Ver Versão Completa : coletor dimensionado o que melhora no desempenho do jeep motor 6cc
marcelo giudice
15/05/2014, 22:49
amigos peso ajuda estou colocando coletor dimensionado do aero wiilys o que melhora no jeep fica melhor um cano para cada saida ou os dois juntos
Julio Rebello
16/05/2014, 11:09
amigos peso ajuda estou colocando coletor dimensionado do aero wiilys o que melhora no jeep fica melhor um cano para cada saida ou os dois juntos
Somos Dois!!!
Achei um feito de tubos, mas o camarada não tem fotos dele instalado e não tem o "Y" de união.
O Itamaraty e alguns Aeros tem plug'n play.
Vamos continuar no garimpo ou arrumar alguns camaradas pra juntar e mandar fazer um de acordo pra sair mais em conta.
Segue o link: " . B I N H O . E S C A P A M E N T O S . " (http://www.binhoescapamentos.com.br/produtos_coletor_asp_galvanizado.asp)
463026463027
Paulo Macedo Junior
18/05/2014, 19:14
to dentro!!! Qto custa esse ai da foto? Tava pensando em colocar dois canos separados com um abafador esportivo na ponta? Ou um cano unico de 2 pol? Acho q vou colocar junto um modulo dd litle da motorspice. O q acham?
Ian Jeep
18/05/2014, 22:55
Tmb estou nesse dilema, recentemente garimpando numa oficina de jeeps, achei um coletor 6x2 do Aero Willys, comprei por R$ 150,00
Tmb nao sei qual abafador usar, alguma dica pra ficar com um ronco bacana?
Ta meio enferrujado mais, ja to dando um grau nele pra depois pintar.
Alguem sabe onde encontra as duas juntas da conexão Y ?
Tem esse aki tmb
Coletor Dimensionado Escapamento Jeep Willys / Rural / F75 - R$ 449,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557866803-coletor-dimensionado-escapamento-jeep-willys-rural-f75-_JM)
Julio Rebello
19/05/2014, 13:10
Tmb estou nesse dilema, recentemente garimpando numa oficina de jeeps, achei um coletor 6x2 do Aero Willys, comprei por R$ 150,00
Tmb nao sei qual abafador usar, alguma dica pra ficar com um ronco bacana?
Ta meio enferrujado mais, ja to dando um grau nele pra depois pintar.
Alguem sabe onde encontra as duas juntas da conexão Y ?
Tem esse aki tmb
Coletor Dimensionado Escapamento Jeep Willys / Rural / F75 - R$ 449,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557866803-coletor-dimensionado-escapamento-jeep-willys-rural-f75-_JM)
O abafador vc pode usar o original, um tipo JK ou direto mesmo...rsrs Se o Bocal for mais aberto, fica parecendo um caminhão.
A conexão "y", talvez vc tenha que ir a alguma oficina especializada que faça essa peça pra vc. A melhor seria a original mesmo, mas eh o mesmo dilema, encontrar.
Fiz umas perguntas no mercado livre ao vendedor. Me parece ser o mesmo fornecedor. Tanto o Binho, quanto o ESPAC estão basicamente com a mesma foto do produto.
Ian Jeep
19/05/2014, 18:41
O abafador vc pode usar o original, um tipo JK ou direto mesmo...rsrs Se o Bocal for mais aberto, fica parecendo um caminhão.
A conexão "y", talvez vc tenha que ir a alguma oficina especializada que faça essa peça pra vc. A melhor seria a original mesmo, mas eh o mesmo dilema, encontrar.
Fiz umas perguntas no mercado livre ao vendedor. Me parece ser o mesmo fornecedor. Tanto o Binho, quanto o ESPAC estão basicamente com a mesma foto do produto.
Não Julio, eu tenho o coletor completo inclusive o Y, oq eu quero é a junta! são duas juntas redondas q fica entre a saída do coletor e entrada do Y!
Julio Rebello
20/05/2014, 17:08
Não Julio, eu tenho o coletor completo inclusive o Y, oq eu quero é a junta! são duas juntas redondas q fica entre a saída do coletor e entrada do Y!
Desculpe o mal entendido...
Seguinte, junta a melhor coisa a ser feita é comprar uma folha de papel de junta e cortar em ksa mesmo. Acho que esta junta não vai aço por dentro como as de kbçotes, então uma de fibra, própria pra alta temperatura dá pro gasto.
