PDA

Ver Versão Completa : Revisão da tracker 30 mil e decepcionado!!!



Petruccelli
13/05/2014, 11:27
​Bom dia, a todos.
Sou de SOROCABA e novo por aqui, mais venho acompanhando a muito tempo alguns posts...
A história é a seguinte: A exatamente 1 ano estou atras de uma TRACKER e em dezembro passado, achei uma perfeita: TRACKER 2008 com 26 mil km, isso mesmo 26 mil... Carro zerado, sem detalhes, tudo original.
Tentei dar um voto de confiança para o mecânico (Renomado) que realizou a ultima revisão, mais para saber o que realmente havia sido feito no carro, pois já estava na hora da troca de óleo.
Bom... Detectado que velas, pastilhas, limpeza dos bicos, fluido do radiado, filtros e óleo deveriam ser trocados, dei mais um voto para o mecânico... Toda brincadeira R$900,00...
Saiu da revisão, bonitinha na terça passada, na sexta pegou só na segunda tentativa (antes e primeira), no domingo, não pegou, aparentemente bateria zerada, na segunda-feira após o auxilio de um cabo a um outro carro, normal, hoje, com muito custo fiz pegar, onde chegou até a bloquear o rádio pedindo o CODE e chegando no me trabalho, fui tentar ligar e NADA...!!! Tô decepcionado e com muita raiva.

Alguém me dá uma luz, preciso de um HELP ou vou partir para ignorância junto a esse mechanico.

Chuva
13/05/2014, 11:50
Pegue uma bateria emprestada de outro carro eu vá numa loja de baterias.. com 30kkm se for original deve ter acabado já essa bateria..

Bateria é assim.. vc passa muita raiva e nunca desconfia dela.. vive fazendo chupeta e achando que vai carregar.. na loja de baterias há um aparelho que mede a corrente de curto circuito... dai se tem a certeza de que a bateria acabou..

É que nem uma pilha mesmo, acabou, joga fora (em locais próprios) ou faz a base de troca na casa das baterias.. eles pagam uns 15 reais pelo chumbo..

Não é culpa do mecânico.. o cara não é auto-eletrico.. geralmente não manjam de elétrica mesmo.. por isso existem as lojas de baterias..

É só a minha opinião, eu iria primeiro nesse profissional antes de xingar o mecânico.

Boa sorte e poste por favor o desfecho.

[ ]

WHuguenin
13/05/2014, 12:03
Petruccelli,

dependendo do uso do carro a bateria dura em media 3 anos...
No inicio do ano passei minha Tracker 2008 com 80000 km para minha irma e cunhado.
Quando peguei ela em 2011 o antigo proprietario tinha acabado de trocar a bateria.
Rodei 2 anos e meio com o carro e nunca tive qq problema com a bateria do carro, porem a um mes minha irma me liga pedindo ajuda pois o carro nao queria pegar... Resultado Bateria zerada... Foi só trocar a bateria e a TK roda sem problemas...
Como nosso amigo "chuva" opinou o post acima, tambem acho que deveria levar a um eletricista para verificar se a bateria esta carregando...
Muito provavel que seja a bateria pelos sintomas que vc descreveu.
Quando voce vira a chave nenhuma luz no painel liga? som? vidros eletricos? nada funciona?

Sds

Petruccelli
13/05/2014, 12:04
Boa tarde, Chuva.

Obrigado pelo retorno. Mas o que estou estranhando é que desde quando peguei o carro nunca apresentou fala na partida, foi após a "revisão" do mecânico que apresentou esse problema, tipo roubando carga mesmo. Será que ele esqueceu de ligar algo, até já cotei uma bateria nova, mais meu medo é colocar a bateria e continuar o problema.

Liguei para o Mechanico e o carro volta para ele amanhã para verificação...

Vamos aguardar, cenas do próximo capítulo...

Abraços.

Chuva
13/05/2014, 12:27
Então, por isso ia ser legal vc pegar uma bateria de outro carro que esteja ok.

Já fiz isso antes e só matei a charada nessa troca física de bateria.

Ficar fazendo chupeta não adianta nada e tb há o fator cabo da chupeta: esses xing lings não tem fio de cobre com diâmetro decente e não carrega nada.

Se ficar com o carro uns dois dias com uso normal é a bateria.

Pode ter sido coincidência do mecânico ter mexido e a bateria já estava no fim dos dias. Na manutenção forçando a partida foi a gota dagua pra ela.

Só a permuta mesmo pra ter certeza. Se a bateria permutada der o mesmo sintoma dai vc explica o teste que fez para o mecânico e manda ele se virar para a achar a m.. q ele fez.

Quanto a vida útil da bateria, além da qualidade diferente das marcas, o uso cotidiano leve, moderado ou pesado tb são fundamentais. Eu nem ligo o farol baixo ou neblina a noite quando a via é iluminada. Mesmo a bateria se carregando com o alternador, quanto mais vc gasta, menor fica sendo sua vida útil, dai a variação de vida útil de proprietário para proprietário. Outros fatores além de luzes são radio, modulos de som, para brisas, guincho, ou qquer outra coisa que puxe uma corrente grande.

Quanto a marca, eu gostava muito da Moura mas me decepcionei muito com a ultima e agora só vou de Heliar, a mais power que tiver (detalhes de prata, etc), de 65 ah. Não lembro quanto ao manual quanto ao mínimo necessario, mas se achar de 80ah tb manda bala.

Baterias baratinhas não duram muito e só dão dor de cabeça.

[ ]

Petruccelli
13/05/2014, 13:11
Valeu mesmo pelo retorno!!!
Vou fazer esse teste se não der certo, deixar que o mechanico se vire para achar a "caca" que fez na viatura que estava funcionado e assim que tiver um parecer eu posto com novidades, caso não consiga postar, algum noticiário informa... kkkk

Forte abraço a todos.

Petruccelli
15/05/2014, 08:49
Obrigado a todos pela luz e agradecendo desde já os parceiros CHUVA e WHUGUENIN pelas dicas e como já previam a causa da ira junto ao mecânico era nossa querida bateria.

Até mais.