Ver Versão Completa : Jimny sport ok ou troller usada ?
Arnaldo Mendes
11/05/2014, 01:34
Estou querendo entrar para mundo 4x4, o uso que daria para veiculo seria TRILHAS LEVES, ( lamas e áreas alagadas não sei se nome correto seria este) expedições.
Não seria meu único carro possuo uma suv , e um clio 1.6 uso para sair 2 vezes por semana, o qual venderia. Cheguei pensar em outros veiculos 4x4 como range, mas desejo carro menor que tenha relação custo beneficio razoável, uso seria para 1 pessoa no maximo 2.
Todos opiniões são bem vindas, agradeço, desde ja todos companheiros que se manifestaram, obrigado.
Estou querendo entrar para mundo 4x4, o uso que daria para veiculo seria TRILHAS LEVES, ( lamas e áreas alagadas não sei se nome correto seria este) expedições.
Não seria meu único carro possuo uma suv , e um clio 1.6 uso para sair 2 vezes por semana, o qual venderia. Cheguei pensar em outros veiculos 4x4 como range, mas desejo carro menor que tenha relação custo beneficio razoável, uso seria para 1 pessoa no maximo 2.
Todos opiniões são bem vindas, agradeço, desde ja todos companheiros que se manifestaram, obrigado.
Arnaldo, no teu lugar eu iria de jimny. Pro teu uso, é melhor. Mais barato, consegue pegar um mais novo ou 0 km e vai te atender perfeitamente. Se for aumentar o nível das trilhas no futuro, ainda dá pra preparar legal o jimny, mas se a coisa ficar feia, você pensa em passar para um troller.
GhostMechanic
11/05/2014, 12:20
O Troller é a compra mais segura e de melhor custo beneficio.Tem boa revenda, boa autonomia, manutenção é barata e é um dos poucos que devidamente preparado te leva a qualquer lugar.
O negócio de Troller usado é que não pode se afobar na hora de comprar, tem que pesquisar bem.
Frederico Mendes
11/05/2014, 12:25
sou suspeito pra falar, mas pesquisei por mais de ano, e decidi por um troller.
Se encontrar uma viatura em bom estado (nao deixe de testar tudo), não tem coisa melhor.
OBS... o Troller é o meu único carro.
Arnaldo Mendes
11/05/2014, 13:32
Boa tarde jordao, obrigado pela resposta... um dos usos que daria para carro seria trilha leve como falei, e tambem tenho vontade de ir ao chile , patagonia, eu tenho suv um edge limited novo com 8k,( uso pouco so para lazer) que ainda to pagando com dificuldade, que carro asfalto e estrada de terra nada alem,ai vai minha pergunta jimny seria viavel uma viagem desta longa distancia? Para cidade ja vi ele otimo...e viagens longas onde teriam trechos em terra , areia, quero ir a fortaleza andar nos arredores.. esta minha ideia de 4x4..
Arnaldo Mendes
11/05/2014, 13:41
Como sou novo aqui no site, pensei que as respostas eram individuas, agradeço, ghostMechanic e Frederico Mendes, peço que dêem uma lida na resposta dada ao jordao np qual inclui dmais detalhe de uso para viatura..obrigado. Não posso comprar 1 carro que de manutenção que nao seja preventiva, pq ainda pago um carro, e este iria financiar parte dele.... senao inao teria grana para passeio, trilhs etc
GhostMechanic
11/05/2014, 16:29
Boa tarde jordao, obrigado pela resposta... um dos usos que daria para carro seria trilha leve como falei, e tambem tenho vontade de ir ao chile , patagonia, eu tenho suv um edge limited novo com 8k,( uso pouco so para lazer) que ainda to pagando com dificuldade, que carro asfalto e estrada de terra nada alem,ai vai minha pergunta jimny seria viavel uma viagem desta longa distancia? Para cidade ja vi ele otimo...e viagens longas onde teriam trechos em terra , areia, quero ir a fortaleza andar nos arredores.. esta minha ideia de 4x4..
Simples assim nenhum dos dois vai ser tão confortável, estável e seguro quanto ao teu Edge. Nunca andei em um Jimny então não tenho como comparar. Mas o Troller te leva tranquilamente a qualquer lugar e não exagerando em velocidades de forma segura.
Então teu Edge não é o AWD? XD
Arnaldo Mendes
11/05/2014, 20:28
Meu edge 4x2 completo so não tem 4x4, carro fantástico, mas sei separar bem as diferenças, qto ao clio porque cada carro tem uma proposta e um conforto, ja dirigi vários carros, edge embora suv ele se comporta como carro, so andei de s10 mttttts anos atras, minha preocupação se estes 2 carros que citei seria coerente para viagem tipo chile e tbm trilhas suaves, meu modo de dirigir é faixa de 90 a 120 ( ja dei 178 para testar fica estável mas não é minha praia mt velocidade) pq acima disto ele bebe bem , so como ilustração, máximo que fiz 11 km/l estrada livre e plana sem ar uma pequena serra, ultima q fiz minas sao Lourenço ( tem bastante serra)fiz 10.1 km/l ar ligado 75% do trajeto.. entao consumodo jimny e troller esta dentro do padrão que procuro.. Seria bem interessante se alguem que tivesse jimny relatasse comentarios sobre viagens longas....
