Ver Versão Completa : Passeio Estrada de Paranapiacaba - Taquarussu (17.05.14) - Convite aberto
anibalgmachado
10/05/2014, 23:14
Pessoal, como vão.
Estou colocando este Post para trocarmos informações e estender o convite aos demais colegas que queiram se juntar a nós neste passeio dia 17.05.2014.
A ideia é nos encontrarmos em algum ponto próximo ao Riacho Grande por volta das 9h, seguirmos em direção à Serra do Mar pela Estrada Velha de Santos e adentrar na Estrada de Paranapiacaba (entrada pouco depois da Trilha da Xiboca), seguir até Paranapiacaba, talvez fazer uma pequena parada por lá e depois seguir em direção à Taquarussu ou Tijuco Preto, a gente decide na hora.
Será um passeio tranquilo, para levar a família e se divertir com as paisagens.
Se acharmos que dá, podemos até adentrar por alguma outra trilha para explorar um pouco, mas a ideia é fazer só passeio que os colegas possam ir com carro original. Mas é claro que se tiver uns obstáculos para transpor, um atoleirozinho ou uma pista um pouquinho mais técnica não faz mal né.
Na volta, podemos voltar pelo mesmo trecho dependendo do horário ou então voltar pelo asfalto.
Confirmados:
Anibal / Renata / Beatriz e Gabriela - Discovery
462325
anibalgmachado
12/05/2014, 06:59
Aumentando a lista
Confirmados: :safari-rig:
1 - Anibal / Renata / Beatriz e Gabriela - Discovery
2 - Leandro e familia - L200
3 - Marcão e Familia - Gran Cherokee
4 - Daniel e Mariana - TR4 (90% confirmado)
5 - Eduardo e Cida - Engesa (aguardando confirmação)
Vamos lá galera, vamos aumentar esta lista.
anibalgmachado
12/05/2014, 09:14
Mais um
6 - Cesar Gerab e Potira - TR4 (Mineirinha)
Foltram F 1000
12/05/2014, 14:15
Mais um
Boa tarde Anibal, o passeio parece ser bem legal, se couber mais um....
Foltram e Adriana de Triton Savana.
Abraço.
paulosergio
12/05/2014, 18:54
Opa, vou ver se a patroa consegue trocar o plantao dela para confirmar, senao vou eu e meu zequinha (filhao de 12 anos)
Paulo Sergio, Ana Claudia e Paulo Renato - Pajero Full (ainda original)
Danielmjr
12/05/2014, 20:46
Abraço.
Tudo bem Foltram ? Como vai ?
Finalmente vou ver a savana de perto.
Ainda está original ?
anibalgmachado
12/05/2014, 22:29
Fala Foltram, será um prazer.
O objetivo aqui é fazermos amigos.
Abraço.
anibalgmachado
12/05/2014, 22:31
Paulo Sergio, como vai.
Será ótimo tê-lo conosco. Eu também levo as 2 zequinhas (Beatriz e Gabriela) de 6 e 3 anos.
Opa, vou ver se a patroa consegue trocar o plantao dela para confirmar, senao vou eu e meu zequinha (filhao de 12 anos)
Paulo Sergio, Ana Claudia e Paulo Renato - Pajero Full (ainda original)
anibalgmachado
12/05/2014, 22:35
Atualizando a lista:
3 - Marcão e Andrea + Kids - Gran Cherokee
4 - Daniel e Mariana - TR4
7 - Foltram e Adriana - Triton Savana
8 - Paulo Sergio, Ana Claudia e Paulo Renato - Pagero Full
Foltram F 1000
13/05/2014, 08:36
Fala Foltram, será um prazer.
O objetivo aqui é fazermos amigos.
Bom dia Anibal, agradeço a hospitalidade.......agora só para eu poder ir me organizando,
nos vamos parar em algum lugar para almoçar ou vamos no tradicional lanche-trilha.
Abraço
Foltram F 1000
13/05/2014, 08:47
Tudo bem Foltram ? Como vai ?
Finalmente vou ver a savana de perto.
Ainda está original ?
Opa!! fala ai Daniel!!! só agora me toquei que é você quem está na lista, tudo tranquilo?
Rapais to numa correria só, a Tranca não sai do mecânico, acho quem inventou esse
negocio de fazer trilha foram eles!!!KKKK, quanto a Savana se tudo der certo amanhã
já vai estar mais alta, o problema é que se alterar demais o carro vou ter problemas
para viajar para a Argentina, vi as suas dicas em outro Tópico e vão me ajudar
muito na minha viagem, alias se você estiver a fim de ir bora lá.
Grande abraço
Eduardo Velo
13/05/2014, 13:28
Pessoal , preciso saber qual a freq. de PY e canal de PX que vão usar ...
Ainda não confirmei pq vou sair do trampo de manhã , não sei que hrs vou poder sair de casa , se sair um pouco mais tarde vou por Ribeirão , pego a SP 122 e faço o caminho ao contrario ...
paulosergio
13/05/2014, 14:23
Obrigado Anibal, por nós participarmos deste passeio. Minha esposa nao vai poder participar, mas nós iremos ok.
E aí Foltran, Daniel e Eduardo, vamos nos ver novamente heim. Que bom.
Reforçando a duvida do Foltran, no post #10, iremos parar para almoçar em algum lugar ou será lanche?
Eduardo Velo
13/05/2014, 15:21
Acho melhor levar lanche pq vai ter rango só entrando em Paranapiacaba ...
De qqr maneira , mesmo que for parar pra almoçar em Paranapiacaba é bom levar por prevenção frutas , água , lanche pronto , suco , etc ...
Anotem meu celular 992916611 , para o caso de não conseguir falar com vcs por PX ou PY ...
abs ...
anibalgmachado
13/05/2014, 15:42
Fala Adu, como vai.
Podemos usar 146.550MHz no PY. Eu não tenho PX mas se alguem tiver e quiser sugerir um canal pode ficar à vontade também.
Vou estar em QAP na frequência desde cedo, então pode chamar quando quiser.
Um abraço.
Pessoal , preciso saber qual a freq. de PY e canal de PX que vão usar ...
Ainda não confirmei pq vou sair do trampo de manhã , não sei que hrs vou poder sair de casa , se sair um pouco mais tarde vou por Ribeirão , pego a SP 122 e faço o caminho ao contrario ...
anibalgmachado
13/05/2014, 15:45
Edu, concordo com sua sugestão de fazermos um lanche na trilha mesmo.
Nós teremos um tempinho de sobra tamvez em Paranapiacaba pois o colega Leandro vai se atrasar um pouco devido à compromissos de familia e vai encontrar a gente já em Paranapiacaba, então que quiser comer algo lá talvez de tempo, mas por garantia eu acho melhor a gente levar o lanche mesmo.
Pode deixar que aualquer coisa no Sábado se não der pra falar pelo rádio nós te telefonaremos.
Um abraço.
Acho melhor levar lanche pq vai ter rango só entrando em Paranapiacaba ...
De qqr maneira , mesmo que for parar pra almoçar em Paranapiacaba é bom levar por prevenção frutas , água , lanche pronto , suco , etc ...
Anotem meu celular 992916611 , para o caso de não conseguir falar com vcs por PX ou PY ...
abs ...
JRoberto
13/05/2014, 18:46
E ai Anibal, cabe mais um?
Roberto e Bete - Ford Ranger
Abraços.
Danielmjr
13/05/2014, 20:16
Opa!! fala ai Daniel!!! só agora me toquei que é você quem está na lista, tudo tranquilo?
Rapais to numa correria só, a Tranca não sai do mecânico, acho quem inventou esse
negocio de fazer trilha foram eles!!!KKKK, quanto a Savana se tudo der certo amanhã
já vai estar mais alta, o problema é que se alterar demais o carro vou ter problemas
para viajar para a Argentina, vi as suas dicas em outro Tópico e vão me ajudar
muito na minha viagem, alias se você estiver a fim de ir bora lá.
