Ver Versão Completa : Alguém tem dicas sobre o Vale da Morte - Califórnia
ramalho-vitoria
13/05/2014, 13:38
Começei a montar meu roteiro de 2015 o qual contempla essa região e obviamente outras bem interessantes chegando até Vancouver no Canadá.
Alguém já passou por lá.
Fico no aguardo de informações.
Vamos nos falando.
feitosac
13/05/2014, 23:51
Sem dúvida sairá um belo roteiro, qual a época ? numero de dias ? previsão $$$$
Passando pra assinar.
Abs.
Feitosa.
ramalho-vitoria
14/05/2014, 09:34
Grande Feitosa,
Passar para assinar não vale. Gostaria de dividir a direção com você.
Respondendo por etapas:
Meus roteiros são para viajantes e não para turistas, ou seja, descobrir lugares diferenciados e não simplesmente o glamour das cidades.
É claro que para atender os sonhos da Gloriete, iremos voltar mais uma vez a Las Vegas (disneylandia dos adultos), passar por San Francisco e Salsalito (muitas recordações) e conhecer Vancouver que 11 entre 10 pessoas que estiveram por lá relataram boas impressões.
No meu caso, o Vale da Morte, o cruzamento das montanhas da Califórnia pelo Yelowstone Park ou pelo passo de Sonora (3400m), a rota do Pacífico, agora pela parte norte até Eureka, as montanhas do Canadá e o Yosemite Park serão as atrações principais.
Meus roteiros tem custo-benefício acessíveis a qualquer mortal. Estimo um custo de 200 dólares por casal, por dia, incluindo hospedagem, aluguel de veículo, alimentação, parques, combustível, água, etc.
Estimo o tempo entre 21 a 24 dias.
O ideal seriam 2 casais e ai nesse caso a despesa cai para 190 dólares por causa do aluguel do carro.
A época escolhida seria a partir de 10 de maio, porque as passagens pelas montanhas estariam abertas.
Pode paracer um pouco prematuro este planejamento, mas isso é uma característica minha.
Vamos então nos falando.
Grande abraço.
ramalho-vitoria
14/05/2014, 10:26
Feitosa,
Fiz uma estimativa de custo de combustivel e deu 346 dólares.
Na viagem anterior bateu quase que em cima (para menos).
Por prevenção, colocar uns 20% a mais e neste caso seriam 416 dólares = 956 Reais (+ - cambio atual) para rodar 5620 km.
Esse preço ficou caro porque na Califórnia o combustível é o mais caro dos EUA, mas mesmo assim, bem mais barato que no Brasil.
Veja o demonstrativo abaixo:
Trip Summary
[FONT=Arial]
Las Vegas, NV, USA to Eureka, CA, USA
to Las Vegas, NV, USA
http://www.gasbuddy.com/images/trip/gas-pump.gif
Total Trip Cost
[COLOR=#009900]$346.78
My Savings
http://www.gasbuddy.com/images/trip/dollar.gif
$6.59
http://images.gasbuddy.com/images/trip/bank_of_america_trip_box.jpg (http://ad.doubleclick.net/clk;279306312;105412743;v)
http://ad.doubleclick.net/ad/N4359.133207.GASBUDDY.COM/B7970527.26;sz=1x1;ord=[timestamp]?http://pixel.adsafeprotected.com/rfw/st/23668/1955155/skeleton.gifhttps://amch.questionmarket.com/adsc/d1145893/26/1177999/adscout.php?ord=[randnum]
feitosac
15/05/2014, 22:43
Grande Ramalho,
Seria um prazer dividir a direção contigo ehehhe, os seus roteiros eu já conheço, tem custos imbatíveis, mais barato só de mochilão ehehhe.
Obrigado pelos esclarecimentos, vamos nos falando.
Lembranças a Gloriete.
Abs.
ecoperegrino
17/05/2014, 20:45
Ramalho,
Eu acho mais bacana subir a California pelo litoral, do que pelo deserto....
ramalho-vitoria
17/05/2014, 21:09
A quanto tempo Zé.
Como você bem sabe, nosso orçamento é bem justo, e por isso optamos em viajar para o exterior, vistoque no momento é mais barato que viajar pelo Brasil (50% pelo menos).
