Conectar

Ver Versão Completa : Cx de cambio pesada.

andersonr
17/05/2014, 22:08
olá colegas, bem minha defender 110 300tdi 1998, está com um problema estranho, em dias frios quando vou sair com o carro de manha a marcha ré não engata nem a pau, tenho que desligar para engatar, ai engata leve como manteiga. O óleo é o correto, quando comprei ela 6 meses atrás fiz uma revisão completa dos óleos e não havia nenhum problema agora a temperatura caiu e começou isto, durante o dia após o uso o problema para.

CGAUER
19/05/2014, 17:07
Problema de embreagem, provavelmente no seu acionamento (nos cilindros).

Abs

olá colegas, bem minha defender 110 300tdi 1998, está com um problema estranho, em dias frios quando vou sair com o carro de manha a marcha ré não engata nem a pau, tenho que desligar para engatar, ai engata leve como manteiga. O óleo é o correto, quando comprei ela 6 meses atrás fiz uma revisão completa dos óleos e não havia nenhum problema agora a temperatura caiu e começou isto, durante o dia após o uso o problema para.

Adrian Rueckl
19/05/2014, 23:39
Embreagem amigo.

Sergio c
20/05/2014, 16:20
Se depois as marchas entram bem, deve ser a regulagem, muito baixa. Se tiver a regulagem, tente erguer ela mais que resolve o problema, senão, só abrindo o conjunto.

andersonr
21/05/2014, 18:22
Olá amigos, bem como falei é apenas nas manhas frias, após andar 1km ou em dias normais o engate das marchas é muito bom.
Mas como posso diagnosticar se são os cilindros ou a embreagem.
Caso seja os cilindros( existe regulagem) ou devo desmontar trocar os reparos ou partir para cilindro novos, aqui na cidade temos algumas lojas de reparos com medidas variadas.

Abraços