Conectar

Ver Versão Completa : Castrol magnatec 15w 40 ou castrol tektion global 15w 40 para pajero sport 2010

igorrcm
12/05/2014, 18:38
Boa noite galera 4 x 4 , gostaria da opinião vcs em qual desses dois óleos devo colocar em minha viatura.

CASTROL MAGNATEC 15W 40 ou CASTROL TECTION GLOBAL 15W 40

E qual beneficio um difere do outro.

djalmab
14/05/2014, 22:27
O Magnatec 'e um oleo mais para veiculos leves e é normalmente o recomendado pela Mitsubishi, O Tection é um oleo mais voltado para motores Diesel de Caminhoes... Castrol Tection Exclusive | Castrol Brasil | Produtos | Home (http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/truck-and-bus/engine-oils/tection-exclusive-15w-40.html) .. Eu ficaria com o Magnatec que é mais conhecido e temos uma longa e boa experiencia com eles...

Marlos/Balldock
15/05/2014, 21:40
Igor, o Djalma ta certo, Magnatec nele véio, Tection é realmente para caminhões, apesar da mesma nomeclatura (que não faz diferença). O link acima tira suas dúvidas, valeu Djalma, mais um pro arquivo.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007

SAPO-BOMBA
15/05/2014, 22:18
Qualquer um dos dois, pode usar sem problemas. Não tem essa de "óleo pra caminhão".

Óleo é óleo se a graduação e categoria de API/SAE forem respeitadas.

Da mesma forma, é possível usar tanto o Magnatec quanto o Tection em pick-ups SUV's e até caminhões.

Assim como o Mobil Delvac MX que eu utilizo serve pra ambos os casos.

SAPO-BOMBA
15/05/2014, 22:22
Se quer usar Castrol, tem outro óleo chamado CRB Turbo 15W40 que vai te atender perfeitamente...

andreprz
18/05/2014, 15:44
Ola...
Eu uso o Rimula RT4 L, classificação CJ e troca a cada 10.000 km...não tenho do que reclamar. Ja quanto ao Magnatec da Castrol, trata-se de oleo classificação CF, ou seja, é muito inferior ao TECTION da Castrol. O Magnatec é muito mais indicado para veículo a gasolina.
Abraço

Oscar Kratz
07/05/2015, 10:10
Se quer usar Castrol, tem outro óleo chamado CRB Turbo 15W40 que vai te atender perfeitamente...
Olá Sapo-Bomba, olá Galera Pajeristas. Justamente sobre o Castrol CRB 15w40 que uso e usei a vida toda na minha viatura (2.8l TD Intercooler), com bons resultados NÃO SERÁ MAIS FABRICADO. Fui surpreedido pelo gerente onde troco o óleo e ele não tem mais nenhum litro! Agora pouco, liguei p o SAC Castrol 08007040720 que confirmou estar fora de linha. Não está mais sendo fabricado e combinamos que um técnico da Castrol vai, nas próximas 48h, escrever para mim qual marca e tipo deverei estar substituindo. Vamos ver como fica.
Do Cantão do Indaiá litoral norte SP, vai Forte Abraço a todos.

Lucas melo
07/05/2015, 16:10
usei o lubrax 15w40 na minha viatura dessa vez. tem algum problema... turma tem experiência com ele....

enegreiros
07/05/2015, 18:19
Veja se as especificações são compatíveis com o que é recomendado pela montadora, pois se for não haverá problema. Recentemente a Mit mudou a recomendação da marca de óleo da Castrol para Petrobrás, porém não sei exatamente qual a especificação que está sendo usada para os motores à diesel. Eu continuo utilizando o Castrol.

SergioMedeiros
07/05/2015, 21:01
Topturbo 15w40 não tem erro. Ótimo custoXbenefício... óleo pra 5.000Km não tem muito que ficar inventando não... a grande maioria (dentro das especificações) atende perfeitamente.

Dinho_BH
07/05/2015, 21:57
Amigos,

Na minha Triton (13/14) o óleo recomendado em substituição ao castrol é o Lubrax 10w30 especificação API CJ EXCLUSIVO da Mit, ou seja, infelizmente este óleo NÃO é encontrado para a venda ao consumidor final.

Existe um óleo 10w30 da lubrax, encontrado em qualquer local de troca de óleo, mas que NÃO é o mesmo produto.

Abraços.

