Ver Versão Completa : Para os que possuem um 3.2. Comprar um Troller 3.2 ou não ?
Ola pessoal me chamo Fernando sou novo aqui no fórum,
Li muitos tópicos a respeito dos 3.2 , tanto de pessoas insatisfeitas como de outras que estão felizes com seus exemplares.
Mas no fundo me resta uma duvida , estou a procura de um Troller achei um seminovo 2012/20130, 5.600km, recall já realizado.
Na opinião daqueles que possuem um 3.2 apesar de alguns problemas enfrentados pelo carro até o momento, seria um bom negócio ou um risco ?
E como esta o mercado dele ? No caso da necessidade de uma revenda depois ...
Abraços..
Paulo Fogaça
18/05/2014, 17:39
Fernando, boa tarde
Eu até a semana passada tinha um 3.2 2012/2013, com 7.000 km rodados. Comprei em novembro de 2012 e tive sérios problemas com ele. O motor 3.2 é uma "gambiarra" feita às pressas para poder entrar em produção e atender os requisitos legais de emissão de poluentes. É um motor feiro apenas para o Troller, não é usado em nenhum outro modelo e tem uma eletrônica "desgraçada" que ferra tudo. Fora isto tem um som horrível, problemas na turbina, vaza óleo diesel, óleo de motor, em alguns o diferencial "bate" no carter, agora está sumindo água e ninguém sabe por onde.... tá uma verdadeira merda.
Quando não dá nenhum destes problemas tem um torque muito bom em baixa rotação mas "morre" em alta, não tem elasticidade nenhuma...
Fiquei com o meu 19 meses, dos quais o meu passou muitos nas idas e vindas da concessionária e nunca ficou 100%.
Tem muitos que nunca tiveram problemas, graças a Deus, e espero que continuem assim. No meu caso infelizmente não teve jeito. Cansei de ser a piada na trilha... até o meus amigos que me sacaneavam ficaram com pena de mim...kkkk e pararam de sacanear...
Vendi e comprei um modelo 3.0 ano 2011/2011 com 26.000 km. Tenho certeza que agora vou e volto nas minhas viagens e trilhas.
Ressalto que gosto muito de Troller e que o defeito crônico dos modelos 2013 e 2014 é exclusivamente o motor. Os demais são pequenos problemas já conhecidos de todos.
Eu hoje não compraria um modelo 3.2 TGV.
Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Abraços!
Ola pessoal me chamo Fernando sou novo aqui no fórum,
Li muitos tópicos a respeito dos 3.2 , tanto de pessoas insatisfeitas como de outras que estão felizes com seus exemplares.
Mas no fundo me resta uma duvida , estou a procura de um Troller achei um seminovo 2012/20130, 5.600km, recall já realizado.
Na opinião daqueles que possuem um 3.2 apesar de alguns problemas enfrentados pelo carro até o momento, seria um bom negócio ou um risco ?
E como esta o mercado dele ? No caso da necessidade de uma revenda depois ...
Abraços..
eduardodesaa
18/05/2014, 19:42
Ola pessoal me chamo Fernando sou novo aqui no fórum,
Li muitos tópicos a respeito dos 3.2 , tanto de pessoas insatisfeitas como de outras que estão felizes com seus exemplares.
Mas no fundo me resta uma duvida , estou a procura de um Troller achei um seminovo 2012/20130, 5.600km, recall já realizado.
Na opinião daqueles que possuem um 3.2 apesar de alguns problemas enfrentados pelo carro até o momento, seria um bom negócio ou um risco ?
E como esta o mercado dele ? No caso da necessidade de uma revenda depois ...
Abraços..
Fernando, blz
Sinceramente quando comprei o troller, eu só pensava "Pq não comprei antes".
Comprei zero km e hj está com quase 14mil km, fez o recall, até antes mesmo do recall nunca apresentou problemas, veículo excelente!
E olha que meu carro anterior era um Peugeot 307 praticamente todo automático.
