Ver Versão Completa : Castrol magnatec 15w 40 ou castrol tektion global 15w 40 para pajero sport 2010
Boa noite galera 4 x 4 , gostaria da opinião vcs em qual desses dois óleos devo colocar em minha viatura.
CASTROL MAGNATEC 15W 40 ou CASTROL TECTION GLOBAL 15W 40
E qual beneficio um difere do outro.
O Magnatec 'e um oleo mais para veiculos leves e é normalmente o recomendado pela Mitsubishi, O Tection é um oleo mais voltado para motores Diesel de Caminhoes... Castrol Tection Exclusive | Castrol Brasil | Produtos | Home (http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/truck-and-bus/engine-oils/tection-exclusive-15w-40.html) .. Eu ficaria com o Magnatec que é mais conhecido e temos uma longa e boa experiencia com eles...
Marlos/Balldock
15/05/2014, 21:40
Igor, o Djalma ta certo, Magnatec nele véio, Tection é realmente para caminhões, apesar da mesma nomeclatura (que não faz diferença). O link acima tira suas dúvidas, valeu Djalma, mais um pro arquivo.
Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007
SAPO-BOMBA
15/05/2014, 22:18
Qualquer um dos dois, pode usar sem problemas. Não tem essa de "óleo pra caminhão".
Óleo é óleo se a graduação e categoria de API/SAE forem respeitadas.
Da mesma forma, é possível usar tanto o Magnatec quanto o Tection em pick-ups SUV's e até caminhões.
Assim como o Mobil Delvac MX que eu utilizo serve pra ambos os casos.
SAPO-BOMBA
15/05/2014, 22:22
Se quer usar Castrol, tem outro óleo chamado CRB Turbo 15W40 que vai te atender perfeitamente...
andreprz
18/05/2014, 15:44
Ola...
Eu uso o Rimula RT4 L, classificação CJ e troca a cada 10.000 km...não tenho do que reclamar. Ja quanto ao Magnatec da Castrol, trata-se de oleo classificação CF, ou seja, é muito inferior ao TECTION da Castrol. O Magnatec é muito mais indicado para veículo a gasolina.
Abraço
Oscar Kratz
07/05/2015, 10:10
Se quer usar Castrol, tem outro óleo chamado CRB Turbo 15W40 que vai te atender perfeitamente...
Olá Sapo-Bomba, olá Galera Pajeristas. Justamente sobre o Castrol CRB 15w40 que uso e usei a vida toda na minha viatura (2.8l TD Intercooler), com bons resultados NÃO SERÁ MAIS FABRICADO. Fui surpreedido pelo gerente onde troco o óleo e ele não tem mais nenhum litro! Agora pouco, liguei p o SAC Castrol 08007040720 que confirmou estar fora de linha. Não está mais sendo fabricado e combinamos que um técnico da Castrol vai, nas próximas 48h, escrever para mim qual marca e tipo deverei estar substituindo. Vamos ver como fica.
Do Cantão do Indaiá litoral norte SP, vai Forte Abraço a todos.
Lucas melo
07/05/2015, 16:10
usei o lubrax 15w40 na minha viatura dessa vez. tem algum problema... turma tem experiência com ele....
enegreiros
07/05/2015, 18:19
Veja se as especificações são compatíveis com o que é recomendado pela montadora, pois se for não haverá problema. Recentemente a Mit mudou a recomendação da marca de óleo da Castrol para Petrobrás, porém não sei exatamente qual a especificação que está sendo usada para os motores à diesel. Eu continuo utilizando o Castrol.
SergioMedeiros
07/05/2015, 21:01
Topturbo 15w40 não tem erro. Ótimo custoXbenefício... óleo pra 5.000Km não tem muito que ficar inventando não... a grande maioria (dentro das especificações) atende perfeitamente.
Dinho_BH
07/05/2015, 21:57
Amigos,
Na minha Triton (13/14) o óleo recomendado em substituição ao castrol é o Lubrax 10w30 especificação API CJ EXCLUSIVO da Mit, ou seja, infelizmente este óleo NÃO é encontrado para a venda ao consumidor final.
Existe um óleo 10w30 da lubrax, encontrado em qualquer local de troca de óleo, mas que NÃO é o mesmo produto.
Abraços.
