PDA

Ver Versão Completa : QUAL CAMBIO USAR PARA TRILHA



digobrazil
19/12/2005, 20:27
A TODOS OS GAIOLEIROS DE PLANTÃO...........
GOSTARIA DE SABER DE VCS QUE UTILIZAM GAIOLAS EM TRILHAS, QUAL O CAMBIO MAIS INDICADO PARA SE UTILIZAR JUNTO COM UM MOTOR VW 1.600 AR?
UM AMIGO MECANICO ME DISSE PARA COLOCAR UM CAMBIO DE GOL À AR, UMA VEZ QUE ESTOU USANDO O CHASSI DA VARIANT II COM HOMOCINÉTICAS, QUE ESTE CAMBIO DO GOL À AR AGUENTA BEM O TRANCO, TENDO SOMENTE QUE INVERTER COROA E PINHÃO.
O QUE VCS SUGEREM? CONCORDAM COM A IDEIA DESTE MEU AMIGO OU ACHAM MELHOR UTILIZAR UM OUTRO CAMBIO? SE FOR OPTAR POR OUTRO CAMBIO, QUAL SERIA?

rafaelcarletto
20/12/2005, 08:53
Fala rapaz... também estou montando uma gaiola com traseira da variant II só que a minha é motor ap 1.8...
O cambio do gol a ar tem relação muito longa(semelhante ao spII), o ideal mesmo seria a caixa da kombi que é bem curta...
Estou montando ainda a minha caixa de câmbio, mas provavelmente irá ficar com a relação original da kombi....curtissima.

Se puder te ajudar em mais alguma coisa, entre em contato.

fabio dionizio
13/01/2006, 11:56
Meu amigo se eu fosse vc nao usaria a cx da kombi nao. Porque se nao a gaiola vai ficar subindo até em poste de energia eletrica. rsrsrsrsrs
Brincadeirinha.
Agora sério. Vc pode utilizar a cx do wv 1200 também. Ela é curta que nem a cx da kombi. Como vc ta utilizando juntas homocinéticas procura um mecanico pra ver se tem jeito de adaptar as engrenagens na cx da variante.
Fabinho