no teto ? o melhor é apoiar nos trilhos normais ?
Rubens Linhalis
13/11/2014, 09:20
Eu sou fabricante desta tinta. Qq coisa manda MP.
Abraços
Mandei a MP!
Rubens Linhalis
13/11/2014, 09:32
alguem tem ideia se tem algum limite de peso para colocar no teto ? o melhor é apoiar nos trilhos normais ?
Abelvilas,
Entao.. o manual do carro tras um limite, mas com certeza eu ja estourei esse limite tanto na SW4 quanto na Tracker. Acredito que esse limite do manual esta relacionado com a resistencia dos racks originais e com a nao interferencia no modo de guiar o carro.
Quanto mais peso, pior fica a estabilidade, maior o consumo, pior a frenagem do carro. É o mesmo conceito de andar com um pickup de caçamba cheia ou vazia.
O peso no teto do Pacato deve chegar em 160 kg , isso para o carro em movimento. Parado, ainda sobe mais 150kg com a barraca ocupada (eu e esposa).
Esse peso todo só no teto (ainda vao ter as coisas no porta-malas) é que motivou em colocar a suspensão Ironman (mais firme).
Tio Eddie
16/11/2014, 11:26
Pensa num cara que está curiso.........
[]s Rubens!
Leandrot
16/11/2014, 16:03
Abelvilas, no bagageiro original da minha SW4 está escrito 70kg.
Abço
Rubens Linhalis
16/11/2014, 23:49
Esse final de semana, aproveitei para dar uma volta com o Pacato. O lugar, já é conhecido e perto, Regência - ES, uns 160km de Vitória - ES.
Fiz o consumo do carro, e na estrada (25% estrada de chão), com a barraca no teto e ar-condicionado 100%, fez 8,1 km/l. Dentro do esperado, com o carro montado, estava programado para 8km/l . A única coisa que não fiz em relação a manutenção, que pode impactar positivamente nisso, é trocar os cabos de velas.
O rack ficou bem firme. Instalei provisoriamente um galão e enchi de agua para testar o peso. Por enquanto 100%. O toldo lateral deve chegar essa semana...
483921 483920
Aquele almoço especial preparado pela gata ! Não tem melhor! :dance:
483922
Pose para as fotos..rs
483923 483924
Armei a barraca só para uma fotos nesse lugar. Não acampamos ali (ainda). E ai, deu pra perceber a ventania ?? A noite foi complicada, a barraca aguento MUITO VENTO.. IMPRESSIONANTE!! Mas o barulho e as porradas do vento incomodaram a noite toda.
483925 483926 483927
Aproveitei para dar umas voltas em 4x4 e reduzida, assim testar se o sistema esta ok e lubrificar.
Primeiros comparativo TRECKO e PACATO:
- Levei a mesma tralha da época da Tracker, e MEU DEUS , como sobrou espaço! É muita diferença, e valeu muito a troca do carro.
- A estabilidade do Pacato no asfalto é muito melhor que a Tracker, o tamanho do carro, largura, capacidade de carga e suspenção mais firme, (acredito eu) contribuem muito.
- O consumo na estrada ficou próximo, na Tracker carregada para acampamento eu fazia 8,5km/l na estrada.
Grande abraço pessoal !
Tio Eddie
16/11/2014, 23:55
Esse final de semana, aproveitei para dar uma volta com o Pacato. O lugar, já é conhecido e perto, Regência - ES, uns 160km de Vitória - ES.
Fiz o consumo do carro, e na estrada (25% estrada de chão), com a barraca no teto e ar-condicionado 100%, fez 8,1 km/l. Dentro do esperado, com o carro montado, estava programado para 8km/l . A única coisa que não fiz em relação a manutenção, que pode impactar positivamente nisso, é trocar os cabos de velas.
O rack ficou bem firme. Instalei provisoriamente um galão e enchi de agua para testar o peso. Por enquanto 100%. O toldo lateral deve chegar essa semana...
483921 483920
Aquele almoço especial preparado pela gata ! Não tem melhor! :dance:
483922
Pose para as fotos..rs
483923 483924
Armei a barraca só para uma fotos nesse lugar. Não acampamos ali (ainda). E ai, deu pra perceber a ventania ?? A noite foi complicada, a barraca aguento MUITO VENTO.. IMPRESSIONANTE!! Mas o barulho e as porradas do vento incomodaram a noite toda.
483925 483926 483927
Aproveitei para dar umas voltas em 4x4 e reduzida, assim testar se o sistema esta ok e lubrificar.
Primeiros comparativo TRECKO e PACATO:
- Levei a mesma tralha da época da Tracker, e MEU DEUS , como sobrou espaço! É muita diferença, e valeu muito a troca do carro.
- A estabilidade do Pacato no asfalto é muito melhor que a Tracker, o tamanho do carro, largura, capacidade de carga e suspenção mais firme, (acredito eu) contribuem muito.
- O consumo na estrada ficou próximo, na Tracker carregada para acampamento eu fazia 8,5km/l na estrada.
Grande abraço pessoal !
Agora sim!
Excelente hein?! Consumo dentro do esperado, e o desempenho do 2.7 com a tralha? consegue andar na casa de 100km/H sem sacrificio?
Lugarzinho lindo, deu vontade!
Grande abraço.
Rubens Linhalis
17/11/2014, 10:14
Agora sim!
Excelente hein?! Consumo dentro do esperado, e o desempenho do 2.7 com a tralha? consegue andar na casa de 100km/H sem sacrificio?
Lugarzinho lindo, deu vontade!
Grande abraço.
Tio,
O apelido Pacato, não é por acaso.. rs. O 2.7 vai bem para minha tocada que é bem "pacata". A ida, com menos transito foi na tocada de 100 a 110km/h no asfalto, na estrada de chão uns 40 - 60km/h. Para manter essa faixa de 100 km/h, praticamente só uso a 4ª marcha, e fica em 2mil giros o motor. Colocando a 5ª baixa para 1,5 mil giros, mas qualquer vento contra ele pede marcha. A 5ª é beeemm overdrive.
Esse lugar é fantástico, muito bonito e uma tranquilidade enorme.
abraços! :safari-rig:
Newton Guerra
17/11/2014, 11:02
Show as fotos e o carro! Eu preciso viajar!!! :rally: :safari-rig:
Show Rubens!!! :drool:
Estou aqui sonhando com o dia que poderei fazer isto com a minha... Só minha barraca será maior, para caber a patroa e a pequena de 4 anos que é bem espaçosa! rsrsrsrsrs
Mas logo vai dar certo. Quem sabe não subo para o ES?
quintaes
17/11/2014, 11:30
Agora senti firmeza!!!, a viatura entrou em ação, rs..., vamos marcar um camping selvagem o nosso favorito.
Abraços.
Rubens Linhalis
17/11/2014, 12:17
Show as fotos e o carro! Eu preciso viajar!!! :rally: :safari-rig:
Desde abril que eu nao viajava.. esse segunda-feira esta uma maravilha...rs
Rubens Linhalis
17/11/2014, 12:19
Estou aqui sonhando com o dia que poderei fazer isto com a minha... Só minha barraca será maior, para caber a patroa e a pequena de 4 anos que é bem espaçosa! rsrsrsrsrs
Vai planejando que já já chega. Esse minha barraca é o modelo intermediario (1,40m), para dois adultos é mais que o suficiente, sobra espaço. Tem um modelo maior de 1,60m.