SergioMedeiros
07/05/2015, 22:48
E é aí que as concessionárias fazem suas fortunas... vendendo produtos iguais aos que existem no mercado (as vezes até pior), com nome diferente e custando 4x mais caro....
Ou alguém acha que uma fabricante vai fazer um produto exclusivo, com toda uma linha de produção, pesquisa e desenvolvimento para atender a um motor específico de uma montadora específica e ser comercializado com exclusividade em concessionárias?!?!
enegreiros
07/05/2015, 23:24
Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.
Dinho_BH
07/05/2015, 23:33
Sérgio,
Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.
Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).
Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.
Abraços.
Dinho_BH
07/05/2015, 23:35
Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.
Encontrando o castrol compre quantos litros puder. Procede a informação que a castrol parou de produzir óleos para motores diesel. Uma pena.
Abraços.
SergioMedeiros
07/05/2015, 23:59
Sérgio,
Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.
Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).
Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.
Abraços.
Dinho, a Mit tem dessas... óleo, só o nosso que presta... fluído de arrefecimento, exclusivo e só tem nas CCS... e por aí vai... se está na garantia, sem dúvida fica refém mesmo, infelizmente. Mas um dia após o término da garantia, fuja.
Esse problema não é exclusividade da Mit... na Land Rover, o litro do óleo ATP do cambio custa mais ou menos R$100... só porque tem a logo da Land... temos no mercado um óleo Honda, de qualidade superior a menos de R$ 40...
Não estou falando que o óleo que a Mit revende é de baixa qualidade, pelo contrário, é bom sim mas não justifica nem de longe o preço que cobram. Temos produtos no mercado de mesma qualidade a menos da metade do preço...
Essa máquina que voce comentou, não é exclusiva de determinada marca... ela é carregada com qualquer tipo de óleo, e dosada de acordo com o veículo que está abastecendo.... sem segredo.
Caso queira, quando terminar sua garantia, pode trocar de marca que temos muitos produtos de ótima qualidade no mercado sim, a preços mais justos.
Abs
Dinho_BH
08/05/2015, 00:14
Sérgio,
Valeu!
Abraços.
Uso o Castrol Tection, e procede a informação que a Castrol não mais fabricará-lo. Liguei p diversas distribuidoras de lubrificantes do RN, e só encontrei uma ainda vendendo o Tection de 1ltr e outra que tinha últimos galões de 20ltrs.
Essa mudança de "óleo oficial" em qualquer montadora, tenho a convicção que é puramente comercial;
Lucas melo
09/05/2015, 09:05
vlw, turma. uma duvida qual liquido de arrefecimento vocês tem usado, na ultima revisão acabei não perguntando qual a oficina utilizou. e o do manual só nas ccs mit.
Dinho_BH
09/05/2015, 11:27
Lucas,
Na minha última VTR (Defender 110/2004 - vendida ano passado) utilizava o Havoline XLC 50/50 (sempre colocando água desmineralizada).
Sempre tive ótimos resultados (quando trocava o líquido ele estava sem qualquer sinal de ferrugem/borra).
Tenho a Triton a apenas um ano e vou acompanhar para saber se o mesmo pode ser usado. Se puder, é o que há de melhor no mercado.
Se puder comprar o Havoline XLC do rótulo PRETO (mais caro) ele já vem diluído (garantia de procedência na água usada como diluente).
Abraços.
Bom dia galera, em minhas ultimas trocas de óleo estava conseguindo ainda o Castrol Magnatec 15w 40, porem para minha surpresa, ontem fui realizar a troca em uma loja revendedora dos produtos da Castrol e os mesmos me informaram que esse óleo foi descontinuado, ai tive que escolher outro óleo o Magnatec 10w - 40 A3/B3 em suas especificações fala que pode ser utilizado em Motores a Gosolina, Álcool, Flex, Diesel, GNV. Oque vcs acham desse óleo, foi uma boa escolha para minha Pajero Sport 2010 a Diesel ?
510202
SergioMedeiros
21/08/2015, 15:44
Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.
Eliezer Marcos
22/08/2015, 05:35
Bom dia pessoal, a minha L200 2005 esta com 196 mil km, e uso o óleo pop turbo 15w40 da lubrax, vocês acham que devo utilizar um óleo mais grosso devido a alta quilometragem?
Valeu
SergioMedeiros
22/08/2015, 08:55
Eliezer, se não estiver baixando óleo, continua no 15W40. Baixar um pouco é normal, mas se tiver que completar antes de 5.000Km pode pensar em engrossar.