Grande abraço
Coitada da Tranca. Também, você joga ela em lugares meio complicados né ? Mas faz um boa revisão e ela fica pronta pra outra. Agora com o carro de passeio fica mais fácil fazer trilha com a F-1000.
Cara, eu adoraria ir com vocês, mas meu tempo de férias é complicado. Um outro grupo também está montando outra viagem maneira, mas vai ser muito difícil encaixar datas. Você vai sair em Julho ou no final do ano ?
Depois conversamos sobre isso.
Até mais.
Danielmjr
13/05/2014, 20:19
Obrigado Anibal, por nós participarmos deste passeio. Minha esposa nao vai poder participar, mas nós iremos ok.
Reforçando a duvida do Foltran, no post #10, iremos parar para almoçar em algum lugar ou será lanche?
Beleza Paulo. A gente se viu pela última vez em Salesópolis + Ilhabela ano passado. Como estão as coisas ?
Pela sua assinatura vi que aderiu a mitsubishi.
O Alexandre Mello me falou da sua viagem pro norte, de ônibus com guincho e tal. Fiquei vendo seu tópico aqui até que acho que parou de andar antes da viagem. Espero que tenha corrido tudo bem.
Abraços.
Foltram F 1000
13/05/2014, 20:45
Fala Paulo!!!É Nóis reunindo a Trup novamente, só espero que esse passeio seja mais tranquilo de que o
último.......já estou me preparando para ouvir o relato de suas viagens.....só por curiosidade, já está com
saudades da Ferrari!!!???
Grande abraço
Foltram F 1000
13/05/2014, 20:48
[QUOTE=anibalgmachado;2134518]Edu, concordo com sua sugestão de fazermos um lanche na trilha mesmo.
Nós teremos um tempinho de sobra tamvez em Paranapiacaba pois o colega Leandro vai se atrasar um pouco devido à compromissos de familia e vai encontrar a gente já em Paranapiacaba, então que quiser comer algo lá talvez de tempo, mas por garantia eu acho melhor a gente levar o lanche mesmo.
Pode deixar que aualquer coisa no Sábado se não der pra falar pelo rádio nós te telefonaremos.
Tranquilo Aníbal já estamos acostumados vamos de lanche mesmo, agora é só combinar o ponto de encontro e
aproveitar.
Abraço
Foltram F 1000
13/05/2014, 20:49
Abraços.
É isso ai Zé Roberto vamos engrossar a lista.
Abraço
Foltram F 1000
13/05/2014, 20:56
Coitada da Tranca. Também, você joga ela em lugares meio complicados né ? Mas faz um boa revisão e ela fica pronta pra outra. Agora com o carro de passeio fica mais fácil fazer trilha com a F-1000.
Cara, eu adoraria ir com vocês, mas meu tempo de férias é complicado. Um outro grupo também está montando outra viagem maneira, mas vai ser muito difícil encaixar datas. Você vai sair em Julho ou no final do ano ?
Depois conversamos sobre isso.
Até mais.
Então Daniel a ideia é ir em dezembro e janeiro, julho é mais frio e com neve o deslocamento fica mais
lento e consequentemente a viagem fica mais demorada uma próxima vez quem sabe.
Abraço
anibalgmachado
13/05/2014, 23:06
Fala Roberto,
Certamente que cabe. Vamos nessa.
Posso te por na lista dos confirmados?
Abraços.
JRoberto
14/05/2014, 07:28
Fala Roberto,
Certamente que cabe. Vamos nessa.
Posso te por na lista dos confirmados?
Opa! Confirmado Anibal, dia 17 tamo junto.
[]'s
JRoberto
14/05/2014, 07:38
É isso ai Zé Roberto vamos engrossar a lista.
Abraço
E ai Foltram! Finalmente vai mostrar a Mostarda, não esquece do pretinho no pneu kkk.
Será que vai rolar uma trilha noturna como da outra vez?
Abraços.
Foltram F 1000
14/05/2014, 10:36
E ai Foltram! Finalmente vai mostrar a Mostarda, não esquece do pretinho no pneu kkk.
Será que vai rolar uma trilha noturna como da outra vez?
Abraços.
É Zé Roberto se der tudo certo vou com ela mesmo, agora o ultimo passeio parecia mais
um Rally noturno!!!KKKKK.
Abraço
anibalgmachado
14/05/2014, 13:14
Atualizando:
5 - Eduardo e Cida - Engesa
9 - Roberto e Bete - Ford Ranger
paulosergio
14/05/2014, 19:33
Assim que tiverem o ponto de encontro definido me avisem, pois estou um pouco mais longe ok.
anibalgmachado
14/05/2014, 21:45
Fala Turma como vão ?
Bom, falando a respeito do ponto de encontro:
Bar da Lú,
Estrada Velha de Santos, km37
Riacho Grande - São Bernardo do Campo-SP
https://www.facebook.com/pages/Bar-da-L%C3%BA/299423723455484
Acredito que um horário bom é marcarmos as 9h com saída prevista para 9:30h.
Gostaria de solicitar a todos que mandem por favor seus números de celulares para mim no e-mail anibalgmachado@yahoo.com.br para o caso de alguém se atrasar e precisarmos fazer contato.
Estarei desde cedo em QAP na freqüencia 146.550MHz.
462845462844462846
Ezio Sperandio
14/05/2014, 22:10
Posso me juntar a vcs.?
Ezio . Terios
Paulo. Niva
Danielmjr
14/05/2014, 22:39
Anibal, apesar de no street view não aparecer quase nada, o ponto é em algum lugar por aqui ?
-23.813643, -46.479923
Abraços
anibalgmachado
14/05/2014, 22:54
É aí perto sim Daniel,
Faz tempo que eu fui lá da última vez, mas esse ponto costuma ser bem movimentado aos sábados.
Todo mundo se encontra lá, pessoal do motocross, jeeps, a pé, etc.
Não tem como errar.
Anibal, apesar de no street view não aparecer quase nada, o ponto é em algum lugar por aqui ?
-23.813643, -46.479923
Abraços
Danielmjr
14/05/2014, 22:58
-23.813643, -46.479923
Abraços
Ok. Beleza.
anibalgmachado
15/05/2014, 06:54
Ezio, bem vindo ao grupo.
Última atualização das confirmações:
5 - Eduardo e Cida - Engesa
9 - Roberto e Bete - Ford Ranger
10 - Ezio - Terios
Posso me juntar a vcs.?
Ezio . Terios
Paulo. Niva
Cesar Gerab
15/05/2014, 16:58
Cesar e Potyra foi boa, rs! Até sábado!
Ezio Sperandio
15/05/2014, 18:19
-23.813643, -46.479923
Abraços
So pra te ajudar, essas coordenadas que vc passou o bar da LU fica uns 200 a 300 metros antes, essa entrada é para a trilha da ximboca.
Abraçoss
462949
pauloecris
15/05/2014, 19:53
Beleza galera ?? Posso me juntar a voces ??? ( PAULO => NIVA OU MOTO ), acho q vou de moto pra colocar na caçamba do Foltram .
anibalgmachado
15/05/2014, 21:00
Legal Ezio,
Isso ajudará bastante.
So pra te ajudar, essas coordenadas que vc passou o bar da LU fica uns 200 a 300 metros antes, essa entrada é para a trilha da ximboca.
Abraçoss
462949
anibalgmachado
15/05/2014, 21:10
É isso aí pessoal, esta chegando o dia do nosso passeio.
Não esperamos por grande problemas, mas vale lembrar que sempre é bom estar preparado com alguns ítens básicos tipo uma corda, cinta, caixa de ferramentas e etc.
