PDA

Ver Versão Completa : Sugestões para pintura de roda - Troller Prata 12/13

baron
12/05/2014, 14:55
Buenas, fazia algum tempo que não postava aqui no forum..

Ao longo do tempo fiz algumas modificações no carro (amortecedores Offshox, pneu Bf mud 33..).. e agora estou para pintar as rodas..

Minha dúvida é se pinto de preto semi brilho (epoxi - tinta que me sugeriram para maior resistencia a pedras) ou grafite escuro, ai com tinta normal.. coloquei uma foto dele limpo para ajudar..

462527

Até gostaria que se alguem conhece a tinta epoxi e aplicações para offroad, pudesse dar o parecer se realmente faz tanta diferença..

Sugestões e fotos são muito bem vindas.. pretendo pintar daqui uma semana.. ai posto fotos com o resultado..

Abraço a todos.

Baron

hugocsl
12/05/2014, 15:15
Pelo que sei a resina epoxi é a mais resistente que tem....

Meu carro é preto então não sei se vai dar para vc ter uma ideia... Primeiro fosca, depois preto brilhante

462528 462530 462529 462531

Th Cerga
12/05/2014, 16:09
Hoje eu peguei minhas novas rodas para o Gardenal...Binno 15x8" com offset -35

A cor...preta e grafite...no RF preto, vai ficar bom!!

No seu caso baron...acho que grafite fosca fica mais legal.

Abs.

Jose Carlos banhi
12/05/2014, 19:16
Pintei de preto semi-brilho

GPBarbosa
12/05/2014, 22:55
tmb tenho interesse, ouvi falar tmb do envelopamento liquido mas acho q é muito frágil.
Semana q vem vou olhar para envelopar o T4 e pergunto sobre a roda.

Heitoor
12/05/2014, 23:18
baron, quando você pintar posta foto aí. Tenho um igualzinho ao seu e to querendo pintar também.
Tava pensando em trocar o pneu tb (ta original), mas como é meu carro do dia-a-dia, não sei se compensa colocar um 33. Que vocês acham?

baron
13/05/2014, 14:39
baron, quando você pintar posta foto aí. Tenho um igualzinho ao seu e to querendo pintar também.
Tava pensando em trocar o pneu tb (ta original), mas como é meu carro do dia-a-dia, não sei se compensa colocar um 33. Que vocês acham?

Fala Heitor!
Tche, eu utilizava os BF 32" MUD nele.. ai um amigo conseguiu um negocio bom e troquei pelos BF 33" MUD.. te digo que o Troller foi feito para os 33"... (considerando que não são necessárias modificações extras como relação e afins e os componentes originais aguentam bem o tranco)
Fica muito mais "encorpado".. mais macio (uso 26 libras na cidade).. o único detalhe é que coloquei espaçadores da AVM (acho que é 38mm..), senão teria que restringir demais o raio de giro do carro.. coisa que hoje já tenho dificuldades para manobrar na minha garagem.. Agora pode esterçar tudo, cair em desnível que não pega nada.. e na minha opinião, fica mais legal com os pneu um pouco pra fora, nas trilhas ele tambem ajuda a nao pegar a lateral nos barrancos.. (mas é coisa de gosto né)..

Pode deixar que vou postar fotos no forum..

Abraço!!

baron
13/05/2014, 14:57
Agendado para terça feira que vem a pintura!! na quinta eu pego o carro.. vou pintar as rodas de preto epoxi semi brilho.. ai tiro umas fotos bem no detalhe para mostrar a textura da pintura..

Segundo o pessoal daqui da região, utilizam epoxi em peças que sofrem pancadas nos offroad.. quebra mato, chassis, rodas etc.. vamos ver como que vai ficar!

Obrigado aos amigos que postaram as fotos, foram fundamentais para decidir.. quando vi as rodas pretas.. achei top demais!!

Ah, também vou tirar a tampa cromada das rodas traseiras.. vi nas fotos do Hugo com e sem e achei bem mais bonito sem quando a roda esta pintada de preto..

Grande abraço a todos.

Abneto1
16/05/2014, 09:33
Pessoal, bom dia!

