Ver Versão Completa : Cx de cambio pesada.
andersonr
17/05/2014, 22:08
olá colegas, bem minha defender 110 300tdi 1998, está com um problema estranho, em dias frios quando vou sair com o carro de manha a marcha ré não engata nem a pau, tenho que desligar para engatar, ai engata leve como manteiga. O óleo é o correto, quando comprei ela 6 meses atrás fiz uma revisão completa dos óleos e não havia nenhum problema agora a temperatura caiu e começou isto, durante o dia após o uso o problema para.
Problema de embreagem, provavelmente no seu acionamento (nos cilindros).
Abs
olá colegas, bem minha defender 110 300tdi 1998, está com um problema estranho, em dias frios quando vou sair com o carro de manha a marcha ré não engata nem a pau, tenho que desligar para engatar, ai engata leve como manteiga. O óleo é o correto, quando comprei ela 6 meses atrás fiz uma revisão completa dos óleos e não havia nenhum problema agora a temperatura caiu e começou isto, durante o dia após o uso o problema para.
Adrian Rueckl
19/05/2014, 23:39
Embreagem amigo.
Sergio c
20/05/2014, 16:20
Se depois as marchas entram bem, deve ser a regulagem, muito baixa. Se tiver a regulagem, tente erguer ela mais que resolve o problema, senão, só abrindo o conjunto.
andersonr
21/05/2014, 18:22
Olá amigos, bem como falei é apenas nas manhas frias, após andar 1km ou em dias normais o engate das marchas é muito bom.
Mas como posso diagnosticar se são os cilindros ou a embreagem.
Caso seja os cilindros( existe regulagem) ou devo desmontar trocar os reparos ou partir para cilindro novos, aqui na cidade temos algumas lojas de reparos com medidas variadas.
Abraços