Conectar

Ver Versão Completa : Jipe preso ao dar ré

Gustavo de Olliveira
19/12/2005, 08:58
Já pesquisei e não achei nada heim ... :lol:
"siguinte" comecei a sentir o jipe preso ao dar ré ...
achei que fosse freio , ergui o eixo traseiro , a roda tá livre . Pra girar para frente ela está normal , mas para girar para trás ela prende . Bom pensei ou é diferencial ou a t-case , coloquei a alavanca de redução em neutro , girei de novo , a reda girou livre para frente e para trás , conclusão o problema está na t-case ......mas ..... aonde ?
desconfio da engrenagem intermediária porque na montagem do jipe mandei roletar a mesma , Algum colega pode me ajudar ?

[] Gustavo de Olliveira
CJ ohc , esta semana instalando freio a disco e talves molas de toy ( na dianteria )

Eduardo Felix
19/12/2005, 11:17
Bom Dia

Ha alguns dias atras eu estava com esse problema na minha rural e não sabia mais o que fazer (ate aqui no forum eu pedi informaçaõ a respeito mais não consegui resposta)
Soluçaõ : botar o cambio no chão

Problema :plato havia quebrado todos os gafanhotos; aproveitando fiz a troca do disco e rolamento,revisei o cambio :toca de sincronizado da 3° e 4° troca do rolamento do eixo piloto e os roletes da ponta do piloto.
O problema foi sanado, gasto de peças R$371,00 mão de obra R$150,00

Espero ter ajudado

Gustavo de Olliveira
29/12/2005, 09:59
Ai pessoal não era e t-case , é cambio mesmo , levei o vermelho hoje pro mecanico , retiramos a tampa do cambio , as engrenagens estão com folga , ele disse que teremos que calçar :pensativo: Será que não seria correto dizer trocar as arruelas de encosto ? Quando perguntei isso ele só disse " Deixa comigo " ( ele tem muuuuuuuita experiencia tem 76 anos e 60 de mecanico ; vou aproveitar e trocar os sincronizados e retentores ( tava vazando um pouco até achava que era do motor )

valeu galera
[] torcendo pra ficar bom :|
o ruin é que amanhã tem a última trilha do ano e vou ter que ir e Zequinha :x