PDA

Ver Versão Completa : Duvidas quanto a manutenção!

Patton
19/12/2005, 11:00
Olá cambada, sou do forum de Cj e coloquei minha esposa de navegadora, ela curtiu muito e ta louca para ter um 4x4 como ela acha o cambio do jeep meio duro acho que a melhor alternativa seria um Samurai.

A manutenção do jeep é super barata, as vezes ate me assusto com o preço das peças comparadas aos dos carros convencionais e gostaria de saber como seria a de um suzuki samurai.

Sei que as peças com certeza vão custar mais do que a de um jeep com a mecanica original mas gostaria de saber se tem uma media de quanto mais caro, dobro? trilho? se o samurai da muita dor de cabeça e se possivel o que devo olhar se ela realmente for comprar um.

Obrigado

Abraços
Felippe

xadventure
19/12/2005, 13:45
Fala amigo

Na minha opinião, não acho tão caro a manutençaõ, estou por fora do preço das peças do cj mas por exemplo uma embreagem custa em média R$300,00, filtro de ar R$70,00, rolamentos exitem todos de linha skf, nsk, koyo etc, amortecedores, freio,, filtros fácilmente adaptavel para o nacional, bomba de gasolina R$150,00 e assim vai não tem erro
Abraço

Patton
19/12/2005, 14:36
xadventure, Valeu pela ajuda,

sou completamente leigo na mecanica de um suzuki mas estou pesquisando bastante pra nao deixar a patroa comprar um meia boca

pelo que estou vendo a mecanica do samurai fica entre a do jeep e a de um carro normal, um exemplo q vc deu eh a bomba de gasolina do jeep que custa entre R$80,00 e R$90,00, acima disso posso considerar caro.

vc tem ideia do q posso olhar num suzuki de cara? quando fui ver o jeep fui muito chato com chassi, se tivesse qualquer trinca ou solda eu descartava por mais q o jeep estivesse bom.

Tem algo no samurai que nao da pra substituir? ou alguma peça?

Fabil
19/12/2005, 16:39
Patton...
a manutencao dos samurais em geral sao baratas, principalemente as pecas de desgaste comum, ( pastilhas/lonas de freios, filtros, rolamentos, retentores, etc...) em sua maioria sao substituiveis por pecas de carros nacionais e vc compra em qualquer autopeca, portanto nao sai caro, basta saber o que comprar...
claro que tem pecas que só servem as orginais, mas estas sao raras de quebrarem.... pecas de acabamento, macanetas de portas, etc... essas sao caras...

chassis de samurais dificilemnte recham.. o que já vi acontecer é apodrecerem por maresia, mas acho que somente em casos de donos porcos, que nao lavam o chassis apos um passeio em praias

por acaso, eu tenho um samurai 95 canvas, excelente estado, sem podres na lata e chassis.. jipinho super conservado, dificil ver um igual.. o preco é R$16.800,00 esta em BH-Mg

T+

Patton
19/12/2005, 22:55
Fabil,

Valeu pelo toques e vai ser mais ou menos essa faixa de preço q ela vai atras mas ela pretende comprar la pra março entao esse tempo vou dar uma olhada em alguns samurais para ver como é o motor redondinho, aprender onde pode ter podres essas coisas...

Seguro alguem tem ideia se faz? ela mora numa vila e acaba deixando o carro na vila mas nao tem portao nem nada entao ela com certeza vai ficar encanada nisso, se fazem seguro alguem tem ideia do valor?

Fabil
20/12/2005, 18:20
eu até hoje nunca houvi alguem falar que teve seu samurai roubado... nao sao vizados pelos bandidos... pelo preco que a seguradora cobrar, acho que nao vale a pena

Ronaldo B.
20/12/2005, 19:44
Paton,

Acabei de fazer uma revisão no Samurai que comprei, foi aquela revisão básica, correiras, filtros, óleo, velas, etc... o que achei mais caro foi a correia dentada e o esticador, R$ 140,00 cada, troquei esses mesmos ítens no meu Vectra fazem uns 6 meses e saiu mais caro que do Samurai !!!!