Arnaldo, tenho um Jimny e estou muito satisfeito. Uso o carro no dia-a-dia, em passeios off-road e até mesmo viagens com a família (Esposa e 2 crianças).
Aqui mesmo no fórum tem relatos de viagens para Argentina e Chile com o Jimny.
Tem uma pessoa do RS que postou as suas fotos do deserto do Atacama.
Pedro Paulo.
André 1943
11/05/2014, 21:51
Eu iria de jimny pois ele não perde em nada para o troller além de ser muito melhor na cidade caso necessite e quanto ao futuro se decidir trilhas mais pesadas o jimny bem preparado vai muito bem
Arnaldo Mendes
12/05/2014, 00:54
Arnaldo, tenho um Jimny e estou muito satisfeito. Uso o carro no dia-a-dia, em passeios off-road e até mesmo viagens com a família (Esposa e 2 crianças).
Aqui mesmo no fórum tem relatos de viagens para Argentina e Chile com o Jimny.
Tem uma pessoa do RS que postou as suas fotos do deserto do Atacama.
Pedro Paulo.
Boa noite Pedro Paulo, ja que propietario de um jimny, gostaria explorar vc mais um pouco....
1 Vale pena pegar usado tipo 2010 ou 2011
2 Gostei do jimny sport pq poderia colocar pneu melhor p/ asfalto/terra isso procede?
3 Caso pegue usado qual versao que deveria pegar?
4 Guinho eletrico seria uma tolice ? ou para tipo de uso que penso ter seria legal ter?
5 Juro que sera ultima pergunta, rsrs voce mediu consumo cidade e estrada separados.
Obrigado desde ja...
Arnaldo Mendes
12/05/2014, 00:59
Eu iria de jimny pois ele não perde em nada para o troller além de ser muito melhor na cidade caso necessite e quanto ao futuro se decidir trilhas mais pesadas o jimny bem preparado vai muito bem
Boa noite Andre, obrigado pela resposta, usaria ele tbm na cidade com certeza, ja que vc dirigiu quais as suas impressões sobre carro.
Boa noite Pedro Paulo, ja que propietario de um jimny, gostaria explorar vc mais um pouco....
1 Vale pena pegar usado tipo 2010 ou 2011
Eu peguei um HR 2010 com 23000 km (em julho de 2013). Estava bem cuidado e acho que valeu a pena. Se tiver paciência para procurar e achar um bom usado, acho que pode ser um boa. A economia que fará permitirá equipar o jipinho, e ainda sobrará uns trocos...
2 Gostei do jimny sport pq poderia colocar pneu melhor p/ asfalto/terra isso procede?
Se pegar um HR já vem com calço de carroceria e permite colocar pneus ATR ou Mud 215. Acho que tem um pessoal que já colocou no 4all sem calço e deu certo também.
3 Caso pegue usado qual versao que deveria pegar?
Eu só fugiria do jimny "s" pois foi descontinuado, e não possui direção hidráulica e parece que ar condicionado também.
4 Guinho eletrico seria uma tolice ? ou para tipo de uso que penso ter seria legal ter?
Eu não coloquei guincho. Acho que se for fazer trips mais pesadas, e principalmente sozinho, pode valer a pena.
5 Juro que sera ultima pergunta, rsrs voce mediu consumo cidade e estrada separados.
Obrigado desde ja...
O meu faz na cidade entre 10 e 11 km/l, e na estrada na faixa de 12,5 km/l. Na estrada já cheguei a fazer uns 14,5 km/l, mas em trecho com muitos radares de 60 e 80 km/h. Rodando na faixa dos 90 km/h já viajei 340 km com média de 14,0 km/l.
OBS: pelo que falou da sua saúde financeira iria de jimny usado. Se o dinheiro estivesse sobrando poderia até arriscar um zero. Troller eu acho muito caro. A principal vantagem dele pra mim está no fato de andar bem em rodovia, mas eu já acostumei com o estilo tranquilo do jimny.
Att.
Olá Arnaldo Mendes, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é um test drive nos dois carros, apesar dos dois serem 4x4, possuem características muito diferentes: o tipo de motor, eixos, pneus, entre outras coisas. Cada um possui sua vantagem e sua desvantagem em virtude dessas diferenças: o troller com certeza é mais robusto e possui uma autonomia maior, mas o jimny é mais fácil de dirigir e não vai te deixar na mão. Conheço muito bem os dois modelos, tenho os dois na família e já dirigi os dois. Fizemos expedições, trilhas leves e médias com os dois carros juntos.
Por razões de gosto e $$ escolhi o jimny e não me arrependo!
Espero ter ajudado!
Arnaldo, desculpe a demora em lhe responder. Tive um problema com a conexão de internet.
