PDA

Ver Versão Completa : Alternador L200 apresenta problema recorrente

Tch3l0
14/05/2014, 09:12
Olá a todos

Tenho uma L200 Sport ano 2005.
A uns 8 meses atrás a luzes de bateria, tração, filtro de combustível, e o A/T começaram a ficar acesas diretas.
Notei também que os vidros estavam lentos para subir, achei que fosse a bateria pois estava velha.
Troquei a bateria e exceto as luzes do painel que continuavam acesas tudo voltou ao normal.
No dia seguinte o carro não pegou mais (bateria arriada). Fui em um auto elétrico e ele disse que o alternador parou de alimentar a bateria.
Troquei o alternador (recondicionado) que funcionou por 3 dias e apresentou problemas (As luzes voltavam a acender). Nessa foram 5 trocas de alternador sempre funcionando de 3 a 5 dias e apresentando problemas depois.
Ai no 6º alternador funcionou beleza ...até o começo desta semana, quando as luzes novamente acenderam e hoje o carro não pegou mais.
Alguém já teve problema parecido?

SAPO-BOMBA
15/05/2014, 22:31
Vc trocou todos os alternadores por outros recondicionados?

Bom... se foi isso, não preciso nem "diagnosticar" nada...

Pergunto eu: Pq não consertou o original? Um bom regulador de voltagem da Magnetti Marelli custa menos de 100 reais...

Já pediu pro tal eletricista inspecionar a instalação do teu carro?

Joneswalker
15/05/2014, 23:55
Vc trocou todos os alternadores por outros recondicionados?

Bom... se foi isso, não preciso nem "diagnosticar" nada...

Pergunto eu: Pq não consertou o original? Um bom regulador de voltagem da Magnetti Marelli custa menos de 100 reais...

Já pediu pro tal eletricista inspecionar a instalação do teu carro?

OI Sapo, tive um problema com o alternador da minha pajerinho diesel, a comprei ela judiada para restaurar ela, é uma 1992 japa.
Mais enfim, mexi no alternador original para trocar as escovas rolamentos e retentor da bomba de vácuo limpar etc... o que aconteceu? Menos de 15 dias depois parou de gerar, pimba era o regulador que queimou, só achei na net ou aqui em BH mesmo, paguei 220 latinhas, pronto ficou uma beleza, entretanto numa vigem de 250km a bicho parou de funfar de novo, a heliar nova me salvou.
Chegando a viçosa me indicaram um eletricista de "primeira" para resolver o problema, o regulador tinha queimado(como vai solda para instala o cara de BH não dava garantia e quando voltei já não podia mais reclamar pois já tinha passado os 3 meses de garantia legal) foi feito também um novo chicote para alternador (o velho estava velho mesmo) mais o cara adptou um regulador da wapsa, mais ele não deu certo e quase torrou minha bateria Heliar nova que me salvou lá atras.

Final da história, me retei e comprei um alternador no Mercadolivre por umas 600 latinhas, já rodou uns 40mlkm, foi a ushuaia e agora foi ao nordeste numa viajem de 8mil/km.

Eu gastei muito mais que um novo e não resolveu, e o que comprei vem com a bomba de vacuo novinha, acho que valeu muito a pena, e estou com o original parado guardado, e quando sobrar algum eu ponho um regulador da magneti nele.

Tch3l0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/76455.html)

boa sorte ! !

No ML tem o regulador por R$160,00
Regulador De Voltagem Do Alternador L200 (todas) 97/... - R$ 160,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552809334-regulador-de-voltagem-do-alternador-l200-todas-97-_JM)

alternador por R$520,00
Alternador H100 L200 L300 Hr K2500 Polia Dupla 75a Novo - R$ 520,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559576233-alternador-h100-l200-l300-hr-k2500-polia-dupla-75a-novo-_JM)

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 01:56
Eu tb tive problemas com meu alternador, parou de gerar. Eu simplesmente troquei o regulador por dois da GAUSS ( que é uma bela porcaria ) e deu problema... Aí me indicaram os reguladores da MM, encontrei por 89 reais aqui na minha cidade.

Instalei em dezembro do ano passado, já tem quase 6 meses e até agora funcionando 100%