Recomendo 100%
Unica coisa que incomoda e que na realidade da mais emoção é quando ele faz a regeneração automática, o bicho fica mt mt mt nervoso pois aumenta a rotação para a queima dos gases do escape.
Abraços
homerohermida
18/05/2014, 19:53
Acho que resume-se em: sorte ou azar...
Apesar disto tudo ainda conseguiu vende ?
Quando você colocou a venda como sentiu o mercado dele ?
Fernando, boa tarde
Eu até a semana passada tinha um 3.2 2012/2013, com 7.000 km rodados. Comprei em novembro de 2012 e tive sérios problemas com ele. O motor 3.2 é uma "gambiarra" feita às pressas para poder entrar em produção e atender os requisitos legais de emissão de poluentes. É um motor feiro apenas para o Troller, não é usado em nenhum outro modelo e tem uma eletrônica "desgraçada" que ferra tudo. Fora isto tem um som horrível, problemas na turbina, vaza óleo diesel, óleo de motor, em alguns o diferencial "bate" no carter, agora está sumindo água e ninguém sabe por onde.... tá uma verdadeira merda.
Quando não dá nenhum destes problemas tem um torque muito bom em baixa rotação mas "morre" em alta, não tem elasticidade nenhuma...
Fiquei com o meu 19 meses, dos quais o meu passou muitos nas idas e vindas da concessionária e nunca ficou 100%.
Tem muitos que nunca tiveram problemas, graças a Deus, e espero que continuem assim. No meu caso infelizmente não teve jeito. Cansei de ser a piada na trilha... até o meus amigos que me sacaneavam ficaram com pena de mim...kkkk e pararam de sacanear...
Vendi e comprei um modelo 3.0 ano 2011/2011 com 26.000 km. Tenho certeza que agora vou e volto nas minhas viagens e trilhas.
Ressalto que gosto muito de Troller e que o defeito crônico dos modelos 2013 e 2014 é exclusivamente o motor. Os demais são pequenos problemas já conhecidos de todos.
Eu hoje não compraria um modelo 3.2 TGV.
Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Abraços!
teretroller
18/05/2014, 22:03
Ola pessoal me chamo Fernando sou novo aqui no fórum,
Li muitos tópicos a respeito dos 3.2 , tanto de pessoas insatisfeitas como de outras que estão felizes com seus exemplares.
Mas no fundo me resta uma duvida , estou a procura de um Troller achei um seminovo 2012/20130 (tel:2012/20130), 5.600km, recall já realizado.
Na opinião daqueles que possuem um 3.2 apesar de alguns problemas enfrentados pelo carro até o momento, seria um bom negócio ou um risco ?
E como esta o mercado dele ? No caso da necessidade de uma revenda depois ...
Abraços..
Tenho 3.2 com quase 20000km sem nenhum tipo de problema, e muito melhor que meu antigo 3.0.
Paulo Fogaça
19/05/2014, 00:09
Eu tinha duas opções: vender ou colocar fogo!Kkkk
Vendi sim... em relação aos 3.0 ele está desvalorizado. Apenas como exemplo: comprei o meu 3.2 zero km na Navesa. Fui lá em busca de um 3.0 pois já estava saturado dos problemas. Proposta deles: tinha um modelo 3.0 2012 muito novo... eu dava o meu 3.2 mais R$ 12.000,00. Achei um absurdo! Não fiz o negócio.
Apesar disto tudo ainda conseguiu vende ?
Quando você colocou a venda como sentiu o mercado dele ?
Cara, comprei faz 1 mês um 12/13 com 20mil KM.
O ex-dono fez recall, mas ele não tinha problema algum. EU estou gostando muito!!
Se alguém me perguntar sobre o 3.2 eu vou sempre recomendar. Pq tive sorte.
Eu fiquei muito nessa duvida, comprou ou não?
E resolvi arriscar, assim que peguei levei numa mecânica aqui especializada em 4x4. E eles falaram que ele ta zerado.
Se tivesse algum problema, eu iria devolve-lo.
Vinicius.goncalvesmoreira
19/05/2014, 13:31
Sem problema no meu também!