Desde a viagem em que estivemos juntos, já estive no Alaska, cruzamos os EUA de costa a costa este ano, viajamos pelo leste do Canadá e em 2010 fizemos esse trecho que você recomenda com destaque a San Francisco e Monterrey.
Esse ano nosso objetivo é Vancouver e montanhas canadenses, só que para chegar até lá optamos por atravessar o vale da morte que é uma região não conhecida.
Você foi e continua um grande parceiro. Quem sabe um dia não cruzamos os bigodes.
Vamos nos falando.
ecoperegrino
18/05/2014, 18:25
Parabéns Ramalho! Ficamos no aguardo da publicação de suas Memórias de Viagens!
Newton Guerra
18/05/2014, 22:12
Ramalho, estive lá há 15 anos. Fui em maio também, a estrada que cruza Yosemite (A 120) estava fechada por causa da neve. Saí pelo norte, uma bela volta. Mas para quem está na estrada tudo é festa.
Achei o Vale da Morte muito legal. Fiquei só um dia, mas se der fique mais. Cruzei o vale pela estrada principal, a 190. Um lugar que pode fazer de base se chama Furnace Creek. Lá perto estão algumas atraçōes, como as dunas coloridas, Zabriskie Point, Artist Road e a maior depressão da América do Norte, o salar de Badwater, cerca de 80 metros abaixo do nível do mar. Tem uns canionzinhos que dá para andar à pé, são legais
também.
Mais para o norte o Vale é mais deserto, não conheci. Lá tem aquelas pedras que andam com o vento, parece que a região é bonita também.
Vou acompanhando o tópico, tenho certeza que você trará muitas informaçōes novas para a gente.
Agraços
Opa!!!! Gostei do custo, mas como se consegue chegar nesse valor? Se puder detalhar eu agradeço.
tem relato de suas viagens anteriores, Ramalho?
ramalho-vitoria
29/05/2014, 02:57
Em todas as minhas viagens faço o que chamamos de DIÁRIO DE BORDO, onde relato as pingas que tomo bem como os tombos que levo. Assim tem sido desde a primeira viagem a Ushuaia, bem como a viagem ao Alaska (dois extremos).
Com relação a custos, faço uma viagem com planejamento antecipado e monitorando oportunidades.
Sou um viajante e não um turista. Isso faz muita diferença. Por exemplo: Se você ficar em um hotel em plena strip em Las Vegas (rua principal), vais pagar o dobro da diária de um hotel situado a 2 quarteirões da mesma. Se você considerar que todos os hotéis / casinos tem estacionamento free o custo é zero ou até mesmo muito reduzido em um estacionamento público.
No Parque Nacional de Zion ( viagem passada - pesquise esse lugar na rede - incrível ), o lugar mais lindo que já ví nas minhas viagens (desbancou a maravilha que é Torres del Pine), se você se alojar dentro do parque irás pagar 4 vezes mais do que se ficares na cidade. Isso se consideramos que o onibus que percorre o toda a extensão do parque é gratís, pois seu custo está incluído na taxa de entrada que você vai pagar de qualquer maneira.
Se em vez de comprar água nos hotéis, comprar um fardo de água (36 garrafas de meio litro) em um Wallmart da vida vais economizar no mínimo um 5 dólares por dia (casal). Multiplique isso pelos dias de viagem ( na útima foi de 31 dias ) e terás uma economia que eu chamo de invisível.
Consulte sempre as dicas do Tripadvisor para a indicação de um bom / excelente restaurante (custo benefício ). Você terá uma chance de acerto de uns 90% e economizará muito. As indicações são de pessoas que já foram ao local.
Eu teria muito mais dicas, mais ficaria muito longa a resposta. Posso fechar com o seguinte: Viajar pelo Brasil está muito caro. Quem sabe se em breve esse pais não mude.
Grande abraço.
sandro_ventania
29/05/2014, 20:04
Olá Ramalho,
Sei que o turismo no Brasil não é barato, mas nessa sua conta, voce incluiu as passagens aéreas para vc e sua esposa?
Fiz uma simulação e duas passagens de ida para São francisco- Califórnia (ida) + duas passagens de volta de vancouver-Canadá...giram em torno de 10.000,00!
