Ver Versão Completa : FAROL AUXILIAR LAMPADA H3 100w + Farol Original Willys
Gustavo TC
12/05/2014, 11:38
Pessoal, bom dia
Estou instalando farol auxiliar na viatura.
Modelo usado: FAROL AUXILIAR COM GRADE (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84961&produto=FAROL%20AUXILIAR%20COM%20GRADE) (mas com a lente lisa)
A instalação esta feita com rele´s e estou pensando em colocar lampadas de 100w.
Alguem utiliza essa configuracao? Acham que ficará bom esse farol com lampadas de 100w?
os farols originais do jipe, pretendo subistituir em breve.....qual voces estao utilizando\recomendariam?
Aguardo sugestoes, criticas, opnioes rs...
Abs
Robertux
12/05/2014, 12:48
Eu não uso faróis auxilares mas no lugar dos faróis originais tipo Sealed Bean uso o conjunto ótico da marca Rossi desenvolvido especialmente para ser instalado no local dos Sealed Beans, mas com lâmpadas H4 halogena de 95/100 Watts. Externamente não dá para perceber que não são selaed bean. Não tenho do que reclamar. Iluminam muito bem. Faço trilhas noturnas e nunca tive problemas com iluminação. Claro, instalei relês e coloquei fiação mais grossa. Antes cheguei a instalar uns Sealed Bean chineses, de lente lisa de 95/100 watts, clareavam bem, (menos do que os que uso agora) mas queimavam muito.
Willian Del Piero Rocha
12/05/2014, 16:51
Uso sealed bean ,marca VTO de 95/100 W ,com relês e cabeamento mais grosso ,há mais de três anos e iluminam muito mesmo ,até hoje não queimou nenhum ,quando isso acontecer devo mudar para faróis com lâmpada ,tem mais possibilidades de trocas para melhorar.
Boa noite prezados ! eu usei na C-10 durante muito tempo 1 par de faróis similares a esse do Gustavo TC, Forteluz mesmo, só que com lâmpada H4 de 100W com alto e baixo e alça de manejo instalados no Santo Antônio, ilumina bem mas espalhado, era muito útil para ajudar a descarregar a caminhonete no sítio a noite, só tirei porque vivia enroscando no portão de algumas garagens . . . para faróis principais sou fã e defensor incondicional dos sealed bean, potente, não escurece o refletor, a prova dágua e dura uma eternidade . . . abraço à todos !
Ola, Alguem ja comprou esses farois auxiliares vendido no ML? Sao bons?
Faróis Auxiliares 7 Hid Off Road Xenon (par) - R$ 550,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549609368-farois-auxiliares-7-hid-off-road-xenon-par-_JM)
Bonitos e parecem eficientes ! o reator embutido deve dificultar a fiscalização . . . hoje a PRF e outros tem que localizar o reator para aplicar multa, no caso desse aí . . . abraço !
Gustavo TC
13/05/2014, 11:50
Pesquisando sobre qual lâmpada usar nos faróis auxiliares, encontrei lampdas H3 de Led.
Lâmpada Led para Farol de Milha (http://www.paulistasom.com.br/loja/produto-85785-3995-lampada_led_para_farol_de_milha_h11_h27_h3_h8_hb4)
Alguém conhece? será que possuem a mesma "luminosidade" que as de 100w?
Acredito que por não esquentarem muito não cause problema de trincas no vidro do farol; além do baixo consumo de energia.
Caro robertux
Qual é o modelo rossi? tem algum numero?
grato
Pesquisando sobre qual lâmpada usar nos faróis auxiliares, encontrei lampdas H3 de Led.
Lâmpada Led para Farol de Milha (http://www.paulistasom.com.br/loja/produto-85785-3995-lampada_led_para_farol_de_milha_h11_h27_h3_h8_hb4)
Alguém conhece? será que possuem a mesma "luminosidade" que as de 100w?
Acredito que por não esquentarem muito não cause problema de trincas no vidro do farol; além do baixo consumo de energia.
Boa tarde prezados ! Gustavo, não levei muita fé nessa lâmpada de LED, pelo simples fato de não ser mencionado no anúncio a luminância da mesma, quantos lúmens ela tem ? as potentes lâmpadas de LED trabalham com tensões acima de 12 Volts e por isso precisam de um conversor e essa parece não ter . . . comprei um par para minha moto e não instalei por questões de garantia, elas tem o inversor e ainda tem um ventilador para auxiliar a refrigeração, iluminam muito bem, as originais tem 900 lúmens e as de LED 1200, consomem menos e aquecem pouco o bojo do farol, as fotos são de um teste que fiz no farol baixo, a primeira foto é com lâmpada normal e as outras com lâmpada Led, abraço !
Robertux
13/05/2014, 23:03
Caro robertux Qual é o modelo rossi? tem algum numero?
grato
Eu não me lembro, comprei em uma loja especializada na Av. Duque de Caxias em São Paulo. Passei na frente da loja, vi na vitrine e comprei. Amanhã à noite estarei em casa e vou ver se ainda tenho a caixa guardada e se tem alguma informação.
Nas lojas de Jipes tem um bem parecido da Forteluz, que é um pouco inferior em qualidade mas aida assim é muito bom e bem mais barato, tenho diversos amigos usam sem problemas.
Somente para ilustrar Farol Universal - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_17883_7008_Farol-Universal)
Esse deve ser da Forteluz
Paulo Macedo Junior
18/05/2014, 19:18
e a instalação? Precisa de alguma adaptação
no suporte ou é pp?
e a instalação? Precisa de alguma adaptação
no suporte ou é pp?
Qual ????????????