Procure pela TEADIT e aproveite e e faça logo a isolação térmica com fita térmica, as famosas TERMOTAPEs.
william_1966
20/05/2014, 19:32
Faz diretão, sem nada de abafador/catalisador... em baixa ele fica pouco mais xoxo, mas em média/alta fica muito bom... Mas o mais legal é assustar motoboy ou pedestres com uma esticada de 2ª hehehehehehe
Thiago Willys
20/05/2014, 21:11
Melhora e muito este coletor 6 em 2 . remova também o filtro de ar úmido o abafador use do gol ap la no final proximo ao eixo traseiro. dizem que aumenta em 10 hp. Não sei se isto tudo mas que melhora, melhora
Ian Jeep
21/05/2014, 19:46
Boa noite Galera,
Obrigado pelas dicas! Hj pintei o coletor e fiz a junta! Mas depois achei uma da besta q parece caber certinho
463843
A original acredito q seja essa
463844
Acho q vou colocar duas saídas, com tubos de 3'' e com abafador JK ou do Opala. Vamos ver q ronco q vai dar..
463838463839463840463841463842
Thiago Willys
21/05/2014, 21:19
Boa noite Galera,
Obrigado pelas dicas! Hj pintei o coletor e fiz a junta! Mas depois achei uma da besta q parece caber certinho
463843
A original acredito q seja essa
463844
Acho q vou colocar duas saídas, com tubos de 3'' e com abafador JK ou do Opala. Vamos ver q ronco q vai dar..
463838463839463840463841463842
A junta que serve ai certinho é do gol ap.
Ian Jeep
22/05/2014, 00:50
A junta que serve ai certinho é do gol ap.
Puts :putz:seu eu soubesse antes. Parece q foi feito pra ela mesmo.
Valeu
chinelao4x4
22/05/2014, 12:54
Vai mudar muiiitoo o ronco, desempenho nem tanto , mais a sensação vai parecer um foguete , mais eu iria de 6x2 , apenas uma ponteira no final , tambem com duas entradas e duas saidas , quem já viu ou escutou esse ronco que diga , não q o 6x1 não fica bom, mais não se compara com um 6x2 da forma q citei , pois ja fiz muitos escaps , e digo 6x2 .
Julio Rebello
22/05/2014, 21:56
Vai mudar muiiitoo o ronco, desempenho nem tanto , mais a sensação vai parecer um foguete , mais eu iria de 6x2 , apenas uma ponteira no final , tambem com duas entradas e duas saidas , quem já viu ou escutou esse ronco que diga , não q o 6x1 não fica bom, mais não se compara com um 6x2 da forma q citei , pois ja fiz muitos escaps , e digo 6x2 .
Experimente tirar o escapamento do jeep e dar uma aceleradinha... O período de subida do giro é show!!!
Ian Jeep
23/05/2014, 00:22
Montei o escape hj, deu uma trabalheira danada pra apertar as porcas por causa do espaço, mas consegui montar.
O coletor passa colado no cilindro mestre e rente a bomba de óleo, mas o problema maior e a haste do acelerador q bate bem em cima do coletor :putz:
Chinelão, vc fez algum com pedais originais no assoalho ?
464024464025464026
Montei o escape hj, deu uma trabalheira danada pra apertar as porcas por causa do espaço, mas consegui montar.
O coletor passa colado no cilindro mestre e rente a bomba de óleo, mas o problema maior e a haste do acelerador q bate bem em cima do coletor :putz:
464024464025464026
ate onde sei, o dimensionado aumenta potencia em alta rotação
Julio Rebello
23/05/2014, 10:27
464024464025464026
Ficou bacana a montagem!!!
Ainda estou a procura deste bendito coletor, mas por enquanto vou segurando a onda com o que tenho.
Uma dica que pode lhe render uma dorzinha de kbça no início, ms lhe poupar outra depois, é instalar depois do "Y" um flexível.
Isso evitará forçar o coletor quando o jeep apoioar sobre lama grossa e/ou pedras.
O meu vivia quebrando a primeira curva e amassando o cano. Coloquei um flexível e nunca mais tive apurrinhação.
Galera, quem souber de um coletor dando sopoa por aí avisa, valew!?
chinelao4x4
23/05/2014, 12:23
Nunca A fiz com pedaleiras , vc tera q mudar algo ,outra coisa importante , aquecimento do oleo d freio, poderá trazer problemas e na bomba , ja tive problemas com oleo hidraulico ferver ! A
O desempenho so do dimensionado será pouco , uns 3 a 4 cv , pra ter mais desempenho , vem filtro , carburador , bobina , velas e assim vai , de 3 em tres vc vai longe em um motor original ,
O bf , nao aguenta giro alto , e com um novo escape , a tendencia sera acelerar mmais pra escutar , ai q cem o problema , entao , cuidado
Marcelo esse coletor não e dimensionado ele é um 6x2,para poder ser dimensionado os tubos
teriam que ser todos iguais no comprimento,veja que o tubo do cilindro um e seis são mais compridos
que os demais,mas e um coletor muito dificil de encontrar parabéns
Adrian Rueckl
30/05/2014, 11:31
Buenas.
Tenho um dimensionado 6x2 no meu willys com motor 3000 e cabeçote do 2600 com 2 bêbados acoplados.