A minha está com 215.000 originais, não baixa nada e uso o 15W40.
SavioBatista
25/08/2015, 09:22
Caramba não sabia que o Magnatec tinha sido descontinuado.
Na minha Dakar 2013 foi usado um bom tempo o 15w40 Magnatec da castrol, depois a Mit faz um acordo e passam a usar o Lubrax 10w30 (que salvo engano não e sintético) e ainda inferior.
Dai estava justamente pensando em justamente voltar ao castrol.
Só uma duvida, esse oleo 10w30 e mais fino que o antigo 15w40? Meu carro esta com 53.000km e não lembro dele baixar óleo quando usava o castrol, depois do lubrax sinto que esta baixando, coisa de no máximo 500ml a cada 3.000km.
SergioMedeiros
25/08/2015, 11:19
O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.
Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.
Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.
vavarusso
25/08/2015, 11:24
O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.
Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.
Obrigado Sérgio! Vou saber do meu meca qual óleo ele usou, eu queria que ele usasse o especificado pela mit, e ele disse que nao precisava e usou um Lubrax que nao lembro as especificaçoes. Óleo e filtro para 5000km nao é preciso inventar a roda.
SavioBatista
25/08/2015, 14:25
No Site da castrol fala isso nas características, por isso achei ser Sintético Magnatec 10w40:
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Combina as Moléculas Inteligentes com tecnologia sintética para promover uma melhor proteção em baixas e altas temperaturas.
Contém tecnologia diesel dedicada a manter a eficiência e resposta do motor.
Site: http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/engine-oils/castrol-magnatec-brand/castrol-magnatec.html
SergioMedeiros
25/08/2015, 15:58
Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".
SavioBatista
25/08/2015, 21:47
Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".
Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.
Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)
MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-1-esp-5w-40)
http://mobil.cosan.com/sites/default/files/styles/menordeproduto40_80/public/40x80_14.png?itok=S0TkGnsU (http://mobil.cosan.com/sites/default/files/m_157x180_16.png)
Diferenciais:
Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.
MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-sintetico-10w-40)
Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado
O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.
:concordo:
Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.
Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.
Oscar Kratz
26/08/2015, 09:51
Amigos, depois de analisar, acabei optando pelo Ursa TD 15w40, API CG-4 mineral. Ainda não estou convencido que a troca foi boa, por que sempre foi utilizado Castrol CRB Turbo 15w40 API CF-4 , cuja composição é base sintética. Contudo, uma conceituada retífica de São Paulo fez a indicação e a troca foi com filtro, rodei 400kms e tudo trocado novamente para não deixar resíduos do Castrol. Aceitei a indicação devido o Motor 4M40 (já com 210.000kms) não é tão moderdo e potente que requer um óleo lubrificante de ponta (última geração). Com o Castrol CRB Turbo o consumo a cada 5.000 kms variava de 1 litro e meio a 2 litros. Resido em Bertioga-litoral norte de SP. Agora, com o Ursa TD, vou controlar de perto o consumo. Não faz nenhuma fumaça pelo escapamento e a troca é sempre a cada 5.000Km.
Mas, meu sentimento é que o motor ficou um pouco "áspero".
Nota: tomo a liberdade indicar para os pajeristas, com motores mais novos, o Mobil Delvac sintético. Eu usaria com certeza.
Forte abraço a todos.
SergioMedeiros
26/08/2015, 10:41
Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.
Igor, os dois valores são referentes a viscosidade do óleo. O primeiro valor é a viscosidade com o motor frio, e o segundo com o motor quente. Voce manteve a viscosidade do óleo com o motor quente, mas na partida e até esquentar ele é mais fino que o 15W40. Provavelmente esse é o motivo de estar baixando mais que o anterior.
Abs
SergioMedeiros
26/08/2015, 10:43
Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.
Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)
MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-1-esp-5w-40)
http://mobil.cosan.com/sites/default/files/styles/menordeproduto40_80/public/40x80_14.png?itok=S0TkGnsU (http://mobil.cosan.com/sites/default/files/m_157x180_16.png)
Diferenciais:
Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.
MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-sintetico-10w-40)
Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado
O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.
:concordo:
No link que voce colocou, o 15W40 é para motores flex. Ja na descrição copiada no corpo do post não faz referencia alguma ao tipo de motor.