PDA

Ver Versão Completa : Batedor interno da mola helicoidal traseiro de poliuretano



Bernardo
19/12/2005, 18:56
Amigos,

Por qual batedor posso substituir o batedor interno da mola helicoidal traseira do Troller T4 2004?

Abraços!

almoraes
20/12/2005, 10:18
Pode ser substituido pelo batedor da fiorino.

Ele é um pouco mais longo e deve cortado do mesmo tamanho do original, e deve-se refazer o fio da rosca em um torneiro, pois a rosca do troller é mais fina.

Custo:
Batedor: R$ 46,00 o par
Mao de obra Torneiro: R$ 15,00 para os 2 batedores
Total: R$ 61,00 para o par

Vantagem: Nunca mais na vida vc precisará trocar esses batedores, pois sao feitos de borracha ben resistente.

Se quiser comprar o original, aqui em Fortaleza ele custa pouco mais de R$ 70,00 cada na autorizada.

Veja o que mais lhe for conveniente.

Todo mundo aqui em Fortaleza usa esses batedores, sem nenhum tipo de problema.

[ ]'s

Elmer_Jeep
21/02/2007, 14:55
Um amigo meu está com esse mesmo problema, existe outra opção além do original e dessa adaptação do da Fiorino ??

[]'s

srgrande
23/02/2007, 14:10
No meu Troller o batente foi fixado embaixo, é da marca SAMPERS.
Escolha um que caiba dentro da mola e seja de boa qualidade (pela marca do fabricante)

Elmer_Jeep
23/02/2007, 15:33
opa, vc tem fotos ?

é que não encontrei esse da fiorino nas autopeças da cidade toda...

[]'s

srgrande
25/02/2007, 14:32
Não tenho fotos, mas foram fixados com parafusos e porcas.

AnBeLuZuK
02/03/2007, 13:50
Pessoal,

Também tive dificuldade com esses da fiorino.
Comprei na Loja da Borracha ( Não sei se tem em Boa Vista, mas aqui é como a PEMAZA) um genérico de Borracha, precisou trocar o parafuso e também ele é 1cm menor que o original. Com pneu 31 não houve problema, mas o 32 com cravos laterais tah raspando um pouco o traseiro no prato superior da mola. Vi isso agora na serra do sol. Também ví esse calço no catalogo na PEMAZA mas não lembro se ele tinham lá. Parece que é para picapes antigas, C10, D10. No catalogo também fazia uma referencia "para adaptar".
Será que já estavam pensando nos Trollers ?

danielgab
20/11/2008, 00:28
Reativando o tópico, com mais uma referência, depois da "geral" que dei no meu 2004:
Meu mecânico adaptou os do Marea, nos 2 eixos. Tem mesmo diâmetro e altura que os originais, mas é necessário um pequeno retrabalho na parte de fixação. Ele tem um pino, para encaixe no caso do Marea, que precisa ser substituído por bucha/prisioneiro, para ser fixado no Troller.

Obs: o Troller 2004 tem uma "característica": os suportes dos batentes dianteiros não ficam bem centralizados no prato inferior da mola (info obtida com a Trilha Master e que eu comprovei no meu carro). Se eles tiverem um diâmetro maior, pegam nas molas.

Daniel

Loyer
20/11/2008, 10:17
Amigos,

Por qual batedor posso substituir o batedor interno da mola helicoidal traseira do Troller T4 2004?

Abraços!

Tem essa opção aqui tb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78654325-_JM

Eu não sei nada a respeito e nem conheço ninguem que usa, apenas vi no ML, mas acabei colocando os originais mesmo.

Abraço.

srgrande
20/11/2008, 22:37
Um amigo meu está com esse mesmo problema, existe outra opção além do original e dessa adaptação do da Fiorino ??

[]'s

No meu T4 2002 acabei de instalar os batentes da pickup corsa, com arruelas, porcas e parafusos, serviço completo por R$ 85,00 (peças e mão de obra).

Dennys
20/11/2008, 22:56
Amigo
Aqui em Fortaleza costumo colocar batetores feito de borracha fabricados em casa especializadas em borrachas (acho que usam borrachas de pneus reciclados), duram muito mais que os originais.

BADIA
02/12/2008, 01:27
Comprei 4 dianteiros do caminhão MB 608, 20,00 cada, parace original.
Badia


Amigo
Aqui em Fortaleza costumo colocar batetores feito de borracha fabricados em casa especializadas em borrachas (acho que usam borrachas de pneus reciclados), duram muito mais que os originais.