Conectar

Ver Versão Completa : Queimando módulo de ignição.Já foram tres!!!!!

Ricardo Baldessar
12/05/2014, 15:37
Tenho uma gaiola com AP 2.0.
De uns dias p cá começou a queimar o módulo de ignição, queimei 3 em tres trilhas!!!!
Oque pode estar acontecendo?

Douglas Souza
14/05/2014, 09:58
Pode ser enrolamento da bobina com defeito (impedância fora do recomendado), pode ser marca do módulo ruim, pode ser fio desencapado encostando no chassi, pode ser regulador de voltagem do alternador com defeito dando voltagem acima de 14 volts.
Qual bobina vc ta usando?
Qual marca de módulo vc ta usando?

mali9ski
14/05/2014, 16:03
Tenho uma gaiola com AP 2.0.
De uns dias p cá começou a queimar o módulo de ignição, queimei 3 em tres trilhas!!!!
Oque pode estar acontecendo?

Usa bobina do mi ou a oleo...

Ricardo Baldessar
14/05/2014, 18:10
A bobina é do MI, a marca do módulo da antiga que queimou primeiro não sei, mas as duas novas eram Gauss.
Amanhã vou levar no auto eletrico p ver a voltagem que o alternador ta mandando.

Chico Trevisan
15/05/2014, 00:24
Oi. Eu estava usando uma bobina de ignição do Mi e a caixa de ignição modelo antigo grande na minha gaiola. No começo ficou boa, mas depois que queimou uma caixinha, queimou umas três, e era a bobina. Agora estou usando uma caixa gauss e uma bobina Bosch redonda antiga mas com a etiqueta vermelha e faz mais de ano que ando direto e não incomodou mais.

Ricardo Baldessar
19/05/2014, 17:19
Só pode que era uma zica do c.....
Sábado testamos alternador, bobina, conectores, nada de errado. Colocamos uma caixa Gauss nova e fui andar.
O pau pegou a tarde inteira, atravessei um rio com o motor inteiro debaixo d´agua e nem uma falha.
Acho q foi o benzimento kkk

fag.online
22/05/2014, 16:11
Usa um multimetro e testa a voltagem do alternador, pode ser que o regular "desregulou" kkkk

Ricardo Baldessar
22/05/2014, 17:27
Testamos em varias rotações e o alternador ta carregando certo, vou andar Sábado novamente e ver como se comporta, mas alguma coisa de errada tinha pois queimaram 3 caixinhas, 1 antiga e 2 novas.

Flávio Cadore
22/05/2014, 18:56
É a bobina do "Mi" que puxa muita corrente e a caixinha não agüênta e queima...se queimar novamente vc vai ter que trocar a bobina por uma comum.

Jóy
22/05/2014, 19:49
Teste o regulador de voltagem! na minha em uma semana queimou dois módulos Bosch, demorou pra achar o defeito até chegar no regulador que estava mandando 17,7 v e o certo seria 13.4... queimou os módulos e a bobina da mesa do distribuidor!

fag.online
03/06/2014, 10:56
Se a bobina do MI exige demais da central, não dá pra usar um rele no meio?