Quando quiser baixar aqui pelo ES, é tranquilo, só falar!
abraços!
Rubens Linhalis
17/11/2014, 12:20
Agora senti firmeza!!!, a viatura entrou em ação, rs..., vamos marcar um camping selvagem o nosso favorito.
Abraços.
Marquinho!!
Falamos muito de vocês lá no acampamento, sempre lembrando. Vamos marcar sim, mas tem que arrumar umas coisa, tá muito no provisório, não tem parte elétrica nem de agua feita. Mas esse ano fica tudo 100% e vamos marcar!
grande abraço!
Vai planejando que já já chega. Esse minha barraca é o modelo intermediario (1,40m), para dois adultos é mais que o suficiente, sobra espaço. Tem um modelo maior de 1,60m.
Quando quiser baixar aqui pelo ES, é tranquilo, só falar!
abraços!
Logo, logo!!!
Quero esta daqui: Barraca de teto Kangaroo Sumatra 4x4 (http://sumatra4x4.com.br/produto/Barraca-de-teto-Kangaroo-Sumatra-4x4.html)
483969
Rubens Linhalis
17/11/2014, 14:13
Logo, logo!!!
Quero esta daqui: Barraca de teto Kangaroo Sumatra 4x4 (http://sumatra4x4.com.br/produto/Barraca-de-teto-Kangaroo-Sumatra-4x4.html)
483969
Essa é maneira ! Literalmente para toda a família. Fica de olho nas barracas usadas, a minha eu comprei usada. Tinha 2 anos de uso, mas nesse tempo só foi usada 2 vezes. Estava nova, e continua em excelentes condições. MUITA gente compra na empolgação e não usa.
E o bagageiro, pensou?
Essa é maneira ! Literalmente para toda a família. Fica de olho nas barracas usadas, a minha eu comprei usada. Tinha 2 anos de uso, mas nesse tempo só foi usada 2 vezes. Estava nova, e continua em excelentes condições. MUITA gente compra na empolgação e não usa.
E o bagageiro, pensou?
Estou pensando... gostei deste modelo.
483991
Uma empresa aqui de CTBA que fabrica São José Off-Road. (https://www.facebook.com/saojoseoffroad?fref=ts) Não contatei eles, mas gostei e muito dos para-choques e do bagageiro. Vou dar uma ligada amanhã.
OliverThies
17/11/2014, 19:57
Tá ficando show eim Rubens!
Muito capricho na viatura!!!!
Rubens Linhalis
17/11/2014, 23:35
Aproveitando os recursos da Gopro.. hehehehe
https://www.youtube.com/watch?v=_yHLYRvKg4E&feature=youtu.be
Rubens Linhalis
17/11/2014, 23:39
Tá ficando show eim Rubens!
Muito capricho na viatura!!!!
:concordo:
:safari-rig:
Rubens Linhalis
17/11/2014, 23:50
Estou pensando... gostei deste modelo.
483991
Uma empresa aqui de CTBA que fabrica São José Off-Road. (https://www.facebook.com/saojoseoffroad?fref=ts) Não contatei eles, mas gostei e muito dos para-choques e do bagageiro. Vou dar uma ligada amanhã.
Muito bom o trabalho dos caras ! Vai ficar legal!
go pro...isso eu preciso urgente!! rs...
pacato tá show!!
Tb fiquei com vontade de ir dar umas bandas :safari-rig: pelo Espirito santo... mas ainda tenho que pensar na barraca... Tenho uma filhinha "presidenta" de 3 anos ... Dona do lar!!! rs:lol:
Tio Eddie
18/11/2014, 08:46
Tio,
O apelido Pacato, não é por acaso.. rs. O 2.7 vai bem para minha tocada que é bem "pacata". A ida, com menos transito foi na tocada de 100 a 110km/h no asfalto, na estrada de chão uns 40 - 60km/h. Para manter essa faixa de 100 km/h, praticamente só uso a 4ª marcha, e fica em 2mil giros o motor. Colocando a 5ª baixa para 1,5 mil giros, mas qualquer vento contra ele pede marcha. A 5ª é beeemm overdrive.
Esse lugar é fantástico, muito bonito e uma tranquilidade enorme.
abraços! :safari-rig:
Bacana Rubens,
A tocada é semelhante a minha, 100-120. A patroa impaciente é que as vezes quer que eu anda mais, porém fico nesta faixa. Agora com o cruise control então...vixi!
Em 4° marcha, nesta tocada tem força suficiente? Se sim, nada a se preocupar.
Ah, vi o videozinho da desmontagem, gostei! Diz uma coisa, quanto você tem de altura?
[]s
Newton Guerra
18/11/2014, 09:02
Bacana Rubens,
A tocada é semelhante a minha, 100-120. A patroa impaciente é que as vezes quer que eu anda mais, porém fico nesta faixa. Agora com o cruise control então...vixi!
Ah, vi o videozinho da desmontagem, gostei! Diz uma coisa, quanto você tem de altura?
[]s
O cara tem a altura de uma Hilux com kit Ironman!!! :shock: :mrgreen:
Preciso muito disto... uma barraca de teto e uma go-pro!! rsrs
Tb fiquei com vontade de ir dar umas bandas :safari-rig: pelo Espirito santo... mas ainda tenho que pensar na barraca... Tenho uma filhinha "presidenta" de 3 anos ... Dona do lar!!! rs:lol:
Rubens, vou bagunçar seu tópico!.. rsrsrsrs.. deu liberdade, já era.
Abel
Minha filha acabou de fazer 04 anos e também se acha "a última bolacha do pacote". Então vamos comprar o modelo maior para não passar aperto e caso ela queira levar alguma amiguinha, cabe também. A Sumatra Kangaroo tem um colchão de de 2,40 x 2 x 25 (comprimento, largura, altura*). A barraca fechada, tem 2 x 1,20 x 28 (comprimento, largura, altura). Sim as medidas parecem não bater por que a barraca abre lateralmente e isto muda a orientação (veja o vídeo do Rubens).
E a loja física da Sumatra 4x4 fica em Ponta Grossa cidade do interior do Paraná distante 100 km de Curitiba. Se for passar mesmo pelo interior do PR, já aproveite passe lá e coloque a barraca no teto! O povo é gente boa, tenho o contato deles. Meus primos que moram em PG conhecem o povo e coincidentemente a loja fica no mesmo bairro aonde minha avó morava.
Abraços! :curtir:
* estimativa, não tinha informação no site do fabricante.
titanium
18/11/2014, 10:19
https://www.youtube.com/watch?v=_yHLYRvKg4E&feature=youtu.be
Muito bom, Rubens!!!
A Viatura está muito bonita e muito bem cuidada!
A barraca de teto é um upgrade muito importante para quem quer mais conforto no camping!
Gostei do vídeo "acelerado".
Fomos acampar esse final de semana e um amigo, que está com a Band parada pois está fazendo o motor, foi de zequinha e colocou sua barraca sobre a minha Band.
Ele dormiu na barraca e eu no novo dormitório na caçamba! Só alegria! :D
Abraços!
Rubens Linhalis
18/11/2014, 11:15
Muito bom, Rubens!!!
