PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport Manual ou Automática ?



mauricioperez
12/05/2014, 23:25
Boa noite pessoal.
Meu nome é Mauricio e estou me cadastrando hj no fórum.


Estou pesquisando a mais de um mês a compra de uma Pajero Sport Diesel 2.8 2005/2006 na faixa de 43, 46 mil, e que na maioria das vezes é automática. Então duas questões para os mais veteranos de fórum:

- qual é melhor: manual ou automática. (eu nunca tive carro automático).
- hj eu não rodo muito, menos de 10mil por ano, vale a pena comprar um Diesel. Me chamou a atenção valor de mercado e procura com relação ao a gasolina. O uso será 80% asfalto.

Minha intenção é mudar de sedã para SUV ou caminhonete, mas alguns comentários não me deixaram muito a vontade com o motor Diesel, que eu nunca andei também.
Já passei por vário tópicos aqui, então aprendi muita coisa e tirei muitas dúvidas.
Até o começo do mês meu carro era um Tempra Turbo Stile 97, segundo dono, então já deu pra notar que não faço questão de carro novo. O meu estava com 157mil sem nunca ter feito o motor e a turbina nunca deu problema tb. E o bicho era um canhão!!
Mas meu tempo de pé pesado passou, então vamos tentar essa máquina nova.

Abraço a todos.

tiagosapucaia
13/05/2014, 11:03
Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!

mauricioperez
13/05/2014, 23:05
Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!

Boa noite Tiago.

Obrigado pelas dicas.
Quanto a achar uma boa deste ano...olha...achei algumas interessantes e muito bem conservadas....com 100mil, 120mil k, 1º ou 2º donos. Não se pode exigir muito de um carro de 9 anos também né ?
Eu achei muitas fora de São Paulo mas para mim não dá. Tem q ser no mínimo perto de estou (Santos/SP) pois tenho que levar pelo menos a uma mecânica para verificar o estado geral. Ás vêzes uma lataria em ordem esconde um problema no motor, certo ?
Mas já estou quase acertando uma prata (queria preta, mas...) com 120mil k. Eu vou olhar a máquina sábado e vamos ver no que dá...

Obrigado de novo.
Abraço.

Amatinho
14/05/2014, 20:04
Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!


Olá Tiago

quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)


Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...







Mauricio

quer economia de combustível ?
pega mecânica

quer conforto?
vai na Automática


Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.




Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio

diogov8
14/05/2014, 20:12
Rodando apenas 10kkm por ano eu ficaria na Gasosa, como de fato estou. Carro a diesel tem bicos de alta pressão, turbo, intercooler, egr, bomba. Mais peças e mais manutenção a médio prazo. Carro a gasolina é bicos de injeção simples, velas e filtros de ar, gasolina e óleo.

Mas comprar um carro envolve gosto pessoal também e é sempre ele que decide! Boa sorte.

tiagosapucaia
16/05/2014, 14:07
Olá Tiago

quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)

Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...

Mauricio

quer economia de combustível ?
pega mecânica

quer conforto?
vai na Automática

Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.

Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio

Amigo Amatinho, a minha está fazendo atualmente uns 9 km por litro na estrada e entre 7,5 e 8 na cidade.

Você tem razão e seu comentário foi excelente. Na verdade esta é a velha e gloriosa discussão gasolina x diesel de sempre. Eu concordo 100% com seus argumentos. E confesso: acho de certa forma que meu argumento é até mais emocional que qualquer coisa, rsrsrs

No fim, acho que eu me ACOSTUMEI a ter uma viatura a diesel (é meio como se fosse o contrário do seu caso). Vai ser difícil para mim (que não rodo muito não) trocar para uma a gasolina e que beba muito. Sei lá... me enrrolei todo e agora não consigo me explicar (risos)

E o amigo Mauricioperez, comprou a viatura? Manda notícias aí, a galera tá curiosa!

