Ver Versão Completa : Frente antiga / Farol redondo
Elmer_Jeep
14/03/2014, 17:25
JPX97,
Não sei dizer qual é a diferença, mas o manual aponta códigos diferentes para a grade e sub-grade dos dois modelos.
Veja abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/368367d1346644824-frente-quadrada-catalogo.jpg
Peguei essa mensagem de outro tópico onde falavam sobre frente moderna: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/105378-frente-quadrada-2.html), pra não misturar o assunto criei outro sobre a frente antiga.
Recentemente eu adquiri uma picape cabine dupla 2001 e quero dar um visual mais gringo nela, será que ainda se encontra estas peças novas no mercado ?
[]'s
Elmer_Jeep
14/03/2014, 17:26
olha só que maravilha:
Custom TLC FJ45 Crew Cab Pick Up For Sale! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5cSkVICFjks)
Sei que o tópico é sobre farol quadrado mas essa semana eu adquiri uma picape cabine dupla 2001 e quero dar um visual mais gringo nela, será que ainda se encontra estas peças novas no mercado ?
[]'s
Vai ser difícil encontrar novo e, se encontrar, vai pagar uma pequena fortuna por algo semelhante.
Elmer_Jeep
10/05/2014, 09:46
Encontrei uma frente anterior a 82, apenas painel frontal e grade. alguém teria uma foto dos suportes(bojo) do farol ?
Pesquisei no google e no mercado livre mas não encontrei pra toyota band, apenas pro sealed beam da linha Ford: Jeep/Rural/F100/Maverick e pra GM C10. Será que alguma dessas serviria ?
Ford:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/bojo-do-farol-rural-f-75-1960-1982-original-novo-ford-14515-MLB176510599_9496-O.jpg
GM:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/caneca-penico-bojo-ciribim-farol-caminho-caminhonete-chev-13684-MLB20079958777_042014-O.jpg
Amadeus_band
11/05/2014, 20:48
Elmer, a frente anterior utiliza uma fixação igual à do CJ5, com aquela lata interna em formato de chuveiro lorenzentti antigo e nela vai o bojo. A 83-89 vai o bojo direto na lata, e é igual a esse GM, apesar que eu acho que o Ford também sirva, na Band vai apenas uma mola e dois parafusos (regulagem).
Abraço!
Luiz Alexandre
11/05/2014, 22:38
Acho que os do Opala servem...
Conjunto De Bojo Aro E Parafusos De Regulagem Do Farol Opala R$ 120.0 - feijoss (http://www.feijoss.com.br/conjunto-de-bojo-aro-parafusos-de-regulagem-do-farol-opala_50xJM)
Abraços...
Elmer_Jeep
12/05/2014, 10:14
Elmer, a frente anterior utiliza uma fixação igual à do CJ5, com aquela lata interna em formato de chuveiro lorenzentti antigo e nela vai o bojo. A 83-89 vai o bojo direto na lata, e é igual a esse GM, apesar que eu acho que o Ford também sirva, na Band vai apenas uma mola e dois parafusos (regulagem).
Abraço!
Bom, a frente que comprei é essa, segundo o anúncio é do modelo até 1982:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/grade-painel-dianteiro-toyota-bandeirante-ate-82-14091-MLB4461440252_062013-O.jpg
E a grade é essa:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/grade-farol-bandeirante-ate-82-14012-MLB4422069055_062013-O.jpg
Se a lata que vc fala em formato de chuveiro for essa eu tenho várias aqui:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/jeep-rural-f75-aero-willys-carcacas-dos-farois-ford-willys-14182-MLB160852941_3588-O.jpg
[]'s
caio fonseca
12/05/2014, 11:54
essa frente que vc comprou ta em um amigo meu onde eu tbm compro peças, estão zeradas como se tivessem acabado de sair da fabrica, e a lata do farol é essa ai mesmo que vc postou, eu tenho umas aqui tbm...eu to procurando o "arinho" cromado que vai em volta do farol e ainda não achei nada que sirva, vc vai já tem eles ? até mais
Elmer_Jeep
12/05/2014, 12:08
essa frente que vc comprou ta em um amigo meu onde eu tbm compro peças, estão zeradas como se tivessem acabado de sair da fabrica, e a lata do farol é essa ai mesmo que vc postou, eu tenho umas aqui tbm...eu to procurando o "arinho" cromado que vai em volta do farol e ainda não achei nada que sirva, vc vai já tem eles ? até mais
Legal Caio, segundo o anúncio do ML as peças são originais. Fico feliz de saber que tem boa procedência e que vai ser mais fácil pra eu completar o conjunto ótico.
O arinho que vc fala é o que une o farol ao bojo ?
