PDA

Ver Versão Completa : 10 lugares - Pajero Full GLS B

filipesantos
15/05/2014, 16:14
Amigos, alguem tem ou ja dirigiu uma de 10 lugares? o que acharam? melhor ou pior que a de 7 aqueles bancos igual da land rover? tanto faz? eu soh vi em fotos e por isso estou perguntando....

se alguma alma bondosa poder opinar tambem na diferenca da GLSB DIESEL manual ou automatica ficarei agradecido rs :)

ps: vi nas buscas que o usuario Dr Vitor possui uma mas nao descobri como no forum mando mp para outros usuarios

abracos

djalmab
15/05/2014, 22:20
Olha eu ja estou na 4a Pajero e nunca vi nem escutei de uma de 10 Lugares... Nao seria 7 nao ?

filipesantos
15/05/2014, 23:06
djalma muito obrigado pela participacao... tem 2 casos que ja vi: umas com 10lugares no documento mas apenas 7 lugares (normal) e outra que realmente tem 10 lugares... aquele banco atras onde na de 7 cabem duas pessoas nela ele fica igual a land rover dois banco de frente um pro outro... fui claro? rs

tem um cara aqui no forum que tem uma

filipesantos
15/05/2014, 23:07
voce disse q ja esta na 4a pajero... ja dirigiu alguma diesel full automatica? o que tem a dizer?

djalmab
16/05/2014, 11:01
Ja dirigi as Diesel mas no meu caso como eu ando MUITO pouco, ( menos de 11K KM em 3 anos com a Pajero) para mim o Diesel nao vale a pena.. Eh muito mais cara, seguro mais caro e logo logo a diferenca de precos entre o diesel e a gasolina vai acabar.. Se voce anda muito vale a pena ( eu compraria uma ) mas pelo que eu ando nao vale a pena nao... Se custassem a mesma coisa eu levava a diesel...

Dr. Julio
16/05/2014, 12:56
Eu tenho 10 lugares, no documento e com bancos virados um para o outro , com 10 cintos de seguran~ca. melhor por que cabem mais pessoas. pior pois precisa carteira de motorista D.

Dr. Julio
16/05/2014, 12:59
Ela vem com um adesivo 10 L na parte traseira do lado direito

filipesantos
16/05/2014, 18:37
aeee Dr Julio! esta vivo... eu estava doido pra te perguntar essas coisas... ja vi as fotos da sua chalana.. que inveja rs
agora me explica esse lance da carteira de motorista por favor... acho que o bicho soh pega se estiver com as 10 pessoas e o policial parar correto? ou da rolo tambem se estiver apenas 5?

abracos

filipesantos
16/05/2014, 18:38
aproveito pra perguntar ja dirigiu ela automatica o q acha?

Dr. Julio
16/05/2014, 20:09
Independente de quantos estao no carro, tem que ter carteira D (isso por lei), vem constando no documento como microonibus rsrs...
A minha e automatica, uma maravilha, trocando oleo corretamente aguenta muito tempo, o duro e pegar uma com procedencia. ja fiz o cambio da minha, ou melhor troquei-o totalmente.
minha opiniao va de gls-b 99 , designe e outro, quando vejo as quadradonas se nota a inferioridade visual.

filipesantos
16/05/2014, 20:25
como assim va de glsb 99? estou na duvida entre 2 glsb 99 manual e uma glsb 2000 automatica, as duas a diesel...

se voce estiver falando entre a glx e a glsb sim o visual da glsb é muito mais bonito concordo plenamente...