SergioMedeiros
07/05/2015, 22:48
E é aí que as concessionárias fazem suas fortunas... vendendo produtos iguais aos que existem no mercado (as vezes até pior), com nome diferente e custando 4x mais caro....

Ou alguém acha que uma fabricante vai fazer um produto exclusivo, com toda uma linha de produção, pesquisa e desenvolvimento para atender a um motor específico de uma montadora específica e ser comercializado com exclusividade em concessionárias?!?!

enegreiros
07/05/2015, 23:24
Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.

Dinho_BH
07/05/2015, 23:33
Sérgio,

Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.

Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).

Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.

Abraços.

Dinho_BH
07/05/2015, 23:35
Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.

Encontrando o castrol compre quantos litros puder. Procede a informação que a castrol parou de produzir óleos para motores diesel. Uma pena.

Abraços.

SergioMedeiros
07/05/2015, 23:59
Sérgio,

Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.

Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).

Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.

Abraços.

Dinho, a Mit tem dessas... óleo, só o nosso que presta... fluído de arrefecimento, exclusivo e só tem nas CCS... e por aí vai... se está na garantia, sem dúvida fica refém mesmo, infelizmente. Mas um dia após o término da garantia, fuja.
Esse problema não é exclusividade da Mit... na Land Rover, o litro do óleo ATP do cambio custa mais ou menos R$100... só porque tem a logo da Land... temos no mercado um óleo Honda, de qualidade superior a menos de R$ 40...

Não estou falando que o óleo que a Mit revende é de baixa qualidade, pelo contrário, é bom sim mas não justifica nem de longe o preço que cobram. Temos produtos no mercado de mesma qualidade a menos da metade do preço...

Essa máquina que voce comentou, não é exclusiva de determinada marca... ela é carregada com qualquer tipo de óleo, e dosada de acordo com o veículo que está abastecendo.... sem segredo.

Caso queira, quando terminar sua garantia, pode trocar de marca que temos muitos produtos de ótima qualidade no mercado sim, a preços mais justos.

Abs

Dinho_BH
08/05/2015, 00:14
Sérgio,

Valeu!

Abraços.

leojaz
09/05/2015, 08:36
Uso o Castrol Tection, e procede a informação que a Castrol não mais fabricará-lo. Liguei p diversas distribuidoras de lubrificantes do RN, e só encontrei uma ainda vendendo o Tection de 1ltr e outra que tinha últimos galões de 20ltrs.
Essa mudança de "óleo oficial" em qualquer montadora, tenho a convicção que é puramente comercial;

Lucas melo
09/05/2015, 09:05
vlw, turma. uma duvida qual liquido de arrefecimento vocês tem usado, na ultima revisão acabei não perguntando qual a oficina utilizou. e o do manual só nas ccs mit.

Dinho_BH
09/05/2015, 11:27
Lucas,

Na minha última VTR (Defender 110/2004 - vendida ano passado) utilizava o Havoline XLC 50/50 (sempre colocando água desmineralizada).

Sempre tive ótimos resultados (quando trocava o líquido ele estava sem qualquer sinal de ferrugem/borra).

Tenho a Triton a apenas um ano e vou acompanhar para saber se o mesmo pode ser usado. Se puder, é o que há de melhor no mercado.

Se puder comprar o Havoline XLC do rótulo PRETO (mais caro) ele já vem diluído (garantia de procedência na água usada como diluente).

Abraços.

igorrcm
21/08/2015, 12:20
Bom dia galera, em minhas ultimas trocas de óleo estava conseguindo ainda o Castrol Magnatec 15w 40, porem para minha surpresa, ontem fui realizar a troca em uma loja revendedora dos produtos da Castrol e os mesmos me informaram que esse óleo foi descontinuado, ai tive que escolher outro óleo o Magnatec 10w - 40 A3/B3 em suas especificações fala que pode ser utilizado em Motores a Gosolina, Álcool, Flex, Diesel, GNV. Oque vcs acham desse óleo, foi uma boa escolha para minha Pajero Sport 2010 a Diesel ?
510202

SergioMedeiros
21/08/2015, 15:44
Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.

Eliezer Marcos
22/08/2015, 05:35
Bom dia pessoal, a minha L200 2005 esta com 196 mil km, e uso o óleo pop turbo 15w40 da lubrax, vocês acham que devo utilizar um óleo mais grosso devido a alta quilometragem?
Valeu

SergioMedeiros
22/08/2015, 08:55
Eliezer, se não estiver baixando óleo, continua no 15W40. Baixar um pouco é normal, mas se tiver que completar antes de 5.000Km pode pensar em engrossar.
A minha está com 215.000 originais, não baixa nada e uso o 15W40.

