Ver Versão Completa : Equipar Troller do Dia-a-Dia
Boa Noite a todos!
Comprei meu primeiro troller há 3 semanas e já estou louco de tanta coisa que vocês equipam. Quero por tudo!
Como eu uso ele para tudo (trabalho, sair com namorada, levar vó na igreja, viajar, blablabla) não vou equipar ele pra trilha e nem penso em por nas pesadas. No maximo aquelas beeem tranquilas pra tirar umas fotos. Pretendo fazer mais expedições com ele.
Eu já comprei um bagageiro de teto que recomendaram aqui, assim como uma bolsa gringa. Só esperando chegar.
Já tenho em vista o amortecedor bilstein (além de deixar mais macio, deixa mais firme) e penso em trocar o pneu para um BF AT 32 (Com receio por falarem que pode forçar o motor e/ou se precisar mexer mais).
Comprei também um GPS que indicaram.
Algumas dúvidas...
- Agora uma coisa que me incomoda, o freio! Eu saí de um fusion 13/13 pra esse troller. E nossa, como tenho medo de frear. Vi que algumas pessoas falaram de por freio da S10 nele. Mas a questão é, devo acostumar ou pode ser melhorado?
- Alguém já trocou o encosto de cabeça do banco? Acho ruim aquele negocio furado.
- Compensa usar o macaco HiLift em vez do macaco que vem nele? (Me falaram que era só pra barro)
Sim, meu troller é o 3.2 e ta sensacional. Não perde força, não perde agua. Ta zerado. falaram que eu iria detestar essa troca. (fusion -> troller) mas foi a melhor coisa que fiz!
Sandrãobh
16/05/2014, 12:37
Boa Noite a todos!
Comprei meu primeiro troller há 3 semanas e já estou louco de tanta coisa que vocês equipam. Quero por tudo!
Como eu uso ele para tudo (trabalho, sair com namorada, levar vó na igreja, viajar, blablabla) não vou equipar ele pra trilha e nem penso em por nas pesadas. No maximo aquelas beeem tranquilas pra tirar umas fotos. Pretendo fazer mais expedições com ele.
Eu já comprei um bagageiro de teto que recomendaram aqui, assim como uma bolsa gringa. Só esperando chegar.
Já tenho em vista o amortecedor bilstein (além de deixar mais macio, deixa mais firme) e penso em trocar o pneu para um BF AT 32 (Com receio por falarem que pode forçar o motor e/ou se precisar mexer mais).
Comprei também um GPS que indicaram.
Algumas dúvidas...
- Agora uma coisa que me incomoda, o freio! Eu saí de um fusion 13/13 pra esse troller. E nossa, como tenho medo de frear. Vi que algumas pessoas falaram de por freio da S10 nele. Mas a questão é, devo acostumar ou pode ser melhorado?
- Alguém já trocou o encosto de cabeça do banco? Acho ruim aquele negocio furado.
- Compensa usar o macaco HiLift em vez do macaco que vem nele? (Me falaram que era só pra barro)
Sim, meu troller é o 3.2 e ta sensacional. Não perde força, não perde agua. Ta zerado. falaram que eu iria detestar essa troca. (fusion -> troller) mas foi a melhor coisa que fiz!
Pode usar os 32x11,5 sem medo, força nada e não precisa mudar coisa alguma!!
Freio? Que freio? é acostumar, tomar mais cuidado,frear antes. Alguns estão usando as pinças de band, mas não conheço quem use....
Troca uma ideia com esse pessoal, eles tem esse kit da band lá ... https://www.casadatransmissao4x4.com.br/
O hilift é pesado, ruim para carregar, mas é uma mão na roda, só usei uma vez com o pneu 35'' arriado até o fim, o original não coube embaixo do carro e se coubesse, não daria altura suficiente para trocar o pneu, se não fosse o hilift eu estaria à pé!!! Ah, foi na cidade, dentro da garagem....
abç.
Fabio_Roberto
16/05/2014, 13:54
Pneu 32 é suave para o Troller, ando com o 33 e ficou bem melhor que os 31 que usava antes, mas tive que colocar espaçadores, ja com 32" não ha necessidade.
Acho que o macaco hi-lift é necessário para pneus 35" ou mais, caso contrário é um trambolho para carregar ou prender no teto estepe ou sei la aonde para nunca usar praticamente, um toco de madeira e macaco original resolve em situações on-road.