Uma sugestão na hora de olhar o carro é ver se o conjunto todo está em harmonia, ou seja, uma pintura brilhando por fora num carro com o interior todo acabado pode ser sinal que foi dado só "um tapa " prá vender, quem é relaxado com o interior na maioria das vezes é com resto do carro também, a diferença é que fica bem mais caro trocar alguns ítens de acabamento por dentro (incluindo painel com peças quebradas) que dar um tapa na pintura só prá chamar a atenção, e isso vale prá qualquer carro. Olhe por baixo, assoalhos, diferenciais e tanque com marcas de batidas, alinhamento das portas e capô, se for Metal Top examine com cuidado com o teto, verifique as junções das peças, paralamas dianteiros com grade, laterais, traseira etc... imendas diferentes indicam que já foi feito algum reparo, pode ser por acidente e acabar pegando um carro todo torto.

Verifique diferenças de textura e tonalidade na pintura, ande com o carro e atinja pelo menos 70 km/h, em baixa velocidade não dá prá perceber desalinhamento e problemas de câmbio ou diferenciais roncando, só se estiverem muito ruins. Procure andar em vários carros para poder conhecer o que é característica e o que pode ser defeito daquele modelo de carro.

Como você está procurando um carro para a sua esposa e não para fazer trilhas (pelo menos no início.... :mrgreen: .. por que vc não vai resistir !!!) vale a pena procurar bem até achar um que esteja inteiro.

[]´s e Boa sorte na compra.

Patton
21/12/2005, 10:24
hehehe valeu Ronaldo B., o 4x4 seria pra ela mesmo e sinceramente acho q nao irá ficar muito tempo fora da lama, ela ta louca pra apender a pilotar o jeep pra fazer o raid do baton, se ate la ela perder o meno de dirigir o bichinho vou deixar ela levar o jeep.

Pelo q vc falou teria q ser chato como fui quando comprei meu jeep, olhar tudo, cada detalhe, procurei jeep por 4 meses, olhando uma media de 3 jeeps por final de semana entao acho q vou fazer o mesmo.

um amigo acabou de comprar um samurai irei pedir para dar uma volta para ver como eh ja q ele afirma q o dele esta redondinho entao ja irei ter uma base ja q nunca nem entrei em um.

Brigadao pessoal, vou ate mandar o link para a esposa para ela ver o que escreveram

dero
21/12/2005, 10:38
Samurai = melhor custo / benefício

Jimmy = melhor para mulher

http://www.skopelosweb.gr/motortours/jimmy.jpg

http://www.hkautomarket.com/Allcarphoto/clinetsphoto/Jimmy/Jimnysmall.jpg

http://www.magicaljourneys.com/Lesvos/CAR_HIRE_JIMMY_BIG.jpg

http://i54.ac.tpe.yahoo.com/users/5/1/6/5/i7ter-img600x450-1121852901dsc01461-7.jpg

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?modelo=1092&precoFinal=&foto=N&precoInicial=&marca=34&anoFinal=&part=S&avanc=0&uf=&descrModelo=JIMNY&anoInicial=&revend=S

valeu

xadventure
21/12/2005, 12:00
Bem Ronaldo

Pagou bem caro, onde comprou as peças? eu troquei do meu a 2 meses e paguei 55,00 a correia e 85,00 o esticador

Paton,

Acabei de fazer uma revisão no Samurai que comprei, foi aquela revisão básica, correiras, filtros, óleo, velas, etc... o que achei mais caro foi a correia dentada e o esticador, R$ 140,00 cada, troquei esses mesmos ítens no meu Vectra fazem uns 6 meses e saiu mais caro que do Samurai !!!!

Uma sugestão na hora de olhar o carro é ver se o conjunto todo está em harmonia, ou seja, uma pintura brilhando por fora num carro com o interior todo acabado pode ser sinal que foi dado só "um tapa " prá vender, quem é relaxado com o interior na maioria das vezes é com resto do carro também, a diferença é que fica bem mais caro trocar alguns ítens de acabamento por dentro (incluindo painel com peças quebradas) que dar um tapa na pintura só prá chamar a atenção, e isso vale prá qualquer carro. Olhe por baixo, assoalhos, diferenciais e tanque com marcas de batidas, alinhamento das portas e capô, se for Metal Top examine com cuidado com o teto, verifique as junções das peças, paralamas dianteiros com grade, laterais, traseira etc... imendas diferentes indicam que já foi feito algum reparo, pode ser por acidente e acabar pegando um carro todo torto.