A Viatura está muito bonita e muito bem cuidada!
A barraca de teto é um upgrade muito importante para quem quer mais conforto no camping!
Gostei do vídeo "acelerado".
Fomos acampar esse final de semana e um amigo, que está com a Band parada pois está fazendo o motor, foi de zequinha e colocou sua barraca sobre a minha Band.
Ele dormiu na barraca e eu no novo dormitório na caçamba! Só alegria! :D
Abraços!
Muito bacana! Vi as outras fotos lá no seu tópico ! O bom de ter barraca de teto e o "dormitório" interno. Nesse acampamento, pegamos muito vento e foi complicado de dormir.. ventava tanto que o carro balançava e o alarme disparava.. :shock:
No meu projeto vai ter opcao para dormir dentro também !
Rubens Linhalis
18/11/2014, 11:18
Bacana Rubens,
[]s
Em 4ª marcha a 110km/h tem fôlego de sobra ainda.
Tenho 1,85m e crescendo (pros lados..kkkk).. Eu preciso medir a altura final do carro, não tenho entrado nem em estacionamento de supermercado..rs
abraços!
Rubens Linhalis
18/11/2014, 11:21
O cara tem a altura de uma Hilux com kit Ironman!!! :shock: :mrgreen:
:concordo:
É bom para arrumar o bagageiro.. hehehe :safari-rig:
Em 4ª marcha a 110km/h tem fôlego de sobra ainda.
Tenho 1,85m e crescendo (pros lados..kkkk).. Eu preciso medir a altura final do carro, não tenho entrado nem em estacionamento de supermercado..rs
abraços!
A minha está perto de 1m90 e vai crescer mais uns cms com os novos amortecedores e molas traseiras. Em um mercado quase não entrou no estacionamento do subsolo.
O titanium que é companheiro de longa data sabe , meu sonho é dormir dentro do carro...tipo ter uma casa!! Saca aquele esquema de almocar , pegar estrada e o cansaço bater ... vc encosta , pula pro banco de traz e .... boa noite...
Tudo começou com o sonho do defender , mas ...vi que isso é pra poucos afortunados... enfim, quem for fazer (ou ter em mente) projetos de cama dentro da viatura , me interessa...
Rubens Linhalis
18/11/2014, 13:40
A minha está perto de 1m90 e vai crescer mais uns cms com os novos amortecedores e molas traseiras. Em um mercado quase não entrou no estacionamento do subsolo.
Medi agora no almoço.. aproximadamente 2,13 m... No supermercado onde altura máxima é de 2,20m eu não arrisco. :sad:
Ossos do oficio. :)
Rubens Linhalis
18/11/2014, 13:42
O titanium que é companheiro de longa data sabe , meu sonho é dormir dentro do carro...tipo ter uma casa!! Saca aquele esquema de almocar , pegar estrada e o cansaço bater ... vc encosta , pula pro banco de traz e .... boa noite...
Tudo começou com o sonho do defender , mas ...vi que isso é pra poucos afortunados... enfim, quem for fazer (ou ter em mente) projetos de cama dentro da viatura , me interessa...
Olha esse link aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/96979-hilux-sw4-3-0tdi-2001-02-projeto-america-de-mel.html
No google digita "4runner sleeping platform" , da uma olhada nas imagens!
abraços!
rubens... exatamente isso!!!!
CTRL+C .... E AGORA FALTA O CTRL+V....risos...
Rack com escadinha tb adorei...
Rubens Linhalis
18/11/2014, 15:25
rubens... exatamente isso!!!!
CTRL+C .... E AGORA FALTA O CTRL+V....risos...
Rack com escadinha tb adorei...
A escainha é legal, também já pensei nisso, mas no meu caso nao é muito útil devido a barraca de teto.
Olá Abel, Defender para afortunados? só se for para afortunados em paciência hehehehh!
Tambem sou adepto desse´´pula pro banco de traz´´ e já era!! ainda mais se a galera pensa em viajar pela
Patagônia com aquele vento sólido que vira onibus na estrada!
Abração!
Grande Meccano...enorme honra em "ve-lo" por aqui... Sua viatura e paciencia o precedem...risos
Quando falei afortunados , disse que com 25k num da pra achar nenhum... (infelizmente...) ... agora , vc tem toda razao na PACIENCIA tb...
Minha Perebas menstruou ontem (pucadim di oleo em uma peça embaixo do motor).. e hj vou leva-la no medico...rs... Acho que minha paciencia ja comecou a ser testada... já ouvi reclamações da patroa...rs
Rubens Linhalis
20/11/2014, 21:14
Os alargadores de para lamas chegaram! O material e acabamento agradou. Encaixei para ver como iria ficar, e acho que vai ficar bem legal !
Mas só devo instalar daqui umas 2 a 3 semanas.. :confused:
484417
Rubens Linhalis
20/11/2014, 21:23
Mais umas fotos, agora no lugar onde realmente acampamos. Bem perto da casa e quartos da pousada para tentar pegar menos vento, mas não resolveu muito não..rs
484420 484421
Ôôôô vontade de sair de novo.. :safari-rig:
Muito maneiro rubens... mas me explica, vc ficou na pousada e dormiu na barraca ??
Mais umas fotos, agora no lugar onde realmente acampamos. Bem perto da casa e quartos da pousada para tentar pegar menos vento, mas não resolveu muito não..rs
ôôô vontade de sair de novo.. :safari-rig:
:drool: i neeeeeeeddd...
Kra, que show Rubens, muito bacana. Fomos na Decathlon procurar por apetrechos de camping, não compramos nada ainda, mas saímos com muuuitas idéias. A pequena amou as barracas, nunca tinha visto uma. Saia de uma entrava em outra. Quando descobriu que pode entrar no saco de dormir, não quis mais sair! rsrsrsrsrsrsrs
Semana que vem vamos começar a comprar os acessórios, achamos um fogareiro muito bacana o Nautika Ceramik e uns kits de mesa com cadeiras bem legais. Vou começar com o fogareiro e acessórios... do que vi, o mais karo será a geladeira portátil. Claro, se contar a barraca
A barraca que quero está bem salgada. Achei algumas usadas anunciadas, uma em Criciúma da CW por 1000 dilmas e outra no RJ por 2.500 dilmas.
Rubens Linhalis
21/11/2014, 08:49
Muito maneiro rubens... mas me explica, vc ficou na pousada e dormiu na barraca ??
O lugar é tem camping e pousada. Aqui no ES a maioria é assim, raramente temos um lugar que é só camping (a nao ser os Camping Clube do Brasil). Esse lugar ai da foto nao é a area de camping, mas como estava ventando muito, fomos para um lugar mais abrigado.
Rubens Linhalis
21/11/2014, 08:55
:drool: i neeeeeeeddd...
Kra, que show Rubens, muito bacana. Fomos na Decathlon procurar por apetrechos de camping, não compramos nada ainda, mas saímos com muuuitas idéias. A pequena amou as barracas, nunca tinha visto uma. Saia de uma entrava em outra. Quando descobriu que pode entrar no saco de dormir, não quis mais sair! rsrsrsrsrsrsrs
Semana que vem vamos começar a comprar os acessórios, achamos um fogareiro muito bacana o Nautika Ceramik e uns kits de mesa com cadeiras bem legais. Vou começar com o fogareiro e acessórios... do que vi, o mais karo será a geladeira portátil. Claro, se contar a barraca
A barraca que quero está bem salgada. Achei algumas usadas anunciadas, uma em Criciúma da CW por 1000 dilmas e outra no RJ por 2.500 dilmas.