Não vamos nos esquecer também:
Lanche, já que comeremos na trilha mesmo.
Bebidas;
Bom humor e companheirismo;
Quem tiver rádio PY por favor não esquecer nossa frequência de QAP (146.550MHz).
Obs.: quem aínda não tiver passado o número do celular, por favor fazer isso até amanhã, senão caso haja um atraso ou imprevisto não teremos como contata-los.
O meu Cel é (11) 98625-1703 e (11) 96700-6054. Para o caso de precisarem de algo.
Ezio Sperandio
15/05/2014, 21:11
Beleza galera ?? Posso me juntar a voces ??? ( PAULO => NIVA OU MOTO ), acho q vou de moto pra colocar na caçamba do Foltram .
Que milagre apareceu no forum,kkkkk .
anibalgmachado
15/05/2014, 21:12
Pois é Cesar, vocês já formaram uma dupla inseparável.
Cesar e Potyra foi boa, rs! Até sábado!
anibalgmachado
15/05/2014, 21:21
Paulo,
Se quiser ir é só aparecer lá.
Posso colocar você na lista dos confirmados ? Qual será sua viatura ?
mar7pinheiro
16/05/2014, 12:46
Paulo,
Se quiser ir é só aparecer lá.
Posso colocar você na lista dos confirmados ? Qual será sua viatura ?
Machado nao encontro no Google Maps O Bar da Lu ??? Voce tem algum outro site ou coordenad para colocar no GPS ????
Marcao e familia ! Nos vemos la !
Abrax
Foltram F 1000
16/05/2014, 13:14
Machado nao encontro no Google Maps O Bar da Lu ??? Voce tem algum outro site ou coordenad para colocar no GPS ????
Abrax
Marcos a rodovia é a SP 148 no Google Maps o ponto de encontro fica na junção da rodovia com
a estrada da Xiboca perto da estrada Galembeck que fica a direita.
abraço
anibalgmachado
16/05/2014, 13:43
Marcão,
Se vocÊ for introduzir a coordenadas no GPS, elas são: -23.812816,-46.481127.
Você indo pela Estrada Velha de Santos (SP 148), passa a entrada da Indio Tibiriçá e anda mais ou menos 3,5km. O Bar da Lú vai estar à direita.
Segue link google maps: https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=213842719689371678061.0004f987137ab030327f e&msa=0
463043
463048
Abrax
pauloecris
16/05/2014, 19:39
Beleza Anibal , valeu pela atençao , provavelmente eu irei de moto ...
anibalgmachado
17/05/2014, 22:55
Pessoal,
Gostaria muito de agradecer a participação de todos nesse dia.
A companhia foi ótima e dia bastante agradável.
Até a próxima.
anibalgmachado
17/05/2014, 23:01
Aê passoal,
Só aproveitando para repassar.
Quem tiver um tempo na próxima terça...pode ir que vai ser legal.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10367176_697777210285931_7794751249455706798_n.jpg
Eduardo Velo
18/05/2014, 02:18
Nessa terça devo ir no Poli tb ...
O passeio foi muito bacana e o pessoal super gente fina , grato pelo sabadão que passamos em excelente cia , espero poder participar de mais passeios com vcs ...
Algumas fotos do passeio - fizemos uma parada na beira de um rio e voltamos qdo chegamos na 1a parte da trilha pra Quatinga , pra fazer a trilha teria que ir direto bem cedo , nessa parte das fotos todos iriam passar , o trecho ruim está uns 2 km mais pra frente ...
Tinha um caldeirão de bruxa gigante no patio de trens em Paranapiacaba , estava tendo reunião de bruxas por lá , o pessoal é bom pq o único lugar que tem um pouco de chuva é naquela região ... rs
abs ...
Edu
Danielmjr
18/05/2014, 09:33
Bonitas fotos. Realmente o lugar é exótico. Devo voltar um dia lá sem neblina para fazer mais fotografias.
O trajeto é bem bacana, e quando pega a descida com o barro vermelho, o carro faz o que quer.
Agradecendo a todos pela companhia e ao Anibal pelo planejamento. Muito bom.
Em uma próxima oportunidade podemos ir até o final da estrada principal, que não sei aonde vai dar e voltar pelo asfalto, ou ainda levar coisas para queimar um gato no riozinho e depois voltar pelo asfalto de tardezinha.
Abraços.
Ezio Sperandio
18/05/2014, 12:11
Pessoal,
Gostaria muito de agradecer a participação de todos nesse dia.
A companhia foi ótima e dia bastante agradável.
Até a próxima.
Machado nos que agradecemos pela iniciativa deste passeio, um dia muito agradavel com pessoas nota 10.
Quando tiver outra ideia pode me convidar, kk
Abraços
Ezio.
JRoberto
18/05/2014, 12:55
Valeu pessoal, sabadão show de bola, galera gente fina.
Machado, seguindo aquela estradinha vai sair em Quatinga? Vale a pena uma visita? Já ouvi falar que lá tem a Pedra Grande, que tem uma bela vista do mar, confere isso?
Tirei algumas fotos, vou baixar mais tarde.
Abraços.
anibalgmachado
18/05/2014, 18:53
Fala Daniel,
a Vila de Paranapiacaba vale um passeio exclusivo sim, é bem legal. Alí é o último ponto de parada dos trens antes da descida pára Santos, então tem instalações muito legais. Foi tudo Construído pelos operários da São Paulo Railways e tem o museu do Funicular (Locobreke como era chamado) que consiste em um sistema de cabos de aço que tracionavam as locomotivas puxando passageiros de Santos a Paranapiacaba enquanto que a composição que descia fazia fornecia a energia para puxar a outra. Era sempre assim uma descia e outra subia.
O difícil vai ser você pegar um dia sem neblina lá, kkk talvez entre 10h e 15h depois facha tudo de novo. A neblina foi inventada ali eu acho.kkkk
Bonitas fotos. Realmente o lugar é exótico. Devo voltar um dia lá sem neblina para fazer mais fotografias.
O trajeto é bem bacana, e quando pega a descida com o barro vermelho, o carro faz o que quer.
Agradecendo a todos pela companhia e ao Anibal pelo planejamento. Muito bom.
Em uma próxima oportunidade podemos ir até o final da estrada principal, que não sei aonde vai dar e voltar pelo asfalto, ou ainda levar coisas para queimar um gato no riozinho e depois voltar pelo asfalto de tardezinha.
Abraços.
anibalgmachado
18/05/2014, 18:54
Pois é Roberto, eu também não sei qual é o final dela, um dia vale um passeio só pra ver onde dá.
Daqui a um tempo organizamos outra dessas.
Um abraço
Valeu pessoal, sabadão show de bola, galera gente fina.
Machado, seguindo aquela estradinha vai sair em Quatinga? Vale a pena uma visita? Já ouvi falar que lá tem a Pedra Grande, que tem uma bela vista do mar, confere isso?
Tirei algumas fotos, vou baixar mais tarde.
Abraços.
anibalgmachado
18/05/2014, 19:01
Grande Eduardo Velo,
Sua companhia é indispensável, sempre com boas dicas e um GPS dentro da cabeça. Conhece muitos lugares legais.
Numa próxima oportunidade podemos repetir aquele passeio do Pico do Lopo e depois pegar o por do Sol na Pedra Grande em Atibaia já que no último você e o Marcão não puderam.
Fica já a sugestão pra outro passeio.
Um abraço e até terça no Porco no Rolete.
Nessa terça devo ir no Poli tb ...
O passeio foi muito bacana e o pessoal super gente fina , grato pelo sabadão que passamos em excelente cia , espero poder participar de mais passeios com vcs ...
