PDA

Ver Versão Completa : Reestização da Frontier

joaofelipearaujo
12/05/2014, 22:01
Pessoal, alguém sabe informar se está por vir uma reestilização da atual Frontier? Afinal de contas este projeto já está no mercado desde 2008 e sem sofrer grandes alterações estruturais.

Abraço a todos!

HERICK
13/05/2014, 05:19
Pessoal, alguém sabe informar se está por vir uma reestilização da atual Frontier? Afinal de contas este projeto já está no mercado desde 2008 e sem sofrer grandes alterações estruturais.

Abraço a todos!

Não sei lhe informar amigo, com certeza deve estar por vir uma plataforma totalmente nova, visto que as outras montadoras mudaram radicalmente os seus modelos, a Hilux e Sw4 devem estar nesse barco também! um forte abraço.

Daniel_Barbosa
13/05/2014, 10:58
Por enquanto sao rumores, pro segundo semestre de 2015 ou começo de 2016... vai uma materia aqui de abril desse ano falando sobre isso:

Nova geração do Nissan Frontier será lançada em 2015 - Novidades Automotivas (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/04/nova-geracao-do-nissan-frontier-sera.html#more)

RodrigoF
14/05/2014, 15:34
Provavelmente será baseada na nova Pathfinder, já que teoricamente deveriam ter a mesma plataforma e mecânica. No começo do ano todo mundo pensava que iria vir um modelo novo nos EUA (salão de Chicago), mas a novidade foi "apenas" o o motor Diesel fabricado pela Cummins já que por lá todas eram V6 a gasolina, como esse modelo já é chamado de 2015 acho que uma mudança total só para o ano que vem...

Garopaba
14/05/2014, 19:39
Provavelmente será baseada na nova Pathfinder, já que teoricamente deveriam ter a mesma plataforma e mecânica. No começo do ano todo mundo pensava que iria vir um modelo novo nos EUA (salão de Chicago), mas a novidade foi "apenas" o o motor Diesel fabricado pela Cummins já que por lá todas eram V6 a gasolina, como esse modelo já é chamado de 2015 acho que uma mudança total só para o ano que vem...

Parece que esse esse motor terá 210cv e pode vir acoplado a um câmbio ZF de oito marchas, segundo o site da própria Cummins, vejam:

2.8L Cummins Specs | Cummins Nissan Titan (http://www.cumminsdieselspecs.com/2.8L-cummins.html)

joaofelipearaujo
02/06/2014, 20:14
Pessoal,

Seguem informações sobre o lançamento da nova Frontier. Abraços,

Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho - veja teaser - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-frontier-nova-geracao-sera-apresentada-no-dia-11-de-julho-veja-teaser/)

HERICK
03/06/2014, 05:28
Pessoal,

Seguem informações sobre o lançamento da nova Frontier. Abraços,

Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho - veja teaser - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-frontier-nova-geracao-sera-apresentada-no-dia-11-de-julho-veja-teaser/)

Vamos aguardar então hehehhehe! Vai vir com tudo, assim espero.

Loyer
03/06/2014, 05:37
Esa data vale pro brasil pessoal?
Estou aguardando uma attack venda direta...

Troller-a-vista
03/06/2014, 08:18
vai ficar mais ou menos assim (eu gostei)

465616

Loyer
03/06/2014, 12:00

465616

Não gostei, torcendo para que venha bem diferente disso rs.
Parece um saveirão, stradão...

Daniel_Barbosa
03/06/2014, 14:38
e a previsão para o brasil?? alguem tem alguma data ?

jackalbr
03/06/2014, 18:27

465616

ECA....

Parece uma Hoggar cabine dupla. to fora... se vier assim (parecendo um carro) vai perder mercado.

Hoje quando vejo uma Frontier lembro do velho chavão da Ford "Raça Forte"

Isso mudara muito se ficar parecendo essa hoggar paraguaya...