A Decathlon tem bastante coisa, abriu uma loja aqui (a única do ES) semana passada, só dei uma passada rápida lá, preciso voltar com tempo. Criança se amarra em barraca, é brincar de casinha..rs
A geladeira automotiva é cara mesmo, mas para o uso em final de semana uma caixa térmica com gelo aguenta tão bem quanto.
A barraca eu comprei usada, paguei algo próximo de 2.500. Eu acho que a médio prazo não precisa de uma barraca tão grande assim. Mede sua cama de casal, separa 1,40m na largura dela e dorme os 3 uma noite para fazer o teste. A 1,6m com certeza dá, ja a de 1,4m tem que testar.
grande abraço!
A Decathlon tem bastante coisa, abriu uma loja aqui (a única do ES) semana passada, só dei uma passada rápida lá, preciso voltar com tempo. Criança se amarra em barraca, é brincar de casinha..rs
A geladeira automotiva é cara mesmo, mas para o uso em final de semana uma caixa térmica com gelo aguenta tão bem quanto.
A barraca eu comprei usada, paguei algo próximo de 2.500. Eu acho que a médio prazo não precisa de uma barraca tão grande assim. Mede sua cama de casal, separa 1,40m na largura dela e dorme os 3 uma noite para fazer o teste. A 1,6m com certeza dá, ja a de 1,4m tem que testar.
grande abraço!
Minha cama é uma Queen Size de 2 x 1,60 e com os três fica apertado.. rsrsrs.. minha pequena é bem espaçosa. Puxou o pai! :D
Rubens Linhalis
21/11/2014, 20:38
Pessoal,
Hoje chegou o radiador novo. Comprei como sendo especifico para o motor 4cc, mas pelo visto não é. Pelo tamanho e formato, deve caber sim no lugar.
O "problema" é que esse radiador é na verdade para V6, automática. Ele tem embutido o radiador de óleo do cambio.
Agora a dúvida é o que fazer?
- Devolvo o radiador e pego o $ de volta (ou credito na loja) ? [Não queria, pois vai ser um saco fazer isso, além da loja não ter nada interessante p comprar]
- Instalo o radiador, e isolo o sistema do radiador de óleo do cambio ? [É a solução mais barata, simples e fácil]
- Instalo o radiador e aproveito para fazer um sistema de radiador para o óleo da caixa de marcha manual ? [Não sei se é possível, acredito que o cambio auto tenha uma bomba ou o sistema seja pressurizado para fazer o óleo girar. Mas acredito ser interessante manter o óleo da caixa de marchar mais frio, visto que estrada, peso do carro e pneus maiores.]
E ai colegas, o que fazer?
484503
abraços!
Newton Guerra
21/11/2014, 21:14
Rubens, não faça nada, instale e seja feliz. :mrgreen:.
Não precisa nem isolar. Tem a entrada e saída para as mangueiras do câmbio, que na verdade são as pontas de uma serpentina que vai no radiador. Se não usar, não acontece nada. Não tem como vazar água por aí.
Abraços
sandro_ventania
21/11/2014, 21:27
Ahhhh...mas eu com certeza aproveitava para dar uma esfriada no oleo do motor! Comprava uma flange que vai no filtro de óleo, tipo essa:
Flange Para Radiador De Oleo Universal - R$ 74,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592135792-flange-para-radiador-de-oleo-universal-_JM)
E ligava nesse radiador imbutido...ia ficar muito bom!
Rubens Linhalis
21/11/2014, 21:45
Rubens, não faça nada, instale e seja feliz. :mrgreen:.
Não precisa nem isolar. Tem a entrada e saída para as mangueiras do câmbio, que na verdade são as pontas de uma serpentina que vai no radiador. Se não usar, não acontece nada. Não tem como vazar água por aí.
Abraços
Ufa ! Bom saber que é simples. Posso ate instalar o radiador e isolar para não entrar sujeira, para depois pensar em usar para resfriar algum óleo..
Rubens Linhalis
21/11/2014, 21:49
Ahhhh...mas eu com certeza aproveitava para dar uma esfriada no oleo do motor! Comprava uma flange que vai no filtro de óleo, tipo essa:
Flange Para Radiador De Oleo Universal - R$ 74,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592135792-flange-para-radiador-de-oleo-universal-_JM)
E ligava nesse radiador imbutido...ia ficar muito bom!
Sandro, gostei da opção. Mais simples que cambio, visto que o motor já tem a bomba de óleo e etc.. vou dar uma pesquisada melhor em como seria a instalação. Já vi num jipe de um amigo, mas faz tempo e não lembro.
O bom que essa aplicação parece bem em conta, acredito que os custos (além do adaptador já citado) seriam mangueiras e conexões somente, certo?
E as vantagens são reais mesmo para esse radiador de óleo do motor? (numa pesquisa rápida no google vi muitos VW AP, e opala 6cc usando esse radiador de óleo do motor)
abraços!
Leonardo Dic
21/11/2014, 23:27
Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.
Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?
Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
Pessoal,
Hoje chegou o radiador novo. Comprei como sendo especifico para o motor 4cc, mas pelo visto não é. Pelo tamanho e formato, deve caber sim no lugar.
O "problema" é que esse radiador é na verdade para V6, automática. Ele tem embutido o radiador de óleo do cambio.
Agora a dúvida é o que fazer?
- Devolvo o radiador e pego o $ de volta (ou credito na loja) ? [Não queria, pois vai ser um saco fazer isso, além da loja não ter nada interessante p comprar]
- Instalo o radiador, e isolo o sistema do radiador de óleo do cambio ? [É a solução mais barata, simples e fácil]
- Instalo o radiador e aproveito para fazer um sistema de radiador para o óleo da caixa de marcha manual ? [Não sei se é possível, acredito que o cambio auto tenha uma bomba ou o sistema seja pressurizado para fazer o óleo girar. Mas acredito ser interessante manter o óleo da caixa de marchar mais frio, visto que estrada, peso do carro e pneus maiores.]
E ai colegas, o que fazer?
484503
abraços!
No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
Foi instalado normalmente.:concordo:
Rubens Linhalis
24/11/2014, 09:29
Vamos por partes Leonardo Dic,
Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.
Vou pesquisar sobre o código do filtro, se for a mesma flange do AP, ótimo! Vai facilitar bastante.
Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?
Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
Então, a lógica é a seguinte: Preciso primeiro saber a temperatura de trabalho da agua e do óleo. Caso a agua trabalhe numa temperatura maior que o óleo, o radiador ao invés de esfriar vai esquentar ainda mais o óleo do motor, certo?
Vou pesquisar sobre essa temperatura do óleo do motor. Essa semana deve chegar o termômetro extra p temperatura da água (racetronix) , semana que vem devo instalar e ai já começo e monitorar. Provavelmente devo fazer a troca no radiador logo e ir pesquisando sobre como aproveitar o radiador de óleo.
Meu medo é com essas adaptação, criar um ponto a mais para quebra/defeitos/manutenção. O ganho resfriando o óleo do motor é considerável?
abraços e obrigado !