Algumas fotos do passeio - fizemos uma parada na beira de um rio e voltamos qdo chegamos na 1a parte da trilha pra Quatinga , pra fazer a trilha teria que ir direto bem cedo , nessa parte das fotos todos iriam passar , o trecho ruim está uns 2 km mais pra frente ...
Tinha um caldeirão de bruxa gigante no patio de trens em Paranapiacaba , estava tendo reunião de bruxas por lá , o pessoal é bom pq o único lugar que tem um pouco de chuva é naquela região ... rs
abs ...
Edu
JRoberto
18/05/2014, 20:52
Pois é Roberto, eu também não sei qual é o final dela, um dia vale um passeio só pra ver onde dá.
Daqui a um tempo organizamos outra dessas.
Um abraço
O Eduardo Velo deve saber, se for parar em Quatinga, pelo que eu sei vale uma visita. Quando resolver ir até lá da um toque.
Abraços.
Foltram F 1000
18/05/2014, 21:11
Aníbal grande passeio!! agradeço a você e a todos que participaram, já estou esperando o próximo,
me faz um favor, pergunta para o Marcão o nome da loja que ele comprou os pneus para eu poder
fazer uma cotação.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Eduardo Velo
19/05/2014, 01:03
O Eduardo Velo deve saber, se for parar em Quatinga, pelo que eu sei vale uma visita. Quando resolver ir até lá da um toque. Abraços.
O atoleiro que voltamos http://goo.gl/maps/QPN11 ; O riacho onde paramos http://goo.gl/maps/ENv3D
Quatinga http://goo.gl/maps/2Kv0t ; a Pedra Grande que comentaram é aqui http://goo.gl/maps/UEoaE , da pra fazer esse caminho de carro pra chegar na trilha da Pedra http://goo.gl/maps/K9gs1 , o acesso vai até aí pq tem uma porteira com cadeado , o trecho a pé leva mais de 2 hr pra ser feito em grupo e é bem cansativo pq a subida é bem íngreme , é pra quem gosta de trilha no mato pq não é uma trilha definida ...
Se for possível vou com vcs , mas se quiserem arriscar se aventurar pela região podem ver pelos mapas que não tem segredo ...
abs ... Edu
anibalgmachado
19/05/2014, 07:13
Fala Foltram,
O Marcão comprou pelo site Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)
Eu andei pesquisando lá antes de comprar os meus também, só não comprei por que achei uma boa promoção do BF Goodrich no Wallmart na época.
Um abraço.
Aníbal grande passeio!! agradeço a você e a todos que participaram, já estou esperando o próximo,
me faz um favor, pergunta para o Marcão o nome da loja que ele comprou os pneus para eu poder
fazer uma cotação.
JRoberto
19/05/2014, 08:21
O atoleiro que voltamos http://goo.gl/maps/QPN11 ; O riacho onde paramos http://goo.gl/maps/ENv3D
Quatinga http://goo.gl/maps/2Kv0t ; a Pedra Grande que comentaram é aqui http://goo.gl/maps/UEoaE , da pra fazer esse caminho de carro pra chegar na trilha da Pedra http://goo.gl/maps/K9gs1 , o acesso vai até aí pq tem uma porteira com cadeado , o trecho a pé leva mais de 2 hr pra ser feito em grupo e é bem cansativo pq a subida é bem íngreme , é pra quem gosta de trilha no mato pq não é uma trilha definida ...
Se for possível vou com vcs , mas se quiserem arriscar se aventurar pela região podem ver pelos mapas que não tem segredo ...
abs ... Edu
Valeu, Eduardo! Vou dar uma olhada com calma. Vamo se falando.
[]'s
JRoberto
19/05/2014, 08:57
Tirei poucas fotos, mas tá valendo.
Paulo André BR
19/05/2014, 10:32
E aí pessoal!
Infelizmente não pude estar nessa!
Perdi um belo passeio...
Pelo visto, o furo no pneu, não foi um furo e sim um rasgo! Triste...
Ninguém arriscou o atoleiro?
O Cesar teve que matar a vontade no gelo da aclimação!!!
Quem sabe amanhã vou no porcolete...
Abraços, e aguardando o próximo!
Ezio Sperandio
19/05/2014, 10:59
fazer uma cotação.
Alguma coisa tinha que acontecer com Foltram, se não não era o Foltram,kkk
Foltram F 1000
19/05/2014, 13:03
Fala Foltram,
O Marcão comprou pelo site Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)
Eu andei pesquisando lá antes de comprar os meus também, só não comprei por que achei uma boa promoção do BF Goodrich no Wallmart na época.
Um abraço.
Valeu Anibal!!
Cotei na pneus Free e nessa medida só tinha Mt da Kumho, acabei achando a pronta
entrega aqui em Pinheiros, vou hoje a tarde montar a encrenca.
Mais uma vez agradeço.
Abraço
Foltram F 1000
19/05/2014, 13:06
Alguma coisa tinha que acontecer com Foltram, se não não era o Foltram,kkk
É Ezio, se continuar desse jeito vou virar sem teto!!!KKK, não me livro do prejuiso nem
nos passeios, por sorte era o pneu traseiro que eu tinha mesmo que trocar.
Abs.
paulosergio
19/05/2014, 15:18
Valeu mesmo pessoal.
Anibal, e interessados. Julho/14, tem pantanal sul hem.
JRoberto
19/05/2014, 16:36
Valeu mesmo pessoal.
Paulo, e o vídeo tem jeito não?
[]'s
Roberto Alves Filho
20/05/2014, 11:40
machado nos que agradecemos pela iniciativa deste passeio, um dia muito agradavel com pessoas nota 10.
Quando tiver outra ideia pode me convidar, kk
abraços
ezio.
nem chamaram rs...
Cesar Gerab
20/05/2014, 12:59
Machado, parabéns pela iniciativa! Galera, valeu pelo passeio!
Tb tirei poucas fotos... pra quem não está no FB segue o link (e 3 abaixo só pra alegrar o post, rs)... https://www.dropbox.com/sh/ytze729gml5hvsc/AAB3Xzg7Ud2j-LjTPEllYtAWa.. lembrando q foram tiradas de celular e SEM zequinha pra ajudar (em resumo estão "meia-boca", rs)
463442 463443 463444
Se alguem tiver problema em acessá-las me avise!
Abraços e até mais tarde no "Porco no Rolete"
paulosergio
20/05/2014, 16:19
Paulo, e o vídeo tem jeito não?
[]'s.
Ola JRoberto, tentei colocar o video aqui mais nao consegui. Acho que juntou minha ignorancia no assunto com a pessima internet 3G que eu tento navegar de vez enquando.
Quanto a ignorancia o Daniel ja está me dando uma mao com um aplicativo. Estou vendo esse aplicativo e se eu conseguir vou compartilhar com os colegas ok, um pouquinho só de paciencia.
JRoberto
20/05/2014, 16:43
.
Ola JRoberto, tentei colocar o video aqui mais nao consegui. Acho que juntou minha ignorancia no assunto com a pessima internet 3G que eu tento navegar de vez enquando.
Quanto a ignorancia o Daniel ja está me dando uma mao com um aplicativo. Estou vendo esse aplicativo e se eu conseguir vou compartilhar com os colegas ok, um pouquinho só de paciencia.
kkkkkkkk sei bem como é, aqui também é a mesma coisa.
Relaxa, quando der certo deu.
Abraços.
anibalgmachado
21/05/2014, 07:12
Fala Paulo Segio, tudo bom?
Qual é o título do post sobre o Pantanal no fórum? Estou tentando achar, mas ainda não consegui.
Está em expedições, preparação ou outro tópico?
