jcdorini
12/05/2014, 09:49
Ontem retirei o corpo da borboleta para inspeção e limpeza. Estava muito sujo (acho que nunca foi limpado). Gastei quase meio tubo do descarbonizante.
Serviço feito, muito fácil por sinal, tudo checado e reinstalado (não precisou de junta, pois a vedação é feita através de anel O'ring) e ao ligar o carro, notei que o mesmo ficou um pouco mais acelerado (antes estava em +/- 650 rpm e agora +/- 900 rpm).
Mas, o que me chamou a atenção foi o fato de ocorrer oscilação na marcha lenta. Em alguns instantes a rotação aumenta para +/- 1200 rpm de demora um pouco para retornar ao normal.
Deve existir algum macete na hora de conectar o chicote elétrico ao sensor. Talvez uma posição inicial da borboleta.
Alguém já passou por isso?
Alguma dica?
Sds.
JC Dorini/SP.
Serviço feito, muito fácil por sinal, tudo checado e reinstalado (não precisou de junta, pois a vedação é feita através de anel O'ring) e ao ligar o carro, notei que o mesmo ficou um pouco mais acelerado (antes estava em +/- 650 rpm e agora +/- 900 rpm).
Mas, o que me chamou a atenção foi o fato de ocorrer oscilação na marcha lenta. Em alguns instantes a rotação aumenta para +/- 1200 rpm de demora um pouco para retornar ao normal.
Deve existir algum macete na hora de conectar o chicote elétrico ao sensor. Talvez uma posição inicial da borboleta.
Alguém já passou por isso?
Alguma dica?
Sds.
JC Dorini/SP.