PDA

Ver Versão Completa : Dúvida compra Troller Chipado



Tatulama
10/05/2014, 23:20
Pessoal, por favor,

Gostaria de saber se é um bom negócio comprar um troller 3.0 com 50.000km que foi chipado/remapeado deste zero.

Quais os problemas que posso ter? (bomba de alta, bomba d'água, embreagem, bicos, turbina, etc)

Para ter mais durabilidade seria interessante voltar o módulo original?

Utilizarei este carro para o dia-a-dia e viagens longas com a família.

OBS: nunca tive troller chipado/remapeado, só original.

Jorgao
11/05/2014, 00:05
Pessoal, por favor,

Gostaria de saber se é um bom negócio comprar um troller 3.0 com 50.000km que foi chipado/remapeado deste zero.

Quais os problemas que posso ter? (bomba de alta, bomba d'água, embreagem, bicos, turbina, etc)

Para ter mais durabilidade seria interessante voltar o módulo original?

Utilizarei este carro para o dia-a-dia e viagens longas com a família.

OBS: nunca tive troller chipado/remapeado, só original.

Tatu, não dá pra prever problemas, pois só depende da manutenção e do uso feito pelo proprietário.

Voltar ao módulo original fica a teu critério. Eu não chipo o meu 3.0 e se pegasse um 3.0 chipado, voltaria ao módulo original, pois não vejo a menor necessidade de se ter mais potência ou torque no troller.

Pelo menos, na minha experiência com meu troller 2007, não vejo necessidade no meu uso. A relação peso/torque(quanto menos, melhor), 1850 kg /38,8 torque, do 3.0 de 2006 a 2008 é 47,6 kg/torque. A relação peso/torque do troller 2.8 já é um exagero, em torno de 55 kg / torque. A do 3.0 é uma ignorância. Eu já penso em tirar a capota rígida, o que diminuiria a relação para (1724 kg / 38,8) 44,4 kg / torque. Pra efeito de comparação, um Pajero Full 3.2, tem 50,11 kg / torque. Depende muito do uso e do gosto de cada um. Eu já me assusto/divirto o suficiente quando acelero o 3.0 original e as costas colam no banco.

Marcelopi
11/05/2014, 09:31
Eu não compraria um Troller CHIPADO, ou que tenha histórico passado de ter sido CHIPADO.

Pedro Rocha
11/05/2014, 11:42
Eu não compraria um Troller CHIPADO, ou que tenha histórico passado de ter sido CHIPADO.

Tatulama

como o Jorgão bem colocou tudo depende do uso e manutenção...

Comprei o meu chipado (na época sem saber, descobri depois) com 50 mil km. Reprogramei com Maurício pra 240 cv no mesmo ano (a programação anterior tinha 195cv) e 50 mil km depois, graças a Deus, e ao trato, tudo em ordem. Nunca tive problema (bati até na madeira pra isolar e continuar assim..rsrs).

Algumas precauções extras: troca de óleo e filtros em intervalos menores, não cravar o pé de vez pra não maltratar embreagem, transmissão, c&P, ponta de eixo e etc, e não ficar de pé embaixo por muito tempo pois no chipado a EGT é crítica. No meu coloquei um intercooler maior para manter a EGT mais baixa e sacrificar menos...

Tem gente que "chipa" a viatura e derrete a turbina, quebra eixo, trasmissão... ou mata o motor rapidinho (ou até se mata)... tudo depende da mão (ou melhor... do pé) e da consciência de cada um na hora de conduzir. Tem que saber que troller chipado não é esportivo, continua sendo JIPE, E DEVE SER USADO COM PARCIMÔNIA PRA PODER DURAR.

Veja o histórico de manutenção (se tiver) e dá uma olhada na mangueira que sai da turbina pra ver senão esta muito melada de óleo... e qual a potência do chip. Na europa tinha versão do 3.0 ngd com 232hp salvo engano, então até essa potência acho que tá dentro da margem de segurança do projeto desse motor.

GhostMechanic
11/05/2014, 16:10
Como o Pedro disse é questão de manutenção e cuidado com o carro, observar se o carro fez as revisões corretas, principalmente as trocas de óleo. E isso vale até mesmo pros MWM 2.8 que tem a bomba aberta.

Tatulama
11/05/2014, 16:37
Pessoal, obrigado pelas considerações.

Vou investigar sobre as manutenções da vtr.

Bandinho
11/05/2014, 21:28
Concordo com o Jorgao, já tive um 2.8 e hoje tenho um 3.0, acho que o troller tem muito mais motor (os dois) do que estabilidade e freios. A não ser pra competir não vejo necessidade de mais motor, pro meu uso.
Abs.