Garopaba
05/06/2014, 00:35
Há um novo video da nova frontier no YouTube:

Nissan's All-New Pickup: Engineered for Greater Durability - YouTube (http://youtu.be/vH4AcFkYzHs)

Dá pra ver algumas images da pickup

joaofelipearaujo
05/06/2014, 06:47
Ao que parece, o lançamento em Julho deste ano, será na Tailândia. No Brasil, já ouvi comentários que será para início de 2016. Mas está data ainda é incerta para os consumidores. Minha opinião é que o lançamento deve acontecer quando houverem reestilizações fortes da Hilux e L200 no Brasil.

Ther
05/06/2014, 15:44
Acho q deve ser essa a nova
466071466072

joaofelipearaujo
05/06/2014, 19:19
Pelo ao menos no design, parece uma involução do modelo atual. Perdeu identidade de Raça Forte! Se for isto mesmo, acho q a Nissan perderá market share. Será engolida pelas concorrentes, a não ser que tenha um preço de venda extremamente atrativo. Na minha opinião teremos uma opção a menos para pickups no Brasil.

jackalbr
09/06/2014, 18:44
João Felipe!

No meu outro post, falei justamente que ela (ATUAL) tem o Jeitão "ford" de RAÇA FORTE!

Se for essa ai de cima, andaram para traz!

Minha opinião, a Nissan que é da Renault pegou o projeto da DACIA do Duster pick UP e fez isso ai!

Apesar do péssimo mercado brasileiro, onde se vê pick ups cada vez maiores e mais "brutas" onde cabe essa coisinha ai....

Vejam só a imponência de todas atuais pick Ups, até a S10 parece uma Pick Up de verdade ( pela primeira vez).

Acredito que essa ai da foto é para outro mercado ou vem abaixo ou até mesmo vem como Renault!

Abraço

joaofelipearaujo
09/06/2014, 22:58
Concordo. Deve ser para outro mercado.
Esta pick-up me lembrou aquelas toyotas Hilux antigas (acho 1993 e 1994). Nesta época, a toyota fabricava 2 modelos, 4x2 e 4x4. A 4x4 era uma pick-up bonita, alta, etc. A 4x2 era baixa, muito feia, parecia até carro rebaixado, ou seja, muito parecida com esta nissan da foto.

gmilani
10/06/2014, 10:21
Pelo ao menos no design, parece uma involução do modelo atual. Perdeu identidade de Raça Forte! Se for isto mesmo, acho q a Nissan perderá market share. Será engolida pelas concorrentes, a não ser que tenha um preço de venda extremamente atrativo. Na minha opinião teremos uma opção a menos para pickups no Brasil.
Tbm achei a frente com jeitao de DUSTER..... sei lá, pode ser o angulo da foto, a cor... mas nao gostei, parece que andaram pra traz , pelo menos no design...

Adrianosiq
14/06/2014, 12:46
Eu acho a frontier antiga, com motor mwm, muito mais bonita que as modernas. Alem de ser mais confiável. Aquela entrada de ar para o intercooler é muito massa. Sei lá. Eu acho que já andou pra trás faz tempo.

NGDaniel
15/06/2014, 20:57
Tbm achei a frente com jeitao de DUSTER..... sei lá, pode ser o angulo da foto, a cor... mas nao gostei, parece que andaram pra traz , pelo menos no design...

x2, espero que não se confirme, ta bem paia isso ai..

jackalbr
16/06/2014, 01:23
Então Galera, pelo que apurei com alguns conhecidos que são "entendidos" da área!

A Frontier atualmente vendida no Brasil é exatamente essa lançada na Tailândia, só que lá fizeram um Facelift! o motor 190 CV é novidade lá,a qui já roda a alguns anos!

Se for mudar aqui, não precisa nem mexer na linha, só mudara um pouco a lata...

Se isso se confirmar dificilmente vira para o Brasil (agora).

Pensando por outro lado, Hilux e Triton devem passar em breve por uma mudança profunda, talvez a nissan espere já que vende muito bem a frontier do jeitinho que ela esta hoje!

Minha opinião, se mudar para essa de cima, será uma Dusterzona!

Abraço

Jera
16/06/2014, 04:27
Então Galera, pelo que apurei com alguns conhecidos que são "entendidos" da área!

A Frontier atualmente vendida no Brasil é exatamente essa lançada na Tailândia, só que lá fizeram um Facelift! o motor 190 CV é novidade lá,a qui já roda a alguns anos!