O freio do Troller é ruim, mas fica tranquilo vc acostuma, com pneus 32 até os 33 vai bem com esse freio original mesmo. Pensa que se trocar a pinça e disco pelo da band não cabe bem na roda, tem q cortar um ponta, fazer adaptação... se for colocar, troque por rodas 16", e uma coisa puxa a outra.... ai um belo dia algo quebra e vc vai ver que é bem onde foi mexido.. eu não faria nada.... 3 meses é pouco tempo para acostumar com o freio....
Eu colocaria um bloqueio Truetrac, que é infinitamente melhor que a porcaria original e vai excelente no dia a dia, fora isso talvez um guicho e mais nada...
Filtro KN como eu tenho não ajuda em nada, apenas da para ouvir a turbina encher...e só.
O encosto de cabeça é esse furado mesmo, se for trocar, melhor trocar logo os bancos por outros melhores pq com o tempo esse banco fica muito ruim..
Minhas dicas (uso o meu diariamente):
- Pneus 33" + espaçadores (pode ser 32".. mas quando estacionar do lado de um com pneus maiores iras se arrepender.. hehe.. ah.. o estepe deixa original.. evita ruidos na tampa traseira ou adaptações..)
- Amortecedores Offshow (muda o conforto completamente.. qualquer pessoa que andar no meu carro hoje se surpreende por parecer realmente um carro e não um jipe)
- Proteções inferiores.. cardan.. diferenciais e afins.. você vai ficando confiante em passar sobre pirambeiras e uma hora pode bater em algo e sair caro..
Guincho ou bloqueio... sugiro pensar de acordo com necessidade.. começou a fazer trilha mais pesada.. ficou empenhado.. poe.. caso contrario.. segue com ele original..
Abraço!
Leandro-SC
25/05/2014, 09:11
Minha opinião
Coloca um BF mud 33 com alargadores e um guincho de 10mil libras ou mais, fica bonito esteticamente e vc vai conseguir fazer passeios e trilha leves, ai vai ganhando experiencia e analisando os outros carros e escolhendo os acessórios com tempo
Del Carlo
25/05/2014, 10:49
Vou dar meus pitacos tb !
Coloque os pneus MUD33 - se não quiser mudar nada, ele vai raspar de leve na base da mola traseira e vai raspar um pouco na barra de suspensão somente quando vc esterçar para o lado direito ! O Troller não deve ser simétrico ? kkkkkkk
Mas não coloque de forma alguma espaçadores, são perigosos. Troque as rodas para off set -25 caso não queiras as raspadinhas.
Bloqueios preservam o carro em trilhas, vc passa devagar e sem muita rotação sem forçar o conjunto todo.
Guincho te ajuda muito em muitas situações então coloque tb ...
Proteções inferiores indispensáveis !
Coloquei os Off Shox no meu e senti uma leve diferença na maciez, nada de exagerado .....
Se quiser deixar ele um pouco mais alto, ajuda nas trilhas mas vai judiar da sua vó, ao ter que subir nele para ir a missa !! Levante no máximo 2" para não ter problemas com a geometria da suspa e cardans.
... e só .....
ABS
Massa, valeu galera!!
Já fiz uma lista aqui das coisas.
Pneu e guincho estão na lista! Só preciso juntar uma graninha pra eles.
Amortecedor já vai ser o próximo! Todo mundo fala bem, acho que mês que vem eu já troco!
Obrigado novamente pelas dicas!
=D
PERIODONTISTA
28/05/2014, 01:15
Opa ! estou pensando em um troller 2012 e essas dicas muito me ajudaram.
AndréAngra
28/05/2014, 08:30
Minhas dicas (uso o meu diariamente):
- Pneus 33" + espaçadores (pode ser 32".. mas quando estacionar do lado de um com pneus maiores iras se arrepender.. hehe.. ah.. o estepe deixa original.. evita ruidos na tampa traseira ou adaptações..)
- Amortecedores Offshow (muda o conforto completamente.. qualquer pessoa que andar no meu carro hoje se surpreende por parecer realmente um carro e não um jipe)
- Proteções inferiores.. cardan.. diferenciais e afins.. você vai ficando confiante em passar sobre pirambeiras e uma hora pode bater em algo e sair caro..
Guincho ou bloqueio... sugiro pensar de acordo com necessidade.. começou a fazer trilha mais pesada.. ficou empenhado.. poe.. caso contrario.. segue com ele original..
Abraço!
Baron, vc esta usando os OffShox?
Para ficar mais confortável, qual calibragem pediu? Perde muito a estabilidade em curvas no asfalto?
