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Ver Versão Completa : Band 0km !!!!???



TOYOTA-ES
11/05/2014, 22:12
Alguem ja ouviu falar disto!!!

MaharPress: Dezembro 2013 (http://maharpress.blogspot.com.br/2013_12_01_archive.html)
ICON TOYOTA DE 4 PORTAS, COM JAY LENO (http://maharpress.blogspot.com.br/2013/12/icon-toyota-de-4-portas-com-jay-leno.html)


http://1.bp.blogspot.com/-8zqW01aI620/UqzYLpzaNSI/AAAAAAAAZHc/8h9bxMn8G3s/s400/IMG_8735.jpg (http://1.bp.blogspot.com/-8zqW01aI620/UqzYLpzaNSI/AAAAAAAAZHc/8h9bxMn8G3s/s1600/IMG_8735.jpg)
Nos começos do Mahar Press focalizamos o primeiro dos jipes reproduzidos pela ICON americana. Eles fazem várias versões do que chamamos de Bandeirante, o FJ40 japonas com normalmente uma mecânica americana, do tipo V8 GM Small Block de Corvette, caixa automática ou manual a gosto e transmissão DANA.

http://1.bp.blogspot.com/-8rmEQEcxFV8/UqzYLh2G7iI/AAAAAAAAZHg/myJC1MPBpAw/s400/IMG_6460.jpg (http://1.bp.blogspot.com/-8rmEQEcxFV8/UqzYLh2G7iI/AAAAAAAAZHg/myJC1MPBpAw/s1600/IMG_6460.jpg)
Aqui temos o mais recente modelo, inspirado nos Toyota do Nordeste brasileiro, alongados e com quatro portas... Mas o nível de acabamento da carroceria em alumínio é invejável. E podem ser importados pois são carros zero km...Veja mais em ICON (http://www.icon4x4.com/)



Postado por José Rezende - Mahar (http://www.blogger.com/profile/01317975487913040983)às 20:20 3 comentários: (http://www.blogger.com/comment.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663)Links para esta postagem (http://maharpress.blogspot.com.br/2013/12/icon-toyota-de-4-portas-com-jay-leno.html#links)mail (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=email)BlogThis! (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=blog)Compartilhar no Twitter (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=twitter)Compartilhar no Facebook (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=facebook)Compartilhar no O (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=orkut)Compartilhar com o Pinter (http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=2922878293324681295&postID=7621097095749031663&target=pinterest)

dudu83
11/05/2014, 22:42
puts, modelo inspirado nos toyotas do nordeste doeu viu... aqui ninguem nunca ouviu falar na TLC icon :putz:

hercilio.neto
11/05/2014, 23:28
Olá Jose Rezende,
Aqui no forum todos admiramos o Icon, por isso existem vários tópicos aqui que se referem ao TLC Icon.
Inclusive o companheiro Guiga Tostes já esteve na empresa em Los Angeles e nos postou belos relatos e belas fotos.
Forte abraço.

Elmer_Jeep
12/05/2014, 12:47
Eu assisti esse vídeo semana passada na reunião do Jipe Clube, fiquei mais animado com a reforma da minha CD.

ICON FJ-44 - Jay Leno's Garage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DaHRHWPZHRs)

DeMelo
12/05/2014, 13:29
Eu assisti esse vídeo semana passada na reunião do Jipe Clube, fiquei mais animado com a reforma da minha CD.

ICON FJ-44 - Jay Leno's Garage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DaHRHWPZHRs)


A suspa helicoidal com 3 links e panhard me deixou animado com o meu projeto. Agora, quando o Jay Leno acelerou o carro na highway tive um orgasmo psicológico, o barulho do motor e bonito demaaaiiiiiissss!!!!!!!!!!!

hercilio.neto
12/05/2014, 23:13
Mais um vídeo:

Fabrication process of building an ICON - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oKqGh3EEI4E)

dudu83
13/05/2014, 22:43
Mais um vídeo:

Fabrication process of building an ICON - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oKqGh3EEI4E)


caraca o carro é pintado com pintura eletrostatica !!! :cool: esse vídeo deve ser bem analisado por quem quer tocar a suspensão da band, reparem que o chassis é bem diferente...

dea_arendt
14/05/2014, 10:09
é impressionante oq esse pessoal da Icon faz...vejam o tal "Bronco" que eles reformam também! é sensacional!

pena que uma Band feita por eles beira os 100mil dollares...:parede:

Elmer_Jeep
15/05/2014, 00:46
é impressionante oq esse pessoal da Icon faz...vejam o tal "Bronco" que eles reformam também! é sensacional!

pena que uma Band feita por eles beira os 100mil dollares...:parede:

Acho que vi um anuncio da cabine dupla feita por eles e custa 135 mil dólares!!