Um abraço
Valeu mesmo pessoal.
paulosergio
21/05/2014, 08:42
Anibal, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/135956-expedicao-pantanal-sul-julho-14-roteiro-turistico.html
Veja se consegue acessar.
paulosergio
21/05/2014, 13:18
TESTANDO POSTAR VIDEOS
https://www.dropbox.com/s/ddzdkue0rsayl84/MOV04929.AVI
Nao sei se é assim, mas foi assim que eu consegui. To fuçando mais no aplicativo DropBox, assim que eu tiver mais as manhas vou melhorando os posts. Ah outra coisa, esse video saiu ruim porque foi feito de uma camara fotografica pelo meu zequinha, mas as filmagens da GoPro sairam melhores.
JRoberto
21/05/2014, 17:49
Show de bola, Paulo! :curtir:
Danielmjr
21/05/2014, 20:04
Beleza Paulo !
Vai liberar as da gopro também ?
paulosergio
21/05/2014, 20:30
Com certeza. Os videos sao longos e a maior parte deles sao meio sem graça, vou assistir a todos no final de semana e ver se consigo editar para encurta-los.
Mas paciencia que sai..... rsrsrsrsrsrrsrs
Danielmjr
21/05/2014, 20:34
Beleza. Se senti dificuldade de mexer dá um alô ou mande os originais que eu corto.
Mas vai daninhando. Ve uns vídeos no youtube sobre como fazer cortes, edição etc.
Jaja fica craque.
paulosergio
21/05/2014, 22:38
Beleza. Se senti dificuldade de mexer dá um alô ou mande os originais que eu corto.
Mas vai daninhando. Ve uns vídeos no youtube sobre como fazer cortes, edição etc.
Jaja fica craque.
Daniel, eu acho melhor passar para voce fazer os cortes, porque eu vou sair de novo esse final de semana e aí vai ser aquele embromeicham para postar os videos.
Onde voce prefere que eu mande, no face ou no seu email (eu nao tenho)
Foltram F 1000
22/05/2014, 13:32
TESTANDO POSTAR VIDEOS
https://www.dropbox.com/s/ddzdkue0rsayl84/MOV04929.AVI
Nao sei se é assim, mas foi assim que eu consegui. To fuçando mais no aplicativo DropBox, assim que eu tiver mais as manhas vou melhorando os posts. Ah outra coisa, esse video saiu ruim porque foi feito de uma camara fotografica pelo meu zequinha, mas as filmagens da GoPro sairam melhores.
Aeee Paulo ficou bom heim, esse seu zequinha tá ficando cada vez melhor.
Abraço
Danielmjr
22/05/2014, 17:38
Daniel, eu acho melhor passar para voce fazer os cortes, porque eu vou sair de novo esse final de semana e aí vai ser aquele embromeicham para postar os videos.
Pode ser qualquer um, Paulo.
Mas meu email é damorenojr@gmail.com
Danielmjr
22/05/2014, 22:31
Terminei o clipe do passeio:
Passeio em Parapiacaba - Taquarussu - YouTube (http://youtu.be/9fRwD12o6tw)
JRoberto
23/05/2014, 12:57
Muito bom, Daniel!
[]'s
Osvaldo Minutti
01/06/2014, 22:34
Gostaria saber se voces tem a trilha salva em GPS para enviar .
ominutti@hotmail.com
Alexandre Mello
02/06/2014, 09:36
Grande "Daniel Moreno Jr.", meu camarada...
Seus vídeos como sempre muito bons... Melhorando a cada passeio...
Um forte abraço a você e a Mariana, pessoas muito especiais.
Este último final de semana estive pelo Litoral Norte (Caraguatatuba e São Sebastião) com o camarada JotaN, fazendo aquele mesmo roteiro que fizemos anteriormente, excluindo Ilhabela (Castelhanos) que já não tem mais graça nem emoção...
Belo vídeo e espero encontrá-lo brevemente.
Abraços!
Alexandre Mello
02/06/2014, 09:43
ominutti@hotmail.com
Grande "Osvaldo Minutti"... Há quanto tempo... Como diz o ditado: "Quem é vivo, sempre aparece!".
Como vai a "Patroa"? Tudo bem com ambos?
Pensei em vocês semana passada, enquanto conversava com minha "Patroa" sobre nosso projeto de "Expedição Estrada Real" que será em 2 frentes: Concluir o "Caminho Velho" e percorrer todo o "Caminho dos Diamantes".
Instituto Estrada Real criou o Passaporte Estrada Real, similar ao do Caminho de Santiago de Compostela. Meu grande problema neste planejamento está sendo o alto valor de hospedagem na região do Caminho dos Diamantes, devido a esta infeliz e inútil Copa do Mundo 2014 da Fifa que está acontecendo por aqui... Os custos de hospedagem estão absurdos...
Abraços a você e a sua "Patroa".
Alexandre Mello
02/06/2014, 09:51
Grande "Paulo Sérgio"... Como vai você, meu camrada, e seu "Zequinha", parceiro de aventuras?
Este final de semana estive com o camarada JotaN por Caraguatatuba e São Sebastião, onde descemos aquele velho e conhecido roteiro da "Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira".
Ele continua contente e apaixonado pelo Troller T4 3.2 TGV, que ficou bonito com o Parachoque de Ferro com Mesa de Guincho da Troller, acompanhado de um exagerado Guincho Warn Zeon 10... Que por sinal teve de estrear o guincho para me tirar de um enrosco... História para trocarmos via Facebook...
Tenho acompanhando o tópico da Expedição Pantanal Sul... Pena não poder acompanhá-lo, pois as férias da "Patroa" foram antecipadas para meados deste mês, devido a movimentação interna de pessoal... Estava empolgado com a ideia de acompanhá-lo na Expedição Pantanal Sul... Ficará para uma próxima aventura.
Um forte abraço a você e a toda família.
paulosergio
02/06/2014, 13:55
Grande "Paulo Sérgio"... Como vai você, meu camrada, e seu "Zequinha", parceiro de aventuras?
Este final de semana estive com o camarada JotaN por Caraguatatuba e São Sebastião, onde descemos aquele velho e conhecido roteiro da "Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira".
Ele continua contente e apaixonado pelo Troller T4 3.2 TGV, que ficou bonito com o Parachoque de Ferro com Mesa de Guincho da Troller, acompanhado de um exagerado Guincho Warn Zeon 10... Que por sinal teve de estrear o guincho para me tirar de um enrosco... História para trocarmos via Facebook...
Tenho acompanhando o tópico da Expedição Pantanal Sul... Pena não poder acompanhá-lo, pois as férias da "Patroa" foram antecipadas para meados deste mês, devido a movimentação interna de pessoal... Estava empolgado com a ideia de acompanhá-lo na Expedição Pantanal Sul... Ficará para uma próxima aventura.
Um forte abraço a você e a toda família.
Saudades do amigo. Comprei ontem mais uma viatura 4x4, para andar de final de semana sem muita dó de estragar. Comprei uma cheroke. Cara, fiquei apaixonado pelo motorzao dela. Agora estou fazendo aquela manutencao basica para depois, devagazinho ir equipando ela.
Agora vou acompanhando por onde voce anda e se der certo, colo junto. Se for mais longe vou de Pajero full e se for mais por perto vou de Rubicon.
Grande abraço,
Danielmjr
02/06/2014, 20:25
ominutti@hotmail.com
Olá. O amigo Anibal G. Machado gravou o percurso e o disponibilizou no wikiloc.
O link é este : Wikiloc - Passeio Paranapiacaba / Taquarussu trilha - Paranapiacaba, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6952089)
Você irá notar que tem linhas sobrepostas, porque fomos e voltamos pelo mesmo caminho. Mas é tranquilo de achar.
Bom passeio.
Danielmjr
02/06/2014, 20:30
Grande "Daniel Moreno Jr.", meu camarada...