Ipiabas/RJ
16/05/2014, 14:23
Boa tarde, galera.
Acompanhando o tópico vou passar a minha experiência.
Minha vtr é uma 2.5 diesel mecanica/2007, ando em média 40.000 km por ano e o consumo entre estrada e cidade gira em torno de 9.6 km/l. Quanto a despesa o que sai mais caro é com relação ao IPVA e seguro, pois a manutenção fica em torno de 1/3 do gasto com impostos e seguro.
abraços

DanWBR
16/05/2014, 15:20
No fim, acho que eu me ACOSTUMEI a ter uma viatura a diesel (é meio como se fosse o contrário do seu caso). Vai ser difícil para mim (que não rodo muito não) trocar para uma a gasolina e que beba muito. Sei lá... me enrrolei todo e agora não consigo me explicar (risos)

E o amigo Mauricioperez, comprou a viatura? Manda notícias aí, a galera tá curiosa!

tiago, talvez sua situação seja parecida com a minha. Eu sempre quis possuir um carro a Diesel, cresci nesse meio de caminhonetes a Diesel, acordava com o barulho do motor dos carros do meu pai, que sempre teve uma na garagem (F-1000, depois uma D-20 branca - linda, depois uma Hilux da quadradona ainda)... então talvez por isso o barulho do motor a Diesel me agrada e muito!

A Pajero Sport sempre me chamou muito a atenção por sua beleza. E eu gosto de dirigir. Gosto de ter controle sobre o carro, portanto prefiro câmbio manual. Só que estava esperando juntar um $$$ para poder comprar uma... até que consegui no início do ano realizar esse sonho sonho.

Então a conta é bem simples: Pajero + Diesel + Câmbio Manual + Preço Bom. Pronto. Estou com o carro que eu sempre quis. Nem me importo com consumo. Dirigir pra mim é prazer, então não poderia estar mais feliz com a escolha! :)

Marcolin
18/05/2014, 08:04
meu velho, vai de automatica, como os brother ai falaram, e tudo mais caro, manuntencao...revisao....mas cara trocar marcha e coisa do passado rsrs, claro se vc tem uma v8 de 400 cv pra cima, e massa cambiar o bixo...mas no meu caso uma full 2.8 de 120 e poucos cvs rsrs....boa sorte na compra!!!

Thiago Willys
22/05/2014, 11:44
Olá Tiago

quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)


Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...







Mauricio

quer economia de combustível ?
pega mecânica

quer conforto?
vai na Automática


Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.




Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio


concordo com vc em genero, numero, grau e em que mais quizer.
diesel só compensa se andar mais de 3.000km por mes.
Embora meu carro hoje seja a diesel, mas gasolina tem um custo beneficio bem melhor: Motor fechado simples sem mangueiras de alta pressão, turbina... a minha proxima vai ser a gasolina.
tenho colegas que tem do mesmo ano porém a gasolina é muito mais carro.
vl.

Jonga
23/05/2014, 11:07
Tenho uma Diesel automática, 08/09, rodo menos de 10k por ano, e o consumo na cidade fica em torno de 8,5km/l. Eu só te aconselharia uma a gasolina se fosse nova. Se vai pegar um carro já com alguns anos, eu iria de diesel que tem um motor mais durável e resistente.

Amatinho
23/05/2014, 20:48
Se vai pegar um carro já com alguns anos, eu iria de diesel que tem um motor mais durável e resistente.



Isso eu DISCORDO TOTALMENTE, ainda mais a 2.5 Diesel. Comparando os carros 2008, Talvez esse motor diesel não agüente a mesma coisa que o Gasolina 3.5, por motivo simples, o 2.5 anda no limite para esse carro, enquanto o 3.5 vai com sobra e é só dar uma pesquisada aqui no fórum que vai ler muita coisa a respeito desse motor diesel abrindo o Bico , mas a respeito da Gasolina , só carros bem mais antigos. Bombas que pifam , proprietários que andam por muito tempo com giro muito alto ( acima de 2500) no diesel e explodem o motor.