Nunca tive outro Troller antes, mas tive outros jeeps (niva, Vitara SIdekick, e GranVitara) e de longe o Troller para minhas necessidades é o melhor!
O motor é muito torcudo e dá pra andar numa boa a 120km/h na estrada (2400rpm com pneus originais). Faz média de 10Km/l cidade/estrada
Eu recomendo a viatura também mas sei que para alguns a dor de cabeça foi ou ainda está sendo grande!
Abraço
paulosergio
19/05/2014, 15:05
Tive um desde zero vendi com 42.000 km. Fiz varias expedicoes e trilhas leves. Inclusive transamazonica com labrea. Nunca tive um problema com o meu e quando vendi (fev/14) voltei 12.000,00 numa pajero full que o cara pedia 95.000,00, mas na verdade valia uns 92.000,00. Nao achei tanto desvalorizado assim nao.
Recomendo.
O meu 12/13 atualmente está com 13.500km.. sem problema algum, é meu carro do dia dia.. (trilhas leves praticamente todos os finais de semana e esporadicamente uma mais pesada)..
No inicio passei pelos problemas antes do recall.. ao menos na epoca, quando apareceu o problema, já havia solução, portanto, foi dar o primeiro sintoma, me deixaram um carro reserva e levaram o jipe de guincho para a CS.. sem stress..
Eu recomendo o 3.2.. 3.0.. qualquer um deles.. ache um bom negócio e serás feliz.
OBS: conheço 3.0 que também deram MUITA dor de cabeça para seus donos com outros problemas que entravam em modo de segurança e ninguem descobria.. portanto.. minha opinião é que o Troller no geral.. capaz de tu se incomodar menos comprando um usado, independente de 3.2 ou 3.0 que o ex-dono já arrumou tudo que um zero..
Recomendo.
Espero ter ajudado.
Abraço!
GPBarbosa
19/05/2014, 19:33
Fernando,
sua decisão será com base a tolerância ao risco. Pq se vc perguntar haverá quem defende e quem ataca..
eu, depois de tantos problemas, só posso atacar.
veja sua tolerância ao risco. Risco de passar raiva e perder dinheiro.
veja se o cara garante q se der problema vc devolve.
Uma amiga q tem troller a pelo menos 10 anos neste fds, voltando da copa troller de Curitiba ficou na estrada.
o 3.2 dela simplesmente apagou, ela teve de dormir em um posto pq o taxi não chegou...
um outro amigo teve seu troller entrando em módulo de segurança.
e tenho certeza q houveram 3.2 q foram e voltaram sem problemas.
Esquecendo os problemas minha análise seria;
quantos 3.2 existem rodando? Nem 2500.
portanto como será o mercado de reposição de peças? Como será a disponibilidade de mão de obra especializada? E em uma expedição para o Mercosul quem vai saber fazer algum reparo?
eu cheguei a esperar 25 dias por uma bomba d'água, q só veio depois de notificar extra-judicialmente a CCS.
telles0808
19/05/2014, 21:19
Eu recomendo você a comprar, melhor se incomodar e realizar um sonho do que ter um "mito" na lembrança.
Fui um dos azarados, meu Troller até hoje vive dando problemas, mas me encheu tanto a paciência que praticamente desisti de dialogar, simplesmente não dá... Ainda bem que existe justiça neste País, para quem sabe usar.
A princípio, só não está sumindo água, mas em contrapartida, minha terceira, em algumas horas, só pode ser engatada depois de 50 km/h, e mesmo assim, a sensação é de colocar a quinta à 20 km/h... De longe, o pior veículo que já tive, e já passei por vários, desde fusca, chevete, opala, brasília, para só falar os que já superam ele, pois seria totalmente injusto comparar com um gol.
Vai com sorte amigo, te desejo uma ótima compra e não se arrependa, no máximo, leve isso como um aprendizado!
Não se ganha todas não é mesmo Telles !!!
Estou praticamente fechando negócio , vou dar uma volta no carro ... perder dinheiro com veiculo não é o caso pois isto é básico. Desde que consiga vender em uma emergência financeira esta valendo.
