PDA

Ver Versão Completa : Cambio 5 Marchas



fugger
27/03/2003, 02:36
Pessoal

Um mecanico aqui de Curitiba me falou que o cambio Clarck 5 marchas da C-20 é o mesmo do Opala 92 e também foi usado no Omega. Isso é verdade?

SDS

Rodrigo
27/03/2003, 08:38
Também estou em Curitiba e estou terminando de montar no meu CJ um câmbio Clarck 5 marchas. Para que você mesmo possa confirmar, o câmbio que veio nas C-20 é o Clarck 2205 e o 2215. Essa identificação está na plaqueta que fica grudada no lado da caixa.

marco cruz
27/03/2003, 10:04
:?: Vocês mudaram o motor, não?
Será que funcionaria bem no motor original (6 canecos)?

dptucunduva
27/03/2003, 10:10
Pessoal

Um mecanico aqui de Curitiba me falou que o cambio Clarck 5 marchas da C-20 é o mesmo do Opala 92 e também foi usado no Omega. Isso é verdade?

SDS

É isso mesmo,

Esse câmbio foi utilizado em opalas, no último ano, com motores 6 canecos, creio que só a álcool originalmente.

Custa bem carinho esse câmbio, mas fica um T no jipe.

Rodrigo
27/03/2003, 10:20
Já tenho o motor 4.1 do Opala e isso facilita bastante, pois já é o mesmo entalhado da caixa. Também já vi alguns com esse motor original e fica muito bom, mas se não me engano vai ter que trocar o eixo da caixa (cortar e colocar o da cixa do Willis). Vai depender mais da relação de diferencial que tem aí. Há algum tempo fiz essa conta e se quiser tenho a relação do câmbio.

fugger
28/03/2003, 00:57
Rodrigo

Vc esta montando esta caixacom o GM4.1? É bem isso que quero fazer, pois também já uso esse motor, mas com cambio 3 marchas de C10 que é muito resistente mas não aproveita bem o motor.

Qual o diferencial que vc esta usando?

Vc tem ideia do preço e onde conseguir esta caixa em CWB?

dptucunduva
28/03/2003, 10:22
Já tenho o motor 4.1 do Opala e isso facilita bastante, pois já é o mesmo entalhado da caixa. Também já vi alguns com esse motor original e fica muito bom, mas se não me engano vai ter que trocar o eixo da caixa (cortar e colocar o da cixa do Willis). Vai depender mais da relação de diferencial que tem aí. Há algum tempo fiz essa conta e se quiser tenho a relação do câmbio.

Só uma dica,

Existem lojas que vendem os kits para ligação desse câmbio na reduzida willys. Kits prontos, que, pelo menos segundo os vendedores, não são peças soldadas, são torneadas inteiras.

Eu não usaria um entalhado cortado e soldado, por melhor que o serviço tenha sido feito.

Já vi engesa c/ reduzida willys, com adaptação do entalhado soldada, quebrar o entalhado em 200 pedacinhos... E é claro, começou a quebrar na solda.

Giovani
28/03/2003, 12:39
:D Olá turma!

:D A Deep Tec vende esse kits, são muito bons, já usamos por aqui.
Telefone: (11) 5061-6584
e-mail: deeptec.4x4@uol.com.br

Luis Assis
28/03/2003, 13:45
PessoALL,
Falando em kit de adaptação, alguem conhece este pessoal aqui???
http://www.piradiesel.com.br/
Pelo menos pelo site, me parece que eles possuem algumas coisas interessantes...
[]'s
Gustavo

Rodrigo
31/03/2003, 08:20
Fugger:

Estou montando no 4.1 GM e o meu diferencial é o 8:43. Também foi muito oportuna a dica do dptucunduva sobre o kit. Comprei o meu na Deep Tec e o acabamento das peças é muito bom e a instalação f'ácil e precisa.
Tenho um contato em CWB, um cara que reforma caixas de câbio. Tem um preço bom e dá a caixa revisada, em torno de R$ 1.600,00. Se quiser me manda um e-mail que eu te passo o telefone dele. Só não esqueça de computar o custo do Kit, que é de R$ 630,00 + frete.

Rodrigo

Julinot
09/03/2008, 08:43
Do fundo do baú... alguém pode dar referências sobre a piradiesel ?

tem referências
PessoALL,
Falando em kit de adaptação, alguem conhece este pessoal aqui???
http://www.piradiesel.com.br/
Pelo menos pelo site, me parece que eles possuem algumas coisas interessantes...
[]'s
Gustavo