2500 Giros é o PICO de potência do motor Diesel , por volta de 120 Km/h , é um motor de BAIXA ROTAÇÃO , lógico que é só encostar o pé no acelerador e a potência esta toda lá. Mas com cambio automático , vc trabalha muito nessa faixa


No motor gasolina , a potência toda aparece a 3500 giros , e para chegar a isso , vc precisa estar andando como um DEBIOMENTAL , pq o carro fica perigoso. Normalmente esse carro vai trabalhar como o com motor a diesel , em 2500 giros e só alguns momentos , quando precisar de potência , ele vai chegar a faixa dos 3500 Giros e o carro vira um demônio , ficando até difícil de controlar


O próprio manual já mostra as diferenças e da para falar que o motor a diesel agüenta mais de 200 mil Km, mas o motor a gasolina,V6 3.5 , gasolina , agüenta tanto quanto

mauricioperez
24/05/2014, 19:30
Boa noite galera.

Retornando depois de algum tempo.

Comprei a viatura. Peguei em Campinas/SP na quarta-feira e já meti na estrada para voltar para casa.

Peguei uma 2.8 2005/2005 prata, como eu estava procurando.
Está com 120mil rodados. Está muito conservada.
Estranhei muito a dirigibilidade dela porque nunca havia dirigido um SUV antes e como comentei eu tenho um Tempra Turbo, então tenho que me acostumar com ela.
Primeiras impressões: muito confortável, motor forte (120km/h a 3mil rpm constante), imponente, bonita, etc...
Mais pra frente eu posto as fotos.

Uma pergunta: ela possui alarme ou somente tranca portas ? o controle dela esta quebrado e não achei na net. Coloco um positron?

Obrigado pelas dicas e comentários.

Abraço a todos.

Amatinho
31/05/2014, 09:46
Boa noite galera.

Retornando depois de algum tempo.

Comprei a viatura. Peguei em Campinas/SP na quarta-feira e já meti na estrada para voltar para casa.

Peguei uma 2.8 2005/2005 prata, como eu estava procurando.
Está com 120mil rodados. Está muito conservada.
Estranhei muito a dirigibilidade dela porque nunca havia dirigido um SUV antes e como comentei eu tenho um Tempra Turbo, então tenho que me acostumar com ela.
Primeiras impressões: muito confortável, motor forte (120km/h a 3mil rpm constante), imponente, bonita, etc...
Mais pra frente eu posto as fotos.

Uma pergunta: ela possui alarme ou somente tranca portas ? o controle dela esta quebrado e não achei na net. Coloco um positron?

Obrigado pelas dicas e comentários.

Abraço a todos.

parabéns pela compra Mauricioperez

a dirigibilidade desse cárro é mesmo diferente, não é só por ser um SUV , mas por ser alto e pesado , ele um tanto OFFROAD já de nascimento, lento para acelerar e freiar, ruim nas retomadas , critico nas curvas , um perigo acima de 140 Km/h , ou seja , requer alguns cuidados. Mas tudo isso compensa quando vc percebe que não há TEMPO ou PAVIMENTAÇÃO ruim , encara tudo com maestria. Muitos falam que esse carro não é para trilha , que não vai bem , por causa do comprimento e peso, mas se vc procurar em sites GRINGOS vai ver que o pessoal lá fora METE ESSSE CARRO em tudo que buraco , lama .... Eu até acho que ele não é mesmo para DETONAR e já briguei com meu irmão que tem uma DEFENDER e normalmente ataca minha Pajero chamando o carro de JAPA DE PLAYBOY e minha defesa é que meu carro passa , QUASE , pelas mesmas dificuldades que a dele , mas com muito mais conforto


Um carro sem LUXOS, um projeto antigo , mas direto , sem frescuras, espaçoso e confortável e que causa RESPEITO nos motoristas que dividem a rua com vc

Boa compra, mas não tenta fazer com ela o que vc fazia com o TEMPRA TURBO( rsrsrsrs) as diversões , agora , são outras.