O que eu tenho para dizer bate com o que o Guimajc já falou.
O meu Jimny também é um modelo HR 2010 com pneu AT 215 e o consumo oscila entre 12 e 14 Km/l dependendo da situação. Com os pneus originais o consumo tende a ser melhor.
O fato de usar pneu original (Dueler), uso misto ou MUD vai depender do uso que você quer fazer do carro. Sempre envolve em ganhar em algum ponto e perder em outro, não existe solução perfeita.
Não tenho guincho em meu carro, mas tambëm não tenho intenção de fazer trilhas pesadas no momento.
Caso opte por comprar um jipe usado pesquise com calma que você encontra coisas boas.
Um abraço;
Pedro Paulo.
Arnaldo, desculpe a demora em lhe responder. Tive um problema com a conexão de internet.
O que eu tenho para dizer bate com o que o Guimajc já falou.
O meu Jimny também é um modelo HR 2010 com pneu AT 215 e o consumo oscila entre 12 e 14 Km/l dependendo da situação. Com os pneus originais o consumo tende a ser melhor.
O fato de usar pneu original (Dueler), uso misto ou MUD vai depender do uso que você quer fazer do carro. Sempre envolve em ganhar em algum ponto e perder em outro, não existe solução perfeita.
Não tenho guincho em meu carro, mas tambëm não tenho intenção de fazer trilhas pesadas no momento.
Caso opte por comprar um jipe usado pesquise com calma que você encontra coisas boas.
Um abraço;
Pedro Paulo.
Conforme o Pedro Paulo falou: pesquisando é possível encontrar bons jimnys usados. Tem muita gente que compra mais pelo "estilo" do que para realmente usar todo o recurso que o jipinho oferece. É só questão de tempo e paciência! Att.
Boa noite Pedro Paulo, ja que propietario de um jimny, gostaria explorar vc mais um pouco....
1 Vale pena pegar usado tipo 2010 ou 2011
2 Gostei do jimny sport pq poderia colocar pneu melhor p/ asfalto/terra isso procede?
3 Caso pegue usado qual versao que deveria pegar?
4 Guinho eletrico seria uma tolice ? ou para tipo de uso que penso ter seria legal ter?
5 Juro que sera ultima pergunta, rsrs voce mediu consumo cidade e estrada separados.
Obrigado desde ja...
Se você mudar o foco para Jimny usado, em termos financeiros, você terá uma boa vantagem de economia pro jimny. Por ser gasolina, ele desvaloriza muito (em comparação com qualquer veículo diesel).
Já o troller, sinceramente... o jipe não desvaloriza. Como exemplo, um 2001 (13 anos de idade) simplesmente não perde valor. Vale R$ 39-45 mil desde 2008 e daí não desce, e tem ano que sobe! E nem preciso dizer o que um veículo de 13 anos de idade pode precisar fazer de manutenção.... O troller é até mais tranquilo, por ser de fibra e ter um chassi muito mais resistente que qualquer jipe. Reformar uma Defender, Bandeirante ou Engesa sai muito mais caro que reformar um troller, pois você não vai gastar os R$ 8 mil a R$ 15 mil que muitos desses jipes com 15 a 20 anos de idade, gastam em lataria e chassi.
Com o valor que você pegaria um troller usado, com muitos anos de uso, você pega um jimny único dono e novinho. E usa o dinheiro que sobrou pra seguro, pequenas manutenções preventivas e preparação para os seus passeios.
Amigo pelo q vc falou, va de Jimny. Não q o troller nao seja bom, mas é im jipão mais bruto, p trilha. O Jimny é mais versátil e se precisar de trilha leve/media ele da conta tb. P viagens longas, o troller leva vantagem pela autonomia, e pelo motor com mais torque, sente menos o peso da bagagem e equips. Porém nenhum dos dois é bom p isso. Agora vc gostando da viatura, é o q conta. Tem gente que viaja de fusca p Ushuaia e curte.
fernandommn
15/05/2014, 13:02
Eu estava nesse mesmo dilema, pesquisei meses a fio..... e ai de tanto falar de troller e jimny, meu pai comprou um troller e fiz teste drive de verdade, por 2 dias.
O troller é bruto, duro, esterça pouco, achei que cansa pra usar no dia a dia, tem que gostar muito de jeep.
Ai decidi para meu primeiro 4x4 o jimny 4all, troquei os pneus para o mud-terrain 215/75 (pega um pouco na parte de plastico do parachoque e faz um barrulhao, hehehe) , estou indo agora pra serra da canastra teste ele em trilhas mais pesadas.
Oque nao gostei no jimny foi a capacidade do tanque de 40L e barrulhos internos, fora isso, é gostoso de mais de andar na cidade e viagens curtas (ainda fiz nenhuma longa).
Então, vai de Jimny e seja feliz.
fernand8
15/05/2014, 13:18
Boa tarde.
Sou novo no fórum e faz pouco tempo estava na mesma situação que você.