[]'s

dea_arendt
15/05/2014, 09:56
nossa senhora, dae é um absurdo também!
acredito que com 100mil reais na mão da pra fazer algo parecido com isso aqui no brasil! e vai ser mais barato que um troller hahahahah
só esse motor V8 que eles colocaram q é um absurdo! hahahaha

Troller-a-vista
15/05/2014, 10:54
ok, o carro é super bem fabricado, as soldas sao show de bola, o motor é foda, os freios sao excelentes, tem tecnologia, deve andar como uma ferrari, custar como um rolls royce e.... tem a carcaça parecida com um toyota?

Esse carro faz tanto sentido quanto o governo do PT... ou seja, no mínimo é desastre.

Vejamos as vantagens das bands:

1- mecanica simples.
2- suspensao simples.
3- lataria que qqr zeh ruela arruma
4- eletronica mais avançada é um radio motorola de 1960
5- preco baixo (na epoca nao era nenhum absurdo)
6-rusticidade
7- brutalidade
8- precisa de mais?

Agora vejamos o icon:

1- mecanica complexa, com eletronica embarcada, a gasolina...
2-suspensao melhor (ponto positivo, mas tb bem mais complicada se der uma melda no meio do mato)
3- lata em aluminio, ok é mais leve, isso é OTIMO, mas tb é um pesadelo, dificil de arrumar, afunda e entorta com facilidade, pode rasgar com facilidade, e o pior, nao tem a resiliencia natural do aço/ferro das bands (capacidade de voltar ao estado original apos uma torcao por exemplo
4- eletronica ... bom deixa pra la neh?
5- preço... hehehe isso ai nao custa barato nao...
6- rusticidade... Qual rusticidade tem um carro desses?
7- brutalidade, ta deve ser bruto o motor mas e o resto? Imagino aqueles reles todos encharcados como o vortec vai se sair...

Sinceramente, achei o icon lindo,show, deve ser um tesao acelerar um carro assim, numa freeway... MAS... É caro pra kct, nao tem a mesma rusticidade do original por causa principalmente da lataria e motor eletronico. Pra mim é um belissimo SUV moderno com os problemas naturais de uma cabine de 60 anos atras. Ou seja, um enorme tunel pra transmissao, uma pilotagem desconfortavel, pedais pro lado, perto da janela, aerodinamica de tijolo, custo elevado, consumo de combustivel absurdo.

Com 50 mil dolares nos USA eu compro uma cayene turbo, que é quase a mesma coisa que isso ai, troco as rodas e tenho muito mais conforto e mercado depois. Alem de claro muito mais seguranca.

AHHH mas tem chassi e nao monobloco. Concordo. Alguem aqui tem alguma duvida que um monobloco de porsche, bmw, mercedes etc é inferior a um chassi de longarina handmade?

Uma coisa é comparar um monobloco de um gol, outra é de uma cayene...

Por td isso, acho o icon um carro muito legal, pra ver em revista, nao compraria nunca.

dudu83
15/05/2014, 14:40
ok, o carro é super bem fabricado, as soldas sao show de bola, o motor é foda, os freios sao excelentes, tem tecnologia, deve andar como uma ferrari, custar como um rolls royce e.... tem a carcaça parecida com um toyota?

Esse carro faz tanto sentido quanto o governo do PT... ou seja, no mínimo é desastre.

Vejamos as vantagens das bands:

1- mecanica simples.
2- suspensao simples.
3- lataria que qqr zeh ruela arruma
4- eletronica mais avançada é um radio motorola de 1960
5- preco baixo (na epoca nao era nenhum absurdo)
6-rusticidade
7- brutalidade
8- precisa de mais?