Comprei umas rodas pela internet e vieram meio cromadas. Gostaria de algumas opnioes quanto a cor, cinza, preto ou preto fosco. E gostaria de saber tambem, onde é que eu faço essa pintura? (sao paulo). Aquelas latas de plastic dip funcionam?

hugocsl
16/05/2014, 16:45
Pessoal, bom dia!

Comprei umas rodas pela internet e vieram meio cromadas. Gostaria de algumas opnioes quanto a cor, cinza, preto ou preto fosco. E gostaria de saber tambem, onde é que eu faço essa pintura? (sao paulo). Aquelas latas de plastic dip funcionam?

Essa plotagem líquida não é muito indicada para rodas, principalmente para quem faz trilhas, pois a película é muito final e arranha e solta com certa facilidade!

Compra duas latas de Colorgin preto fosco e pinta em casa mesmo, da 3 mãos em cada uma e morreu, depois quando arranhar e só dar uma "spreizada" que fica zero, seca e some vc nem lembra mais onde que pintou, a minha fosca era assim... Qq dúvida procura no Youtube como "pintar rodas com spray" tem vários vídeos ensinando!

baron
23/05/2014, 13:51
Ficou pronta a viatura.. rodas pintadas de epoxy preto semi brilho.. ficou show! Na minha opinião, mudou o carro..

Desmontaram os pneus, pintaram, remontaram e balancearam tudo (foram 3 dias de trabalho no total).. serviço feito na Auto 78.. ficou no capricho..

Abaixo compartilho umas fotos com os amigos.

Coloquei uma antes da pintura para ajudar na comparação..

464087 464088 464089 464090 464091

Quem estava na dúvida de fazer, recomendo..

Abraço!!

Heitoor
23/05/2014, 15:33
Massa!! Tava esperando pelas fotos. Acho que vou fazer no meu também!
Ficou show com esse pneu ae, parabéns!

Th Cerga
23/05/2014, 16:44
Show !!! Parabéns !!

Guilherme B.
25/05/2014, 16:06
Olá pessoal..
tenho um Troller 3.2 vermelho com capota vermelha e pretendo pintar as rodas também, mas tenho dúvidas quanto a cor (cinza ou preto) por causa dos detalhes cinza...
Alguém já pintou as rodas da viatura vermelha?
Qual será que ficaria melhor, cinza escuro ou preto??

valeu...

Jose Carlos banhi
26/05/2014, 05:12
Veja na pagina 1 deste tópico e verá a foto do meu....vermelho com rodas pretas

Guilherme B.
26/05/2014, 10:00
Jose Carlos.
Posta mais umas fotos dele de lado com o snorkel..

Valeu...

Guilherme B.
28/05/2014, 23:59
Baron.
Tudo joia?
Curti bastante as rodas pretas, acho que vou pintar também.
Mas tenho duas perguntas pra ti.
Onde tu comprou as calhas dos vidros das portas?
A segunda é onde fica este hotel aí da foto? Me interessei pelo lugar.

Grande abraço.

baron
29/05/2014, 14:12
Baron.
Tudo joia?
Curti bastante as rodas pretas, acho que vou pintar também.
Mas tenho duas perguntas pra ti.
Onde tu comprou as calhas dos vidros das portas?
A segunda é onde fica este hotel aí da foto? Me interessei pelo lugar.

Grande abraço.

Fala Guilherme!

Tche, o lugar da foto é um hotel em Cazuza Ferreira - RS! Uma cidadezinha um pouco / tanto isolada hehe, com menos de 1000 habitantes calculo eu.. na rota do sol (em direção ao litoral) tem um momento que você entra a esquerda em um posto e segue uns 40km de estrada de chao (vai no google que não tem errada). Recomendo o passeio! Tem varias trilhas por essa região e uns locais bem bonitos para fotos.

Quanto as calhas comprei na Trilha-SC quando mandei o carro pra fazer o recall.. um dos motivos que mandei por essas em especifico é por contornarem o vidro quase todo.. são bem uteis, tanto pra chuva quanto para trilhas, evitam de saltar muito barro no motora hehehe.. e também gostei do visual, da impressão do vidro dianteiro ser maior, ficando mais "simetrico" com o vidro traseiro..

Qualquer dúvida da um toque.

Abraço!!