PDA

Ver Versão Completa : me respondam por favor

fabiogaucho
14/05/2014, 21:42
Olá amigos jeepeiros, vou instalar pedaleira suspensa e servo freio no cj 1960, sei que ja se falou muito deste assunto, mas na hora de comprar sempre surgem dúvidas ,pior para os inexperientes como eu. Para começar: pedaleiras de opala dizem que são muito boas, mas de que ano de opala? os mais novos ou mais velhos? ou tanto faz ? o pedal do acelerador do opala éra no assoalho e passou a ser suspenso? ou temos que usar de outro carro ? ESTANDO EM BOM ESTADO + OU - QUANTO VALE ?
E o servo freio do opala, compro do opala que ano? vale a pena comprar usado ?
Eram estas minhas dúvidas, desculpem o numero de perguntas mas é o medo de comprar errado. VALEU

matrakaum
14/05/2014, 22:04
Kra eu acho que vai depender da coluna de direção e banco q vc. utiliza. Pelo menos, no meu caso, eu não gostei da Pedaleira do Opala.. ela é bem grande, difícil de se enroscar os pés nos pedais mas, pela configuração do meu banco, ela terá que ficar deslocada um pouco para a esquerda...entoces... como é grande ia ficar mto ruim, principalmente o pedal da embreagem...
Estou pensando em usar o do Monza ou, ultimamente tenho olhado com carinho os pedais de um Palio que tenho na loja.
Por questão de valor não aconselho a do Opala tb., pois, como é uma carro que sumiu, as peças já não são tão baratas como as dos carros mais modernos.

Jacimar
14/05/2014, 23:06
Boa noite prezados ! tinha um pessoal usando o conjunto do Gol, acho que o G3, achei interessante por em ter os 3 pedais em um único eixo . . . abraço !

Decio Arruda
14/05/2014, 23:11
Fabio pedaleira de opala não muda muito, eu mesmo já fiz adaptações com pedaleira de opala antigo e também dos mais modernos, sobre o servo freio existem varios que podem ser usados na pedaleira do Opala, no meu eu coloquei o servo e cilindro mestre do Santana e ficou muito bom, só tive que fazer uma pequena adaptação na ponta do varão do servo freio que era um pouco diferente do opala, A pedaleira do opala vem com o pedal do freio e embreagem juntos já o do acelerador é totalmente independente, eu usei o pedal do acelerador do Santana com pequena adaptação e ficou perfeito. segue fotos da pedaleira do Opala

Olá amigos jeepeiros, vou instalar pedaleira suspensa e servo freio no cj 1960, sei que ja se falou muito deste assunto, mas na hora de comprar sempre surgem dúvidas ,pior para os inexperientes como eu. Para começar: pedaleiras de opala dizem que são muito boas, mas de que ano de opala? os mais novos ou mais velhos? ou tanto faz ? o pedal do acelerador do opala éra no assoalho e passou a ser suspenso? ou temos que usar de outro carro ? ESTANDO EM BOM ESTADO + OU - QUANTO VALE ?
E o servo freio do opala, compro do opala que ano? vale a pena comprar usado ?
Eram estas minhas dúvidas, desculpem o numero de perguntas mas é o medo de comprar errado. VALEU

Dic3
15/05/2014, 09:32
Pedaleira por pedaleira qualquer uma que encaixe no local original do jeep ta valendo. Eu ja intalei 3 diferentes. No meu 61 coloquei de opala, no 73 do meu primo colocamos de golf mexicano e no meu gpw coloquei do kadett.

fabiogaucho
15/05/2014, 12:21
Obrigado Decio, respostas de quem entende nos ajudam a melhorar nossas viaturas,abraço.

fabiogaucho
15/05/2014, 12:26
valeu Dic3, abraço

gpolachini
15/05/2014, 13:38
Aproveitando o tópico.
No meu jeep, eu uso a coluna de direção original e pretendo usar a pedaleira do opala, como faço para entortar um pouco o pedal, para que ele não pegue na coluna ?

Obrigado.

Gustavo de Olliveira
15/05/2014, 13:45
Aproveitando o tópico.
No meu jeep, eu uso a coluna de direção original e pretendo usar a pedaleira do opala, como faço para entortar um pouco o pedal, para que ele não pegue na coluna ?

Obrigado.

Maçarico !
esquenta ele onde quer entortar, puxe ou empurre com alguma coisa para posição!

Dic3
15/05/2014, 14:03
Usa o MM.

Morsa e marreta! kkkk