Agora vejamos o icon:

1- mecanica complexa, com eletronica embarcada, a gasolina...
2-suspensao melhor (ponto positivo, mas tb bem mais complicada se der uma melda no meio do mato)
3- lata em aluminio, ok é mais leve, isso é OTIMO, mas tb é um pesadelo, dificil de arrumar, afunda e entorta com facilidade, pode rasgar com facilidade, e o pior, nao tem a resiliencia natural do aço/ferro das bands (capacidade de voltar ao estado original apos uma torcao por exemplo
4- eletronica ... bom deixa pra la neh?
5- preço... hehehe isso ai nao custa barato nao...
6- rusticidade... Qual rusticidade tem um carro desses?
7- brutalidade, ta deve ser bruto o motor mas e o resto? Imagino aqueles reles todos encharcados como o vortec vai se sair...

Sinceramente, achei o icon lindo,show, deve ser um tesao acelerar um carro assim, numa freeway... MAS... É caro pra kct, nao tem a mesma rusticidade do original por causa principalmente da lataria e motor eletronico. Pra mim é um belissimo SUV moderno com os problemas naturais de uma cabine de 60 anos atras. Ou seja, um enorme tunel pra transmissao, uma pilotagem desconfortavel, pedais pro lado, perto da janela, aerodinamica de tijolo, custo elevado, consumo de combustivel absurdo.

Com 50 mil dolares nos USA eu compro uma cayene turbo, que é quase a mesma coisa que isso ai, troco as rodas e tenho muito mais conforto e mercado depois. Alem de claro muito mais seguranca.

AHHH mas tem chassi e nao monobloco. Concordo. Alguem aqui tem alguma duvida que um monobloco de porsche, bmw, mercedes etc é inferior a um chassi de longarina handmade?

Uma coisa é comparar um monobloco de um gol, outra é de uma cayene...

Por td isso, acho o icon um carro muito legal, pra ver em revista, nao compraria nunca.

toyota bandeirante nunca custou barato, nunca mesmo, em 91 me lembro bem que um jipe de lona custava mais caro que uma f1000, ta certo que naquela epoca o preço das coisas era meio doido.. a nota da minha cd 2001 ta no valor de R$44.000 na epoca uma ranger que era a picape top custava menos que isso....

esse carro é feito a mao sob encomenda por isso custa caro, mesmo pros padroes de la os eixos e a caixa de traçao sao o top dos top, o sujeito paga caro pra ter exclusividade..

mecanica complexa? gasolina? complexa pra ca neh.. la qualquer mecanico tem conhecimento e ferramentas pra mexer, la gasolina custa mais barato

aluminio menos resistente? na descriçao do video ta falando tudo, liga de aluminio naval de alta resistencia

esses veiculos sao voltados pro off road no deserto nao lama...

e nao da pra comparar um carro desse com uma Cayene, mas sim com uma ferrari quem compra quer ter o que ha de melhor estacionado na garagem...

Troller-a-vista
15/05/2014, 15:02
ok, deserto tem muitas coisas diferentes de lama, pedras, riachos etc. Mas continua tendo um monte de torcao, pancadas, pendulos, etc.. Nisso o aluminio pode ser naval, aeroespacial, infernal e o escambal. Aluminio é muito bom pra muitas coisas, mas nao é resiliente.

É leve, prático, nao enferruja, tem manutencao (de tempo) fácil, enfim, adoro aluminio, seria o material perfeito para um esportivo.

Mas é duro e pouco resiliente, o alu naval é melhor que muitos aluminios como o 6061 7061 7069 e outros, principalmente por ser estável, duro e de baixíssima corrosão (todo aluminio oxida, e alguns enferrujam com certa facilidade). Nao vejo grandes vantagens em ter aluminio naval num carro , especialmente num carro pra DESERTO. Nao pq nao pode ser usado, longe disso, mas pq eh caro e nao vai usar metade do que ele pode dar. Um aluminio simples faz o mesmo com metade do preco .

exclusividade pra mim é ng mais ter igual, em termos automobilisticos, isso soh eh possivel em bólidos de corrida, nem rolls royce e koenigseg sao exclusivos mais. E ter um EIXO exclusivo pra q? Pra dar dor de cabeca? Pra falar na gata do Hooters: iai gata, meu eixo é de trandrilium , ja é ou já era? hehehehe Eixo tem que ser bom e funcionar. Se ele esta num fusca e num ICON tanto faz, funciona? eh isso q importa.

essa mecanica eh complexa em qqr parte do mundo, tem centenas de pecas a mais que um motor OM da vida, tem terminacoes eletronicas, chicotes e bla bla blas q nao existiam antes. Tanto la qto aqui tem gente que arruma, ta certo que lá o vortec é quase um fusca pra eles, qqr um arruma, mas mesmo assim é complexo. Complexo estrturalmente falando e nao apenas pro mecanico ...