Teria algo em especial que você acha que eu deveria verificar?
Sei que o recall já foi feito, inclusive trocaram turbina...
Eu recomendo você a comprar, melhor se incomodar e realizar um sonho do que ter um "mito" na lembrança.
Fui um dos azarados, meu Troller até hoje vive dando problemas, mas me encheu tanto a paciência que praticamente desisti de dialogar, simplesmente não dá... Ainda bem que existe justiça neste País, para quem sabe usar.
A princípio, só não está sumindo água, mas em contrapartida, minha terceira, em algumas horas, só pode ser engatada depois de 50 km/h, e mesmo assim, a sensação é de colocar a quinta à 20 km/h... De longe, o pior veículo que já tive, e já passei por vários, desde fusca, chevete, opala, brasília, para só falar os que já superam ele, pois seria totalmente injusto comparar com um gol.
Vai com sorte amigo, te desejo uma ótima compra e não se arrependa, no máximo, leve isso como um aprendizado!
Giuberto
19/05/2014, 22:53
Não se ganha todas não é mesmo Telles !!!
Estou praticamente fechando negócio , vou dar uma volta no carro ... perder dinheiro com veiculo não é o caso pois isto é básico. Desde que consiga vender em uma emergência financeira esta valendo.
Teria algo em especial que você acha que eu deveria verificar?
Sei que o recall já foi feito, inclusive trocaram turbina...
Cuidado! Olha o que postaram no outro tópico!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121214-troller-2013-compradores-insatisfeitos-41.html#post2133526
463370
Mas, de repente, como o telles disse, dê pra trocar num fusca.
Acho que depois de ler tudo você leu nesse tópico, com base na sua resposta, você definitivamente deveria investir no mercado de ações!
Brincadeiras a parte, eu teria coragem de investir num 3.2 sim, mas consciente de que pode dar muita dor de cabeça.
Junior84
20/05/2014, 01:15
Não seria o caso de esperar o lançamento do novo Troller com mecânica 100% FORD?
Acho que falta pouco pra lançarem,,,
Vinicius.goncalvesmoreira
20/05/2014, 07:22
Não seria o caso de esperar o lançamento do novo Troller com mecânica 100% FORD?
Acho que falta pouco pra lançarem,,,
Não tenha tanta ctz.... Existe uma grande chance de manter o MWM 3.2 no novo Troller!!
Bernardo Hoelz
20/05/2014, 10:00
Mesmo após lançarem o modelo novo, com certeza ainda terá muito T4 zero km à venda. Eu aguardaria mais alguns meses, independente de vir com MWM maxxforce 3.2 ou mecânica da ranger no novo modelo.
Hoje ainda é possível comprar 13/13 zero km.
Você acredita que o preço possa baixar dos 94,900,00 sugeridos ?
Porque um usado esta na faixa de R$ 79.000,00 o que pra mim é uma boa diferença !!!!
Mesmo após lançarem o modelo novo, com certeza ainda terá muito T4 zero km à venda. Eu aguardaria mais alguns meses, independente de vir com MWM maxxforce 3.2 ou mecânica da ranger no novo modelo.
Hoje ainda é possível comprar 13/13 zero km.
AMGOLDONI
20/05/2014, 11:37
na trilha eurocar em curitiba um amigo meu tirou o 0 km por 93000,00 , se chorar eles fazem o mesmo preco para qualquer pessoa , diz a lenda que os fabricados a partir de outubro de 2013 ja vieram certos com recall feito e arrumado o que deu defeito , vai saber se e verdade ou nao
Bernardo Hoelz
20/05/2014, 13:00
Você acredita que o preço possa baixar dos 94,900,00 sugeridos ?
Porque um usado esta na faixa de R$ 79.000,00 o que pra mim é uma boa diferença !!!!