Seus vídeos como sempre muito bons... Melhorando a cada passeio...
Um forte abraço a você e a Mariana, pessoas muito especiais.
Este último final de semana estive pelo Litoral Norte (Caraguatatuba e São Sebastião) com o camarada JotaN, fazendo aquele mesmo roteiro que fizemos anteriormente, excluindo Ilhabela (Castelhanos) que já não tem mais graça nem emoção...
Belo vídeo e espero encontrá-lo brevemente.
Abraços!
Olá Alexandre,
Tudo bem ?
Está sumido cara. Nem no face te acho mais. Vi o convite sobre esta descida pela petrobrás. Mas esse mês estou passando os convites, tempo apertado. Grana também.
Como está a Elida ? Espero que tudo bem.
No mês de Julho, se rolar uns passeios vou me esforçar para ir sim. Senão junta muita coisa pra conversar. É bom revê-lo aqui.
Até mais. Um abraço.
P.S. - Tem fotos da tracker com o parachoque novo ? Colocou faróis extras ?
Alexandre Mello
03/06/2014, 09:29
Olá Alexandre,
Tudo bem ?
Está sumido cara. Nem no face te acho mais. Vi o convite sobre esta descida pela petrobrás. Mas esse mês estou passando os convites, tempo apertado. Grana também.
Como está a Elida ? Espero que tudo bem.
No mês de Julho, se rolar uns passeios vou me esforçar para ir sim. Senão junta muita coisa pra conversar. É bom revê-lo aqui.
Até mais. Um abraço.
P.S. - Tem fotos da tracker com o parachoque novo ? Colocou faróis extras ?
Meu "sumiço" se deve a sobrecarga de atividades cotidianas... Sempre que possível leio e acompanho alguns tópicos por aqui... Apenas evito de deixar posts, pois toma algum tempo... Facebook idem, sempre verifico se tem mensagens e vejo as notificações, apenas não fico analisando as postagens dos contatos...
Enviei e-mail ontem cancelando a ideia de passeio nos dias 14 e 15. Terei 2 provas no domingo (15) e além disso, essa infeliz Copa do Mundo 2014 da Fifa aqui no Brasil está atrapalhando tudo... Planos de passeios, expedições, férias... Acredito que de muita gente... Os preços de hospedagem subiram muito nas cidades turísticas por conta da copa.
Elida está bem... Na data deste passeio por Paranapiacaba, fui com ela para Monte Verde para fazermos um pouco de Trekking nas Montanhas e Picos da região, deixando um pouco de apenas circular pela natureza de 4x4... Sai de casa às 06h e retornei às 23:50.
Quanto a fazer Petrobrás + Limeira via Parque da Nascente do Rio Tietê, deixarei este roteiro para meados de julho, depois que passar a "febre da copa" que está com o moral baixo... Caso a seleção não consiga ir para as quartas de final, melhor ainda, facilitará nossos planos de passeios e expedições.
Postei fotos da Tracker com os Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro no Tópico que criei ontem, onde noticiei ao colegs aqui do Fórum 4x4 Brasil o fechamento dos "Playgrounds" da Estrada da Petrobrás. Segue o link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/139746-estrada-da-petrobras-playground-interditado-para-veiculos-off-road-jipes-e-motos.html
Tem Faróis Extras sim, tanto no Parachoque Dianteiro, como também no Parachoque Traseiro. Daniel Simon faz um excelente serviço de fabricação de acessórios e de modificações para off road em veículos Suzuki.
anibalgmachado
03/06/2014, 11:22
Fala Alexandre.
Cara, precisamos^achar um jeito de pôr em prática nosso objetivo de 1 passeio off road todo mês heim.
Um abraço.
Ps.: e a antena já instalou ? A minha Electril Brasilia IV está lá no chão de casa, se não aparecer nada para o feriado de Corpus Christi vou instalar a dita cujo e ampliar meus QSOs, por que os QSJ eu já gastei, kkk
:)
Meu "sumiço" se deve a sobrecarga de atividades cotidianas... Sempre que possível leio e acompanho alguns tópicos por aqui... Apenas evito de deixar posts, pois toma algum tempo... Facebook idem, sempre verifico se tem mensagens e vejo as notificações, apenas não fico analisando as postagens dos contatos...
Enviei e-mail ontem cancelando a ideia de passeio nos dias 14 e 15. Terei 2 provas no domingo (15) e além disso, essa infeliz Copa do Mundo 2014 da Fifa aqui no Brasil está atrapalhando tudo... Planos de passeios, expedições, férias... Acredito que de muita gente... Os preços de hospedagem subiram muito nas cidades turísticas por conta da copa.
Elida está bem... Na data deste passeio por Paranapiacaba, fui com ela para Monte Verde para fazermos um pouco de Trekking nas Montanhas e Picos da região, deixando um pouco de apenas circular pela natureza de 4x4... Sai de casa às 06h e retornei às 23:50.
Quanto a fazer Petrobrás + Limeira via Parque da Nascente do Rio Tietê, deixarei este roteiro para meados de julho, depois que passar a "febre da copa" que está com o moral baixo... Caso a seleção não consiga ir para as quartas de final, melhor ainda, facilitará nossos planos de passeios e expedições.
Postei fotos da Tracker com os Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro no Tópico que criei ontem, onde noticiei ao colegs aqui do Fórum 4x4 Brasil o fechamento dos "Playgrounds" da Estrada da Petrobrás. Segue o link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/139746-estrada-da-petrobras-playground-interditado-para-veiculos-off-road-jipes-e-motos.html
Tem Faróis Extras sim, tanto no Parachoque Dianteiro, como também no Parachoque Traseiro. Daniel Simon faz um excelente serviço de fabricação de acessórios e de modificações para off road em veículos Suzuki.
Danielmjr
03/06/2014, 20:39
Beleza Alexandre.
Vi as fotos do seu carro. Ficou muito banaca. Parece que o acabamento ficou muito bom. Encaixe alinhado também.
Quanto o fechamento dos playgrounds na estrada, tem o lado positivo. Se a cerca se deteriorar, vai ser um ótimo lugar para fazer uma confraternização, descansar, armar uma rede, sei lá. Dá pra aproveitar ainda.
A minha cidade estará recebendo a seleção de Honduras. Estão repintando todas as marcações das ruas (faixas de pedestres, sinalizações, etc). Os bares da cidade receberam uma ajuda da Coca cola $$ e quase todos eles possuem a fachada pintada de branco e vermelho, com o logotipo da bebida.
Realmente esse lance de Copa mexe com todos. Mesmo que indiretamente.
Vamos nos falando. Abraços.
Alexandre Mello
04/06/2014, 09:53
Beleza Alexandre.
Vi as fotos do seu carro. Ficou muito banaca. Parece que o acabamento ficou muito bom. Encaixe alinhado também.
Quanto o fechamento dos playgrounds na estrada, tem o lado positivo. Se a cerca se deteriorar, vai ser um ótimo lugar para fazer uma confraternização, descansar, armar uma rede, sei lá. Dá pra aproveitar ainda.
A minha cidade estará recebendo a seleção de Honduras. Estão repintando todas as marcações das ruas (faixas de pedestres, sinalizações, etc). Os bares da cidade receberam uma ajuda da Coca cola $$ e quase todos eles possuem a fachada pintada de branco e vermelho, com o logotipo da bebida.
Realmente esse lance de Copa mexe com todos. Mesmo que indiretamente.
Vamos nos falando. Abraços.
Bacana que tenham escolhido Porto Feliz. Sem dúvida, cidades que estão sediando jogos ou hospedando seleções estão recebendo investimento e revitalização.
Minha indignação é acredito que também seja a de muitos, é que com a grana que gastam para revitalizar a urbanização em apenas algumas cidades, daria para revitalizar várias com os bilhões que foram gastos apenas com a construção e reforma de estádios.
