Ver Versão Completa : Buchas - ajuda
Ai pessoal, quero trocar as buchas do 2.8TDI, 2001, fase 2.
Quais usar, de borracha vendidas no paralelo, TOROFFROAD ou de poliuretano.
Gostaria de ler as experiencias de quem optou por uma ou pela outra e onde comprou, assim fica mais fácil de não errar.
Agradeço desde já pelas dicaas e comentários.
Abração,
Badia
Marcelo Oyarzábal
11/05/2014, 19:21
Ai pessoal, quero trocar as buchas do 2.8TDI, 2001, fase 2.
Quais usar, de borracha vendidas no paralelo, TOROFFROAD ou de poliuretano.
Gostaria de ler as experiencias de quem optou por uma ou pela outra e onde comprou, assim fica mais fácil de não errar.
Agradeço desde já pelas dicaas e comentários.
Abração,
Badia
Badia, como ta o Rio Grande? Começando a fazer frio?
Vai aparecer muitas opiniões, vou deixar a minha.
Quando morava aí no Sul ainda, em Bagé, eu tinha uma F-75, comprei o jogo de buchas da suspensão e carroceria de poliuretano, não gostei, não sei se o erro foi comprar o kit da carroceria também, mas ficou tudo muito rígido, voltei para o sistema original de borracha depois de algum tempo e notei uma melhora, acho que as buchas de borracha não duram tanto que nem poliuretano, mas não fica tão rígido, fora que o preço de um kit de poliuretano, é uns 10 anos trocando de borracha por original.
Obs. Meu Troller é fase 1 ainda, ano 2000/2001, troquei as buchas esse ano, por primeira linha, de borracha.
Um abraço.
Amigo Marcelo, por enquanto nada de frio, coisa pouca até agora!!!
Então, comprei as PU e instalei na Limit e não gostei do barulho, no Engesa e na Camper funcionaram muito bem e duraram uma vida!
No Troller que uso nas Hard não quero rigidez e sim durabilidade e acredito que as buchas vendidas fora das Css são de 2 linha, não?
Onde tu comprou as tuas?
Abraço e obrigado pelo teu post.
Badia
Badia, como ta o Rio Grande? Começando a fazer frio?
Vai aparecer muitas opiniões, vou deixar a minha.
Quando morava aí no Sul ainda, em Bagé, eu tinha uma F-75, comprei o jogo de buchas da suspensão e carroceria de poliuretano, não gostei, não sei se o erro foi comprar o kit da carroceria também, mas ficou tudo muito rígido, voltei para o sistema original de borracha depois de algum tempo e notei uma melhora, acho que as buchas de borracha não duram tanto que nem poliuretano, mas não fica tão rígido, fora que o preço de um kit de poliuretano, é uns 10 anos trocando de borracha por original.
Obs. Meu Troller é fase 1 ainda, ano 2000/2001, troquei as buchas esse ano, por primeira linha, de borracha.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
11/05/2014, 21:59
Amigo Marcelo, por enquanto nada de frio, coisa pouca até agora!!!
Então, comprei as PU e instalei na Limit e não gostei do barulho, no Engesa e na Camper funcionaram muito bem e duraram uma vida!
No Troller que uso nas Hard não quero rigidez e sim durabilidade e acredito que as buchas vendidas fora das Css são de 2 linha, não?
Onde tu comprou as tuas?
Abraço e obrigado pelo teu post.
Badia
Badia, comprei numa loja de peças de caminhões, axior a marca das buchas, primeira linha.
No meu caso de Troller fase 1, as buchas da suspensão são as mesmas da cabine do caminhão volks e mercedes benz, da cabine coloquei axior também da F1000 93, ficou meia polegada mais alta que a original, também troquei todo jogo de parafusos, porcas e arruelas.
Um abraço.