Rubens Linhalis
24/11/2014, 09:30
No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
Foi instalado normalmente.:concordo:
Glaicon,
Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores.. :concordo:
abraços!
Vamos por partes Leonardo Dic,
Vou pesquisar sobre o código do filtro, se for a mesma flange do AP, ótimo! Vai facilitar bastante.
Então, a lógica é a seguinte: Preciso primeiro saber a temperatura de trabalho da agua e do óleo. Caso a agua trabalhe numa temperatura maior que o óleo, o radiador ao invés de esfriar vai esquentar ainda mais o óleo do motor, certo?
Vou pesquisar sobre essa temperatura do óleo do motor. Essa semana deve chegar o termômetro extra p temperatura da água (racetronix) , semana que vem devo instalar e ai já começo e monitorar. Provavelmente devo fazer a troca no radiador logo e ir pesquisando sobre como aproveitar o radiador de óleo.
Meu medo é com essas adaptação, criar um ponto a mais para quebra/defeitos/manutenção. O ganho resfriando o óleo do motor é considerável?
abraços e obrigado !
Depende...
O motor é projetado para trabalhar em uma faixa de temperatura X e que utiliza o óleo Y para mante-lo lubrificado adequadamente. Tanto um quanto outro trabalham em conjunto para manter tudo funcionando corretamente. Em locais muito frios pode resfriar o óleo mais do que deveria que trabalhando mais frio pode se tornar muito grosso e não lubrificar o motor como era projetado para tal. A 1a coisa que acontecerá será falta de óleo nas partes que precisam dele fino, os tuchos hidráulicos. Por outro lado em locais quentes ou para motores com problemas crônicos de aquecimento, como os MIT 2.5 diesel, pode ser uma boa solução. Mas antes de fazer a adaptação eu estudaria melhor os prós e contras.
Rubens Linhalis
24/11/2014, 11:13
Depende...
O motor é projetado para trabalhar em uma faixa de temperatura X e que utiliza o óleo Y para mante-lo lubrificado adequadamente. Tanto um quanto outro trabalham em conjunto para manter tudo funcionando corretamente. Em locais muito frios pode resfriar o óleo mais do que deveria que trabalhando mais frio pode se tornar muito grosso e não lubrificar o motor como era projetado para tal. A 1a coisa que acontecerá será falta de óleo nas partes que precisam dele fino, os tuchos hidráulicos. Por outro lado em locais quentes ou para motores com problemas crônicos de aquecimento, como os MIT 2.5 diesel, pode ser uma boa solução. Mas antes de fazer a adaptação eu estudaria melhor os prós e contras.
Ei de estudar bastante! Acho que vou seguir os planos de colocar o radiador novo, instalar o racetronix, colocar aditivo + agua desmineralizada e assim findar o assunto arrefecimento. Vou isolar esses caninhos para nao entrar sujeira. Nesse meio tempo, pesquiso sobre o assunto, e se for bom para o motor e para o meu bolso, eu faço..rs.
abraço!
Tio Eddie
24/11/2014, 12:58
Ei de estudar bastante! Acho que vou seguir os planos de colocar o radiador novo, instalar o racetronix, colocar aditivo + agua desmineralizada e assim findar o assunto arrefecimento. Vou isolar esses caninhos para nao entrar sujeira. Nesse meio tempo, pesquiso sobre o assunto, e se for bom para o motor e para o meu bolso, eu faço..rs.
abraço!
Eterno processo de reengenharia, melhorias contínuas e quem sabe, ficar longe dos "reparos técnicos provenitivos".
O importante é funcionar e ficar confiável!
Acompanhando......
Leonardo Dic
24/11/2014, 19:03
Rubens acho besteira fazer esse oleo passar por dentro do radiador. Se fosse pra montar um radiador de oleo mesmo até concordo. Mais esse motor não tem histórico de aquecimento, então deixa quieto.
Leandrot
24/11/2014, 21:56
Boa noite, Rubens
Conversei lá na CCS a respeito dessa mistura de água desmineralizada e aditivo e eles desconhecem. Recomendaram o aditivo Toyota, sem a água. No manual da minha SW4 também recomenda dessa forma (apenas aditivo). Li alguns tópicos aqui no fórum que aconselham exatamente essa mistura aditivo + água desmineralizada. Será que devemos desconsiderar a recomendação do manual? Já adianto que acabei seguindo a orientação aqui do fórum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!
Abço
sandro_ventania
25/11/2014, 00:00
Boa noite, Rubens
Conversei lá na CCS a respeito dessa mistura de água desmineralizada e aditivo e eles desconhecem. Recomendaram o aditivo Toyota, sem a água. No manual da minha SW4 também recomenda dessa forma (apenas aditivo). Li alguns tópicos aqui no fórum que aconselham exatamente essa mistura aditivo + água desmineralizada. Será que devemos desconsiderar a recomendação do manual? Já adianto que acabei seguindo a orientação aqui do fórum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!
Abço
É que existem dois tipos de aditivos...um que é diluido, pronto para uso...e outro já é concentrado, tem que ser diluido em água pura (destilada, desmineralizada). A proporção normalmente é 50/50...ou como mandar o rótulo.
nesse ponto não tem bicho de sete cabeças.
sandro_ventania
25/11/2014, 00:14
abraço!
Isso...estude o assunto...muitas pickups possuem radiador de óleo, pode procurar!
Nossas toyotas são mais projetadas para o clima do japão que o nosso...lá neva no inverno...verão é em torno de 25ºC...vinte e cinco graus é inverno aqui do Rio de janeiro pra cima!
Se olharmos a tabela da propria toyota, oleo 15w40 já é forçar a barrar!
Com radiador de óleo, o oleo nunca vai ficar viscoso de mais, pois o proprio sistema de arrefecimento do carro, mais precisamente a válvula termostatica, não vai deixar o carro trabalhar frio demais...mas o sistema é limitado na hora de dissipar o excesso de calor, aí o oleo perde viscosidade, perde pressão, aumenta o desgaste e ainda gera mais calor por atrito.
Tudo bem que carro a gasolina não é tão critico quanto os a diesel, mas de qualquer formar, no nosso clima, manter o oleo em boa viscosidade só vai aumentar a vida do motor!
Glaicon,
Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores.. :concordo:
abraços!
Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.:concordo:
Rubens Linhalis
25/11/2014, 10:02
Rubens acho besteira fazer esse oleo passar por dentro do radiador. Se fosse pra montar um radiador de oleo mesmo até concordo. Mais esse motor não tem histórico de aquecimento, então deixa quieto.
:concordo: Tranquilo Leonardo.. é tudo culpa do "ja que". Ja que veio o radiador com esse possibilidade, vou tentar aproveitar. Agora, isso nao é prioridade, mas aos poucos vou estudar alguma coisa. Só farei algo que realmente seja relevante, fazer por fazer ou por firula, não faço.
Vou isolar esses tubinhos, nem que seja para no futuro fazer um sistema para tomar banho quente em acampamento.....kkkkk
abraço!
Rubens Linhalis
25/11/2014, 10:05
Isso...estude o assunto...muitas pickups possuem radiador de óleo, pode procurar!