mauricioperez
01/06/2014, 12:18
parabéns pela compra Mauricioperez

a dirigibilidade desse cárro é mesmo diferente, não é só por ser um SUV , mas por ser alto e pesado , ele um tanto OFFROAD já de nascimento, lento para acelerar e freiar, ruim nas retomadas , critico nas curvas , um perigo acima de 140 Km/h , ou seja , requer alguns cuidados. Mas tudo isso compensa quando vc percebe que não há TEMPO ou PAVIMENTAÇÃO ruim , encara tudo com maestria. Muitos falam que esse carro não é para trilha , que não vai bem , por causa do comprimento e peso, mas se vc procurar em sites GRINGOS vai ver que o pessoal lá fora METE ESSSE CARRO em tudo que buraco , lama .... Eu até acho que ele não é mesmo para DETONAR e já briguei com meu irmão que tem uma DEFENDER e normalmente ataca minha Pajero chamando o carro de JAPA DE PLAYBOY e minha defesa é que meu carro passa , QUASE , pelas mesmas dificuldades que a dele , mas com muito mais conforto


Um carro sem LUXOS, um projeto antigo , mas direto , sem frescuras, espaçoso e confortável e que causa RESPEITO nos motoristas que dividem a rua com vc

Boa compra, mas não tenta fazer com ela o que vc fazia com o TEMPRA TURBO( rsrsrsrs) as diversões , agora , são outras.

Vlw Amatinho !!!!

Como ainda estou com o TTS, posso mesclar o divertimento !!!

Abraço.

tiagosapucaia
04/07/2014, 20:22
Boa noite galera.

Retornando depois de algum tempo.

Comprei a viatura. Peguei em Campinas/SP na quarta-feira e já meti na estrada para voltar para casa.

Peguei uma 2.8 2005/2005 prata, como eu estava procurando.
Está com 120mil rodados. Está muito conservada.
Estranhei muito a dirigibilidade dela porque nunca havia dirigido um SUV antes e como comentei eu tenho um Tempra Turbo, então tenho que me acostumar com ela.
Primeiras impressões: muito confortável, motor forte (120km/h a 3mil rpm constante), imponente, bonita, etc...
Mais pra frente eu posto as fotos.

Uma pergunta: ela possui alarme ou somente tranca portas ? o controle dela esta quebrado e não achei na net. Coloco um positron?

Obrigado pelas dicas e comentários.

Abraço a todos.

Amigo, parabéns (ainda que tardiamente) pela compra. Desejo-te felicidades com o novo brinquedo. Aos poucos vai postando suas impressões.

Sobre o alarme, a minha está com um Positron que tem interface e travamento de portas MAS não garanto que veio de fábrica - apesar de ter toda a pinta de que sim. Gosto desta marca e para mim funciona beleza.

Você estranhará ela um pouco no início sim, mas acho que vais gostar. É uma viatura e tanto. Como o amigo Amatinho falou muito bem e objetivamente: sem grandes luxos mas confortável, robusta e imponente.

Forte abraço

mauricioperez
09/01/2015, 19:25
Bem galera, depois de um longo período sem postar.

Resumo da obra:
O carro faz o que se propõe. Para mim é econômico, mas não marquei ainda. A única falha da MIT foi não ter colocado CB neste carro.

A dois meses atrás fui fazer uma revisão na MIT aqui em Santos. Queria só trocar correias principalmente e dar uma geral.
Me vieram com uma lista de mais de R$10 mil !!!! Isso pq a chefe da oficina é irmã de um amigo meu.
Bem, cheguei junto e falei: só troca o essencial, o resto eu troco com o tempo, já que eram itens de segurança e aguentariam mais alguns meses. Então foi correias e as velas de aquecimento (isso foi um capítulo à parte).

Logo que peguei o carro precisei trocar bateria pq pifou. Mesmo trocando a bateria, para o carro pegar pela manhã esta rateando, aí pesquisando ví que eram as tais velas de aquecimento, que no meu mundo à gasolina não existiam!!

Preço das velas de aquecimento na MIT: R$ 670,00. Achei na SJM Auto Partes por R$ 240, aliás loja muito boa pra 4x4.