Elmer_Jeep
15/05/2014, 16:00
Aqui tem o preço da picape cabine simples publicado em 2010: The Icon FJ45 is and isn't that truck, and here's how that adds up to $120,000.
Quick Drive: Behind the Wheel of the $120K Icon FJ45 Pickup - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2010/03/quick-drive-behind-the-wheel-of-the-120k-icon-fj45-pickup.html)

Eu que já construí um jipe praticamente do zero sei o quanto sai caro, basta somar o valor das peças (que não foram escolhidas apenas pra impressionar garconetes ou jipeiros virtuais), horas de projeto, criação, trabalho, regularizar documentação e outros etc... Já me ofereceram R$180 mil e eu recusei pois sei o quanto foi difícil conseguir certos componentes e também valorizo o trabalho que foi feito nesse amontoado de ferro.

Eu acho caro o preço que pedem pelo Icon mas sei que o custo de produção é alto e no meio disso tudo o fabricante precisa ter seu lucro. Admiro a iniciativa dos caras, é um produto "vintage moderno", mais ou menos o que todos fazemos em nossas viaturas, carros de no mínimo uma década(levando em consideração a data de fabricação das ultimas bands) que procuramos sempre melhorar algo em termos de conforto e durabilidade, ou vai me dizer que tua band é original e tem placa preta...?

[]'s

hercilio.neto
15/05/2014, 20:50
O TLC Icon é o sonho dos toyoteiros.
Tanta qualidade serve como homenagem ao Toyota Land Cruiser Série 4.
É sempre citado nos fóruns TLC pelo mundo todo.

Junior84
28/05/2014, 19:06
Uma boa reportagem sobre a ICON
É assim que se faz um restomod : os jipes e picapes reimaginados e nervosos da Icon 4x4 - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/restomod-os-jipes-e-picapes-reimaginados-e-nervosos-da-icon-4x4/)

É um bom site pra que gosta de carros

Sergio c
28/05/2014, 19:47
Olha, pela minha opinião pessoal, se fosse para a fábrica Toyota volta a produzir as bandeirantes, a minha configuração seria as últimas fabricadas no Brasil, mas com motor da MB 710, e, se fosse possível, sem a parafernália da injeção eletrônica, pois, para serviço bruto, trilhas pesadas e aguaceiros, quanto menos fios, chicotes e centrais de injeção, melhor.
Cada um pode montar sua configuração de um eventual retorno da linha de produção da TOYOTA/BANDEIRANTE.

Zerocom
28/05/2014, 21:26
Nem seu ganhasse na MEGA SENA compraria esses veículos da Icon, ficaria mesmo com a velha bandeirante daqui do Brasil, daria uma melhorada nela, mas com a mesma configuração, nem pensar colocar gasolina e injeção eletronica, se fizer isso acaba com a caracteristica dela, primeira viagem que eu fizer pro pantanal no aguaceiro danado ja vai me causar problema em parte elétrica...TO FORA...mas tem quem goste lógico

Elmer_Jeep
28/05/2014, 22:44
Uma boa reportagem sobre a ICON
É assim que se faz um restomod : os jipes e picapes reimaginados e nervosos da Icon 4x4 - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/restomod-os-jipes-e-picapes-reimaginados-e-nervosos-da-icon-4x4/)

É um bom site pra que gosta de carros
Eu gosto das materias do flatout mas os caras foram muito superficiais quando falaram na Toyota, esqueceram de mencionar os eixos dynatrac, redução atlas, radio PY, bateria optima, etc...

Só de ver essa linha de montagem eu entendo porque custam caro.

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Elmer_Jeep
28/05/2014, 22:48
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Elmer_Jeep
28/05/2014, 22:55
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Elmer_Jeep
28/05/2014, 23:02
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Elmer_Jeep
28/05/2014, 23:08
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Denise Ávila
28/05/2014, 23:08
Não dá pra negar que tem muitos detalhes de proteção, organização e capricho. Arruelas de borracha nos parafusos, nada de fios pendurados, parece que tem "rhino linings" por baixo e em todo o chão. Isto eu gostei.
O painel sou mais o das nossas, mas gostei dos botões com as letrinhas
Tem outra coisa que achei muito legal. O para-choque traseiro acompanha a curva, protegendo o canto. Nunca vi destes aqui. Será que tem?

