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Ver Versão Completa : FORD EXPLORER: onde comprar estribos laterais para Explorer 96?



Victorktá
14/05/2014, 13:15
Boa tarde a todos.

Acabei de entrar para o grupo dos felizes proprietários das Ford Explorers. Estou com ela fazem 5 dias e ainda é cedo para postar comentários mais específicos... mas adianto que o carro é super confortável e de desempenho excelente! Aqui na minha cidade é a única Explorer.
Pois bem, estou procurando os estribos laterais para Explorer. Caso ela não tenha um próprio, qual pode ser adaptado?
Agradeço a todos desde já!

Assim que puder postarei algumas fotos dela.:curtir:

sandersondf
14/05/2014, 21:45
Parabéns cara. Bem vindo ao clube!

Estribo pra ela deve servir o da Ranger cabine dupla. Deve adaptar fácil.

Não gosto de estribo, só suja a calça heheh

To quase mandando a saia lateral da minha pro espaço também por causa disso.

Múcio Luiz
14/05/2014, 23:35
Parabéns cara. Bem vindo ao clube!

Estribo pra ela deve servir o da Ranger cabine dupla. Deve adaptar fácil.

Não gosto de estribo, só suja a calça heheh

To quase mandando a saia lateral da minha pro espaço também por causa disso.


Verdade!

Mas o estribo, apesar de eu tbém não gostar não só por sujar a calça mas tbém por diminuir a altura livre do solo, tem uma utilidade: alcançar o teto qdo for lavar a viatura!

Parabéns pela compra! A Explorer é demais mesmo! :concordo:

[]s!

Victorktá
15/05/2014, 08:37
Obrigado pelos parabéns! Estou gostando bastante da viatura!
Só estou procurando o estribo pq a patroa reclama que deveria ter uma "escadinha" para subir na viatura com minha filha no colo. Ela não consegue subir com minha filha no colo....:?: Quanto a alcançar o teto é muito complicado mesmo!

Aproveitando o tópico e, não querendo abusar da boa vontade de vocês, me surgiu uma dúvida que acho que poderão me ajudar:
Quando ligo o motor da minha Explorer noto que o ventilador fica ligado direto e o ponteiro da temperatura do motor fica no "frio" o tempo todo. Mesmo depois de andar dentro da cidade (cerca de 10 Km) o ponteiro continua lá em baixo!
Alguma dica sandersondf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/53093.html), Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html)??

Imperador!
16/05/2014, 09:08
Estribo Ford Explorer 95-01 Original Par - R$ 1.200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555693919-estribo-ford-explorer-95-01-original-par-_JM)

Victorktá
16/05/2014, 09:48
Muito obrigado Imperador! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/38632.html) .

Múcio Luiz
16/05/2014, 11:40
Obrigado pelos parabéns! Estou gostando bastante da viatura!
Só estou procurando o estribo pq a patroa reclama que deveria ter uma "escadinha" para subir na viatura com minha filha no colo. Ela não consegue subir com minha filha no colo....:?: Quanto a alcançar o teto é muito complicado mesmo!

Aproveitando o tópico e, não querendo abusar da boa vontade de vocês, me surgiu uma dúvida que acho que poderão me ajudar:
Quando ligo o motor da minha Explorer noto que o ventilador fica ligado direto e o ponteiro da temperatura do motor fica no "frio" o tempo todo. Mesmo depois de andar dentro da cidade (cerca de 10 Km) o ponteiro continua lá em baixo!
Alguma dica sandersondf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/53093.html), Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html)??

Normal Victorktá!

A ventoinha do V6 fica acionada direto, mantendo o motor sempre frio.

Ah, não se esqueça de manter limpo o sistema de arrefecimento, inclusive usando aditivo. Dê uma lida neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/57975-explorer-v6-temperatura-do-motor.html

Qualquer dúvida estamos aí!

[]s!

Victorktá
16/05/2014, 13:24
Obrigado Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html) pela dica!
Vou fazer uma limpeza no reservatório do líquido de arrefecimento nesse fim de semana. Vou trocar, também, o óleo do motor.
O aditivo pode ser qualquer um para radiador?
O óleo vou usar o 20w50. Qual vc usa?
Olha ela aí:
463036463037463038
Vlw!

Múcio Luiz
18/05/2014, 00:08
Isso Victorktá. Também uso o 20W50. Troco a cada 5 mil km, sempre com o filtro. O líquido de arrefecimento ainda não troquei porque o antigo dono tinha acabado de trocar. Qdo completar 1 ano vou ver isso.

Uma dica: qdo for trocar as velas, use velas resistivas da NGK, as mesmas p/ Blazer V6. Fazem uma boa diferença.

Sua viatura está muito bonita, parabéns!

[]s!

Victorktá
20/05/2014, 16:55
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html), obrigado.
Seguirei a dica das velas!

zanottao
03/08/2014, 20:19
Pessoal tambem, estou procurando um estribo para minha explo, visto q meu pai não consegue subir kkkkkkkk, sera q o da ranger cab dupla serve mesmo? tem um vizinho meu vendendo e me interessei

José Vicente Fessel
20/06/2017, 11:58
Obrigado pelos parabéns! Estou gostando bastante da viatura!
Só estou procurando o estribo pq a patroa reclama que deveria ter uma "escadinha" para subir na viatura com minha filha no colo. Ela não consegue subir com minha filha no colo....:?: Quanto a alcançar o teto é muito complicado mesmo!

Aproveitando o tópico e, não querendo abusar da boa vontade de vocês, me surgiu uma dúvida que acho que poderão me ajudar:
Quando ligo o motor da minha Explorer noto que o ventilador fica ligado direto e o ponteiro da temperatura do motor fica no "frio" o tempo todo. Mesmo depois de andar dentro da cidade (cerca de 10 Km) o ponteiro continua lá em baixo!
Alguma dica sandersondf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/53093.html), Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html)??


Boa tarde, vi seu post e como também sou novo no clube (kkk) pois comprei uma 4x4 6cc 4,0 gas. à 30 dias e também tive esse problema de não aquecer o motor e olha que ando 70 km por dia para ir e vir do trabalho e mesmo assim o ponteiro não saía do zero, levei em meu mecânico de confiança e ele descobriu que a válvula termostática estava travada aberta, sendo assim, refrigerava direto e não aquecia o motor, não corre o risco de ferver o motor, porém, faz com que a SUV gaste mais combustível e algumas partes do motor não funcionem corretamente, acredito que o antigo dono tenha feito isso pra evitar que o motor viesse a ferver e correr o risco de ter que fazer o cabeçote, porém, acredito que um veículo deva ser mantido com sua configuração original para que evitemos surpresas desagradáveis, acho que vale a pena que vc de uma conferida e consulte um mecânico de sua confiança, espero ter ajudado, a propósito, seu SUV tá muito show, parabéns.