Verifique diferenças de textura e tonalidade na pintura, ande com o carro e atinja pelo menos 70 km/h, em baixa velocidade não dá prá perceber desalinhamento e problemas de câmbio ou diferenciais roncando, só se estiverem muito ruins. Procure andar em vários carros para poder conhecer o que é característica e o que pode ser defeito daquele modelo de carro.

Como você está procurando um carro para a sua esposa e não para fazer trilhas (pelo menos no início.... :mrgreen: .. por que vc não vai resistir !!!) vale a pena procurar bem até achar um que esteja inteiro.

[]´s e Boa sorte na compra.

Fabil
21/12/2005, 14:38
Jimny é SHOW!!! um jipinho valente ( tanto quanto um samurai), robusto, moderno e bonito...
pena ter chegado aqui no brasil tarde demais....

T+

Ronaldo B.
22/12/2005, 08:49
Bem Ronaldo

Pagou bem caro, onde comprou as peças? eu troquei do meu a 2 meses e paguei 55,00 a correia e 85,00 o esticador

Também achei o esticador caro, a correia eu já tinha dado uma pesquisada de preço e dependendo da marca é isso mesmo, mas como o Samurai tava desmontado no mecânico fazendo revisão e eu não tinha tempo de sair pesquisando preço de item por item, acabei comprando tudo num local só, algumas coisas foram mais caras, outras mais baratas, comprei na Japan e pesqusando ví que os preços variam de loja prá loja, mas quando se compra vários itens diferentes, como é o caso de uma revisão, o preço final acaba ficando bem próximo, aí o que acaba valendo é a comodidade de ter as peças na mão rápido.

[]´s

Ronaldo B.
22/12/2005, 09:01
Patton,

De Samurai eu não entendedo quase nada, como comprei o meu faz pouco tempo ainda estou aprendedo, de CJ eu até que conheço um pouco mas não muito também, mas dá prá quebrar o galho. Tenho certeza que você e a sua namorada vão gostar do Samurai, seja chato mesmo na hora de comprar porque Samurai não está barato, assim como qualquer outro carro.

[]´s

Patton
22/12/2005, 09:33
Ronaldo B., Cj eu to aprendnedo ainda, to com o meu fazem 6 meses e nao troco por nada, foi o carro q mais gostei de dirigir ate hj, eh desconfortavel, barulhento, vaza oleo mas eh otimo hehehe

O samurai ira ficar para ela e a mae dela usarem na cidade e pra trilhas leves e medias q com certeza ela vai querer por na lama

Valeu pelos toque

JOSE CANDIDO
22/12/2005, 15:30
Se for um carro bem cuidado, pode comprar que a manutencao de suzuki é mais barata do que QUALQUER carro desses atuais ...

Amigo meu nao aguentou de tanto eu encher o saco dele, e semana passada trocou o uno num samurai 97 .... a revisao toda ficou 230 reais ..... no Uno, novinho, só pra olhar , ja tinha orçado em mais de 600 ....

Nao compra jipe ruim que vc vai ter trabalho .... e mesmo assim vai ficar bom depois .... mas, se comprar coisa boa, nao dá problema, e é barato ...

Assino embaixo ...

Compra pra ela um vitara, é melhor pro dia a dia ... ademais, o samurai guenta mais o cacete pesado, mas, pra isso vc tem seu CJ :concordo:

Com o preço de um samuca 97 vc compra um vitara 95 ...... direçao hidraulica pra patroa vai bem !!! vidro eletrico tambem !!!! heheh

FAbiano, nem vem falar que dá pra adaptar direçao, vidro, trava, teto solar, mecanica caseira, liquidificador, etc no samurai .... ja sabemos disso .... cacacacacaca ..... :mrgreen: ... o vitara É MELHOR NO DIA A DIA ....!!!!!!

Abs suzukeiros