Vinicius.goncalvesmoreira
28/05/2014, 11:10
Vamos lá, também quero sugerir algumas coisas pois meu uso é bem parecido com o seu! Viajar, namorar, levar a avó na médica....kkk. Meu uso também não é pra trilhas pesadas, e sim passeios e trilhas leves. Estou planejando uma expedição com o danado pra Chapada ano que vem!
O que eu acho importante e que pode ajudar muito:
1. Um guincho bom de pelo menos 10000 lbs.
2. Jogo de proteções inferiores (recomendo a power offroad)
3. Jogo de pneus BF Mud... estou na dúvida entre o 33" e o 35", porém mais propenso aos 33" por somente ter que trocar as rodas com offset -25 (não confio nos espaçadores...)
4. Bagageiro expedition e barra de LED superior
5. Jogo de farol de milha ( estou quase fechando nesses daqui: 7" HID Offroad Drive Work Light 55W 12V/9~16V Wide Spread Flood Euro Beam Light Spot light HID Xenon Jeep SUV Offroad Work Light-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/7-HID-Offroad-Drive-Light-55W-12V-9-16V-Wide-Spread-Flood-Euro-Beam-Light-Spot/520869992.html))
Acho que é isso. Depois com o tempo vai vendo as necessidades e se adequando!
Abraço
Paulo Fogaça
28/05/2014, 12:26
Vinicius, boa tarde
Apenas para te tranquilizar, eu sempre usei os espaçadores de alumínio da AVM. Estou no terceiro Troller e estou usando a mesma peça que comprei em 2010. Nunca tive nenhum problema. Hoje uso no meu terceiro Troller com rodas aro 17" e pneus 37". Apenas seguir as orientações de montagem e verificação de aperto indicadas.
Sds,
Vamos lá, também quero sugerir algumas coisas pois meu uso é bem parecido com o seu! Viajar, namorar, levar a avó na médica....kkk. Meu uso também não é pra trilhas pesadas, e sim passeios e trilhas leves. Estou planejando uma expedição com o danado pra Chapada ano que vem!
O que eu acho importante e que pode ajudar muito:
1. Um guincho bom de pelo menos 10000 lbs.
2. Jogo de proteções inferiores (recomendo a power offroad)
3. Jogo de pneus BF Mud... estou na dúvida entre o 33" e o 35", porém mais propenso aos 33" por somente ter que trocar as rodas com offset -25 (não confio nos espaçadores...)
4. Bagageiro expedition e barra de LED superior
5. Jogo de farol de milha ( estou quase fechando nesses daqui: 7" HID Offroad Drive Work Light 55W 12V/9~16V Wide Spread Flood Euro Beam Light Spot light HID Xenon Jeep SUV Offroad Work Light-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/7-HID-Offroad-Drive-Light-55W-12V-9-16V-Wide-Spread-Flood-Euro-Beam-Light-Spot/520869992.html))
Acho que é isso. Depois com o tempo vai vendo as necessidades e se adequando!
Abraço
Baron, vc esta usando os OffShox?
Para ficar mais confortável, qual calibragem pediu? Perde muito a estabilidade em curvas no asfalto?
Fala Andre!
Sim, estou usando os offshox!! Cara, vou te dizer que não sei.. comprei na mecanica aqui na cidade e pedi pra que ficasse confortável hehe.. aqui na região todos usam esta configuração.. agora especificar qual é eu não saberia.. o mecanico revende eles com garantia (se não me engano é 5 anos) e tudo mais..
Te digo que sem sombras de dúvidas é o item que todos que andaram no carro se surpreenderam.. ficou outro!!!
Não muda em nada a estabilidade, fica exatamente igual.. a diferença que você mais notará será na traseira.. ao subir e descer quebra molas por exemplo, a suspensão irá trabalhar, não vai mais ficar copiando o terreno e "coiceando".
O meu T4 que é o 12/13 o amortecdor dianteiro é o mesmo da traseira.. ai explica o porque ficar tão duro original.. algumas pessoas usam amortecedores de S10 na traseira dos Trollers e obtem bons resultados (não tenho maiores detalhes..mas fica a dica).. até porque acertando a traseira o carro no geral melhora muito.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Baron
Vinicius, boa tarde
Apenas para te tranquilizar, eu sempre usei os espaçadores de alumínio da AVM. Estou no terceiro Troller e estou usando a mesma peça que comprei em 2010. Nunca tive nenhum problema. Hoje uso no meu terceiro Troller com rodas aro 17" e pneus 37". Apenas seguir as orientações de montagem e verificação de aperto indicadas.