SavioBatista
25/08/2015, 09:22
Caramba não sabia que o Magnatec tinha sido descontinuado.
Na minha Dakar 2013 foi usado um bom tempo o 15w40 Magnatec da castrol, depois a Mit faz um acordo e passam a usar o Lubrax 10w30 (que salvo engano não e sintético) e ainda inferior.

Dai estava justamente pensando em justamente voltar ao castrol.

Só uma duvida, esse oleo 10w30 e mais fino que o antigo 15w40? Meu carro esta com 53.000km e não lembro dele baixar óleo quando usava o castrol, depois do lubrax sinto que esta baixando, coisa de no máximo 500ml a cada 3.000km.

SergioMedeiros
25/08/2015, 11:19
O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.

vavarusso
25/08/2015, 11:24
O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

Obrigado Sérgio! Vou saber do meu meca qual óleo ele usou, eu queria que ele usasse o especificado pela mit, e ele disse que nao precisava e usou um Lubrax que nao lembro as especificaçoes. Óleo e filtro para 5000km nao é preciso inventar a roda.

SavioBatista
25/08/2015, 14:25

No Site da castrol fala isso nas características, por isso achei ser Sintético Magnatec 10w40:
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

Combina as Moléculas Inteligentes com tecnologia sintética para promover uma melhor proteção em baixas e altas temperaturas.
Contém tecnologia diesel dedicada a manter a eficiência e resposta do motor.

Site: http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/engine-oils/castrol-magnatec-brand/castrol-magnatec.html

SergioMedeiros
25/08/2015, 15:58
Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".

SavioBatista
25/08/2015, 21:47
Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".

Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40

(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-1-esp-5w-40)
http://mobil.cosan.com/sites/default/files/styles/menordeproduto40_80/public/40x80_14.png?itok=S0TkGnsU (http://mobil.cosan.com/sites/default/files/m_157x180_16.png)

Diferenciais:
Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-sintetico-10w-40)
Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.

:concordo:

igorrcm
26/08/2015, 09:09
Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.

Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.

Oscar Kratz
26/08/2015, 09:51
Amigos, depois de analisar, acabei optando pelo Ursa TD 15w40, API CG-4 mineral. Ainda não estou convencido que a troca foi boa, por que sempre foi utilizado Castrol CRB Turbo 15w40 API CF-4 , cuja composição é base sintética. Contudo, uma conceituada retífica de São Paulo fez a indicação e a troca foi com filtro, rodei 400kms e tudo trocado novamente para não deixar resíduos do Castrol. Aceitei a indicação devido o Motor 4M40 (já com 210.000kms) não é tão moderdo e potente que requer um óleo lubrificante de ponta (última geração). Com o Castrol CRB Turbo o consumo a cada 5.000 kms variava de 1 litro e meio a 2 litros. Resido em Bertioga-litoral norte de SP. Agora, com o Ursa TD, vou controlar de perto o consumo. Não faz nenhuma fumaça pelo escapamento e a troca é sempre a cada 5.000Km.
Mas, meu sentimento é que o motor ficou um pouco "áspero".
Nota: tomo a liberdade indicar para os pajeristas, com motores mais novos, o Mobil Delvac sintético. Eu usaria com certeza.
Forte abraço a todos.

SergioMedeiros
26/08/2015, 10:41
Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.

Igor, os dois valores são referentes a viscosidade do óleo. O primeiro valor é a viscosidade com o motor frio, e o segundo com o motor quente. Voce manteve a viscosidade do óleo com o motor quente, mas na partida e até esquentar ele é mais fino que o 15W40. Provavelmente esse é o motivo de estar baixando mais que o anterior.

Abs

SergioMedeiros
26/08/2015, 10:43
Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40

(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-1-esp-5w-40)
http://mobil.cosan.com/sites/default/files/styles/menordeproduto40_80/public/40x80_14.png?itok=S0TkGnsU (http://mobil.cosan.com/sites/default/files/m_157x180_16.png)

Diferenciais:
Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40
(http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-sintetico-10w-40)
Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.

:concordo:

No link que voce colocou, o 15W40 é para motores flex. Ja na descrição copiada no corpo do post não faz referencia alguma ao tipo de motor.