Pelo dinheiro que queria investir e como não queria ter preocupação com manutenção de um carro mais usado optei pelo Suzuki.
Segue meu relato sobre o carro, meu uso é urbano e com estradas de terra no interior de São Paulo.
Eu comprei no começo deste ano um Jimny 4All (frente nova, sem airbag e abs), seminovo (2013 - com 8 meses de uso), paguei mais ou menos uns R$10k a menos do que o 0km.
Se vc já foi fazer o test drive pode ver que a cabine é pequena, mas para o meu tamanho me parece suficiente - tenho 1,83m e sou magro.
Pessoas maiores podem se sentir desconfortáveis, principalmente para viagens longas, não sei se é o seu caso.
Na cabine o que mais me incomoda é a posição dos botões de abrir e fechar a janela.
O ruido interno é intermediário, menor do que um Cinquecento que temos em casa.
Na cidade é agradável, pequeno, esterça bem e é ágil.
Na estrada ele tem um comportamento em termos de potência entre um carro de passeio 1.4 e um 1.0.
Eu viajo com ele toda semana 300km, tranquilo a 120km/h, nunca passei de 140km/h, mas também não acho que é o propósito.
A estabilidade na estrada é aceitável, no começo me sentia mais confortável viajando a 110km/h, atualmente os 120km/h me transmite segurança.
Em casa temos Q7, que deve ter uma estabilidade semelhante ao seu SUV, você vai perceber que a sensação ao dirigir na estrada é muito pior, mas ainda é melhor do que de muito carro popular.
Com relação aos pneus, os originais são os Dueler 205/70 R15, nos modelos de 2013 em diante, sem fazer alterações, você pode colocar 215/75 R15 (BF MUD ou AT), no 4Sport você pode colocar uma medida maior, acho que até um 235/75 R15.
Como já disseram mudar o tamanho do pneu vai ter seus prós e contras.
O meu vai receber os 215/75 R15 assim que eu voltar de uma viagem longa que esta programada.
Espero ter ajudado.
Abs
Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!
fernand8
15/05/2014, 14:42
Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!
Exatamente!
Também já pensei em fazer essa adaptação, qual tópico do fórum aborda isso guimajc?
Abs!
Arnaldo Mendes
15/05/2014, 22:14
Eu peguei um HR 2010 com 23000 km (em julho de 2013). Estava bem cuidado e acho que valeu a pena. Se tiver paciência para procurar e achar um bom usado, acho que pode ser um boa. A economia que fará permitirá equipar o jipinho, e ainda sobrará uns trocos...
Se pegar um HR já vem com calço de carroceria e permite colocar pneus ATR ou Mud 215. Acho que tem um pessoal que já colocou no 4all sem calço e deu certo também.
Eu só fugiria do jimny "s" pois foi descontinuado, e não possui direção hidráulica e parece que ar condicionado também.
Eu não coloquei guincho. Acho que se for fazer trips mais pesadas, e principalmente sozinho, pode valer a pena.
O meu faz na cidade entre 10 e 11 km/l, e na estrada na faixa de 12,5 km/l. Na estrada já cheguei a fazer uns 14,5 km/l, mas em trecho com muitos radares de 60 e 80 km/h. Rodando na faixa dos 90 km/h já viajei 340 km com média de 14,0 km/l.
OBS: pelo que falou da sua saúde financeira iria de jimny usado. Se o dinheiro estivesse sobrando poderia até arriscar um zero. Troller eu acho muito caro. A principal vantagem dele pra mim está no fato de andar bem em rodovia, mas eu já acostumei com o estilo tranquilo do jimny.
Att.
Obrigado pela resposta, vc ja fez viagem longo com seu jimny, ou conhece alguem que fez, caso afirmativo, me passe suas experiencias....
Arnaldo Mendes
15/05/2014, 22:19
Olá Arnaldo Mendes, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é um test drive nos dois carros, apesar dos dois serem 4x4, possuem características muito diferentes: o tipo de motor, eixos, pneus, entre outras coisas. Cada um possui sua vantagem e sua desvantagem em virtude dessas diferenças: o troller com certeza é mais robusto e possui uma autonomia maior, mas o jimny é mais fácil de dirigir e não vai te deixar na mão. Conheço muito bem os dois modelos, tenho os dois na família e já dirigi os dois. Fizemos expedições, trilhas leves e médias com os dois carros juntos.
Por razões de gosto e $$ escolhi o jimny e não me arrependo!
Espero ter ajudado!
Obrigado, pela resposta, vi me mensionou que fez expedição com jimny, minha pergunta... foram viagens longas?
Arnaldo Mendes
15/05/2014, 22:26
Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!
Obrigado pela resposta, fiquei muito feliz em saber sua altura e andar 340km , tenho 1,88m perfil magro, estive numa autoriza suzuki para ver carro tinha modelo 2015, achei bonito mas vendedor aqui do rio falou em 69.900,00 mt caro.. em sampa sai por 64k ou 65k.. to inclinado pegar usado entre 2010 a 2012...