Se for mudar aqui, não precisa nem mexer na linha, só mudara um pouco a lata...

Se isso se confirmar dificilmente vira para o Brasil (agora).

Pensando por outro lado, Hilux e Triton devem passar em breve por uma mudança profunda, talvez a nissan espere já que vende muito bem a frontier do jeitinho que ela esta hoje!

Minha opinião, se mudar para essa de cima, será uma Dusterzona!

Abraço

Não é só um facelift.....é uma picape totalmente nova. Chassis, suspensão, cambio at e cabine novos.
O motor é o mesmo da "nossa" frontier pq lá na Tailândia não tem a exigência do Euro6, que temos aqui e na europa. Até agora eles usam o motor de 144 e 174cv da nossa antiga frontier, somente agora vão usar o nosso motor atual.
Quanto a nossa frontier, sera essa mesmo.....resta saber se seguirá a mecânica cummins e cambio de 8 marchas que mt provavelmente sera oferecido nos Eua ou se manterá o mesmo motor atual. Sera um dos dois......tenho uma pequena esperança no cummins, pois o motor isf comecará a ser fabricado no Brasil a partir de novembro e segundo a reportagem q li, o motivo da produção no Brasil sera a alta demanda desse motor.....quem usa o motor cummins isf é o Agrale Marruá e as "novas" f350 e f4000.......mas somente esses modelos não tem uma alta demanda de motores, ou seja, alguns outros modelos usarão esse motor tb.

GiovanniP
16/06/2014, 20:33
Não é só um facelift.....é uma picape totalmente nova. Chassis, suspensão, cambio at e cabine novos.
O motor é o mesmo da "nossa" frontier pq lá na Tailândia não tem a exigência do Euro6, que temos aqui e na europa. Até agora eles usam o motor de 144 e 174cv da nossa antiga frontier, somente agora vão usar o nosso motor atual.
Quanto a nossa frontier, sera essa mesmo.....resta saber se seguirá a mecânica cummins e cambio de 8 marchas que mt provavelmente sera oferecido nos Eua ou se manterá o mesmo motor atual. Sera um dos dois......tenho uma pequena esperança no cummins, pois o motor isf comecará a ser fabricado no Brasil a partir de novembro e segundo a reportagem q li, o motivo da produção no Brasil sera a alta demanda desse motor.....quem usa o motor cummins isf é o Agrale Marruá e as "novas" f350 e f4000.......mas somente esses modelos não tem uma alta demanda de motores, ou seja, alguns outros modelos usarão esse motor tb.

Está uma bagunca danada, o Adams postou no face uma foto do chassi e motor que continha o motor cummins e o chassi,segundo ele, era o mesmo da atual, assim como a suspensão. Com essa tendencia de picapes mundiais acho dificil a nissan colocar motores diferentes e diferentes regioes do mundo. Acho que o motor antigo na Tailandia atualmente esta presente apenas por ser uma versao antiga do atual.
Devemos esperar para ver.
De impressao me parecéu extremamente bonita a picape.com interior agradavel, algumas fotos me parece baixa outras mais alta. Terei que ver pessoalmente para poder avaliar

Jera
17/06/2014, 01:24
Está uma bagunca danada, o Adams postou no face uma foto do chassi e motor que continha o motor cummins e o chassi,segundo ele, era o mesmo da atual, assim como a suspensão. Com essa tendencia de picapes mundiais acho dificil a nissan colocar motores diferentes e diferentes regioes do mundo. Acho que o motor antigo na Tailandia atualmente esta presente apenas por ser uma versao antiga do atual.
Devemos esperar para ver.
De impressao me parecéu extremamente bonita a picape.com interior agradavel, algumas fotos me parece baixa outras mais alta. Terei que ver pessoalmente para poder avaliar

Giovanni, oq o adams postou foi sim a foto do novo chassis da frontier. No press relesse oficial da nissan, fala q é um novo chassis feito em aço de alta resistência. O motor é o mesmo 2.5, veja a posição da turbina e a parte superior do motor. Se fosse o cummins, o turbo seria do lado oposto e a parte superior é diferente. Na foto fala: é o cummins 2.8 ou o velho 2.5? É uma pergunta, e não uma afirmação. Abs!