Marcolin
16/05/2014, 22:03
Porco fumo....madre minha, 10 lugares,..........nossa a minha com 7 nunca consegui botar os 7 elementos rsrs.....legal!!!

filipesantos
16/05/2014, 22:12
marcolin, na verdade eu to mal intencionado.... nao preciso de um carro de 7 ou 10 lugares... um de 5 esta de bom tamanho... porem quero montar um veiculo para expedicao, com cama, cortinas... sim estou mal intencionado kkkkk

mas e ai meu amigo o que voce pode dizer dos cambios manual/automatico?
ps: a sua é uma full... acho ela linda... a pequena entao show de bola... mas a 99/2000 me atende melhor $$$$ rs

filipesantos
16/05/2014, 22:17
aos que tem uma de 10 lugares sabem me dizer se é facil/simples remover e colocar de volta os bancos traseiros?

ronaldo est
17/05/2014, 23:17
Tenho uma ano 2000.Todos são relativamente fáceis de se retirar. Os que ficam no porta-malas (dobráveis e quando abertos ficam de comprido como os da Defender)são presos com 4 parafusos nos para-lamas.Os dos passageiros traseiros também saem fácil,também com 4 parafusos, no assoalho.Às vezes tiro todos,só ficando os dois da frente,e o espaço útil fica com 2,00 metros de comprimento por 1,10 de largura entre os para-lamas.Fica uma Van por dentro.

filipesantos
18/05/2014, 02:43
poxa amigo valeu pela opiniao! quando puder posta umas fotos dela ;)

Marcolin
18/05/2014, 07:53
amigo ..a minha e uma full 7 lugares 2.8 td motor 4m40 cambio V4A51 AUTOMATICO, sem tip.....cara o carro e muito bom, mas nao espere m super desempenho, a minha vai bem......eu tenho carro automático a anos, entao pra mim mecanico e inviavel....hehe cara é um baita carro, so que como todo carro precisa de dono e de manuntencao em dia....a minha fazia tempo que não tirava os bancos do porta malas rsrs....posta umas fotos ai da barca depois rssrs

filipesantos
18/05/2014, 18:23
marcolin a sua é das novas... e ta bonita... eu to vendo a modelo antiga ainda... :/

Marcolin
19/05/2014, 06:50
marcolin a sua é das novas... e ta bonita... eu to vendo a modelo antiga ainda... :/

Eu acho muito bala o modelo antigo....boa sorte na busca brother!!

Dr. Julio
19/05/2014, 09:45
como assim va de glsb 99? estou na duvida entre 2 glsb 99 manual e uma glsb 2000 automatica, as duas a diesel...

se voce estiver falando entre a glx e a glsb sim o visual da glsb é muito mais bonito concordo plenamente...
Hummmm.... ai sim. quanto a ser a diesel , a minha e a gasolina, se entrarmos no merito e pano pra manga e ja tem muita coisa no forum a respeito disso.

Dr. Julio
19/05/2014, 09:47
Porco fumo....madre minha, 10 lugares,..........nossa a minha com 7 nunca consegui botar os 7 elementos rsrs.....legal!!!
Ora pois, ate 15 ja coube, mais a media sao 10.

Dr. Julio
19/05/2014, 09:54
aos que tem uma de 10 lugares sabem me dizer se é facil/simples remover e colocar de volta os bancos traseiros?
nao e dificil, mais simples tambem nao . depende a sua intimidade com ferramentas. nao foi feito pra ficar tirando.

Marcolin
19/05/2014, 20:29
Ora pois, ate 15 ja coube, mais a media sao 10.

botei 7 na minha hoje pareceia uma topic rsrs

Poison
20/05/2014, 11:10
no meu documento são 10 lugares, tenho q pagar um imposto maior...preciso corrigir isso, 10 lugares ja entra em micro-onibus

ronaldo est
22/05/2014, 21:10
Poison, acho que é o contrário,por ser classificado como micro-onibus o imposto é mais barato.Paguei R$ 649,00 de IPVA este ano,classificado como 10 lugares,passageiro/microonibus.Alguém por aí pode dizer o valor do IPVA da de 7 lugares diesel 99/00?