Arnaldo Mendes
15/05/2014, 22:31
Se você mudar o foco para Jimny usado, em termos financeiros, você terá uma boa vantagem de economia pro jimny. Por ser gasolina, ele desvaloriza muito (em comparação com qualquer veículo diesel).
Já o troller, sinceramente... o jipe não desvaloriza. Como exemplo, um 2001 (13 anos de idade) simplesmente não perde valor. Vale R$ 39-45 mil desde 2008 e daí não desce, e tem ano que sobe! E nem preciso dizer o que um veículo de 13 anos de idade pode precisar fazer de manutenção.... O troller é até mais tranquilo, por ser de fibra e ter um chassi muito mais resistente que qualquer jipe. Reformar uma Defender, Bandeirante ou Engesa sai muito mais caro que reformar um troller, pois você não vai gastar os R$ 8 mil a R$ 15 mil que muitos desses jipes com 15 a 20 anos de idade, gastam em lataria e chassi.
Com o valor que você pegaria um troller usado, com muitos anos de uso, você pega um jimny único dono e novinho. E usa o dinheiro que sobrou pra seguro, pequenas manutenções preventivas e preparação para os seus passeios.
Obrigado pelo resposta, realmente meu pensamento esta alinhado com seu, em tudo que mencionou...
Arnaldo Mendes
15/05/2014, 22:44
Boa tarde.
Sou novo no fórum e faz pouco tempo estava na mesma situação que você.
Pelo dinheiro que queria investir e como não queria ter preocupação com manutenção de um carro mais usado optei pelo Suzuki.
Segue meu relato sobre o carro, meu uso é urbano e com estradas de terra no interior de São Paulo.
Eu comprei no começo deste ano um Jimny 4All (frente nova, sem airbag e abs), seminovo (2013 - com 8 meses de uso), paguei mais ou menos uns R$10k a menos do que o 0km.
Se vc já foi fazer o test drive pode ver que a cabine é pequena, mas para o meu tamanho me parece suficiente - tenho 1,83m e sou magro.
Pessoas maiores podem se sentir desconfortáveis, principalmente para viagens longas, não sei se é o seu caso.
Na cabine o que mais me incomoda é a posição dos botões de abrir e fechar a janela.
O ruido interno é intermediário, menor do que um Cinquecento que temos em casa.
Na cidade é agradável, pequeno, esterça bem e é ágil.
Na estrada ele tem um comportamento em termos de potência entre um carro de passeio 1.4 e um 1.0.
Eu viajo com ele toda semana 300km, tranquilo a 120km/h, nunca passei de 140km/h, mas também não acho que é o propósito.
A estabilidade na estrada é aceitável, no começo me sentia mais confortável viajando a 110km/h, atualmente os 120km/h me transmite segurança.
Em casa temos Q7, que deve ter uma estabilidade semelhante ao seu SUV, você vai perceber que a sensação ao dirigir na estrada é muito pior, mas ainda é melhor do que de muito carro popular.
Com relação aos pneus, os originais são os Dueler 205/70 R15, nos modelos de 2013 em diante, sem fazer alterações, você pode colocar 215/75 R15 (BF MUD ou AT), no 4Sport você pode colocar uma medida maior, acho que até um 235/75 R15.
Como já disseram mudar o tamanho do pneu vai ter seus prós e contras.
O meu vai receber os 215/75 R15 assim que eu voltar de uma viagem longa que esta programada.
Espero ter ajudado.
Abs
Obrigado pela resposta, foi muito ultil e estou inclinado mesmo pegar um usado, entre 2010 a 2012, tenho clio 1.6 e ja viajei varias vezes 230km acho nivel de conforto talvez seja semelhante ai nao ia estranhar, vc chegou medir seu consumo?...
jorgeffn
15/05/2014, 22:56
Obrigado pela resposta, vc ja fez viagem longo com seu jimny, ou conhece alguem que fez, caso afirmativo, me passe suas experiencias....
Arnaldo... uma pequena contribuição.... No começo do ano fiz uma viagem maior com o Jimny saí de BH para a Chapada dos Veadeiros, 1.000 Km.... contando com os deslocamentos lá, rodei 2.400km no total. Particularmente gostei do comportamento do Jimny... consegui andar a 120-130 km/h e vários momentos (enormes retas no trecho) uso pneus MUD 215. Tendo em vista que é um jipe... achei ele bem estável na estrada... tendo uma certa prudência e conhecendo bem o carro as ultrapassagens podem ser feitas com segurança. Andando nessa velocidade o giro acaba ficando alto.. e o consumo aumenta um pouco... estava com 3 pessoas mais bagagens no carro e minhas médias ficaram na casa dos 9Km/L.... O que poderia ser melhor é a autonomia, com o tanque de 40l isso fica limitado. Tendo consciência dos limites do carro.. dá para encarar viagens de boa.... lembrando também do seu espaço limitado... para uma viagem longa... é duas pessoas e bagagem.... Também já fiz algumas viagens menores aqui em Minas mesmo... vou muito a região de Conceição do Mato Dentro e a estrada é bem sinuosa, com muita curva, e o jipinho vai de boa... o negócio muitas vezes é curtir a paisagem.... viajar de jipe é outra onda! Tem um amigo de BH que comprou um Jimny e deu um rolé na América do Sul... segue algumas fotos (tem muitas.. mas se procurar tem algumas do Jimny heheheh) https://plus.google.com/u/0/photos/109850548445898222255/albums/5987868352426417457
no mais... te aconselho a andar nos dois... Troller e Jimny e ver qual vai te atender melhor.... eu tenho muita vontade de ter um Troller... mas acabei caindo no Jimny... e não tenho o que reclamar do carro.