Bluetauro
17/06/2014, 09:41
A nova geração da pick-up que nasceu pela primeira vez em 1993 é oficial e foi apresentada para mercados da Ásia e Oceania. Para já, a versão europeia ainda não tem data, mas mantêm-se os motores da geração atual.

Pergunto, a Frontier 2015 será baseada nessa ?Autohoje - Nissan Navara já é oficial (http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/103297-nissan-navara-ja-e-oficial)

RodrigoF
17/06/2014, 12:15
Tirando o "beiço" da tampa traseira, gostei muito do novo modelo! Não vi falar sobre a suspensão, mas se for melhor do que a da atual já vai ser um ótimo avanço...Pena que quando sair essa vou ter uma OLD Frontier..rs...

joaofelipearaujo
17/06/2014, 21:11
Pessoal, as primeiras fotos que haviam saído na internet, realmente não havia gostado. Acontece que nas fotos oficiais da Nissan, a pickup parece bem robusta. Nesta nova versão, vai ter que incorporar os opcionais que a Ranger e Amarok já tem pra ser competitiva. Resta saber quando virá para o Brasil e com qual motorização. Acho que esta pickup não sairá na linha 2015, mas curiosamente a Nissan foi uma das poucas que ainda não lançou a linha 2015. L200 Triton, Ranger, S10, Amarok já estão em 2015! Pra completar a curiosidade, estão demorando uma eternidade pra faturar uma Frontier... é o que temos observado aqui em MG. Tem concessionária com lista de espera de mais de 20 unidades, há mais de 30 dias.

Acreano
17/06/2014, 23:04
Pessoal, as primeiras fotos que haviam saído na internet, realmente não havia gostado. Acontece que nas fotos oficiais da Nissan, a pickup parece bem robusta. Nesta nova versão, vai ter que incorporar os opcionais que a Ranger e Amarok já tem pra ser competitiva. Resta saber quando virá para o Brasil e com qual motorização. Acho que esta pickup não sairá na linha 2015, mas curiosamente a Nissan foi uma das poucas que ainda não lançou a linha 2015. L200 Triton, Ranger, S10, Amarok já estão em 2015! Pra completar a curiosidade, estão demorando uma eternidade pra faturar uma Frontier... é o que temos observado aqui em MG. Tem concessionária com lista de espera de mais de 20 unidades, há mais de 30 dias.
Modelo 2015 lançado no salão de Chicago

Specifications:

year: 2015make: Nissan, (http://www.topspeed.com/cars/nissan/index73.html)Model: Frontier, (http://www.topspeed.com/cars/nissan-frontier/ke547.html)Transmission:8-speed automatic, Horsepower @ RPM:200, Torque @ RPM:350 Displacement:2.8 L 0-60 time:10 sec. (Est.) Top Speed:110 mph (Est.)

Engine
Cummins 2.8-liter turbo diesel

Horsepower
Approximately 200

Torque
More than 350 lb-ft

Transmission
ZF 8HP70 8-speed automatic

Axle ratio (:1)
3.13

Loyer
18/06/2014, 18:13
Meu pedido fará 30 dias amanhã e nem noticias da pick-up...
Pelo que entendi primeiro sai o numero do chassi e nem isso saiu... estou começando a repensar se foi uma boa compra nesse momento de atualizaçao...

Garopaba
19/06/2014, 06:18
Meu pedido fará 30 dias amanhã e nem noticias da pick-up...
Pelo que entendi primeiro sai o numero do chassi e nem isso saiu... estou começando a repensar se foi uma boa compra nesse momento de atualizaçao...

A minha demorou 35 dias pra faturar e mais uns 15 pra entregar, sendo que peguei ela ontem, SV Attack, 4x4, Manual.
Já de cara deu pra perceber que realmente tem muita disposição nas aceleradas e a suspensão absorve bem as irregularidades do solo.

Quanto à reestilização, não pense que o preço seria o mesmo do modelo atual, pois, assim como a concorrência, a novidade sempre custa mais caro e nunca vem com desconto.

