PDA

Ver Versão Completa : capa



ESTEBAN
10/05/2014, 18:20
Pessoal, alguém deixou o jimny coberto com capa ao ar livre? estragou a pintura? obrigado

Diego Saunders Costa
10/05/2014, 18:56
Esteban, pelo que sei não é recomendado! Justamente pelo você disse (estraga a pintura) se existe alguma capa especifica com tecido especial que evita esse tipo de dano desconheço, o que sei é que melhor deixar no sol do que em baixo de uma árvore por exemplo!

Eis a minha solução tento estacionar o carro daqui de casa, nas sombras de prédios ou mesmo nas sombras das arvores e não embaixo delas!? Acho que me enrolei todo, mas dá pra entender!

Inté mais.

ESTEBAN
10/05/2014, 20:42
Valeu Diego , o carro ficará um mês perto de uma arvore , é folhinha , passarinho , resina das folhas etc. Por isso a dúvida.
obrigado

Troller-a-vista
10/05/2014, 22:30
toda capa é altamente prejudicial ao carro, seja ela um jimny, uma toytoa ou um veiculo extraterrestre.

vejamos:

1- toda capa, seja ela espumada, fibrosa, leve ou pesada, vai estar em contato com a lata, com o atrito do vento, dilatacao, brisa etc, vai riscar o carro, com a sujeira do carro ou da capa aliado a qqr sujeira presente no ar (que se acumula rapidamente dentro da capa e debaixo do carro (já percebeu como junta sujeira embaixo dos carros quando bate um ventinho? isso ocorre por que o vento joga td pra la, como um turbilhao de ar) vai lixando a pintura.
2- a capa produz um calor extremo entre a lata e a capa, fritando verniz e tinta, ja vi carros que em apenas um dia debaixo de capas ficou cheio de bolhas e ou trincas na pintura, só lixando e pintando pra arrumar.
3- se chover ou molhar por algum motivo, alem de triplicar os danos acima descritos, pode mofar todo o interior irremediavelmente em poucos dias.
4- toda pintura precisa respirar, soltar solventes, mesmo pinturas com anos e anos de vida, isso aocntece normalmente, se esse respiro, mesmo parado o carro se deteriora, isso ocorre lentamente por exemplo em casos que carros foram esquecidos em galpoes ou celeiros, mesmo longe da chuva etc, a simples falta de ar constante destroi pinturas, deixe isso com uma capa por cima e vera a sua pintura indo pro brejo rapidinho.
5- teu carro tem repintura? considere repintar novamente entao ehehhehe

eh por ai...

Troller-a-vista
10/05/2014, 22:32
quer uma solucao melhor? lave, descontamine a pinture, faca uma protecao com uma cera de qualidade (meguiars, collinite, lincoln, etc), espere 24 horas, reaplique a cera.

pra maiores informacoes sobre como utilizar essas ceras especiais, procure o forum detailbrasil.net

ESTEBAN
10/05/2014, 23:04
quer uma solucao melhor? lave, descontamine a pinture, faca uma protecao com uma cera de qualidade (meguiars, collinite, lincoln, etc), espere 24 horas, reaplique a cera.

pra maiores informacoes sobre como utilizar essas ceras especiais, procure o forum detailbrasil.net
Tem uma arvore que goteja resina , fica uma goma que gruda toda sujeira que voa.Gostei desta solução da cera , vou procurar informação . obrigado

Troller-a-vista
11/05/2014, 00:07
sou a favor de ficar do outro lado da rua, vale muito mais o sol na lataria que resina, resina qdo cai, dificilmente sai, principalmente depois que seca ao sol.

hj tem uns impermeabilizantes de sujeira, vai te ajudar no caso da resina. mas nada vai funcionar se vc nao descontaminar a pintura antes e proteger com algo realmente bom.