boa sorte na escolha!
abs!!!
fernand8
16/05/2014, 10:33
Sim, acho que o nível de conforto é semelhante.
Meu consumo cidade é por volta de 10km/l e estrada por volta de 12km/l.
Autonomia do tanque por volta dos 400-450km.
abs!
renatotu
27/05/2014, 23:13
Caras.......
que visual das fotos ein!
Só pelas fotos quero comprar um JIMNY kkkkkkkkk
Penso na possibilidade de pegar um até uns 40 mil km....o que acham?
vou ter muita manutenção? mesmo se o antigo dono ja tiver feito trilha? em torno de quanto vou gastar com peças...como estão os preços?
andreantunes
03/06/2014, 16:04
Olá, entre as 2 opções de Jimny ou Troller, querendo ir para Patagonia, Chile ou Argentina, é JIMNY, pois lá existe muitos Suzuki. Se você precisar de uma PEÇA ou MANUTENÇÃO, ou MECÂNICO que conheça o carro, tem Suzuki em todos os lugares. É cheio de Vitaras, Sidekicks, etc.
Um Troller é desconhecido por lá... Talvez terá problemas.
Além disso, tenho um Sidekick Suzuki há 20 anos (modelo 94, ano 93). Foi trocar a lâmpada Esquerda (farol) da frente ano passado, pela primeira vez. A outra lâmpada (Direita) ainda é original. NUNCA deu defeito. Suzuki é dificílimo de dar defeito. Suzuki é garantia de passar longe de mecânicos... (apenas para manutenção). Eu vendo meu TR4 2010, mas não vendo meu Suzuki.
AValie comprar um Vitara Suzuki usado, que dá pra fazer trilhas leves, sem estragar, é carro de cidade e mais confortável na estrada longa. O preço não cai muito não, pelo fato de quase ninguém querer vender...
Arnaldo Mendes
05/06/2014, 12:20
Olá, entre as 2 opções de Jimny ou Troller, querendo ir para Patagonia, Chile ou Argentina, é JIMNY, pois lá existe muitos Suzuki. Se você precisar de uma PEÇA ou MANUTENÇÃO, ou MECÂNICO que conheça o carro, tem Suzuki em todos os lugares. É cheio de Vitaras, Sidekicks, etc.
Um Troller é desconhecido por lá... Talvez terá problemas.
Além disso, tenho um Sidekick Suzuki há 20 anos (modelo 94, ano 93). Foi trocar a lâmpada Esquerda (farol) da frente ano passado, pela primeira vez. A outra lâmpada (Direita) ainda é original. NUNCA deu defeito. Suzuki é dificílimo de dar defeito. Suzuki é garantia de passar longe de mecânicos... (apenas para manutenção). Eu vendo meu TR4 2010, mas não vendo meu Suzuki.
AValie comprar um Vitara Suzuki usado, que dá pra fazer trilhas leves, sem estragar, é carro de cidade e mais confortável na estrada longa. O preço não cai muito não, pelo fato de quase ninguém querer vender...
Boa tarde obrigado pela resposta, cheguei ver vitara usado, so que sao com km mt altos entao desisti, minha tendencia esta mesmo para jimny usado algo preço medio 40k, nao sei se consigo comprar ate inicio de feverreiro que pretenia ir ate ushuaia.. tenho ford edge limited novo 8000, daria para ir numa boa? andei lendo parece que percurso todo tem trecho de estrada ruim 150k resto sao estradas boa isso mesmo?
Raimundo Honotato
30/12/2014, 15:48
Tanto o Jimny como o Troller, são excelentes foras de estradas, digo isso porque conheço os dois. Mas o Jimny, se sobressai, por ser também excelente dentro de estrada. O Troller 2015 ganhou um upgrade no conforto, mesmo assim, o Jimny continua mais confortável e mais gostoso de dirigir, e agora é fabricado no Brasil, além de possuir o melhor custo-benafício. Agora, se você procura um pouco mais de espaço, e não se importa com economia de combustível, e nem com o custo-benefício - vá de Troller.
davidkitanda
25/05/2018, 14:49
Suzuki Jimny 4Sport 2015 ou Troller T4 2010?