Sds,
De acordo.. espaçadores se forem AVM fica tão seguro quanto original..
30/05/2014, 07:11
Vinicius, boa tarde
Sds,
Bom saber Paulo.... acho que a marca AVM nesse caso faz a diferença! Sempre ouvi falar mal de espaçadores mas que não tinham marca. A diferença de preço compensa... um jogo de rodas com offset -25 está na faixa de 3000 dilmas
Abraço
Bernardo Hoelz
30/05/2014, 11:56
Bom saber Paulo.... acho que a marca AVM nesse caso faz a diferença! Sempre ouvi falar mal de espaçadores mas que não tinham marca. A diferença de preço compensa... um jogo de rodas com offset -25 está na faixa de 3000 dilmas
Abraço
Eu comprei 5 rodas de ferro fortwhells numa promoção da gama 4x4. Modelo daytona 15x8 off set -25, 6 furos 139,7.
Com frete até minha casa ficou em R$ 980,00 à vista.
Não tive problema com defeitos e nada, tinha até ficado receoso por causa do preço, mas compensou e muito.
Conheço pelo menos mais duas pessoas aqui do fórum que compraram e também não tem problemas com as rodas.
Fica ai a dica.
GhostMechanic
31/05/2014, 15:50
Vinicius os pneus 33 e 35 BF Mud tem a mesma largura 12,5" serve o mesmo aro, o que muda é o Lift. Os 35 tem que levantar o Troller em pelo menos 2". O que vai gastar com espaçador, compra roda de ferro que é mais seguro.
Galera, fiz uma viagem para praia e choveu muito. E fiquei com medo dirigindo o Troller, ele sempre aquaplanava. E ja tive bastante camionete, carro e nunca passei por isso.
Achei um topic antigo falando que os goodyear são péssimos. E recomendaram um BF AT 31'
Ele continua sendo o melhor pneu? Como eu ando 90% no asfalto, quero mais confiança hehehe
De resto, o troller foi show! Eita jeep bom!!
srgrande
08/06/2014, 12:00
Galera, fiz uma viagem para praia e choveu muito. E fiquei com medo dirigindo o Troller, ele sempre aquaplanava. E ja tive bastante camionete, carro e nunca passei por isso.
Achei um topic antigo falando que os goodyear são péssimos. E recomendaram um BF AT 31'
Ele continua sendo o melhor pneu? Como eu ando 90% no asfalto, quero mais confiança hehehe
Cara, o Troller é um pato: ruim na água e vai mal no seco. Em 2002 troquei um Omega num Troller, estranhei muito, mas depois percebi que a tocada é diferente. Tive camionete, são melhores porque a suspensão dianteira é independente e o entreeixos mais longo.
Só andei de BFAT 33 com rodas 10polegadas e te digo, pneu largo com roda estreita aquaplana.
09/06/2014, 07:37
Tudo depende da sua velocidade... já peguei bastante chuva com o meu e até agora nunca aquaplanou.
Tem 2 razões pra aquaplanar: Pneus ruins ou velocidade elevada. Não acho que os AT tenham desempenho tão superior comparado com o goodyear (pelo menos nessa situação que vc comentou...)
Abraço
Eu tava no maximo 80km/h. Tudo me passava, caminhão, ônibus e até uns trollers. Logo que vi pensei "caraca, como tem motorista louco" mas ae eu vi que esses pneus dele não são muito bons.
A primeira vez que aquaplanou, eu pensei, vish ta chovendo muito. Na segunda eu pensei, vish, troller é ruim na chuva. E na terceira eu ja pensei, essa viagem vai demorar hahaha.
Mas na volta tava sol, troller foi uma maravilha!
Gustavo D
10/06/2014, 21:14
Eu tava no maximo 80km/h. Tudo me passava, caminhão, ônibus e até uns trollers. Logo que vi pensei "caraca, como tem motorista louco" mas ae eu vi que esses pneus dele não são muito bons.
A primeira vez que aquaplanou, eu pensei, vish ta chovendo muito. Na segunda eu pensei, vish, troller é ruim na chuva. E na terceira eu ja pensei, essa viagem vai demorar hahaha.
Mas na volta tava sol, troller foi uma maravilha!
Com os originais ja passei vários sustos tb. Recomendo colocar BF AT ou MUD. Qualquer um dos dois eh melhor q o goodyear em qlqer situação, trilha ou asfalto.