Conectar

Ver Versão Completa : Retirada do Filtro de ar do motor da Pajero TR4

mark_4x4
14/05/2014, 13:02
Bom dia senhores,

Alguém sabe me dizer se há um jeito mais fácil para a retirada do filtro de ar, digo isso pois o último mecânico, que não tem experiência com tr4 tomou um pau pra retirar o filtro, só conseguiu depois de retirar a barra transversal do motor. Se alguém souber de algum macete e puder passar eu agradeço.

Artur Aranha Filho
14/05/2014, 18:44
Bom dia senhores,

Alguém sabe me dizer se há um jeito mais fácil para a retirada do filtro de ar, digo isso pois o último mecânico, que não tem experiência com tr4 tomou um pau pra retirar o filtro, só conseguiu depois de retirar a barra transversal do motor. Se alguém souber de algum macete e puder passar eu agradeço.
Muito fácil amigo, apenas soltar as presilhas, afastar um pouco as partes que juntam o filtro e sacar na posição vertical. espero ter ajudado!

AirtonLieuthier
14/05/2014, 21:31
Bom dia senhores,

Eu irei trocar o meu esses dias...aí faço a documentação, via vídeo, do procedimento....tirei ele outro dia para verificação e achei relativamente tranquilo.
Abraços

mark_4x4
16/05/2014, 22:34
Rapaz, sendo como vc fala Artur fica fácil mesmo, amanhã vou dar uma olhada, valeu pela dica. Airton se der pra fazer o vídeo posta sim, no youtube só achei o do ar condicionado que é bem tranquilo e já havia feito. Grato a todos!

AirtonLieuthier
18/05/2014, 19:10
Olá, Mark_4x4...não consegui fazer nesse findi devido ao plantão no trampo, mas nessa semana faço e posto no tube...abraços

mark_4x4
18/05/2014, 20:54
Tranquilo Airton!!! Faça quando for possível, abraço!

Artur Aranha Filho
19/05/2014, 09:40
Aproveitando, vi que seu carro é remapeado. conta um pouco do que muda, consumo, torque, aceleração rápida.

Artur Aranha Filho
19/05/2014, 10:07
463273463272

mrslemos
19/05/2014, 13:01
463273463272

Troquei o oleo sábado e o mecânico sofreu pra trocar esse filtro. Fez o mesmo que o amigo aqui disse, retirou um dos lados da barra transversal.

Vou guardar essas fotos para a próxima troca. Realmente parece ser simples.

AirtonLieuthier
20/05/2014, 12:46

Boa tarde aê...
Troquei o óleo e filtro de ar hoje... e registrei...o vídeo não ficou 100% pq faltou alguém pra segurar o celular, mas acho que ficou aceitável...
Segue o link
Troca Filtro de ar da Pajero TR4 - YouTube (http://youtu.be/Euu0aXHvZbs)

Abraços

mark_4x4
21/05/2014, 13:19
Boa tarde aê...
Troquei o óleo e filtro de ar hoje... e registrei...o vídeo não ficou 100% pq faltou alguém pra segurar o celular, mas acho que ficou aceitável...
Segue o link
Troca Filtro de ar da Pajero TR4 - YouTube (http://youtu.be/Euu0aXHvZbs)

Abraços

Meu amigo, é fácil demais, não sei a confusão que o mecânico arrumou. vou tentar fazer o teste sábado ficou bom demais, o negócio é jeito!! Obrigado Airton pela atenção!!

mark_4x4
21/05/2014, 13:24
463273463272

Obrigado Artur pelas fotos, ficou claro que é jeito mesmo!! quanto a remapear a ECU, sai fora, joguei 1100 contos fora, muda muuuuuito pouco. não diria que é uma propaganda enganosa mas não da 10cv de diferença, e olha que além da ECU eu troquei as velas por iridium, não notei muita diferença tb. vai por mim se vc quer mais CV´s tasca álcool que sai bem mais barato!! abraço

AirtonLieuthier
21/05/2014, 16:10
Meu amigo, é fácil demais, não sei a confusão que o mecânico arrumou. vou tentar fazer o teste sábado ficou bom demais, o negócio é jeito!! Obrigado Airton pela atenção!!
Opa, precisando, às ordens...
Vou tentar fazer um vídeo agora da troca (ou colocação) do filtro do AC na cabine...

agricio
30/06/2014, 17:54
Boa tarde pessoal.
Fui na Italux, representante do óleo CASTROL aqui em Manaus-AM, trocar o óleo e os filtros.
Se arrependimento matasse.
O bizonho do mecãnico fez a mesma coisa, quase destruiu a caixa do filtro de ar tentanto sacar fora.
Tenho um TR4 automatico 2010.
Tive que mandar ele parar e chamar outra pessoa que também não sabia como sacar.
Então falei para trocar só o óleo e o filtro de combustivel.
Obs: eu havia levado os filtros originais.
Trocaram o óleo e quebraram a trava que encaixa do filtro de combustível.
Sai da ITALUX e não vi que os miseráveis tinha quebrado o encaixe e ficou vazando muito combustivel.
Andei o dia todo com vazamento. Acho que vazou quase meio tanque até eu ver e por milagre não pegou fogo.
Agora eu mesmo troco o óleo e os filtros.
Não confiem em mecanicos que trabalham em lojas de trocas. Maioria só sabe sacar filtro de fusca.
ITALUX não vou nunca mais na vida.

filtro. Fez o mesmo que o amigo aqui disse, retirou um dos lados da barra transversal.