Depois que peguei o carro, no dia seguinte ele simplesmente apagou, não pegava mais. Levei de volta para a MIT. Resultado: motor de arranque. Acho que o como as velas antigas estavam ruins, o motor de arranque acabou sendo forçado demais.
Valor na MIT: R$ 1.300,00. Cotei na SJM: R$ 800,00. Entrei em acordo com a MIT e fizeram o mesmo preço: R$ 800,00.
Mão de obra na MIT: R$ 190,00/h !!!!!!!!

Hobby caro esse viu !!!

Mas enfim. Estou satisfeito com o carro.

Em tempo: tem como recondicionar o motor de arranque ?

Amatinho
12/01/2015, 08:41
Bem galera, depois de um longo período sem postar.

Resumo da obra:
O carro faz o que se propõe. Para mim é econômico, mas não marquei ainda. A única falha da MIT foi não ter colocado CB neste carro.

A dois meses atrás fui fazer uma revisão na MIT aqui em Santos. Queria só trocar correias principalmente e dar uma geral.
Me vieram com uma lista de mais de R$10 mil !!!! Isso pq a chefe da oficina é irmã de um amigo meu.
Bem, cheguei junto e falei: só troca o essencial, o resto eu troco com o tempo, já que eram itens de segurança e aguentariam mais alguns meses. Então foi correias e as velas de aquecimento (isso foi um capítulo à parte).

Logo que peguei o carro precisei trocar bateria pq pifou. Mesmo trocando a bateria, para o carro pegar pela manhã esta rateando, aí pesquisando ví que eram as tais velas de aquecimento, que no meu mundo à gasolina não existiam!!

Preço das velas de aquecimento na MIT: R$ 670,00. Achei na SJM Auto Partes por R$ 240, aliás loja muito boa pra 4x4.

Depois que peguei o carro, no dia seguinte ele simplesmente apagou, não pegava mais. Levei de volta para a MIT. Resultado: motor de arranque. Acho que o como as velas antigas estavam ruins, o motor de arranque acabou sendo forçado demais.
Valor na MIT: R$ 1.300,00. Cotei na SJM: R$ 800,00. Entrei em acordo com a MIT e fizeram o mesmo preço: R$ 800,00.
Mão de obra na MIT: R$ 190,00/h !!!!!!!!

Hobby caro esse viu !!!

Mas enfim. Estou satisfeito com o carro.

Em tempo: tem como recondicionar o motor de arranque ?

entao... a manutenção do motor a Diesel é realmente mais cara, inclusive se comparar os modelos 2.8 e o 2.5. O ideal é você ter um mecânico de confiança, até pode ser a CC, mas ai se prepara para fazer um "crediário".

Primeira vez que ouço que um motor de arranque não dá retifica, normalmente é até simples. Abrir, trocar carvões , dar um PASSE no anel onde encostam os carvões, trocar rolamentos, talvez o Bendix( start ). Trocar o motor inteiro, só se precisar reenrolar a fiação. Procura um autoeletrico bom. Da uma pesquisada no site da MILTFORT para ver se tem as peças.

Rafael de Campos
19/08/2015, 22:55
boa noite senhores, estava pesquisando qual modelo comprar agora, após estou ansioso e cansado de procurar a barca certa.

Vi varias de todos os modelos, de 2007 a 2010 mesmo sabendo a diferença de valores, pois bem fiquei em dúvida se uma diesel automática ou manual, li aqui a discussão se manual ou automática e apareceu uma sobre gasolina ou diesel, pois bem, moro em Florianópolis e estou me mudando para recife a trabalho e vou levar daqui uma. Nao conheço oficinas na região e sou super chato com carro.

Opinião, qual mora mais na oficina? Resumindo xqual precisa de uma manutenção periódica maior? Vou rodar bastante, 40 mil km ano, mas sei que não aguento 1 ano com o mesmo carro.


Obrigado

GLM 4x4
07/09/2015, 19:51
boa noite senhores, estava pesquisando qual modelo comprar agora, após estou ansioso e cansado de procurar a barca certa.