Nossas toyotas são mais projetadas para o clima do japão que o nosso...lá neva no inverno...verão é em torno de 25ºC...vinte e cinco graus é inverno aqui do Rio de janeiro pra cima!
Se olharmos a tabela da propria toyota, oleo 15w40 já é forçar a barrar!
Com radiador de óleo, o oleo nunca vai ficar viscoso de mais, pois o proprio sistema de arrefecimento do carro, mais precisamente a válvula termostatica, não vai deixar o carro trabalhar frio demais...mas o sistema é limitado na hora de dissipar o excesso de calor, aí o oleo perde viscosidade, perde pressão, aumenta o desgaste e ainda gera mais calor por atrito.
Tudo bem que carro a gasolina não é tão critico quanto os a diesel, mas de qualquer formar, no nosso clima, manter o oleo em boa viscosidade só vai aumentar a vida do motor!
Sandro,
Vou fazer isso mesmo, estudar. Obrigado pelas considerações e dicas. De imediato não vou fazer, pois agora (na reta final do MBA) nao vai dar p estudar o tanto que quero. Mas já esta na lista !
abraços!
Rubens Linhalis
25/11/2014, 10:06
Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.:concordo:
É.. concordo, fico com medo de fazer uma reengenharia e acabar criando um pouco fraco no carro. Carro em dia, sem gambiarra , peças originais, e produtos de qualidade é a receita.
abraço!
Rubens Linhalis
25/11/2014, 10:11
Postado originalmente por Leandrot http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-39.html#post2215545) Boa noite, Rubens
Abço
É que existem dois tipos de aditivos...um que é diluido, pronto para uso...e outro já é concentrado, tem que ser diluido em água pura (destilada, desmineralizada). A proporção normalmente é 50/50...ou como mandar o rótulo.
nesse ponto não tem bicho de sete cabeças.
Leandro e Sandro,
Eu comprei o aditivo concentrado e agua desmineralizada, vou diluir na proporção do rotulo. E acho que realmente não se deve usar agua de torneira.
Tio Eddie
25/11/2014, 10:24
Leandro e Sandro,
Eu comprei o aditivo concentrado e agua desmineralizada, vou diluir na proporção do rotulo. E acho que realmente não se deve usar agua de torneira.
O principal problema com a água de torneira é o CLORO!
[]s
Leandrot
25/11/2014, 16:57
Valeu, Rubens e Sandro.
Tio Eddie, água de torneira só pra lavar após a trilha!
Abraço a todos!
Rubens Linhalis
27/11/2014, 00:34
Boa noite povo !
Nada melhor que chegar em casa, depois de um dia cansativo, depois de ter apresentado o projeto final no MBA e ter um belo de um pacotão na portaria do prédio. Literalmente um presente!
Chegou em casa as peças da última importação. Dessa vez foi diferente. Fiz duas compras próximas, a e loja juntou tudo e mandou. O problema é que passou de um valor "X" e acabou indo para o $i$tema importa Fácil dos correios, paguei mais imposto e um valor a mais pelo "seuvisso" dos correios. Demorou MUITO, fiz as compras no final de setembro, acho que dia 28. E chegou hoje.
Ao menos chegou tudo. E tudo, ORIGINAL!
Agora é programar a última manutenção (se é que existe "última"), vou esperar o termômetro racetronix chegar (talvez essa semana ainda) e parar o carro. Tenho que parar o carro para manutenção e instalar os acessórios, as peças acumularam e na varanda já não cabe mais nada..kkkkkk
O principal que veio foi:
- Sonda lambda (as 2): Comprei no impulso, não é barato e provavelmente foi desnecessário. Não sei se vou instalar ou vender :oops:
- Coletor de escape, protetor térmico e juntas : O meu estava trincado, sem problemas, mas já estava dando avisos..
- Jogo de cabo de velas
- Polia correia de serviço
Outras coisas como limpador de vidro traseiro, adesivos, tampa de óleo, chave extra (tenho a original ainda, mas queria outra), rolamentos do alternador (dar uma manutenção no futuro), filtro de óleo, filtro de combustível interno do tanque, borracha vedação válvula termostática..
485138 485139 485140 485141 485142 485143 485144 485145 485146
Faltou a polia tensionadora .. esqueci de comprar :putz:, talvez e compre na CSS , para não importar só ela.. Queria dar uma geral nos pivôs de direção, cilindro mestre de freio (reparos) e de embreagem (os 2). Talvez importe tudo numa nova "última importação"..rs. Mas chega de gastar. Tá foda..rs
É isso ai, acertar tudo na viatura, 2015 promete muito km ! :safari-rig:
abraços!
JRoberto
27/11/2014, 08:03
Acompanhando daqui pra frente, e arrumando um tempinho pra ler ele todo.
[]'s
Tio Eddie
27/11/2014, 08:48
Boa noite povo !
Nada melhor que chegar em casa, depois de um dia cansativo, depois de ter apresentado o projeto final no MBA e ter um belo de um pacotão na portaria do prédio. Literalmente um presente!
Chegou em casa as peças da última importação. Dessa vez foi diferente. Fiz duas compras próximas, a e loja juntou tudo e mandou. O problema é que passou de um valor "X" e acabou indo para o $i$tema importa Fácil dos correios, paguei mais imposto e um valor a mais pelo "seuvisso" dos correios. Demorou MUITO, fiz as compras no final de setembro, acho que dia 28. E chegou hoje.
Ao menos chegou tudo. E tudo, ORIGINAL!
Agora é programar a última manutenção (se é que existe "última"), vou esperar o termômetro racetronix chegar (talvez essa semana ainda) e parar o carro. Tenho que parar o carro para manutenção e instalar os acessórios, as peças acumularam e na varanda já não cabe mais nada..kkkkkk
O principal que veio foi:
- Sonda lambda (as 2): Comprei no impulso, não é barato e provavelmente foi desnecessário. Não sei se vou instalar ou vender :oops:
- Coletor de escape, protetor térmico e juntas : O meu estava trincado, sem problemas, mas já estava dando avisos..
- Jogo de cabo de velas
- Polia correia de serviço
Outras coisas como limpador de vidro traseiro, adesivos, tampa de óleo, chave extra (tenho a original ainda, mas queria outra), rolamentos do alternador (dar uma manutenção no futuro), filtro de óleo, filtro de combustível interno do tanque, borracha vedação válvula termostática..
485138 485139 485140 485141 485142 485143 485144 485145 485146
Faltou a polia tensionadora .. esqueci de comprar :putz:, talvez e compre na CSS , para não importar só ela.. Queria dar uma geral nos pivôs de direção, cilindro mestre de freio (reparos) e de embreagem (os 2). Talvez importe tudo numa nova "última importação"..rs. Mas chega de gastar. Tá foda..rs
É isso ai, acertar tudo na viatura, 2015 promete muito km ! :safari-rig:
abraços!
Que coisa boa Rubens! Eu estou ansioso pela chegada das primeiras peças do Sufão.....
Aprendi que a última manutenção é aquela que antecede a venda da viatura. Como acredito que o Pacato ficará um bom tempo contigo, que venham as manutenções suaves e espaçadas.
Tá ficando zerado o Pacato, parabéns!
[]s
Rubens Linhalis
27/11/2014, 09:30
Que coisa boa Rubens! Eu estou ansioso pela chegada das primeiras peças do Sufão.....
