PDA

Ver Versão Completa : L200 GLS Pegando AR



David Simões
13/05/2014, 21:17
E aee galera me ajudem por favor:
tenho uma L200 GLS 2000/2001, ela está pegando ar na pista, dentro da cidade ela anda normal mais quando pego pista cerca de 2Km aproximadamente ela começa ficar fraca e perde rotação como se tivesse acabando o combustível.

Não sei o que fazer, ja troquei o filtro de combustível mais não resolveu, o que pode ta acontecendo ?

SAPO-BOMBA
14/05/2014, 00:04
Pode ser filtro mal-apertado, ou até mesmo problema no cabeçote do filtro de combustível... Olhe tb se há vazamento pelos bicos injetores ( aqueles retentores de cobre )

David Simões
14/05/2014, 08:14
Vou Verificar pois troquei o filtro dela ontem mesmo pra ver se era esse o problema.
Até então queria saber se esse tipo de carro a Diesel tem algum tipo de bomba de combustivel que vai no tanque ?
Creio que não neh

Junior-L200Power
14/05/2014, 11:29
Não tem bomba no tanque não amigo!!
A própria bomba injetora puxa o combustível...
Pode estar dando entrada de ar no filtro realmente...verifique se as abraçadeiras das mangueiras que encaixam no filtro estão bem apertadas e se o filtro foi rosqueado de forma correta a não deixar folga...
Fora isso o ar pode estar entrando pelo tanque de combustível, nas conexões de entrada do combustível ou ainda na entrada do sensor de nível...!!
Tenta completar o tanque "ate o bocal", faça isso de forma bem lenta pra não ficar destravando a bomba pois o diesel comum espuma bastante, essa é uma boa forma de retirar o ar contido no tanque!!
Vc vai ver que o combustivel vai ficar recirculando pelo respiro e retornando ao tanque...Não recomendo fazer isso sempre que for abastecer, mas uma vez ou outra não faz mal e ajuda a tirar o ar que estiver no tanque!!

Abraço!!

David Simões
14/05/2014, 13:21
Vou tentar fazer isso, se der certo volto pra falar como foi, muito obrigado até agora amigo..

jackalbr
14/05/2014, 18:19
O Que seria pegar ar?

Faz algum barulho? algum chiado? é acima de uma faixa de rotação?

Esse carro tem a Válvula de Alivio da turbina, quando a valvula quebra ou fura, a pressão é liberada pela válvula de segurança e o carro fica chocho..

David Simões
15/05/2014, 08:15
Então seria assim, quando ela fica fraca do nada e acaba afogando, acontece quando ela acaba o combustivel, só que no meu caso ela tem combustivel e continua pegando ar... mais apertei o filtro novamente e consegui fazer ela parar de pegar, estava froxo uma das partes do filtro...muito obrigado pela ajudas amigos

David Simões
19/05/2014, 10:13
Rapaiz fui andar com ela novamente na pista e pegou ar novamente, ja nem sei o que fazer... agora o ar não sai mesmo abrindo os bicos injetores com ela ligada, não sai... será que alguém saberia me dizer qual seria esse problema ?

caefmedeiros
19/05/2014, 10:17
sera que sua bomba nao ta com vazamento? conexão folgada ou algo do tipo?

David Simões
19/05/2014, 10:29
Então ja verifiquei isso, mais nao encontrei nenhum vazamento, até então ela foi retificada a pouco tempo, me deram uma dica mais quero saber se vocês concordam me disseram assim, "que o pescador do tanque pode tar pegando sujeira", será que é possivel ? o tanque tem um suspiro neh, sera q ele pode tar entupido ou algo do tipo ?

Marcolin
19/05/2014, 20:25
O Que seria pegar ar?

Faz algum barulho? algum chiado? é acima de uma faixa de rotação?

Esse carro tem a Válvula de Alivio da turbina, quando a valvula quebra ou fura, a pressão é liberada pela válvula de segurança e o carro fica chocho..


Amigo acho que minha turbina esta com a valvula, este simtoma ela vai bem ate 2 e poucos giros depois fica xoxa...como ter certeza se é relamente ela?

Marcolin
19/05/2014, 20:26
O Que seria pegar ar?

Faz algum barulho? algum chiado? é acima de uma faixa de rotação?

Esse carro tem a Válvula de Alivio da turbina, quando a valvula quebra ou fura, a pressão é liberada pela válvula de segurança e o carro fica chocho..


Se for a valvula aonde compra-la?

David Simões
21/02/2017, 10:50
bom dia amigos, a solução foi lavar o tanque, trocar todos os filtros e encanamentos de combustiveis, e querosene pra deixar a bomba um poco mais limpa, depois disso fico zera, gastei por volta de R$ 400,00 pra fazer todo o processo, fico mais cara a manutenção do que as peças, mais valeu a pena, muito grato pela ajudas, forte abraço.