Filipesantos, olha o porta malas dela sem os bancos,e o lugar que fixa os bancos do fundão no paralamas com 4 parafusos.
Coloquei um carpete residencial por cima do original que é meio fraquinho,e abrí espaço para os ganchos do assoalho de fixar carga.464002464003

filipesantos
22/05/2014, 22:05
vixe!fica grande pra caramba....

falando nisso eu fui ver uma hoje e o meu mecanico deu ok.... o motor foi feito no ano passado, com turbina nova e tudo ta zerado zerado... nao ta meia vida... o q tem pra fazer sao coisas simples: arrumar uns rasgos no banco de couro, parachoques e o tapetes do portamalas... estou negociando mas vou bater o martelo amanha pela manha e ja fazer as transferencias... amanha mesmo ja levo no funileiro e no tapeceiro pra colocar as coisas e depois no autoeletrico pra colocar umas firulas (luz led branca, sensor estacionamento 8 pontos, camera de re, inversor 12v, e um dispositivo para ligar o carro a distancia.... antes que alguem me critique pela v... frescura rs mas é q aqui no nordeste é muito quente entao é um recurso bacana para usar e ja que eu ja tenho o dispositivo...)

Poison
23/05/2014, 00:52
Poison, acho que é o contrário,por ser classificado como micro-onibus o imposto é mais barato.Paguei R$ 649,00 de IPVA este ano,classificado como 10 lugares,passageiro/microonibus.Alguém por aí pode dizer o valor do IPVA da de 7 lugares diesel 99/00?

Filipesantos, olha o porta malas dela sem os bancos,e o lugar que fixa os bancos do fundão no paralamas com 4 parafusos.
Coloquei um carpete residencial por cima do original que é meio fraquinho,e abrí espaço para os ganchos do assoalho de fixar carga.464002464003

Eu acho que quis dizer o DPVAT...nao é grande a diferença...

bom, em SP vc pagou isso?
a sua é a gasolina né?

A minha veio do parana, eu paguei 250 reais...ja to esperando os 1200 pro ano q vem =/

ronaldo est
23/05/2014, 23:01
A minha é diesel,Poison.Não fui claro na pergunta.Eu quis saber quanto é o imposto (IPVA) da gasolina de 19 lugares para comparar e o valor da de 7 lugares (gasolina e diesel),pois penso que sendo classificada como microonibus o IPVA seria mais barato.Que nem carro de passeio e utilitário (peruas),onde utilitário é mais barato.

O valor do DPVAT para 10 lugares diesel em S.Paulo é de R$ 250,00 também.
Onde vc viu R$1200,00?

jairferreira
16/08/2014, 18:44
A minha é diesel,Poison.Não fui claro na pergunta.Eu quis saber quanto é o imposto (IPVA) da gasolina de 19 lugares para comparar e o valor da de 7 lugares (gasolina e diesel),pois penso que sendo classificada como microonibus o IPVA seria mais barato.Que nem carro de passeio e utilitário (peruas),onde utilitário é mais barato.

O valor do DPVAT para 10 lugares diesel em S.Paulo é de R$ 250,00 também.
Onde vc viu R$1200,00?

Ressuscitando o assunto.

A minha é 10 lugares e consta microonibus no documento. O IPVA fica em torno de R$ 590,00. Porem tem que fazer vistoria R$ 100,00 e inspeção R$ 250,00.
Logo quando adquiri fui indicado na inspeção a fazer a mudança da capacidade de passageiros, devido não haver os bancos do porta malas.
Nesse caso iria deixar de ser microonibus e passaria a ser caminhonete.
Fui ao IMETRO, tomei uns dois gritos do atendente, peguei a ordem, voltei ao orgão inspetor e fiz a inspeção.
Quando recebi o documento do carro veio constando microonibus.
Esse mês tenho que fazer tudo de novo.

