PDA

Ver Versão Completa : Kia Sorento 2008 foi feito pra lama/pedra/buraco?



Vitorrj
12/05/2014, 20:20
Fala pessoal do 4x4!!! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês!!! Então, eu comprei um kia Sorento 2008 4x4 3.8 v6 gasolina, e queria saber de vocês se o carro aguenta trilhas leves e moderadas! Na verdade eu iria comprar uma hilux 2003 diesel, mas tive a oportunidade de pegar a sorento 2008 por um preço bom.
O carro é bom na terra?
Serve pra andar na lama?
É verdade que o carro não quebra?
Valeu pessoal, espero que vocês possam contribuir para essa enquete, abraço.

Troller-a-vista
12/05/2014, 20:49
O carro é bom na terra?

Depende do que vc vai andar, a velocidade que vai andar, quantos km vai andar, qual manutencao vai fazer, se o pneu esta adequado para o trecho, se o carro esta com td em ordem, enfim, DEPENDE.

Serve pra andar na lama?
Serve. Mas não é indicado.

É verdade que o carro não quebra?
Todo carro quebra, seja ele um jeep, uma ferrari, um fusca, uma kombi e a sorento tb.

Se vc precisa de um uso mais intenso ou severo ou constante, deveria ter ficado com a hilux, que nao é nenhuma magia de Deus. Mas aguenta muito mais que a Sorento.

A sorento eh um SUV, ou seja: um utilitario esportivo, nao um jeep ou carro militar. Voltado 90% para o asfalto (ou mais)

andre_agostinho
12/05/2014, 20:55
Fala pessoal do 4x4!!! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês!!! Então, eu comprei um kia Sorento 2008 4x4 3.8 v6 gasolina, e queria saber de vocês se o carro aguenta trilhas leves e moderadas! Na verdade eu iria comprar uma hilux 2003 diesel, mas tive a oportunidade de pegar a sorento 2008 por um preço bom.
O carro é bom na terra?
Serve pra andar na lama?
É verdade que o carro não quebra?
Valeu pessoal, espero que vocês possam contribuir para essa enquete, abraço.

Ola Vitor, boa noite e bem-vindo ao forum....
olha...vc vai achar gente com todas as opiniões....mas eu iria com a kia em trechos mais suaves...com pouca lama e sem muitas rampas nervosas ...o sorento tem um motorzao mas poucas características de um verdadeiro off road, como ângulo de entrada e saída em torno de 20-25...ou seja..vai travar em valetas maiores...suspensão boa...bem ajustada...mas que em trilhas muito ruins vai pedir demais dela e vai acabar com ela...
veja...quando falamos de trilha...aqui falamos de trilhas meio pesadas....mas pra divertir em trilhas leves, é uma boa pedida...
quebrar quebra....ahh se quebra....como todo carro depois de uma trilha....mas de leve da pra se divertir
tem uma matéria legal na 4 rodas...de uma lida....
QUATRO RODAS - Notícias, testes e lançamentos de carros (http://m.quatrorodas.abril.com.br/discover?url=http%3a%2f%2fquatrorodas.abril.com.br %2fcarros%2fcomparativos%2fland-rover-defender-x-kia-sorento-ex-diesel-349455.shtml)


boa diversão e sempre vá com companhia nas trilhas...instale um px e / ou py com licença da anatel...pois tem lugar que celular não pega não...:pensativo:
abraco

hercilio.neto
12/05/2014, 21:19
Vitor,
Essa opção só será vantajosa se o preço estiver muito bom.
O fato de ser a gasolina muda todo o enfoque.
Isso porque um Sorento 2008 a gasolina custa mais ou menos o mesmo que uma Hilux 2005 a diesel.
Ambas as viaturas originais não são nenhum primor nas trilhas, mas a Hilux é mais fácil de preparar e tem muito equipamento e acessórios disponíveis no mercado.
Sem falar que a Hilux é Toyota, símbolo de carro resistente.

Vitorrj
12/05/2014, 22:11
Na verdade não vou fazer trilhas a toda hora. É mais pra subir a serra e ir ao encontro de amigos que atravessam cidades vizinhas por trilhas, mas são trilhas relativamente tranquilas, com um pouco de lama e buraco, nada além disso. E pousadas no meio do nada que só vai pra lá quem tem 4x4. O pessoal faz essas trilhas com tr4, hilux, honda CRV e jimny.
A manutenção não pode faltar, sou até chato com isso. Só fiquei na dúvida se iria conseguir alcançar meu objetivo com a sorento! Obrigado pela atenção!!!

azrael_rj
13/05/2014, 09:44
Se CRV vai, qualquer carro vai.

R.Becker
13/05/2014, 10:10
Estou com uma sorento 2009 diesel... Posso falar que não me sinto seguro em colocá-la em trilha leve.... No máximo uma estrada com barro.

A suspensão me parece bem curta, e ela não traciona legal, bem como me parece ter uma traseira leve. Como n tem nenhum tipo de blocante tmb é fácil de destracionar...

Ela é excelente pro asfalto, mas na estrada de chão é bem mediana. As vezes eu acho que ela tem a tração 4x4 só para sair de algum perrengue que por descuido o cara entrou....

Pelo que já andei, considero a sorento melhor que a hilux no asfalto, mas muito pior no off road.

Troller-a-vista
13/05/2014, 10:11
azrael: melhor rever profundamente seus julgamentos... crv nao é uma perua de shopping, embora tb nao seja um jeep. Em especial os modelos anteriores ao atual.