Sergio c
29/05/2014, 09:23
É um belo projeto, sem dúvida, mas para eles-USA-, pois e fosse fabricada aqui, não sairia por menos de 150.000 Reais, fincando inviável p maioria que gosta de off road. Outro ponto positivo é essa bateria Optima, o preço é meio salgado mas dizem que quem possui guincho elétrico seria um dos itens indispensáveis.

Não gostei dessa caixa semi-automática, vá que em uma trilha pesada o óleo do interior dela não queira mais fazer seu trabalho, aí se foi, sem embreagem até se volta para casa, mas essas coisas automáticas............
Tenho alguns amigos que puseram o motor Vortec em jeeps, mas até hoje vão para as trilhas meio desconfiados, devido a posição das velas,-muito baixas e expostas-, me parece que tem uma bobina para cada vela ou duas, além da central de injeção e de sensores, que dá para encher uma sacola, cada pouco tem um com o capô aberto em trilhas alagadas.
Cada um cada um, mas eu ainda prefiro o toc toc toc do diesel mecânico.

dudu83
29/05/2014, 14:13
É um belo projeto, sem dúvida, mas para eles-USA-, pois e fosse fabricada aqui, não sairia por menos de 150.000 Reais, fincando inviável p maioria que gosta de off road. Outro ponto positivo é essa bateria Optima, o preço é meio salgado mas dizem que quem possui guincho elétrico seria um dos itens indispensáveis.

Não gostei dessa caixa semi-automática, vá que em uma trilha pesada o óleo do interior dela não queira mais fazer seu trabalho, aí se foi, sem embreagem até se volta para casa, mas essas coisas automáticas............
Tenho alguns amigos que puseram o motor Vortec em jeeps, mas até hoje vão para as trilhas meio desconfiados, devido a posição das velas,-muito baixas e expostas-, me parece que tem uma bobina para cada vela ou duas, além da central de injeção e de sensores, que dá para encher uma sacola, cada pouco tem um com o capô aberto em trilhas alagadas.
Cada um cada um, mas eu ainda prefiro o toc toc toc do diesel mecânico.

R$150.000 custaria uma bandeirante se fosse ainda vendida, um carro desse pra ser produzido no Brasil custaria uns R$500.000

Sergio c
29/05/2014, 15:52
R$150.000 custaria uma bandeirante se fosse ainda vendida, um carro desse pra ser produzido no Brasil custaria uns R$500.000
Pois é Dudu, li em outro post, não lembro ao certo, que em 1994, uma Band custava cerca de 41.000,00 Reais, imagina hoje com a obrigatoriedade do air bag e ABS, a conta iria alta mesmo.....

DeMelo
29/05/2014, 16:17
:drool: :drool: :drool: montagem toda manual, cuidado nos detalhes, suspa 4link, se não estou enganado, ai, ai.... se o dinheiro desse, já teria uma!!!!

Elmer_Jeep
29/05/2014, 16:30
Pois é Dudu, li em outro post, não lembro ao certo, que em 1994, uma Band custava cerca de 41.000,00 Reais, imagina hoje com a obrigatoriedade do air bag e ABS, a conta iria alta mesmo.....

Meu pai comprou uma picape carroceria de madeira 0km em 1996 e custou R$46.000,00.

[]'s

Sergio c
29/05/2014, 17:22
Meu pai comprou uma picape carroceria de madeira 0km em 1996 e custou R$46.000,00.

[]'s
R$ 46.000,00 Reais naquela época era dinheiro pra caramba, não sei converter para os dias de hoje, mas era grana por uma cabine simples, ainda teve o emplacamento e a carroceria, indo mais uma grana heheheheheh.

hercilio.neto
29/05/2014, 21:41
Meu pai comprou uma picape carroceria de madeira 0km em 1996 e custou R$46.000,00.

[]'s

Veja os cálculos da atualização monetária de R$ 46.000,00 de 1996 até 2014.

IGP-M = R$ 200.000,00 (FGV)
INPC = R$ 143.700,00 (IBGE)

Dá pra imaginar quanto custaria um Bandeirante hoje?

DeMelo
29/05/2014, 21:48
Veja os cálculos da atualização monetária de R$ 46.000,00 de 1996 até 2014.

IGP-M = R$ 200.000,00 (FGV)
INPC = R$ 143.700,00 (IBGE)

Dá pra imaginar quanto custaria um Bandeirante hoje?