ronaldo est
16/08/2014, 21:18
Jairferreira:
A vistoria e inspeção são necessárias porque está microonibus ou todos os veículos fazem?
Aquí em S.P.,não tem vistoria e inspeção,mas tem CONTROLAR que dá no mesmo e que é para todos os veículos (menos de R$ 100,00).Este ano não teve por "desinteligencia" da prefeitura (venceu o contrato de concessão e não fizeram concorrência a tempo).
Se não for pelo custo a mais,deixa quieto.Quando fiz a transferência,o funcionário apenas me perguntou se estavam lá os bancos,nem olhou ou contou os cintos de segurança,passou.Além do que,não são 10 lugares e sim 9.Dois na frente,tres atrás e quatro no fundão,dois em cada banco.
Mas na plaquinha no painel que se vê quando se abre a porta do motorista está "10 passageiros".
Marca uma coisa no painel e no documento mas cabe outra.Esta confusão é de responsabilidade da Mitsubishi quando registrou o modelo no detran.Tenho habilitação " B " ,passageiros,já fui parado algumas vezes e sempre foi bem.

jairferreira
16/08/2014, 21:59
Aqui todos os veículos com mais de 10 anos de idade vão ter que fazer vistoria todo ano. No meu caso além da vistoria a inspeção por ser microonibus.
Paga o IPVA, faz a vistoria, (no meu caso a inspeção) leva o resultado ao detran e volta lá no dia marcado pra receber o documento.

Sei que não é assunto pra se tratar aqui mas vou votar NULO por muito tempo. Estou cansado de engordar esses ratos de terno.

Amatinho
17/08/2014, 05:24
Jairferreira:

Aquí em S.P.,não tem vistoria e inspeção,mas tem CONTROLAR que dá no mesmo e que é para todos os veículos (menos de R$ 100,00).Este ano não teve por "desinteligencia" da prefeitura (venceu o contrato de concessão e não fizeram concorrência a tempo).
.

Dando PITACO na conversa dos outros. O CONTROLAR aqui da cidade de São Paulo, acabou , estão estudando novos formatos.

CONTROLAR - Ajudando a melhorar o ar de São Paulo | CONTROLAR (http://www.controlar.com.br)

ronaldo est
17/08/2014, 21:44
Amatinho,
Obrigado pela informação.Eu não sabia que era definitivo,pensei que fosse apenas uma transição de operadora.

joananjr
30/09/2015, 12:35
Eu tenho 10 lugares, no documento e com bancos virados um para o outro , com 10 cintos de seguran~ca. melhor por que cabem mais pessoas. pior pois precisa carteira de motorista D.

Amigo tem como rebaixar a categoria do carro removendo um dos bancos?

leojaz
01/10/2015, 13:00
Pajero 10 lugares... Cada dia aprendendo uma novidade da Mitsubishi.

CHYCO CRUZ
03/09/2018, 15:41
Boa tarde, não sei se estou no assunto correto, adiquiri agora uma Pajero GLS-B L10, porém de fabrica só tem 7 lugares, apos ler todos os post, gostaria saber se alguem de voces conseguiu mudar a categoria de microonibus 10 lugares para camioneta 7 lugares? A minha achei que era tudo normal e só percebi o tamanho do problema quando fui fazer a vistoria e foi reprovada para transferencia. Se alguem tiver alguma dica para me ajudar agredeço!

Marcel Jove
14/11/2018, 17:22
Olha eu ja estou na 4a Pajero e nunca vi nem escutei de uma de 10 Lugares... Nao seria 7 nao ?
Companheiro, boa tarde! Talvez sua experiencia possa me ajudar! Minha Pajero GLS b10 turbo diesel 2.8 1999, esta com documento constando 10 lugares, mas somente lugar para 7! Já tentei resolver e não obtive sucesso, teria fazer mudança de característica e iria me custar caro, você saberia me dizer como resolver, ou alguém do FÓRUM pode me dar uma luz? Obrigado!

JOSE RUFINO
05/12/2019, 00:06
Boa noite, Chyco Cruz, Tudo bem? Vi sua mensagem, gostaria de saber se conseguiu resolver? Caso sim teria como me ajudar me passando informações? Comprei uma Gls-B 1999 e quando fiz a vistoria deu reprovado devido no documento constar como 10 Lugares e na verdade o meu carro tem apenas 7!