Precisamos marcar algum passeio para não "esfriar"... Quanto a área de confraternização na Petrobrás, encontrei um lugar muito, muito bacana para um churrasco ou mesmo um "Pic Nic", com o rio a +/- 30m de distância da estrada.
Danielmjr
04/06/2014, 18:16
Também não estou gostando desta copa.
Não ligo pela competição em si.
O problema é o governo, a fifa, os empréstimos de dinheiro, falcatruas, máfia de apostas, etc etc sem fim.
O pior de tudo no final é saber que muitas pessoas que protestaram ano passado, escreveram na internet contra o evento e tal, agora compraram ingressos, camisas de time.
Estão financiando o esquema mesmo assim.
Vamos marcar algo sim.
Abraços
Alexandre Mello
05/06/2014, 14:44
Fala Alexandre.
Cara, precisamos^achar um jeito de pôr em prática nosso objetivo de 1 passeio off road todo mês heim.
Um abraço.
Ps.: e a antena já instalou ? A minha Electril Brasilia IV está lá no chão de casa, se não aparecer nada para o feriado de Corpus Christi vou instalar a dita cujo e ampliar meus QSOs, por que os QSJ eu já gastei, kkk
:)
PU2-PTZ, meu camarada, temos que pôr em prática essa meta a partir de julho. Ando ocupado com algumas provas de concursos públicos... Próximos 2 domingos estarei fazendo provas... A partir de julho, terei os finais de semana livres para passeios.
Nesse de Paranapiacaba, fui passar o dia em Monte Verde, fazer um pouco de Trekking para não ficar apenas curtindo a natureza motorizado... É preciso policiar a saúde... Fiz um teste ergométrico e o cardiologista disse que meu teste era de uma pessoa de 50 anos... Farei 38 este ano... Fiquei preocupado.
Quanto a antena base, ainda não encontrei um cano... Achei um Tripé Telescópico de 12m aqui perto, em uma Casa de Antenas, onde o dono da loja me pediu R$ 230,00 nele. Achei um pouco caro, mas não encontrei outro de 12m em lugar nenhum. Também achei exagerado levantar em 12m.
QSJ na carteira ou na conta corrente é coisa rara... Quando aparece os impostos e as contas abocanham tudo... Principalmente no seu caso, com crianças pequenas... Vai embora de maneira fulminante... É a classe média quem sustenta o país...
Apesar do fechamento do Playgrond na Estrada da Petrobrás, o roteiro ainda é muito bacana. Descobri um excelente ponto para banho de rio e para confraternização. Faremos juntos este roteiro, com a presença do pessoal que estiver a fim de acompanhar.
Eu e JotaN tivemos de cortar árvore caída, cipós e bambus que estavam obstruindo a Estrada da Limeira, onde a vegetação cresce rapidamente naquele trajeto e pequenas árvores costumam cair dos barrancos.
Fora isto, sem novidades!
Osvaldo Minutti
07/06/2014, 11:53
[FONT=times new roman][SIZE=3]Grande "Osvaldo Minutti"... Há quanto tempo... Como diz o ditado: "Quem é vivo, sempre aparece!".
Como vai a "Patroa"? Tudo bem com ambos?
Pensei em vocês semana passada, enquanto conversava com minha "Patroa" sobre nosso projeto de "Expedição Estrada Real" que será em 2 frentes: Concluir o "Caminho Velho" e percorrer todo o "Caminho dos Diamantes".
Instituto Estrada Real criou o Passaporte Estrada Real, similar ao do Caminho de Santiago de Compostela. Meu grande problema neste planejamento está sendo o alto valor de hospedagem na região do Caminho dos Diamantes, devido a esta infeliz e inútil Copa do Mundo 2014 da Fifa que está acontecendo por aqui... Os custos de hospedagem estão absurdos...
Abraços a você e a sua "Patroa".
Por aqui td muito bom, espero que com vc e patroa tambem esteja igual, quando vi seu comentario sobre a Estrada Real me animou muito, rodei bastante nela, quem sabe te acompanho num destes passeios, principalmente Cidade de Diamantina, este mes vou para Caxambu no encontro doJPX. quem sabe depois marcamos algum passei junto.
Temho vontade de ir para Paranapiacaba, é passeio de um dia
Natopereira
01/10/2014, 14:10
Olá Pessoal, tudo bem?
Estou pensando em sábado 04/10, fazer a trilha do Gasoduto, seguindo para Paranapiacaba e depois Taquarussu.
Alguém se anima?
Bruno bernatat
01/10/2014, 16:20
Opa anima sim !! Esse rolezinho se for o que eu estou pensando e bem legal!! Tem uns atoleiros bons de paranapiacaba a taquarussu!!
Natopereira
01/10/2014, 16:37
Opa anima sim !! Esse rolezinho se for o que eu estou pensando e bem legal!! Tem uns atoleiros bons de paranapiacaba a taquarussu!!
Legal Bruno, eu não conheço! Sabado de manha é o melhor dia, pelo que vi de um grupo que foi na semana passada, parece que está cheio de lama e barro.
Anota meu numero e manda um whatsup ou msg, podemos combinar.
Moro em Pinheiros, mas podemos combinar um ponto de encontro que fique facil para você.
Abraços
Natopereira
01/10/2014, 17:12
Legal Bruno, eu não conheço! Sabado de manha é o melhor dia, pelo que vi de um grupo que foi na semana passada, parece que está cheio de lama e barro.
Anota meu numero e manda um whatsup ou msg, podemos combinar.
Moro em Pinheiros, mas podemos combinar um ponto de encontro que fique facil para você.
Abraços
Faltou o numero :(11) 96330-7879
e-mail: natopereira@gmail.com
higormaia
01/10/2014, 19:10
Boa noite senhores.
Posso me convidar pra ir também?? rsrsrs
Natopereira
01/10/2014, 21:30
Boa noite senhores.
Posso me convidar pra ir também?? rsrsrs
Boa noite Higor.
Fique a vontade de me contatar por email ou telefone que combinamos.
adianto que tenho a track do caminho e peguei algumas informacoes com um grupo que foi no final de semana passada.
abs
Bruno bernatat
02/10/2014, 00:20
Opa tenho certeza que o melhor ponto de encontro pra você Nato é o próprio caminho de ida ! estou na boca da anchieta!
meu whats é (11)942530019 só tem um problema ... alguem tem cinta e umas anilhas ? só se precisar que na trilha do lacinho do cachorro que fiz arrebentaram 2 cintas minhas e 1 anilha :/ e só vou conseguir comprar na outra semana $$ Ah e como disse fiz esse role já só que ja fazem uns 3 anos que n passo por lá .... na época eu ainda era zeca do meu pai :putz:kkkk
Bruno bernatat
02/10/2014, 01:13
Só pra completar a última vez que passei por lá estava assim!
https://www.youtube.com/watch?v=1v9jRZmDv_Y&list=UUbZ8uMjbOOquwUVGpq6XpmA
a parte do gasoduto está bem tranquila mais ate taquarussu não tenho ideia
higormaia
02/10/2014, 09:31
Opa tenho certeza que o melhor ponto de encontro pra você Nato é o próprio caminho de ida ! estou na boca da anchieta!
meu whats é (11)942530019 só tem um problema ... alguem tem cinta e umas anilhas ? só se precisar que na trilha do lacinho do cachorro que fiz arrebentaram 2 cintas minhas e 1 anilha :/ e só vou conseguir comprar na outra semana $$ Ah e como disse fiz esse role já só que ja fazem uns 3 anos que n passo por lá .... na época eu ainda era zeca do meu pai :putz:kkkk
Blz Brunow?
Cara, onde compra essas correias e anilhas? Lojas de ferramentas gerais?