Agora se prepare para receber a fatura de uma 13/14, porque, pelo visto, a nissan está com várias em estoque ainda.

Loyer
19/06/2014, 14:52
A minha demorou 35 dias pra faturar e mais uns 15 pra entregar, sendo que peguei ela ontem, SV Attack, 4x4, Manual.
Já de cara deu pra perceber que realmente tem muita disposição nas aceleradas e a suspensão absorve bem as irregularidades do solo.

Quanto à reestilização, não pense que o preço seria o mesmo do modelo atual, pois, assim como a concorrência, a novidade sempre custa mais caro e nunca vem com desconto.

Agora se prepare para receber a fatura de uma 13/14, porque, pelo visto, a nissan está com várias em estoque ainda.
Com certeza.
Eu digo em relacao a demora mesmo... quanto ao modelo estou tranquilo, ela irá me satisfazer bem.
Qual a cor que vc pegou? Meu pedido eh na branca.
Tentaram te empurrar uma 13/14?

Daniel_Barbosa
19/06/2014, 15:22
Com certeza.
Eu digo em relacao a demora mesmo... quanto ao modelo estou tranquilo, ela irá me satisfazer bem.

POis é.... com disse já aqui, tentaram me empurrar uma 13/14, tinha esperado 28 dias o faturamento!!! mais quando vi que o ano era 13/14 desisti... um absurdo! Eles pediram desculpas e tal, falaram q foi erro da fabrica e estou esperando uma 14/14.... E brincadeira isso neh!??!? Palhaçada da nissan... eu liguei no SAC da nissan e eles me prometeram q vao acompanhar meu caso com urgencia... Me atenderam muito bem e admitiram o erro!

Loyer
19/06/2014, 15:51
POis é.... com disse já aqui, tentaram me empurrar uma 13/14, tinha esperado 28 dias o faturamento!!! mais quando vi que o ano era 13/14 desisti... um absurdo! Eles pediram desculpas e tal, falaram q foi erro da fabrica e estou esperando uma 14/14.... E brincadeira isso neh!??!? Palhaçada da nissan... eu liguei no SAC da nissan e eles me prometeram q vao acompanhar meu caso com urgencia... Me atenderam muito bem e admitiram o erro!
Quantos dias tem seu pedido?

joaofelipearaujo
19/06/2014, 17:02
Fiz pedido de uma SL no dia 13/05/14 e até hoje também não faturaram. Minha primeira opção era a cinza mas informaram que é a mais demorada. Assim, como está com fila de espera na concessionária onde encomendei, o gerente fez cinco pedidos no meu nome... branca, preta, prata, cinza e verde. A que chegar primeiro é isso mesmo! O problema todo é que já estou desistindo, quase 40 dias e ainda nem faturaram o carro. Estou desapontado com o descaso da Nissan. Meu maior problema é que já vendi meu carro e estou a pé... na verdade só com o carro da patroa. Por este transtorno, já estou negociando uma Triton HPE. Se até o início da semana que vem, a Nissan não faturar, vou desistir da compra e fechar a Triton mesmo.

JunioMello
20/06/2014, 08:32

Eu comprei uma SL preta no plano PR e demorou 64 dias todo processo, um amigo meu teve mais sorte e recebeu a dele com 28 dias.
Já vi relatos de 4 meses de espera...
Quanto ao carro em si estou satisfeito e não ligo que seja lançada outro modelo amanha!! Pois quem sempre sai perdendo somos nos consumidores, pretendo passar 05 anos com a minha, atualmente ela se encontra com 20 mil km.
Abraço.

Daniel_Barbosa
20/06/2014, 14:01

O segundo pedido foi feito dia 27/5...

O primeiro pedido demorou uns 26 a 28 dias pra faturarem, nao lembro bem....

Loyer
21/06/2014, 21:32
Voces deram sinal?
Eu dei 2.000,00 me lasquei... acho que o prazo que me prometeram foi de 60 dias UTEIS, antes disso nao posso desistir.

Daniel_Barbosa
21/06/2014, 22:30
Voces deram sinal?
Eu dei 2.000,00 me lasquei... acho que o prazo que me prometeram foi de 60 dias UTEIS, antes disso nao posso desistir.