Rafapaj
05/12/2019, 09:32
Boa noite, Chyco Cruz, Tudo bem? Vi sua mensagem, gostaria de saber se conseguiu resolver? Caso sim teria como me ajudar me passando informações? Comprei uma Gls-B 1999 e quando fiz a vistoria deu reprovado devido no documento constar como 10 Lugares e na verdade o meu carro tem apenas 7!

Bom dia José.

Então amigão, eu tenho uma 10L também. Acredito que tenha saído da concessionária somente com 7L. Comprei ela este ano e não tive problemas para transferir, mas notei após a transferência que no dossiê do veículo na página da internet do DETRAN do Paraná, consta um registro de solicitação de alteração de carroceria lá do ano de 2000, que é o ano de fabricação/venda do veículo. Então acho que a concessionária acabou por fazer a transformação dos bancos de 10 para 7 lugares e na primeira venda efetuado a troca da capacidade de passageiros para o cliente.

Não sei se te ajudei, mas acredito que um bom despachante irá resolver o teu problema.

Abração.

Italianoce
11/03/2020, 12:37
A minha tem 7 lugares no doc, porém só tem 6 cintos????E o pior é que excluindo os dianteiros, todos os outros cintos são sub-abdominais, o que inviabiliza a instalação de assentos para crianças! Instalar cinto sub no banco traseiro é fácil, mas será que dá para adaptar um cinto de 3 pontas no banco traseiro usando ancoragem na coluna da porta? Alguém aqui já fez?

Rafapaj
12/03/2020, 15:12
A minha tem 7 lugares no doc, porém só tem 6 cintos????E o pior é que excluindo os dianteiros, todos os outros cintos são sub-abdominais, o que inviabiliza a instalação de assentos para crianças! Instalar cinto sub no banco traseiro é fácil, mas será que dá para adaptar um cinto de 3 pontas no banco traseiro usando ancoragem na coluna da porta? Alguém aqui já fez?

Boa tarde Italianoce,

Qual o ano/modelo da sua Pajero? A minha é uma 99/00 e o unico cinto de segurança abdominal é o do meio da segunda fileira de bancos. Os dois da frente, os das portas da segunda fileira e os dois da terceira fileira são todos de 3 pontas. Dependendo do modelo da sua viatura, provavelmente já tenha as ancoragens nas colunas das portas pra fazer a instalação dos cintos de 3 pontas. Só no Brasil mesmo pras montadoras caparem os carros dessa forma pra baratear.

Italianoce
16/03/2020, 13:00
Boa tarde Rafapag, a minha viatura é 94/95! Desmontei parte do forro lateral (na verdade eu so desloquei um pouco e) e vi que tem um furo na coluna! Não vi rosca. Agora: como colocar uma porca nesta coluna? Em relação a segurança, uma porca será uma ancoragem descente ( espessura do metal)?

SIDNEI PEREIRA
22/06/2020, 20:42
Boa noite sander valério, vc pode me fornecer a jurisprudência, da ação judicial que vc logrou exito na mudança de 10 lugares, para 7 lugares?

Rafapaj
23/06/2020, 11:05
Boa tarde Rafapag, a minha viatura é 94/95! Desmontei parte do forro lateral (na verdade eu so desloquei um pouco e) e vi que tem um furo na coluna! Não vi rosca. Agora: como colocar uma porca nesta coluna? Em relação a segurança, uma porca será uma ancoragem descente ( espessura do metal)?

Bom dia Italianoce.

Rapaz, agora não sei te dizer se só a porca seria uma boa ancoragem. Partindo do principio de que algumas pessoas adaptam cinto de 3 pontos no curvão da bandeirante eu diria que sim, seria suficiente, porém, eu não faria, a menos que você fizer reforçoes na longarina onde achaste o dito furo. Não sei se isso é interessantemente viável.

Abração!!

Le_soper
14/12/2024, 15:01
Boa tarde a todos.
Comprei um pajero glsb 1999 10 lugares, mas o carro veio sem os bancos da mala.
Alguém sabe onde encontro esses bancos para comprar ou o part number deles para eu pesquisar?