Vi varias de todos os modelos, de 2007 a 2010 mesmo sabendo a diferença de valores, pois bem fiquei em dúvida se uma diesel automática ou manual, li aqui a discussão se manual ou automática e apareceu uma sobre gasolina ou diesel, pois bem, moro em Florianópolis e estou me mudando para recife a trabalho e vou levar daqui uma. Nao conheço oficinas na região e sou super chato com carro.

Opinião, qual mora mais na oficina? Resumindo xqual precisa de uma manutenção periódica maior? Vou rodar bastante, 40 mil km ano, mas sei que não aguento 1 ano com o mesmo carro.


Obrigado
Boa Noite Rafael, apesar de eu visualizar esse tópico tarde, já vou de cara dizendo que manual é melhor!
Para você que viaja muito, sem duvidas manual, pois o cambio automático da Pajero Sport tem só 4 marchas, dai para ultrapassar você tem que pregar o pé no acelerador para reduzir em uma terceira e continuar com o pé no fundo, se não ela não embala e você se acidenta caso seja uma ultrapassagem um pouco mais forçada!
Tenho uma Sport Diesel 07 aut, esse negocio de ultrapassagem forçada é F@#$, pois quanto ela reduz para uma terceira o motor força muito, chega na faixa vermelha do conta giro, mais o resto é satisfatório.
Não sou o cara mais indicado para falar de Pajero Sport com você, pelo fato de ter gastado muito, mais muito dinheiro para resolver problema de motor com a minha, se eu for elogiar vai ser só o conforto mesmo.
Sem dúvida compra diesel, apesar de ser gastadeira perto das outras camionetes a diesel, o consumo do motor a diesel paga a diferença da Pajero a gasolina em menos de um ano no seu caso (que roda 40 mil KM por ano.)
A minha faz andando a 120km/h 8.8 km/l na estrada, com 4 pessoas a bordo e mais bagagens. Se eu aliviar o pé 100KM/h ela faz 9.5, mais se pregar o pé a 160km/h, ela não tem medo de gastar não, faz na casa de 8km/l. Na cidade faz 6.5 ou 7.
Não sei sua renda financeira, mais se não for usar para off-road, eu pegaria outro carro, uma sw4 manual 2006, tem 163cv contra os 141cv da Pajero 2007-2009 e 150cv da 2010-2011. O sw4 tem muito mais opcionais e manutenção mais barata.
A manutenção da Mitsubishi é cara, bem além de Toyota.
Espero ter ajudado,
Abraço.

Rafael de Campos
17/09/2015, 20:45
Boa noite Gabriel,

Acabei comprando uma Diesel aut. 2010, foi a mais inteira que achei, hoje peguei ela na revisão, troquei todos os óleos, e retentores, deixei ela com agora 198cv, fiz a reprogramação do modulo dela, ficou ótima de andar, vamos acompanhar agora a durabilidade.

Realmente pensei muito na sw4, mas todas estão muito acabadas, ou com diferença de preço muito alto, por volta de 25.., optei pelo sonho da pajero.

vou postar fotos dela logo mais, e amanha... pego estrada de Florianópolis até João Pessoa, vou postar como foi a viagem!

Abracos e otima jornada a todos!

GLM 4x4
18/09/2015, 11:01
Boa noite Gabriel,

Acabei comprando uma Diesel aut. 2010, foi a mais inteira que achei, hoje peguei ela na revisão, troquei todos os óleos, e retentores, deixei ela com agora 198cv, fiz a reprogramação do modulo dela, ficou ótima de andar, vamos acompanhar agora a durabilidade.


Realmente pensei muito na sw4, mas todas estão muito acabadas, ou com diferença de preço muito alto, por volta de 25.., optei pelo sonho da pajero.

vou postar fotos dela logo mais, e amanha... pego estrada de Florianópolis até João Pessoa, vou postar como foi a viagem!

Abracos e otima jornada a todos!