Bruno bernatat
02/10/2014, 10:28
Aqui en sp na gama 4x4
Natopereira
02/10/2014, 13:20
Legal o Video Bruno, mas podemos fazer a parte do gasoduto, Paranapiacaba e taquarussu que parece estar mais tranquila.
Eu não tenho cinta, vou aproveitar e pesquisar sobre. Alguma Sugestão?
Acredito que o ideal seja cinta + anilha, certo?
Bruno bernatat
02/10/2014, 13:33
Entao cinta de reboque e anilha. A melhor anilha é a de rosquear cinta de 3 e 6 metros é indispensável !
RodrigoPD
02/10/2014, 15:28
Galera;
Sinto estragar os ânimos, mas a Trilha do Gasoduto, que liga a Rodovia Caminhos do Mar a Rodovia Ribeirão Pires - Paranapiacaba, já deixou de ser trilha e virou Estrada do Gasoduto.
Pelo menos, há 01 mês atrás, quando entrei nela de Fusca original, assim estava :-)
Talvez com as chuvas, tenha piorado (ou será melhorado!!?:pensativo:) um pouco...
Na última vez que fiz o trecho que vai até Taquarussu e Jundiapeba também estava tranquilo.
RodrigoPD
02/10/2014, 15:29
De qualquer forma, o passeio é válido :-) A região é muito bonita.
Eduardo Velo
02/10/2014, 21:30
Onde eu sei que ta bom pra pratica do Off Road por ali é a travessia da estarda das torres ...
O inicio da estrada que vai pra trilha é logo depois dos trilhos á esq. - http://goo.gl/maps/RTcWO e depois de 1 km de uma torre de alta tensão á esq. tem o acesso á trilha á dir. - http://goo.gl/maps/lR65v , tem muita lama e erosão até chegar nessa torre - http://goo.gl/maps/ze6xx , dessa torre em diante tem mais erosão que lama até atravessar para a estrada de Taquarussu - http://goo.gl/maps/kIkA4 , esse trecho é diversão garantida ...
abs ...
Bruno bernatat
02/10/2014, 21:38
Onde eu sei que ta bom pra pratica do Off Road por ali é a travessia da estarda das torres ...
O inicio da estrada que vai pra trilha é logo depois dos trilhos á esq. - http://goo.gl/maps/RTcWO e depois de 1 km de uma torre de alta tensão á esq. tem o acesso á trilha á dir. - http://goo.gl/maps/lR65v , tem muita lama e erosão até chegar nessa torre - http://goo.gl/maps/ze6xx , dessa torre em diante tem mais erosão que lama até atravessar para a estrada de Taquarussu - http://goo.gl/maps/kIkA4 , esse trecho é diversão garantida ...
abs ...
Entao eduardo os lugares que vc esta falando sao a trilha das torres ou inferni de paranapicaba e porteira preta sao trilhas otimas so conheço a segunda porem o jipe do nato n tem preparação pra essas trilhas que precisa de guincho e pneus mud entao esse passeio light e uma boa opção
Bruno bernatat
02/10/2014, 21:53
Agora vendo e revendo os mapas parecque eu falei besteira !!! Acho que era esso o caminho que eu fazia pra taquarussu como eu disse ja fazem 3 anos que n passo por la!!
Bruno bernatat
03/10/2014, 12:22
E ai tudo certo pra amanhã ?
higormaia
03/10/2014, 22:36
Boa noite galera.
Vou ficar devendo desta vez... Trabalhar amanhã.
Na próxima vou me planejar melhor.
Abraço!
diego_tracker
04/10/2014, 03:10
OLá tudo blz? Estou ingressando agora no mundo off road.... Gostaria de saber quando irá novamente.... to pensando em ir pra Riacho Grande dia 12/10/2014... tem alguma sugestão de um passeio bem light? Valew, abraços!!!
Bruno bernatat
04/10/2014, 23:10
Todo mundo deu pra tras no passeio , fiz o pinheirinho :euforico: com uma galera nota 1000
jackalbr
21/10/2014, 15:22
Bruno, quando quiser fazer esse role só me avisar!
rogerr.sje
18/03/2015, 13:10
Galera, boa tarde!
Desculpa "ressuscitar o defunto", tava pensando nesse domingo (22/03) em ir pra Paranapiacaba, mas tava querendo fazer o caminho da Estrada do Gasoduto.
Alguém sabe se o local tá tranquilo pra andar?
marcio affonso
18/03/2015, 14:29
tenho interesse . . . mas ainda à confirmar.
Marcio Affonso, Patroa e Felipe - pajero sport (carroça)
Eduardo Velo
18/03/2015, 16:14
Onde vcs vão se encontrar ?? e o horario ??
rogerr.sje
18/03/2015, 16:53
Eu ainda não sei Eduardo. Tava afim de "passear" com a VTR... Só não dá pra enfrentar muita aventura pq ela tá original ainda...
To tentando ver com meu primo se ele está afim de ir... Se eu for eu saio de Embu das Artes e vou até o Riacho Grande pelo Rodoanel Sul.
Se for rolar de todos irem poderemos nos encontrar ali na entrada da Caminho do Mar.
Eduardo Velo
18/03/2015, 17:08
Roger , tb estou interessado em queimar um pouco de diesel e fazer girar o 4x4 ...
Minha vtr tem pneuzão BF AT 31" , motorzão Q20B aspirado e calços super originais ... rs
Podemos marcar ali ou em Rio Grande da Serra ...
Eduardo Velo
19/03/2015, 10:09
Roger , podemos combinar ali no bar da Lu , Caminho do Mar km 36 ( -23.812419,-46.481462 )
Que tal 09:00 h , levamos lanche de trilha ...
abs ...
rogerr.sje
19/03/2015, 10:26
Eduardo, vou te confirmar até hoje a tarde, pode ser?
Talvez tenha q ficar de plantão esse fds no trabalho :(... Não dá pra ir pra trilha nessas situações, infelizmente...
Tava morrendo de vontade de por a VTR na terra...
Eduardo, vou te confirmar até hoje a tarde, pode ser?
Talvez tenha q ficar de plantão esse fds no trabalho :(... Não dá pra ir pra trilha nessas situações, infelizmente...
Tava morrendo de vontade de por a VTR na terra...
Roger e Edu, por que não vamos todos juntos no dia 28/03 no passeio do Thiago?
A intenção é partir de Paranapiacaba e sair em Mogi das Cruzes.
[ ]´s
Nório
Eduardo Velo
19/03/2015, 15:55
Dia 28 vou estar na mesma situação do Roger , vou estar trabalhando , esse fds da pra ir , no outro não .
Como não vai ter quorum , acho que vou só dar uma volta por Paranapiacaba mesmo ...
abs ...
rogerr.sje
19/03/2015, 16:25
Putz Edu! Já eu no outro to tranquilo... acho mais certo no próximo mesmo...
JeepOta acho que vou marcar presença no dia 28 então...
Dia 28 vou estar na mesma situação do Roger , vou estar trabalhando , esse fds da pra ir , no outro não .
Como não vai ter quorum , acho que vou só dar uma volta por Paranapiacaba mesmo ...
abs ...
Que pena Eduardo Velo, mas outras oportunidades não vão faltar.
[ ]´s
Nório Ota
Putz Edu! Já eu no outro to tranquilo... acho mais certo no próximo mesmo...
JeepOta acho que vou marcar presença no dia 28 então...
Certo Roger, seja bem vindo. Qual é sua viatura e configuração?
Eu e o Thiago vamos de Tracker original.
rogerr.sje
20/03/2015, 09:24
A Minha é um TR4 Original tbm... sem nenhuma modificação...
To tentando convencer meu primo a ir também, ele tbm tem uma original..