Amigos, bom dia. Estou analisando a compra de um 4x4 até R$ 50.000,00 para uso em trilha nos finais de semana. Depois de uma boa pesquisa, fiquei na dúvida entre o Jimny 4Sport 2015 e Troller T4 2010. Qual veículo acham que vale mais a pena, olhando as condições que tenho? Já achei 2 Jimnys bons nesse perfil com preço variando entre 51 e 53 mil e os Troller's que vi estão na faixa de 55 a 60 mil, mas já vi uns abaixo dos 55. Agradeço a ajuda!
PS: Vou usar para trilhas leves e médias.
jorgeffn
25/05/2018, 16:48
Suzuki Jimny 4Sport 2015 ou Troller T4 2010?
Amigos, bom dia. Estou analisando a compra de um 4x4 até R$ 50.000,00 para uso em trilha nos finais de semana. Depois de uma boa pesquisa, fiquei na dúvida entre o Jimny 4Sport 2015 e Troller T4 2010. Qual veículo acham que vale mais a pena, olhando as condições que tenho? Já achei 2 Jimnys bons nesse perfil com preço variando entre 51 e 53 mil e os Troller's que vi estão na faixa de 55 a 60 mil, mas já vi uns abaixo dos 55. Agradeço a ajuda!
PS: Vou usar para trilhas leves e médias.
Ande nos dois... veja a questão do espaço (em ambos são limitados) potência e consumo.... agora, tenha cuidado com Troller 2010 nessa faixa de preço, esse ano está muito valorizado e os valores costumam tá acima de $60.... carro muito barato pode trazer algumas surpresas...
a grande vantagem do Jimny é ser mais novo... mas o Troller tem mais potência e aceita por exemplo, pneus maiores com certa facilidade...
abs!
Paulo André BR
25/05/2018, 17:17
David,
Se está iniciando nesse vício, comece com o Jimny.
Mais barato, custo anual (IPVA - Seguro) mais enxuto e desvaloriza pouco tb.
Compre um 4Sport já com os Pneus 215/75-15 MUD e seja feliz, se conseguir um com menos de 30.000km, tenha certeza que será só trocar óleo e não precisará investir mais nada para começar a brincar.
Nessa configuração o Jimny já tem muita brincadeira para fazer até você sentir falta de potencia ou querer pneus maiores.
Já um troller 2010 certamente terá muito mais km acumulada e todo dono de troller já deu uma fuçadinha em alguma coisa...
Sabendo comprar não só não desabona como pode valorizar, mas tem que ter experiência para verificar...
Por isso insisto, se é iniciante, vai de Jimny, chances de dor de cabeça são menores.
Mas, ande nos dois e tire suas conclusões.
Para registro:
O Jorge saiu de Jimny (depois de trilhas, pneus maiores, etc...) e foi pro Troller...
Eu tenho Jimny, com 100.000km e a única coisa que troquei (fora troca de óleo/manutenção do manual), foi o cabo da embreagem e bateria.
Pneus, freios, embreagem e todas as lampadas, tudo original e nunca trocado; obviamente o porquinho dos pneus novos está prestes a ter que ser quebrado, rsrsrs...
Divirta-se!
T+
davidkitanda
25/05/2018, 18:36
Ande nos dois... veja a questão do espaço (em ambos são limitados) potência e consumo.... agora, tenha cuidado com Troller 2010 nessa faixa de preço, esse ano está muito valorizado e os valores costumam tá acima de $60.... carro muito barato pode trazer algumas surpresas...
a grande vantagem do Jimny é ser mais novo... mas o Troller tem mais potência e aceita por exemplo, pneus maiores com certa facilidade...
abs!
Já andei no Jimny e achei que trepida um pouco, estabilidade ruim, mas acredito que o Troller não seja muito diferente. Não penso muito no espaço interno, até porque temos aqui em casa outro carro para uso urbano. Realmente os Troller's 2010 bem conservados e equipados estão custando entre 60 e 65 mil aqui em Fortaleza. Encontro alguns não tão conservados abaixo disso, mas é como você falou, tem a chance de trazer surpresas, ponto que acho mais difícil comprando um Jimny 2015. Obrigado pela resposta!
davidkitanda
25/05/2018, 18:43
David,
Se está iniciando nesse vício, comece com o Jimny.
Mais barato, custo anual (IPVA - Seguro) mais enxuto e desvaloriza pouco tb.
Compre um 4Sport já com os Pneus 215/75-15 MUD e seja feliz, se conseguir um com menos de 30.000km, tenha certeza que será só trocar óleo e não precisará investir mais nada para começar a brincar.
Nessa configuração o Jimny já tem muita brincadeira para fazer até você sentir falta de potencia ou querer pneus maiores.
Já um troller 2010 certamente terá muito mais km acumulada e todo dono de troller já deu uma fuçadinha em alguma coisa...
Sabendo comprar não só não desabona como pode valorizar, mas tem que ter experiência para verificar...
Por isso insisto, se é iniciante, vai de Jimny, chances de dor de cabeça são menores.
Mas, ande nos dois e tire suas conclusões.