Acredito que sim, principalmente que vão querer desovar o T4, deve até voltar a promoção do bônus como feita duas vezes anteriormente, era vendido por R$ 89.900,00. Um amigo meu comprou um 3.2 zero nessa promoção, colocou 5 pneus 33 bf At e o para-choque off road, se não me engano ficou em R$93.000,00.
Vou perguntar a ele e posto a informação concreta.
Sandrãobh
20/05/2014, 14:10
Acredito que sim, principalmente que vão querer desovar o T4, deve até voltar a promoção do bônus como feita duas vezes anteriormente, era vendido por R$ 89.900,00. Um amigo meu comprou um 3.2 zero nessa promoção, colocou 5 pneus 33 bf At e o para-choque off road, se não me engano ficou em R$93.000,00.
Vou perguntar a ele e posto a informação concreta.
Bernardo, o novo Troller ainda é chamado de T4.... veja: https://www.troller.com.br/novotroller/?utm_source=troller_novotroller_welcome_&utm_campaign=welcome&utm_medium=emkt ...mas, concordo com vc que eles venderão os 3.2 TGV mais barato que hoje...
abç.
Bernardo Hoelz
20/05/2014, 15:52
Bernardo, o novo Troller ainda é chamado de T4.... veja: https://www.troller.com.br/novotroller/?utm_source=troller_novotroller_welcome_&utm_campaign=welcome&utm_medium=emkt ...mas, concordo com vc que eles venderão os 3.2 TGV mais barato que hoje...
abç.
Valeu Sandrão, a partir de agora vou chamar de T4 2015 rs.
Abrs.
Eu recomendo. O meu 3.2 está com 20500km. Se não estivesse satisfeito, não teria colocado um parachoque offroad e um guincho ZEON 10-s no bicho, depois de mais de 15000km rodados.
Tambem recomendo. Estou muito satisfeito com o meu, até o momento funciona perfeitamente, só fiz o recall por obrigação.
Abrs.
cpinsdorf
23/05/2014, 14:53
Fui da primeira leva de compradores, tendo comprado ainda em pré venda e pago diretamente à Troller.
Recebi o carro, tinha LAG de aceleração quando estava em regeneração. Nunca me deixou na mão. Fiz a reprogramação e troca de bicos durante chamado durante "Serviço de Satisfação ao Cliente" e o carro ficou ótimo.
Achei sacanagem pois tive que voltar até a agencia após convocação de Recall, só para fins burocráticos.
Teve defeito no ar quente que foi solucionado com a troca do controle interno (peça cinza com os botões).
Até o momento sem outros problemas graves.
Atualmente com 20 mil Km e perto de completar 2 anos.
Martin427
23/05/2014, 15:32
Estão dizendo que vai ter uma açao de marketing conjunta da Fiat e da Troller. Vai sair um comboio de Troller 3.2 de São Paulo em direção a Campinas e outro de Mareas 2.4 de Campinas em direção a São Paulo. O time que chegar mais próximo do destino ao cruzar com o outro leva 1 ano de guincho ilimitado grátis.
Estarei no comboio !!!
Com um Troller 3.2 rebocando meu Marea 2.4 turbo !! E durante o trajeto vou revezando !!!
Abraços a todos que colaboraram e quando o meu Troller ir pra oficina ou acabar em cima de um guincho
pelas estradas eu volto !!! huahuahauha !!!!
Estão dizendo que vai ter uma açao de marketing conjunta da Fiat e da Troller. Vai sair um comboio de Troller 3.2 de São Paulo em direção a Campinas e outro de Mareas 2.4 de Campinas em direção a São Paulo. O time que chegar mais próximo do destino ao cruzar com o outro leva 1 ano de guincho ilimitado grátis.
Martin427
25/05/2014, 12:57
Brincaeiras a parte, acho uma insanidade total alguém cogitar comprar um 3.2 depois de tudo que ja aconteceu.
Claro que há diversos casos de 3.2 que só deram alegrias aos seus proprietários, mas, estatisticamente, a chance de você acabar com uma bomba nas mãos é muito alta. Ainda tem vários 3.0 bons no mercado, compensa procurar um pouco mais.
Abraço,
Martin
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.