:shock::shock::shock: :tomate::tomate:

Elmer_Jeep
29/05/2014, 21:51
Olha ai o que acabaram de postar no facebook da icon
A 4x4 for $140,000? We're Floored - Businessweek (http://mobile.businessweek.com/news/2014-05-29/a-4x4-for-140-000-were-floored)

hercilio.neto
29/05/2014, 22:12
Olha ai o que acabaram de postar no facebook da icon
A 4x4 for $140,000? We're Floored - Businessweek (http://mobile.businessweek.com/news/2014-05-29/a-4x4-for-140-000-were-floored)

É isso aí.
US$ 140,000.00 - e se quiser um, tem que entrar na fila.

LEONELO FORTINI
29/05/2014, 23:13
Veja os cálculos da atualização monetária de R$ 46.000,00 de 1996 até 2014.

IGP-M = R$ 200.000,00 (FGV)
INPC = R$ 143.700,00 (IBGE)

Dá pra imaginar quanto custaria um Bandeirante hoje?


Muito pertinente esta atualização monetária Hercílio. Então não está muito fora um Agrale Marruá AM 100 cabine dupla CD que fica entre as duas atualizações. Data vênia, eu ainda terei um 0KM em minha garagem, preservando a minha querida Band.

hercilio.neto
29/05/2014, 23:44
Muito pertinente esta atualização monetária Hercílio. Então não está muito fora um Agrale Marruá AM 100 cabine dupla CD que fica entre as duas atualizações. Data vênia, eu ainda terei um 0KM em minha garagem, preservando a minha querida Band.

O meu palpite é que um jipe curto Bandeirante se ainda fosse fabricado, sairia por volta de 130 mil reais.

Dimasi
30/05/2014, 01:37
Nos últimos anos os carros deram uma barateada em termos reais. Em Jun de 2001 uma Band curta tinha preço de tabela 44.741,00 o Troller R$ 45.435,00. Por analogia uma Band curta deveria hoje estar custando o mesmo que um Troller, cerca de 95K.

Norival
30/05/2014, 05:45
Nos últimos anos os carros deram uma barateada em termos reais. Em Jun de 2001 uma Band curta tinha preço de tabela 44.741,00 o Troller R$ 45.435,00. Por analogia uma Band curta deveria hoje estar custando o mesmo que um Troller, cerca de 95K.

Por aí dá para perceber que a Band manteve um preço melhor, apesar de sair de linha. Pela tabela da Fipe, hoje uma curta 2001 está avaliada em R$48 mil. O Troller 2001 em R$40mil.

Sergio c
30/05/2014, 08:46
Legal a correção de valores do Hercílio, mas nos dias de hoje, se uma band jipe curto custasse mais que 100k, venderia até, mas não para encher os bolsos da montadora Toyota.

Dimasi
30/05/2014, 11:25
Valor da NF da minha emitida em 18/10/94 R$ 26.822,26 com os seguintes opcionais : Protetor frontal, tapete traseiro, rodas especiais, farol de milha, relógio, tacometro, pneus radiais, vidros verdes e espelho retrovisor no lado direito.

hercilio.neto
30/05/2014, 20:45
Essa matéria do Dinheiro Rural publicada em 2008 já traduzia a lacuna deixada pelo Bandeirante.
Os viúvos do bandeirante - Revista Dinheiro Rural (http://revistadinheirorural.terra.com.br/secao/estilo-no-campo/os-viuvos-do-bandeirante)

Na minha opinião, a Toyota encerrou a fabricação do Bandeirante porque o seu interesse ao aportar no Brasil, era produzir carros que compartilhassem peças com carros produzidos na Argentina e em uma quantidade que justificasse a linha de produção automatizada.

Essa desculpa de que o Bandeirante não atenderia as leis de emissão é balela.

Também não acredito que a baixa demanda inviabilizasse a produção. Se fosse assim, a Ford não teria adquirido a fábrica da Troller.

Sergio c
30/05/2014, 21:34
Essa matéria do Dinheiro Rural publicada em 2008 já traduzia a lacuna deixada pelo Bandeirante.
Os viúvos do bandeirante - Revista Dinheiro Rural (http://revistadinheirorural.terra.com.br/secao/estilo-no-campo/os-viuvos-do-bandeirante)

Na minha opinião, a Toyota encerrou a fabricação do Bandeirante porque o seu interesse ao aportar no Brasil, era produzir carros que compartilhassem peças com carros produzidos na Argentina e em uma quantidade que justificasse a linha de produção automatizada.

