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Ver Versão Completa : Problema na parte elétrica da Defender 110



lucati
12/05/2014, 23:59
Pessoal, estou com um probleminha na parte elétrica da Defender e queria pedir a ajuda de vocês, antes de ir numa auto-elétrica qualquer!

Fiz uma viagem de Brasília até Goiania e no meio do caminho, notei um cheiro de queimado vindo do painel.. parei para verificar o motor e não havia cheiro no motor, somente na cabine quando andava! Chequei os fusíveis e estavam ok! Continuei até Goiania e passamos numa loja de baterias, a bateria foi testada e também estava ok! O vendedor disse que poderia ser o "alternador"! Notei que quando acelero, puxando marcha (alta rotaçāo) a luz da bateria no painel acende (fraquinha) e apaga conforme piso na embreagem para mudar de marcha! Dias mais tarde, vi que havia "formigas" na porta.. coloquei veneno e desapareceram! Agora, a luz do pisca (esquerdo) disparou (pisca muito mais rápido que o normal) na dianteira.. traseira não acende.. troquei a lâmpada traseira, mas não resolveu!

Será que o problema é o alternador? As formigas podem ter danificado o alternador/fios?

Estou pensando em desmontar o painel para verificar os cabos, alguém tem um manual para isso?

Toda ajuda será bem vinda!

Grato e abracos

rhuann
13/05/2014, 02:02
Aconteceu esses sintomas comigo e a tampa da caixa da bateria estava tocando no positivo! A bateria era de 100A e estava meio torta, inclinada, nao sei como nao pegou fogo.
Os sintomas foram esses, luz de bateria acendendo fraca em alta e o pisca disparando as vezes.
Coloquei um dos tapetes de borracha la dentro e resolveu tudo.

Felipepeixotogouvea
13/05/2014, 21:54
tive um problema alto de retorno no meu , eu tive que resolver umas 5 vezes , ate achar uma solução alternativa , não apitava a bateria mas a seta disparava , o terra não funcionava direito , ate eu conseguir colocar o terra num lugar fixo

andersonr
17/05/2014, 07:42
Olá lucati. Bem sou técnico em eletrônica industrial e mexo apenas no necessário se tratando de elétrica automotiva, pois há muitos macetes, mas basicamente podem ser verificadas as conexões de aterramento da bateria. abra o painel verifique a fiação em busca de marcas de queimado, verifique o relé do pisca e fiação. No fórum consegui um esquema válido para 99 em diante se não estou enganado fica mais fácil de procurar a causa. para verificar o alternador pare em uma auto elétrica e peça apenas para ver se ele está carregando é bem simples. mas não acredito que seja o alternador pode ser que seja um curto na fiação que exija mais tempo para encontrar. se quiser o esquema procure pelo tópico esquema elétrico defender resumido. Espero ter ajudado abraço.

jorge roeck
07/03/2015, 11:40
Tive o mesmo problema, cheiro de queimado. Encontrei atras da cx de fusivel, um conector derretido. Não sei como consertar, alguem tem uma dica?