Vou guardar essas fotos para a próxima troca. Realmente parece ser simples.[/QUOTE]

AirtonLieuthier
30/06/2014, 22:07
Boa tarde pessoal.
Fui na Italux, representante do óleo CASTROL aqui em Manaus-AM, trocar o óleo e os filtros.
Se arrependimento matasse.
O bizonho do mecãnico fez a mesma coisa, quase destruiu a caixa do filtro de ar tentanto sacar fora.
Tenho um TR4 automatico 2010.
Tive que mandar ele parar e chamar outra pessoa que também não sabia como sacar.
Então falei para trocar só o óleo e o filtro de combustivel.
Obs: eu havia levado os filtros originais.
Trocaram o óleo e quebraram a trava que encaixa do filtro de combustível.
Sai da ITALUX e não vi que os miseráveis tinha quebrado o encaixe e ficou vazando muito combustivel.
Andei o dia todo com vazamento. Acho que vazou quase meio tanque até eu ver e por milagre não pegou fogo.
Agora eu mesmo troco o óleo e os filtros.
Não confiem em mecanicos que trabalham em lojas de trocas. Maioria só sabe sacar filtro de fusca.
ITALUX não vou nunca mais na vida.

filtro. Fez o mesmo que o amigo aqui disse, retirou um dos lados da barra transversal.

Vou guardar essas fotos para a próxima troca. Realmente parece ser simples.[/QUOTE]

Que serviço de porco fizeram então, hein?
Sinceramente...eu só levo pra trocarem pq nem sempre tenho todas as ferramentas...

mark_4x4
01/07/2014, 13:53
Depois da dica do Airton não levo mais pra esse povo que só conhece filtro são joão, com jeito da pra tirar com facilidade e pra colocar é mais tranquilo ainda. Abraço a todos.

leojaz
26/07/2014, 20:45
Pessoal, desculpa mas é muito simples trocar filtro de ar do motor e da cabine. Sugiro comprarem e vcs mesmo trocarem, pois na oficina irão cobra a mão de obra. É só uma questão de jeito, não precisa desmontar nada, as fotos e o vídeo do Aírton ficaram bem ilucidativas.
até O de combustível e do óleo são bem simples também, o problema é levantar o carro em casa e ambos fazem um pouco de sujeira.

AirtonLieuthier
27/07/2014, 10:15
Pessoal, desculpa mas é muito simples trocar filtro de ar do motor e da cabine. Sugiro comprarem e vcs mesmo trocarem, pois na oficina irão cobra a mão de obra. É só uma questão de jeito, não precisa desmontar nada, as fotos e o vídeo do Aírton ficaram bem ilucidativas.
até O de combustível e do óleo são bem simples também, o problema é levantar o carro em casa e ambos fazem um pouco de sujeira.
O do óleo só vejo problemas se vc não tiver ferramentas...no caso, tem que tirar o protetor de carter tbem...o de combustível é sussa tbem...
Abraços

lagatixa
02/10/2015, 10:03
Depois de uma viagem de 3000Km (200Km de terra), descobri que a minha caixa de do filtro de ar do motor estava deixando passar poeira para dentro do motor. Fiquei louco! Por enquanto não vi fumaça do motor, mas fiquei bastante preocupado. Fiz a limpeza de todo o conjunto até o corpo de borboleta.
A parte de baixo da caixa do filtro de ar tem duas abas para uma peça encaixar na outra. Uma dessas abas está quebrada, daí ficava uma brecha de um lado, não havia vedação. Fiz ontem um improviso com dois parafusos para o lado quebrado encaixar na outra parte. Acredito que resolveu o problema, agora só espero que o pó aspirado não tenha sido o suficiente para reduzir a vida útil do motor.

NELLINHO
20/02/2016, 08:16
MEUS AMIGOS, BOM DIA

Estou sem a tampa da caixa do filtro de ar. vocês sabem de alguem a vender uma. Muito simples a troca, queria ver como troca a do ar condicionado?

mark_4x4
20/02/2016, 11:08
MEUS AMIGOS, BOM DIA

Estou sem a tampa da caixa do filtro de ar. vocês sabem de alguem a vender uma. Muito simples a troca, queria ver como troca a do ar condicionado?

Bom dia Nellinho, é mais fácil ainda, olha o vídeo ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=3b-sdRpLOIc

AirtonLieuthier
21/02/2016, 13:04
Bom dia Nellinho, é mais fácil ainda, olha o vídeo ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=3b-sdRpLOIc
Comprei um novo filtro... e vou fazer um vídeo "melhorzinho"... com um suporte ou pedindo pro meu sobrinho segurar o celular enquanto faço a troca...rssss