Aprendi que a última manutenção é aquela que antecede a venda da viatura. Como acredito que o Pacato ficará um bom tempo contigo, que venham as manutenções suaves e espaçadas.
Tá ficando zerado o Pacato, parabéns!
[]s
:concordo: Valeu Tio.. também acho que nunca acabarão as manutenções. E se um dia acabar, eu vendo o pacato e comprou outro carro, assim mantenho a terapia em dia..rs
abraços!
Rubens Linhalis
27/11/2014, 09:30
Acompanhando daqui pra frente, e arrumando um tempinho pra ler ele todo.
[]'s
JRoberto, bem vindo a bordo! :concordo:
Tio Eddie
27/11/2014, 09:51
:concordo: Valeu Tio.. também acho que nunca acabarão as manutenções. E se um dia acabar, eu vendo o pacato e comprou outro carro, assim mantenho a terapia em dia..rs
abraços!
Essa terapia é uma das melhores que conheço, só não costuma ser muito saudável para o bolso.
Confesso que estava em crise de abstinência !
[]s
Rubens Linhalis
27/11/2014, 14:59
Quando defini o layout do bagageiro pensei nele composto pela barraca de teto, toldo lateral, 2 bombonas (uma com agua e outra gasosa) e uma caixa para ferramentas e outros bagulhos raramente utilizados.
Desde então, as caixa são os únicos "pendentes". Pesquisei na internet aquelas caixas estanque da pelicam, outras de bau para pickups, a original da l200 savana, mas o preço nao ajudou ($400 ~ $1000) e as medidas nem sempre casam da melhor forma. Estava nos planos passar no serralheiro e conversar sobre fazer um caixa, não tenho ideia de preço. Digo estava, pois hoje na hr do almoço passei em uma loja que vende basicamente caixas plásticas. Medi algumas, e achei o melhor tamanho essas das fotos abaixo. Caberiam duas caixas de 38 litros cada. É espaço p caramba. Elas ficariam na altura das bombonas e da barraca de teto. A caixa é bem resistente, a tampa nem tanto. Teria que bolar um sistema para vedação (é simples), fixação no bagageiro e alguma tranca/cadeado na tampa. O que achei melhor foi o preço, R$ 50,00 cada uma, e ainda tem choro.
Nas fotos só aparece uma bombona, mas seriam duas.
485195 485196 485197
E ai, compensa?
Tio Eddie
27/11/2014, 15:12
Quando defini o layout do bagageiro pensei nele composto pela barraca de teto, toldo lateral, 2 bombonas (uma com agua e outra gasosa) e uma caixa para ferramentas e outros bagulhos raramente utilizados.
Desde então, as caixa são os únicos "pendentes". Pesquisei na internet aquelas caixas estanque da pelicam, outras de bau para pickups, a original da l200 savana, mas o preço nao ajudou ($400 ~ $1000) e as medidas nem sempre casam da melhor forma. Estava nos planos passar no serralheiro e conversar sobre fazer um caixa, não tenho ideia de preço. Digo estava, pois hoje na hr do almoço passei em uma loja que vende basicamente caixas plásticas. Medi algumas, e achei o melhor tamanho essas das fotos abaixo. Caberiam duas caixas de 38 litros cada. É espaço p caramba. Elas ficariam na altura das bombonas e da barraca de teto. A caixa é bem resistente, a tampa nem tanto. Teria que bolar um sistema para vedação (é simples), fixação no bagageiro e alguma tranca/cadeado na tampa. O que achei melhor foi o preço, R$ 50,00 cada uma, e ainda tem choro.
Nas fotos só aparece uma bombona, mas seriam duas.
485195 485196 485197
E ai, compensa?
Acho que compensa, especialmente pela facilidade de reposição.
Ainda na época da Milona, comprei no carrefour 04 caixas plásticas com tampa e rodinhas em um dos lados, 58L cada, exatamente para carregar bagulhos na caçamba e num futuro bagageiro (que logo chega!)
Hoje tem brinquedos da pequena, papeis, coisas de artesanato e outras coisas nas caixas, mas elas já viajaram um bocado e continuam firmes e fortes. Olha que nem vedação eu fiz.
485199
Caixa em uso no carnaval de 2012 - pegando um amigo no aeroporto de Campo Grande.
[]s
sandro_ventania
27/11/2014, 16:23
Rubens, o único porém é voce só usa-la quando for acampar/viajar, se voce mantiver ela aí em cima do bagageiro, vai durar pouco, pois o sol é implacavel com o plástico e essas caixas não tem tratamento UV.
Rubens Linhalis
27/11/2014, 16:45
Rubens, o único porém é voce só usa-la quando for acampar/viajar, se voce mantiver ela aí em cima do bagageiro, vai durar pouco, pois o sol é implacavel com o plástico e essas caixas não tem tratamento UV.
É Sandro,
Elas vão tomar sol e chuva o tempo todo na cabeça.. A ideia é só tirar/colocar as coisas de dentro quando for acampar, mas as caixas ficariam fixas no bagageiro.
Esse "vai durar pouco" , é uns 2 anos? Se for, ainda compensa substituir a cada 2 anos.. as tampas (provavelmente) vão aguentar menos tempo.. Já vi dessas caixas em barcos pesqueiros aqui na região..
Em tempo: Essas caixa não são aquelas transparentes para uso doméstico.
abraços e obrigado pelas dicas!
Rubens Linhalis
27/11/2014, 16:50
Acho que compensa, especialmente pela facilidade de reposição.
Ainda na época da Milona, comprei no carrefour 04 caixas plásticas com tampa e rodinhas em um dos lados, 58L cada, exatamente para carregar bagulhos na caçamba e num futuro bagageiro (que logo chega!)
Hoje tem brinquedos da pequena, papeis, coisas de artesanato e outras coisas nas caixas, mas elas já viajaram um bocado e continuam firmes e fortes. Olha que nem vedação eu fiz.
485199
Caixa em uso no carnaval de 2012 - pegando um amigo no aeroporto de Campo Grande.
[]s
Entao.. o que me faz tentar essa solução é a simplicidade, preço e facilidade de aquisição/reposição, além de ter encaixado como um luva no espaço do bagageiro. E tem o peso, a caixa plástica em si pesa muito pouco. Se mandasse fazer uma de madeira, ferro ou aluminio, só a caixa seria um bom peso.
Em casa, temos umas 4 caixas compradas a exatos 12 anos (essas transparentes bem simples), já carreguei muito bagulho na época do willys, e hj é caixa que levo coisas para acampar. Sem problemas! Continuam ok!
abraços!
Também penso em usar caixas desse tipo.
Porém no ultimo passeio eu usei uma sacola de viagem enorme enrrolada numa lona e presa com rede elástica e cinta.
Coloquei toda tralha de acampamento dentro dela. Não ficou prático tirar e colocar as coisas mas ficou bem firme e não molhou nada mesmo depois de muita chuva.
http://i.imgur.com/3zHoe9f.jpg
Sonhador
27/11/2014, 19:49
Acredito que se usar uma lona plastica para cobrir a caixa qdo for viajar vai ajudar bastante na vedação , ela bem amarrada , pode ate mandar fazer uma sacola de lona que ajuda inclusive na aerodinamica ,
e se somente manter a caixa qdo for acampar no bagageiro, acho que o sol não vai maltratar muito das caixas neste curto tempo.