Me conta seu segredo, pois eu atravesso o Brasil e não gasto metade que gastaria só com passagens aéreas para os EUA.
ramalho-vitoria
29/05/2014, 20:58
Prezado Sandro,
Viagens são coisas personalíssimas. Realmente essa de entrar no mérito de discutir custos não é um bom caminho. Seria mais interessante discutir roteiros e o que fazer em cada local.
Também não é minha intenção ser um agente de viagens e conseguir as facilidades para os outros e ganhar um por fora. O meu conceito de parceria não permitiria tal coisa.
Entretanto em consideração a sua pessoa, devo esclarecer que em meus custos não computo passagens aéreas, pois utilizo milhagem. Faço milhagem em tudo, desde o cartão de km de vantagens da Ipiranga, do plano da OI, da opinião do tripadvisor, das despesas do cartão de crédito, das passagens aéreas, das reservas de hoteis realizadas através da booking, etc.
Também monitoro as melhores datas para fazer as viagens, incluisive durante os dias de semana, pois existem diferenças. Viajar entre a terça feira e quinta feira é mais barato ou necessita menos pontos. Você sabia ???
Também, ao chegar em um ponto no exterior, faço o roteiro para continuar a viagem by car. Desta forma a viagem entre Las Vegas e Vancouver seria de carro.
Estou não quero contestar custos no Brasil, mas faça uma pesquisa em hotéis em Macaé. Com uma diária em um hotel mediano, eu fico 3 dias em Las Vegas.
Tenho famíla em Macaé. Minha próxima ida aí é em Corpus Cristhi. Quem sabe a gente não bate um papo com o grupo fantástico que existe ai.
Resumo da ópera: Existem muito mais dicas para se fazer viagem internacionais. Existem sites especiais para fazer reservas de veículos. Existem sites que apresentam vantagens. Existem sites que te indicam inclusive o preço do combustível em real time e no final dá para economizar um pouco.
Grande abraço.
sandro_ventania
30/05/2014, 21:18
Olá Ramalho,
Eu imaginei que seu "segredo" era as milhagens... he he he!:concordo:
Pois só assim para valer a pena. Uma vez lá fora é certo a economia.
Eu tenho a intenção de um dia, ir para os EUA, alugar um motorhome e chegar até o Canadá...com um motorhome modesto a viagem deve ficar mais economica ainda, além da aventura, dizem que os campings de lá são ótimos!
Nos mantenha informado dessa aventura.
ramalho-vitoria
31/05/2014, 06:15
Sandro,
Fugindo um pouco do tema do tópico e entrando um pouco no tema do Motorhome.
Um dia voltarei ao Alaska. Quando voltar eu alugarei um motorhome porque 90% das atrações do Alaska são fora da das cidades. É natureza selvagem pura. Nas estradas 40% dos veículos que circulam são motorhome.
O custo da diária de um motorhome para 4 pessoas, que seria o ideal para um casal com 2 filhos, está na faixa de 90 dólares. Se você somar uma diária média (somente de um casal) no Alaska (80 dólares) mais um aluguel de carro para um casal (um corolla = 40 dólares), fica mais caro que alugar um trailer.
Considerar que este motorhome é montado com toda a estrutura de que você necessita. Você pode até dizer que não estaria incluído o café da manhã. Concordo, mas seria sua chance de voltar as origens e preparar um bom café com as suas compras de mercado.
Falando em mercado, em uma emergência, os mercados em Anchorage e Fairbanks, tem área para estacionar trailler mas sem uma estrutura. Dá apenas para passar a noite em segurança. Alias falando em segurança acho que no Alaska é o lugar mais seguro do mundo, pois é normal as pessoas andarem armadas.
Nos campings que recebem campers, a estrutura é fantástica. Para você ter uma idéia internet de alta velocidade (60 mega) já era coisa normal a muito tempo por lá.
Como te falei, em Corpus Cristh estarei em Macaé. Se quizeres assistir os vídeos do Alaska e da viagem interoceanica (Acre até o Pacífico) que meu filho montou, e só me ligar que eu levo para a gente assistir (a cerveja ou vinho ficam por sua conta).
Me envie uma mensagem particular ou através do e.mail ramalholc@uol.com.br que te forneço o telefone.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.