O escapamento segue todo 6x2 com abafador na ponta do escapamento do opala 6cc tbm com 2 entradas e 2 saídas. Agora a Lã de vidro já está bem queimada. o Jeep estava um tempo parado ( reinando em alta ) mas dá pra ter uma ideia do convite que faz pra acelerar na trilha.
http://m.youtube.com/watch?v=ebRRMJp8xr4
Abraço a todos
Ian Jeep
31/05/2014, 13:29
Buenas.
Tenho um dimensionado 6x2 no meu willys com motor 3000 e cabeçote do 2600 com 2 bêbados acoplados.
O escapamento segue todo 6x2 com abafador na ponta do escapamento do opala 6cc tbm com 2 entradas e 2 saídas. Agora a Lã de vidro já está bem queimada. o Jeep estava um tempo parado ( reinando em alta ) mas dá pra ter uma ideia do convite que faz pra acelerar na trilha.
http://m.youtube.com/watch?v=ebRRMJp8xr4
Abraço a todos
Muito bacana o jeep e o ronco!
Estou querendo colocar um abafador desse do opala tmb, por acaso é o mesmo desse do link?
465210
Escapamento Esportivo Tipo Mercedez P/ Opala Coletor 6x2 - R$ 118,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552201839-escapamento-esportivo-tipo-mercedez-p-opala-coletor-6x2-_JM)
Qual o consumo do 3000 com esses dois Bêbados?
Abraços
deividmonnerat
01/06/2014, 07:14
464024464025464026
Voce acha que da pra usar esse coletor no motor com a bomba de oleo original BF184, aquela com o filtro acoplado? Teria espaço?
Abs
antonio umino
01/06/2014, 10:21
Com o motor BF 184, com a bomba grande com filtro ou sem o filtro de óleo não dá para colocar esta tubagem..
Tenho um, veio de um aéro willys 2.600.....
Neste motor BF 184 (maverick) a tubagem de escapamento tem que ser o original (maverick).
abçs
deividmonnerat
01/06/2014, 12:38
Com o motor BF 184, com a bomba grande com filtro ou sem o filtro de óleo não dá para colocar esta tubagem..
Tenho um, veio de um aéro willys 2.600.....
Neste motor BF 184 (maverick) a tubagem de escapamento tem que ser o original (maverick).
abçs
Antonio, esse coletor só vai caber no motor com a bomba de oleo pequena?
Abs
deividmonnerat
01/06/2014, 12:44
Achei massa esse motor....
https://www.youtube.com/watch?v=9lDiDPW1cM4
Adrian Rueckl
03/06/2014, 22:32
Exatamente Ian.
Este é o abafador que tenho no jeep. Quanto ao consumo, como os carburadores são independentes e não necessitam de equalização, fiz uma regulagem para que o segundo seja acionado somente depois de meio acelerador. Mas é notável o ronco mudando ficando mais cheio e tbm o redemoinho no tanque rsrs. Creio que faz algo de uns 3,5km/l. Mas o torque é bacana. Nada comparado a um 4.1 lógico.. Mas digamos que em um fojo pesado ( uso cambio 3 marchas original 1 seca ) aonde os BF 161 apagam em 2 reduzida com cambio 3 marchas, o meu se mantém com motor cheio. Isso por causa do dobro de ar e é claro combustível jogado pra dentro do motor presumo eu, além das 400cc a mais do BF161. Na minha opinião ele também é mais experto (elástico) no giro. Se um dia ele berrar, vou retifica-lo sem duvida. :cool:
Abraço
Ian Jeep
04/03/2015, 14:11
Exatamente Ian.
Este é o abafador que tenho no jeep. Quanto ao consumo, como os carburadores são independentes e não necessitam de equalização, fiz uma regulagem para que o segundo seja acionado somente depois de meio acelerador. Mas é notável o ronco mudando ficando mais cheio e tbm o redemoinho no tanque rsrs. Creio que faz algo de uns 3,5km/l. Mas o torque é bacana. Nada comparado a um 4.1 lógico.. Mas digamos que em um fojo pesado ( uso cambio 3 marchas original 1 seca ) aonde os BF 161 apagam em 2 reduzida com cambio 3 marchas, o meu se mantém com motor cheio. Isso por causa do dobro de ar e é claro combustível jogado pra dentro do motor presumo eu, além das 400cc a mais do BF161. Na minha opinião ele também é mais experto (elástico) no giro. Se um dia ele berrar, vou retifica-lo sem duvida. :cool:
Abraço
Adrian blz?
Vc teria fotos da tubulação completa q ta no seu jeep?
Abraços
João Vitor Zardo
23/10/2015, 10:42
Bom Dia Amigo alguem tem pra vender o coletor do itamarati estou atras de um e não consigo achar, se alguem tiver para vender entrar em contato pelo email vhzardo@gmail.com obrigado.