Ver Versão Completa : luz de re combio 3 marchas
kiko ribeiro
19/12/2005, 19:54
boa tarde galera :::: BOM NATAL E UM PROSPERO ANO PRA TODOS :P
...seguinte:uso cambiop original 3 marchas e olhando o cambio na tampa da alavanca " atras da alavanca" tem 2 parafusos que são os engates das marchas e na tampa tem os orifisios que estão tampados por um selo que seria de ferro ;;; bem a ideia é a seguinte é faser um furo e rosquear um interruptor deses de freio me parece que o do gol ou voiaje daria direitinho tem rosca ate para ajustar a altura de onde vai encostar o came do cambio eu pergunto é uma boa ideia??? ou tem outro tipo de serviço mais adequado ??? nos jeeps de voces tem a luz de re como funciona?? sera que vai vasar :putz:
algum amigo teria uma formula mais adequada obrigado :concordo:
cara, no site www.jeepportero.com eles ja vendem pronto um "kit" de instalação...bom eu acho que´que o site é esse,eu sei que é algo assim...rsrs
Fala Kiko, blz ?? Cara, no câmbio original não tem como vc colocar uma cebolinha pra ré, o q vc tem de fazer, é um botão tipo push, com um suporte que, quando vc engata a ré, a alavanca aperta o botão e daí dá o contato e acende a luz de ré. . . . é o contrário do interruptor do freio de estacionamento. . . .
A donatti4x4 já vende pronto esse produto, ao custo de R$ 52,50 mas, acredito q vc naum gaste nem metade pra fazer em casa. . . .
Segue foto do interruptor. . . qquer coisa, entre em contato, sou de Praia Grande e posso te dar uma força. . . .
[ ]´s
Dias
Pra adaptar é tranquilo...
Basta tirar a tampa com a alavanca do cambio e levar pra um torneiro fazer a rosca. Pode usar o interruptor do fusca ou gol (não lembro mais), é só levar na autopeças e ver um que caiba ali.
O selo que vc deve tirar pra fazer a rosca é o que fica na posição da 3º marcha, explico:
[1o] [2o]
[3o] [4o]
O esquema acima mostra as 4 posições onde a alavanca trabalha. Quando vc coloca a alavanca na posição 1o (ré) o selo que ativa é o da posição 4o ... e assim por diante. Beleza ?
[]´s
sergio belem de morais
21/12/2005, 17:23
Comprei este sistema da donatti e montei no cj 3 marchas. Trata-se de um botão (sensor) rosqueado numa porca, que é introduzido no lugar do selo direito e fixado no parafuso direito da tampa da caixa por uma haste. Vazou óleo da caixa pelo adaptador. Tirei novamente (dá um trabalho danado tirar a tampa do assoalho), retirei o adaptador e substituí a haste original, soldei uma de cada lado, mais reforçadas (barra chata) e fixei nos dois parafusos da tampa da caixa, vedando com veda junta de motor e ficou nota 1000. Recomendo não comprar pronto pq tem que ser totalmente refeito, pois nem o ângulo da chapinha fixadora é correto.
Já que tirou a tampa da caixa era só levar no torneiro e com mais 20 conto ele abre uma rosca ali pra vc. Custo total da adaptação: R$ 30,00 com sensor e tudo
Já que tirou a tampa da caixa era só levar no torneiro e com mais 20 conto ele abre uma rosca ali pra vc. Custo total da adaptação: R$ 30,00 com sensor e tudo e sem vazamento.