Conectar

Ver Versão Completa : Socorro - cambio automatico

mantovani529
15/05/2014, 19:06
AJUDA !!!!

Pessoal estou com um problemao

Gente tenho uma pajero tr4 ano 2008 automatica e de uns dias para cá ela vem apresentando problemas no cambio, quando eu coloco na letra D o carro fica sem força para sair principalmente em subidas, o giro sobe muito alto e o carro parece estar patinando embreagem, ja quando saio na letra L ou seja LOW ela ja sai mais normalmente bem forte, entao estou fazendo assim L depois 2 depois D ai vai embora, troca as marchas normalmente depois mais se pegar subida em D a força cai muito, fiz um diagnostico eletronico em um equipamento chamado LAUNCHER e acusou dois erros sao eles
42 SCSV-1 SHORT
66 SCII

como faço trilhas com o carro mandei lavar por baixo e todos os conectores limpei com limpa contato inclusive o da chave seletora e o da ECU do cambio.

um detalhe do problema e que a letra N do neutro fica piscando ( como se o cambio estivesse em modo emergencia)

um cara que mexe com cambio automatico me disse que nao e problema no cambio e sim problema eletrico em algum solenoide ou outra peça

alguem sabe me dar uma dica, ja que tudo nesse cambio e uma fortuna para sair gastando a toa.

grato

Marcelo-HPE
15/05/2014, 19:51
A letra "N" piscando indica superaquecimento do óleo do cambio AT, no manual do proprietário tem a explicação , há algum problema do radiador do óleo do cambio , ou no próprio óleo que está velho , se nunca trocou o óleo , já passou da hora , ainda mais se o óleo estiver marron da cor de chocolate , o óleo deve estar vermelho como sai da embalagem.

Boa sorte

djalmab
15/05/2014, 22:19
Sera que em alguma trilha dessa nao entrou agua e misturou com o oleo ? Leva logo em uma oficina de cambios e faz um teste nele..

Glaicon
16/05/2014, 07:39
Qual a Km atual da viatura e há quantos Km´s fez a última troca do óleo do câmbio?
Qual o nível do óleo.
Sabe verificar corretamente?
Qual a cor do óleo?
- Vermelho tipo suco de morango, marrom translúcido tipo óleo novo de motor, marrom opaco ou preto?
A cor do óleo diz muito sobre o estado do câmbio.:concordo:

mantovani529
30/05/2014, 14:31
Obrigado a todos pelas respostas, mais acredito nao ser oleo nem conjunto de embreagem, ainda continuo com minhas pesquisas em oficinas e na falaram ate em 8 mil reais para consertar o cambio, claro que nao vou fazer isso, ate porque achei um em um desmanche (DE UM CARRO BATIDO) por 2.500,00 passei novamente o scanner no carro e ele acusou a seguinte falha, FALHA SOLONEIDE CONTROLE MARCHA 1 - acho que tem a ver com o Drive letra D o que podem acrescentar?

Poison
30/05/2014, 14:39
se for solenoide é muito mais fácil....enfim cara ficar nos achismos aqui não vai te ajudar eu levaria em alguem que manja...