Para registro:
O Jorge saiu de Jimny (depois de trilhas, pneus maiores, etc...) e foi pro Troller...
Eu tenho Jimny, com 100.000km e a única coisa que troquei (fora troca de óleo/manutenção do manual), foi o cabo da embreagem e bateria.
Pneus, freios, embreagem e todas as lampadas, tudo original e nunca trocado; obviamente o porquinho dos pneus novos está prestes a ter que ser quebrado, rsrsrs...
Divirta-se!
T+
Pois é, nesse seguimento de Jipe, estou iniciando agora. Meu pai já teve alguns, mas nenhum foi Jimny ou Troller.
Além desses 4Sport, vi alguns 4All com bom preço, acha que vale a pena? Qual o modelo do seu?
Penso bastante nessas questões dos custos fixos também e nisso o Jimny ganha. Estou tentando analisar o melhor custo x benefício, pois acho que o Troller trará gastos evidentemente mais elevados. Enfim, estou pesquisando. Obrigado pela resposta.
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2018, 19:16
Já andei no Jimny e achei que trepida um pouco, estabilidade ruim, mas acredito que o Troller não seja muito diferente. Não penso muito no espaço interno, até porque temos aqui em casa outro carro para uso urbano. Realmente os Troller's 2010 bem conservados e equipados estão custando entre 60 e 65 mil aqui em Fortaleza. Encontro alguns não tão conservados abaixo disso, mas é como você falou, tem a chance de trazer surpresas, ponto que acho mais difícil comprando um Jimny 2015. Obrigado pela resposta!
Boa noite. O meu bugão é um 201O com pneus 32 mud e chipado ( 240 CV). Não trepida nada e tem boa estabilidade. Original, o motor já sobra. Reprogramado então..... Já andei de Jimmy e não dá para comparar com o Troller . São carros completamente distintos. Ambos são ótimos, dentro das suas limitações. Com relação a manutenção, não há dúvida alguma de que a do Troller sai bem mais cara. Abs
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2018, 19:52
Tópico errado,..............
jorgeffn
26/05/2018, 00:39
Boa noite. O meu bugão é um 201O com pneus 32 mud e chipado ( 240 CV). Não trepida nada e tem boa estabilidade. Original, o motor já sobra. Reprogramado então..... Já andei de Jimmy e não dá para comparar com o Troller . São carros completamente distintos. Ambos são ótimos, dentro das suas limitações. Com relação a manutenção, não há dúvida alguma de que a do Troller sai bem mais cara. Abs
além de cara mais constante...
abs!
VOVÔ DO TROLLER
26/05/2018, 14:39
Exato Jorge. Isso quando não quebra uma peça mais cara.. Tem que ter bala na agulha...... Só uma comparação besta: de dois Unos Mille que eu tive, vendidos um com 150 mil k e o outro 180 mil k, ralando todo dia, nunca quebrou absolutamente nada e vendi os carros inteiraços. Acredito que um bugão , gasta o equivalente a três unidades de Mille, no mínimo. Esse sim é um verdadeiro tratorzinho. Me arrependo até hoje de não ter comprado um dos últimos, aquele completo, com ar e direção. Seria um carro prá vida toda, principalmente na minha idade, rsrs.... Abs
Paulo André BR
28/05/2018, 09:49
Pois é, nesse seguimento de Jipe, estou iniciando agora. Meu pai já teve alguns, mas nenhum foi Jimny ou Troller.
Além desses 4Sport, vi alguns 4All com bom preço, acha que vale a pena? Qual o modelo do seu?
Penso bastante nessas questões dos custos fixos também e nisso o Jimny ganha. Estou tentando analisar o melhor custo x benefício, pois acho que o Troller trará gastos evidentemente mais elevados. Enfim, estou pesquisando. Obrigado pela resposta.
David,
Como falou em trilhas, o 4Sport já tem parachoque que melhora muito o angulo de entrada.
Todos os demais modelos o parachoque é baixo para trilhas mais agressivas.
Fora que o 4Sport tem interior emborrachado, alguns pneu MUD, Snorkel...
Se pegar outro modelo, vai gastar muito mais que a diferença entre eles para deixá-los equivalentes.
Se a diferença de valor for significativa para você, comece barato depois troque pneus, parachoques, etc...
O meu Jimny é um HR, vem com calço de carroceria original de 1", e aqui no Brasil a fábrica colocou o pneu 215/75-15 (original do Jimny é 205/70-15), que acho o limite de tamanho para não ter perda de rendimento.
Quanto a vibração no volante, é algo "comum" no Jimny, na faixa dos 70Km/h, mas tem receita pronta para resolver.
O meu vibra a 70km/h, mas culpo mais o pneu que ajuste de munhão.
Quanto a estabilidade, acho que pelo entre-eixos e bitola o jimny ela é ótima! Longe de um veiculo de passeio, mas ótima para um Jipe. Nesse ponto o troller deve passar melhor sensação... Pela largura e maior entre-eixos.
Enfim, pelo prazer da indecisão, boas escolhas!
T+
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