Essa desculpa de que o Bandeirante não atenderia as leis de emissão é balela.

Também não acredito que a baixa demanda inviabilizasse a produção. Se fosse assim, a Ford não teria adquirido a fábrica da Troller.
Bela reportagem essa dos viúvos do bandeirante, sintetiza o quão as "velhas" bands fizeram e fazem para seus proprietários.

DeMelo
31/05/2014, 21:12
Essa matéria do Dinheiro Rural publicada em 2008 já traduzia a lacuna deixada pelo Bandeirante.
Os viúvos do bandeirante - Revista Dinheiro Rural (http://revistadinheirorural.terra.com.br/secao/estilo-no-campo/os-viuvos-do-bandeirante)

Na minha opinião, a Toyota encerrou a fabricação do Bandeirante porque o seu interesse ao aportar no Brasil, era produzir carros que compartilhassem peças com carros produzidos na Argentina e em uma quantidade que justificasse a linha de produção automatizada.

Essa desculpa de que o Bandeirante não atenderia as leis de emissão é balela.

Também não acredito que a baixa demanda inviabilizasse a produção. Se fosse assim, a Ford não teria adquirido a fábrica da Troller.

Quando vc coloca um bandeirante em seu real habitat (estradas de chão cheias de buraco) é que vc realmente vê como esse carro adquiriu a fama que tem. Para rodovias, realmente ele tá um pouco defasado, mas para as estradas de chão das fazendas e sítios do interior, é um carro sem concorrentes!!!

hercilio.neto
01/06/2014, 18:50
Na minha região, Vale do Ribeira, ainda hoje são consideradas como um equipamento ou implemento agrícola.
Tanto que lá em Registro, as Band 0 km eram vendidas na autorizada da Massey Ferguson
Aqui em Campinas as Band 0 km eram vendidas na concessionária Mercedes Benz, ficavam expostas junto com os caminhões.
Essa é a cara da Band... meio trator, meio caminhão.

xibiu!!!
10/07/2021, 17:07
Meus caros.

Gostaria de perguntar aos colegas se ainda fabricam e vendem Toyota Bandeirante 0 km POR ENCOMENDA.

Encontrei informação em um site (com informação da Fenabrave) que diz que foram vendidas 10 unidades no primeiro semestre de 2021 na categoria "comerciais leves".

Isso procede?:pensativo:

Elmer_Jeep
12/07/2021, 11:28
Meus caros.

Gostaria de perguntar aos colegas se ainda fabricam e vendem Toyota Bandeirante 0 km POR ENCOMENDA.

Encontrei informação em um site (com informação da Fenabrave) que diz que foram vendidas 10 unidades no primeiro semestre de 2021 na categoria "comerciais leves".

Isso procede?:pensativo:

Manda o link dessa informação

xibiu!!!
12/07/2021, 11:44
Manda o link dessa informação

Meu caro Elmer.

Repare na última tabela de veículos, onde a matéria relata os veículos novos (comerciais leves) emplacados no primeiro semestre.

Vendas diretas: Jeep Renegade lidera top 5 da Stellantis em junho (https://motor1.uol.com.br/news/518429/vendas-diretas-junho/)

Diogo_Vargas
12/07/2021, 12:04
Analisando bem, o site fala em veículos emplacados, isso quer dizer que podem ter feito uma busca por emplacamentos no período.
Como tivemos muitos leilões nestes últimos meses, quando sai a documentação para emplacamento deve aparecer no sistema como primeiro emplacamento, por isso a divergência de dados.

Toyota Bandeirante 0 Km seria um sonho, mas é um projeto que não atende as normas de mercado atuais, uma pena.

Abraço.



Meu caro Elmer.

Repare na última tabela de veículos, onde a matéria relata os veículos novos (comerciais leves) emplacados no primeiro semestre.

Vendas diretas: Jeep Renegade lidera top 5 da Stellantis em junho (https://motor1.uol.com.br/news/518429/vendas-diretas-junho/)

Elmer_Jeep
12/07/2021, 12:25
Analisando bem, o site fala em veículos emplacados, isso quer dizer que podem ter feito uma busca por emplacamentos no período.
Como tivemos muitos leilões nestes últimos meses, quando sai a documentação para emplacamento deve aparecer no sistema como primeiro emplacamento, por isso a divergência de dados.