Vitorrj
14/05/2014, 02:47
Estou com uma sorento 2009 diesel... Posso falar que não me sinto seguro em colocá-la em trilha leve.... No máximo uma estrada com barro.

A suspensão me parece bem curta, e ela não traciona legal, bem como me parece ter uma traseira leve. Como n tem nenhum tipo de blocante tmb é fácil de destracionar...

Ela é excelente pro asfalto, mas na estrada de chão é bem mediana. As vezes eu acho que ela tem a tração 4x4 só para sair de algum perrengue que por descuido o cara entrou....

Pelo que já andei, considero a sorento melhor que a hilux no asfalto, mas muito pior no off road.


R.Becker, estou surpreso com seu depoimento, ja pesquisei bastante e cheguei na conclusão que a sorento aguenta trilhas LEVES, pois se colocar em trilhas pesadas vai quebrar o carro e ainda vai ter que ser rebocado toda hora!!! Mas já que você está falando isso, vou ter mais cuidado pois ainda nao peguei nenhuma trilha com o carro!!! Valeu pelo alerta!! abraço!!

azrael_rj
16/05/2014, 08:36
azrael: melhor rever profundamente seus julgamentos... crv nao é uma perua de shopping, embora tb nao seja um jeep. Em especial os modelos anteriores ao atual.

EStá certo. Um carro baixo como os de hoje em dia são mais limitantes. Mas não acho a CRV mais capaz que um fusca com tração traseira.

Não sei se o Vitor conhece a região de Penedo/Maromba/Mauá. É pra lá que vc quer ir?

mmotorola
03/06/2014, 14:02
De jeito algum!
Ela está tanto para o barro quanto uma ecosport

le-brazil
14/06/2014, 20:55
Quem disse que não..?


http://www.youtube.com/watch?v=1h5ZJjJTIGo

mombergue
17/06/2014, 18:21
le-brasil, era justo este vídeo que eu ia postar.... estes Russos não alisam não... Ta ai a prova que a Sorento aguenta o tranco... Claro que deve quebrar, mas eles não estão nem ai... Tem o sorentoclub.ru eles são fanzaços das Soraias (apelido que coloquei na minha Sorento).... Eu tenho uma Sorento Diesel e sou simplesmente apaixonado por ela. Venho de Hilux e Amarok (muito boa a Amarok).... Mas a Soraia... ahhh Soraia... é muito boa....

le-brazil
18/06/2014, 01:34
le-brasil, era justo este vídeo que eu ia postar.... estes Russos não alisam não... Ta ai a prova que a Sorento aguenta o tranco... Claro que deve quebrar, mas eles não estão nem ai... Tem o sorentoclub.ru eles são fanzaços das Soraias (apelido que coloquei na minha Sorento).... Eu tenho uma Sorento Diesel e sou simplesmente apaixonado por ela. Venho de Hilux e Amarok (muito boa a Amarok).... Mas a Soraia... ahhh Soraia... é muito boa....

Tratam a Sorento deles sem dó mesmo. É óbvio que devem ter erguido um pouco a suspensão e colocado pneus A/T.

Só achei arriscado demais o momento em que passaram sobre aquele palanque ou pedaço de madeira solto no meio do barro. Poderia danificar seriamente o sistema de freios e escapamento do veículo..

Acredito que a Sorento seja muito boa.
Quase comprei uma, mas após os relatos de apagões (semelhante ao que acontecia com os GM Tracker com motor Peugeot) acabei ficando receoso e desisti.
Você acha a Sorento melhor que Hilux mesmo?

Aqui na Serra Gaúcha, as atuais Hilux SW diesel deixam todos pra trás na estrada..
Devem acelerar bem e ter uma suspensão muito boa, pois nas descidas e em entradas de curva, onde até os automóveis reduzem, elas entram forte sem balançar e somem de vista..

fertag
18/06/2014, 19:44
Eu ia trocar a minha GSportage TD2001 por uma Sorento diesel, la por 2009/2010, mas os tais relatos dos apagões me fizeram desistir tambem ...

ROBERTO NERY
26/06/2014, 10:44
Eu ia trocar a minha GSportage TD2001 por uma Sorento diesel, la por 2009/2010, mas os tais relatos dos apagões me fizeram desistir tambem ...

Tive uma Sorento 08/09 com 170CV, um avião, os apagões eram entupimento do filtro de combustível devido a problemas no tanque de combustível, a minha foi trocado o tanque em garantia. É um ótimo carro com potência maior que a maioria, só troquei porque consegui uma MOHAVE 2010 com preço muito bom e são 250 CV e 50 de torque. Tem pessoas que criticam determinados carros sem nunca ao menos ter dirigido um ou são viciados em determinadas marcas, como os Toyoteiros de plantão. Entre no tópico específico da Sorento neste mesmo site e leia os relatos. A minha eu vendi na Web em menos de uma semana. Abraço a todos.

Cacio
27/12/2015, 00:03
Olá Amigos. Tenho uma Sorento 2008 170cv diesel aut, estou pensando em preparar ela pra trilha, mas nada pesado, só passeio off-Road, andei pesquisando muito na internet e não vi nenhuma postagem de alguém q tenha feito isso. A ideia seria elevar a suspensão (2,5"??), colocar Snorquel (mais estético do que necessariamente funcional) e pneus A/T. Alguém já fez isso ou viu alguma assim? Ou é uma ideia muito maluca? Ela tem bloqueio de diferencial? Se não, tem como instalar? Agradeço os comentários. Até mais.