Puxa loyer, eu nao dei sinal nao...to lingando sempre pro vendedor e pro SAC nissan pra ele tambem acompanharam meu pedido sabe.... tem q ficar em cima desses cara aí viu... nao sei mais pelo relato do pessoal aqui, a nissan ta fabricando frontier de pouco em pouco, sei lá.... ta complicado

Garopaba
22/06/2014, 16:04
Com certeza.

Peguei uma Attack na cor prata.
Faturaram uma 13/14 e quase desisti, mas depois pensei bem e vi que se fosse aguardar uma 14/14, antes do final do ano não teria a pickup na mão, daí peguei essa mesmo e ganhei uns acessórios para compensar a trapalhada.
Mas, pelo visto, tem várias 13/14 em estoque, por isso o desconto de 17%.
Se bem que o carro é exatamente o mesmo!Nada muda, a não ser o tempo que ela está lá no pátio te esperando.
Nesse feriado rodei quase 2.000km com o carro e, pelo que deu pra notar, a 6ª marcha realmente poderia ser mais longa para privilegiar o consumo.
No mais, a pickup é boa e tem bom custo benefício.

jackalbr
23/06/2014, 11:16
Fiz pedido de uma SL no dia 13/05/14 e até hoje também não faturaram. Minha primeira opção era a cinza mas informaram que é a mais demorada. Assim, como está com fila de espera na concessionária onde encomendei, o gerente fez cinco pedidos no meu nome... branca, preta, prata, cinza e verde. A que chegar primeiro é isso mesmo! O problema todo é que já estou desistindo, quase 40 dias e ainda nem faturaram o carro. Estou desapontado com o descaso da Nissan. Meu maior problema é que já vendi meu carro e estou a pé... na verdade só com o carro da patroa. Por este transtorno, já estou negociando uma Triton HPE. Se até o início da semana que vem, a Nissan não faturar, vou desistir da compra e fechar a Triton mesmo.

João, venho acompanhando os relatos da demora da Nissan e estou em uma situação Parecida!

Conseguiu a Triton por quanto? negociando muiot aqui na NAYA cheguei a 122 na TOP HPE já 2015 e 5 marchas!

Adorei o carroe acho que é a mais completa de todas!

Abraço..

joaofelipearaujo
25/06/2014, 19:15
João, venho acompanhando os relatos da demora da Nissan e estou em uma situação Parecida!

Conseguiu a Triton por quanto? negociando muiot aqui na NAYA cheguei a 122 na TOP HPE já 2015 e 5 marchas!

Adorei o carroe acho que é a mais completa de todas!

Abraço..

Jacklbr,

Desisti sim da Nissan! Infelizmente não dá pra conviver com este tipo de coisa.
Já fechei uma HPE AT 14/15. Vou pegar o carro na próxima sexta-feira. Negociei tudo em menos de 1 semana e saiu da cor que eu queria. Estou satisfeito com a negociação, vamos ver com o carro. Este modelo já vem com o câmbio novo e suspensão nova.

leojaz
25/06/2014, 23:48
Voces deram sinal?
TD bom Loyer, vc pode sim desistir da compra, não existe isso de perder o dinheiro da entrada. Eu afirmo que isso é má fé, se vc não quiser mais o carro pode pedir sua entrada de volta.
Abraço.

joaofelipearaujo
26/06/2014, 06:15
TD bom Loyer, vc pode sim desistir da compra, não existe isso de perder o dinheiro da entrada. Eu afirmo que isso é má fé, se vc não quiser mais o carro pode pedir sua entrada de volta.
Abraço.

Eu recebi de volta a entrada de R$1000.

Loyer
26/06/2014, 07:43
Eu pensei melhor e nao tenho muito o que fazer, no momento eh a unica que consigo comprar zero km sem sacrificar meu planejamento. Nao gosto de comprar esse tipo de veiculo usado.

Alcione
26/06/2014, 08:48
Voces deram sinal?

Bom dia Loyer;

Pode desistir SIM !! É um direito seu !!

Sds,
Alcione