Toyota Bandeirante 0 Km seria um sonho, mas é um projeto que não atende as normas de mercado atuais, uma pena.

Abraço.
Bem observado

xibiu!!!
12/07/2021, 14:27
Agradeço caros Diogo_Vargas e Elmer_Jeep pela intervenção.

:concordo:

Grand Vinicius
13/07/2021, 10:29
Já viram essa, né?
Que tal comprar um Toyota Bandeirante 0km pagando mais caro que Porsche, BMW e Tesla? (https://autovideos.com.br/comprar-toyota-bandeirante-zero-mais-caro-porsche-bmw-tesla/)

xibiu!!!
13/08/2021, 08:20
Voce sabia? Fabrica da Toyota em SBC segue viva e estrategica (https://motor1.uol.com.br/news/526072/fabrica-toyota-sbc-viva-estrategica/)

wiliaan
10/04/2022, 03:47
Toyota fechou fabrica Toyota Bandeirantes em Sao Bernardo do Campo e transferiu producao pra Sorocaba

xibiu!!!
26/06/2022, 19:54
21 anos depois, Toyota Bandeirante ressurge de forma triunfal (https://mundofixa.com/21-anos-depois-toyota-bandeirante-ressurge-de-forma-triunfal/)

579279

xibiu!!!
21/08/2022, 13:12
Ultimo Toyota Bandeirante nacional e guardado como reliquia 0 km | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/ultimo-toyota-bandeirante-nacional-e-guardado-como-reliquia-0-km/2091)

Ultimo Toyota Bandeirante rodou apenas 5 km e tem ate ar-condicionado - Primeira Marcha (https://www.primeiramarcha.com.br/2021/04/ultimo-toyota-bandeirante-rodou-apenas-5-km-e-tem-ate-ar-condicionado-conhecemos-o-modelo-que-esta-completando-20-anos.html)

579531

xibiu!!!
28/03/2023, 21:06
Ele e brutal! Novo Toyota Bandeirante deve chegar ao mercado brasileiro em 2024 (https://mundofixa.com/ele-e-brutal-novo-toyota-bandeirante-deve-chegar-ao-mercado-brasileiro-em-2024/)

580361

Vacaria
30/03/2023, 20:42
Ele e brutal! Novo Toyota Bandeirante deve chegar ao mercado brasileiro em 2024 (https://mundofixa.com/ele-e-brutal-novo-toyota-bandeirante-deve-chegar-ao-mercado-brasileiro-em-2024/) 580361 Isso ai esta parecendo um Renegade! Seria um atentado ao nome e a memoria de todas as verdadeiras Bandeirantes tentar batizar isso com o mesmo nome. Uma pena.

BlackH
02/04/2023, 18:15
Isso ai esta parecendo um Renegade! Seria um atentado ao nome e a memoria de todas as verdadeiras Bandeirantes tentar batizar isso com o mesmo nome. Uma pena.

Concordo. Se for isso mesmo, não merece usar o mesmo nome. A Band é um mito.

xibiu!!!
10/08/2023, 20:04
Ele voltou! "Toyota Bandeirante" chega como Land Cruiser moderno (https://mundofixa.com/ele-voltou-toyota-bandeirante-chega-como-land-cruiser-moderno/)

580713

xibiu!!!
26/11/2023, 14:05
Voce sabia? Fabrica da Toyota em SBC segue viva e estrategica (https://motor1.uol.com.br/news/526072/fabrica-toyota-sbc-viva-estrategica/)

Toyota produz as ultimas pecas e fecha a fabrica de Sao Bernardo (SP), sua primeira fora do Japao (https://autoesporte.globo.com/industria/noticia/2023/11/toyota-produz-as-ultimas-pecas-e-fecha-a-fabrica-de-sao-bernardo-sp-sua-primeira-fora-do-japao.ghtml)

581063

Ellian Cavalheiro Macedo
20/12/2023, 23:11
Toyota produz as ultimas pecas e fecha a fabrica de Sao Bernardo (SP), sua primeira fora do Japao (https://autoesporte.globo.com/industria/noticia/2023/11/toyota-produz-as-ultimas-pecas-e-fecha-a-fabrica-de-sao-bernardo-sp-sua-primeira-fora-do-japao.ghtml)

581063
A minha é 1962, Chassis 0016, gosto de pensar que ela provavelmente está nessa foto