Rubens Linhalis
28/11/2014, 09:44
Também penso em usar caixas desse tipo.
Porém no ultimo passeio eu usei uma sacola de viagem enorme enrrolada numa lona e presa com rede elástica e cinta.
Coloquei toda tralha de acampamento dentro dela. Não ficou prático tirar e colocar as coisas mas ficou bem firme e não molhou nada mesmo depois de muita chuva.
http://i.imgur.com/3zHoe9f.jpg
Acredito que se usar uma lona plastica para cobrir a caixa qdo for viajar vai ajudar bastante na vedação , ela bem amarrada , pode ate mandar fazer uma sacola de lona que ajuda inclusive na aerodinamica ,
e se somente manter a caixa qdo for acampar no bagageiro, acho que o sol não vai maltratar muito das caixas neste curto tempo.
O que me agradou é o tamanho das caixas (encaixou com o que eu pesava) e o preço.
Algo que me preocupa é a segurança, com trancar uma caixa dessa de forma evitar furtos. É provável que a solução para trancar a caixa, sai quase o preço da caixa ($ 50), e não fique tão seguro.
Ainda pensando... :news-coffee:
Tio Eddie
28/11/2014, 09:54
O que me agradou é o tamanho das caixas (encaixou com o que eu pesava) e o preço.
Algo que me preocupa é a segurança, com trancar uma caixa dessa de forma evitar furtos. É provável que a solução para trancar a caixa, sai quase o preço da caixa ($ 50), e não fique tão seguro.
Ainda pensando... :news-coffee:
Rubens,
Infelizmente, não tem almoço grátis!
Dá uma garimpada em lojas que vendem plásticos, caixas plásticas e afins, as vezes tem algo que te atenda mais pronto!
[]s
Rubens te mandei uma mp sobre o snorkel:curtir:
sandro_ventania
28/11/2014, 19:51
Para manter fixa, acho que o melhor custo x beneficio é fazer uma caixa em compensado naval, use compensado de 9mm que tem boa rigidez e não ficará pesada. Pinte ela com tinta epoxy e pronto.
Além de voce fazer sob medida, ficará fácil de fixa-la e por tranca.
Se voce mesmo fizer, o preço sairá bem em conta...e não tem mistério mesmo!
Tio Eddie
28/11/2014, 22:08
Rubens,
Já pensaste nas caixas rubbermaid?
Tenho uma que comprei em 1995 que uso até hoje para carregar equipamento de mergulho em caverna e a bichinha é indestrutível (já foi para os EUA umas 4 vezes fora o que rodou aqui no Brasil comigo) e além dessa, tenho uma "menorzinha" que pode ser fechada com 02 cadeados e tem o mesmo pedigree rubbermaid.
Caixa Organizadora Action Packer - Sentax (http://www.sentax.com.br/produto/Caixa+Organizadora+Action+Packer/490)
ActionPacker® Cargo Box / Bin | Rubbermaid (http://www.rubbermaid.com/category/pages/ProductDetail.aspx?CatName=Storage&Prod_ID=RP091427&Redirect=1)
Não são assim baratas, nem nos EUA, mas valem cada centavo!
my 2 cents.
[]s
Rubens Linhalis
01/12/2014, 21:13
Nossa casa agora tem varanda!! heheheh
Toldo lateral Sumatra de 2 x 2,50 . Material muito bom (igual ao antigo), MUITO mais fácil pra montar se comparado ao antigo asa de morcego da Tracker. Gostei muito do espaço. O toldo fechado é muito menor do que o outro antigo.
Consta no manual o peso de 14kg...
485542 485543 485544
abraços!
guilhermeabreu
01/12/2014, 21:53
Caro amigo RUBENS LINHALIS
Eu gosto de pescar e vou a Bahia no rio Jequitinhonha e um amigo queria fazer uma tenda , gazebo e estava tendo dificuldade e ficaria caro para fazer eu achei no ALIEXPRESS uma tenda fantástica que tem as seguintes medidas C- 4,2 metros x L- 3,5 metros x A- 2,5 metros e peso de 2,0 kg , meu amigo pediu para eu comprar , paguei R$75,00 da tenda + R$120,00 do frete total de R$195,00 e demorou apenas 40 dias para chegar , os dados são estes :
Tentoriais gazebo guarda-sol ao ar livre à sombra galpão awned ultralarge sombra praia tenda FL005 Size; 420 * 350cm
Da uma olhada lá no ALIEXPRESS , cabe o carro embaixo , para vc que gosta de expedições é uma área imensa coberta para que todos fiquem embaixo na sombra , gostei muito , só tem duas varas de alumínio o tecido e cordas , por isto pesa apenas 2,0kg .
Abraço
Tio Eddie
01/12/2014, 21:58
Nossa casa agora tem varanda!! heheheh
Toldo lateral Sumatra de 2 x 2,50 . Material muito bom (igual ao antigo), MUITO mais fácil pra montar se comparado ao antigo asa de morcego da Tracker. Gostei muito do espaço. O toldo fechado é muito menor do que o outro antigo.
Consta no manual o peso de 14kg...
485542 485543 485544
abraços!
Grande Rubens,
Gostei MUITO!
Já sei onde buscar uma para o Sufão quando for a hora.
[]s
titanium
01/12/2014, 22:05
Maravilha Rubens!!!
E do jeito que está estacionada aí na praça, era só puxar o fogão de camping e vender uns HotDog pra turma, pra ajudar a pagar o toldo Sumatra!
heheheh
Brincadeiras à parte, ficou SHOW de BOLA!!!
:D
E a viatura, dispensa comentários! Está no capricho!
Abração!
heheh...aqui no rio quando a varanda é muito grande chamamos varandão!!!...
Pu$% Varandão... Dá ate pra fazer um espaço gourmet (xiqui!!)..rs..
Parabens ..Ficou muito bem mesmo... e tb ja copiei pro futuro..rs
Rubens Linhalis
02/12/2014, 08:46
Caro amigo RUBENS LINHALIS
Eu gosto de pescar e vou a Bahia no rio Jequitinhonha e um amigo queria fazer uma tenda , gazebo e estava tendo dificuldade e ficaria caro para fazer eu achei no ALIEXPRESS uma tenda fantástica que tem as seguintes medidas C- 4,2 metros x L- 3,5 metros x A- 2,5 metros e peso de 2,0 kg , meu amigo pediu para eu comprar , paguei R$75,00 da tenda + R$120,00 do frete total de R$195,00 e demorou apenas 40 dias para chegar , os dados são estes :
Tentoriais gazebo guarda-sol ao ar livre à sombra galpão awned ultralarge sombra praia tenda FL005 Size; 420 * 350cm
Da uma olhada lá no ALIEXPRESS , cabe o carro embaixo , para vc que gosta de expedições é uma área imensa coberta para que todos fiquem embaixo na sombra , gostei muito , só tem duas varas de alumínio o tecido e cordas , por isto pesa apenas 2,0kg .
Abraço
Interessante Guilherme, vou dar uma pesquisada. Sobre caber o carro embaixo, é complicado por causa da barraca de teto. Com ela fechada o carro esta com 2,15m . O preço é muito bom, e o peso tambem. Vou pesquisar ao menos p conhecer.. valeu !