Parabéns pela aquisição Rafael, terás um carro muito confortável e espaçoso. E ai, como que chipo ela, quanto mais ou menos gastou para chipar?
Caramba, 198cv é muita coisa mesmo, ganho absurdo de potência!!:brinde:
Quando tiver as médias de consumo nos informe!!
Abraço

LUIZPINTO
13/04/2019, 09:28
Bom dia! Tive uma 2007 diesel automática. Tive a mesma impressão do Gabriel. Para ultrapassar forçava demais o motor e faltava a quinta marcha. Tenho pensado em comprar outra 2011 para frente. Pensado na manual a diesel, alguém aí já teve experiência com o modelo?

Clayton Beviani
24/10/2019, 10:03
Bom Dia pessoal das Sport rsrs

Chegando por aqui agora, ainda nem sei usar o sistema...mais ok...vamos ao que interessa...

quem puder ajudar com o conhecimento que tenho visto de todos aqui vai facilitar (e muito) minha vida

Trabalho com van (Renault Master 2.3 diesel de passageiro) trabalho com transporte turístico, minha região (interior de SP) tem hoje uma imensa procura por passeio em veículos 4x4 e como aqui ninguém ainda tem vou aproveitar o nicho, aí que o bicho pegou, tenho intenção de comprar uma pajero sport, gostaria muito de uma full (por levar 7 passageiros) mais ainda não é pro meu bolso...

Tenho pesquisado muitas opções, tenho preferencia por diesel mais são tantos pontos que tenho ficado em duvida, gostaria de gastar até 50mil, as trilhas que faria não são muitos extremas, estradão, muita subida (tipo canastra) e rodar minha região que é muito rica em opções de destinos na terra, sempre com passageiros e carga, então me deem seus pareceres sobre melhores anos...nesse valor tenho visto até 2010, melhor configuração mecânica, automática? diesel, gasolina (vi alguns anúncios de motor 2.4 isso procede ou é erro de digitação?)

Já estou acostumado com carro a diesel mais nesse tipo de veículo sou totalmente leigo, quando preciso ir em algum lugar de estradão com minha van murcho os pneus e vou embora, mais agora preciso de um 4x4 pois quero trilhar novos caminhos

agradeço quem puder ajudar

Walter da Camper
24/10/2019, 10:30
Para esse perfil de uso, eu iria de Full a gasolina, 7 lugares.
A diferença do consumo da diesel você compensa levando 2 passageiros a mais.
Isso sem contar que para os turistas o apelo visual é bem mais atraente, principalmente ser for preta, como as da Policia Federal.



Bom Dia pessoal das Sport rsrs

Chegando por aqui agora, ainda nem sei usar o sistema...mais ok...vamos ao que interessa...

quem puder ajudar com o conhecimento que tenho visto de todos aqui vai facilitar (e muito) minha vida

Trabalho com van (Renault Master 2.3 diesel de passageiro) trabalho com transporte turístico, minha região (interior de SP) tem hoje uma imensa procura por passeio em veículos 4x4 e como aqui ninguém ainda tem vou aproveitar o nicho, aí que o bicho pegou, tenho intenção de comprar uma pajero sport, gostaria muito de uma full (por levar 7 passageiros) mais ainda não é pro meu bolso...

Tenho pesquisado muitas opções, tenho preferencia por diesel mais são tantos pontos que tenho ficado em duvida, gostaria de gastar até 50mil, as trilhas que faria não são muitos extremas, estradão, muita subida (tipo canastra) e rodar minha região que é muito rica em opções de destinos na terra, sempre com passageiros e carga, então me deem seus pareceres sobre melhores anos...nesse valor tenho visto até 2010, melhor configuração mecânica, automática? diesel, gasolina (vi alguns anúncios de motor 2.4 isso procede ou é erro de digitação?)

Já estou acostumado com carro a diesel mais nesse tipo de veículo sou totalmente leigo, quando preciso ir em algum lugar de estradão com minha van murcho os pneus e vou embora, mais agora preciso de um 4x4 pois quero trilhar novos caminhos

agradeço quem puder ajudar