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/aro-interno-farol-rural-f-75-jeep-willys-ou-ford-5805-MLB5001939512_092013-O.jpg
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/aro-interno-farol-rural-f-75-jeep-willys-ou-ford-5892-MLB5001940529_092013-O.jpg
Se for esse das fotos acima encontra fácil pois é o mesmo do Jeep Willys.
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Acabamentos-aro-farol-interno-cromado-JeepRuralF-75-cada-versao-345-375.aspx
http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=13&IdProdutoVersao=13
Aro do farol interno do Jeep CJ-3, CJ-5, CJ-5, CJ-6, Rural, F-75 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/Aro-do-farol-jeep-todos-interno-.html)
Aro interno farol Jeep 4 & 6 cc - JIPEPAR (http://jipepar.com.br/loja/products.php?120&manufacturers=5&sid=a37ddd17e1e205ff52314ef0bae54ac9)
[]'s
caio fonseca
12/05/2014, 12:26
eles tem quase tudo original ainda la comprei mta pecinha com eles...
esse mesmo que eu tava procurando os dois meus estão sem uma orelha de fixação
valeu elmer até mais
essa modelo antigo alem de mais bonito é mais resistente aquela moldura de plastico e a grade das modernas é muito fragil
Francisco Bicalho
13/05/2014, 11:50
Elmer e galera
Eu fui uma das pessoas que se empenhou em trocar a frente do meu Bandeirante '89 pela frente anterior com a moldura arredondada. Depois de rodar meio mundo atrás da frente mesmo antiga, pois a moldura eu consegui duas novas, desisti de trocar a frente toda e fiz uma opção que para mim funcionou muito bem. Achei um bom funileiro/lanterneiro de automóveis e de duas molduras ele fez uma que se adaptou a frente do meu Bandeirante. Foi uma empreitada porque além de mexer na bitola dos faróis (que ficou menor) a bitola do furo dos 4 parafusos teve que ser alterada (e ficou maior) mas o que mais deu trabalho foi soldar uma saia em toda a extensão da moldura, dentro, fora e nos faróis porque a moldura antiga é mais rasa que a mais nova. Mas o resultado eu acho que ficou muito satisfatório, pois na minha opinião, o que faz mesmo a diferença na estética (mais do que a frente em sí) é a moldura arredondada.
Por isso, eu posso sugerir para quem tenha dificuldade em encontrar a frente completa, mas ache apenas as molduras, que essa adaptação também pode ser feita. Anexei uma imagem da frente do meu Bandeirante com essa adaptação.
Abraços;
Chico
Elmer_Jeep
13/05/2014, 12:13
Parabéns pela obra de arte, pela foto o resultado ficou nota 10. Gostei também do emblema da MBenz.
Vc poderia mandar uma foto da parte interna pra eu ver o espaço que o bojo dos faróis ocupa?
Estou em dúvida se coloco esse emblema igual da sua sobre a tela ou se uso o das mais novas, ou se deixo só a tela sem nada de logomarca...
[]'s
caio fonseca
14/05/2014, 10:48
462769a minha ta assim
Denise Ávila
14/05/2014, 11:08
Elmer e galera
Eu fui uma das pessoas que se empenhou em trocar a frente do meu Bandeirante '89 pela frente anterior com a moldura arredondada. Depois de rodar meio mundo atrás da frente mesmo antiga, pois a moldura eu consegui duas novas, desisti de trocar a frente toda e fiz uma opção que para mim funcionou muito bem. Achei um bom funileiro/lanterneiro de automóveis e de duas molduras ele fez uma que se adaptou a frente do meu Bandeirante. Foi uma empreitada porque além de mexer na bitola dos faróis (que ficou menor) a bitola do furo dos 4 parafusos teve que ser alterada (e ficou maior) mas o que mais deu trabalho foi soldar uma saia em toda a extensão da moldura, dentro, fora e nos faróis porque a moldura antiga é mais rasa que a mais nova. Mas o resultado eu acho que ficou muito satisfatório, pois na minha opinião, o que faz mesmo a diferença na estética (mais do que a frente em sí) é a moldura arredondada.
Por isso, eu posso sugerir para quem tenha dificuldade em encontrar a frente completa, mas ache apenas as molduras, que essa adaptação também pode ser feita. Anexei uma imagem da frente do meu Bandeirante com essa adaptação.
Abraços;
Chico
Oi Francisco!
Muito legal a sua empreitada. Até agora por tudo que li, para trocar a moldura (sub-grade do radiador) somente trocando também a frente (grade do radiador). Esta tua empreitada pode ser um divisor de águas. Bota a "receita do bolo" bem explicadinha para aqueles que querem fazer o mesmo.
Uma pergunta aos colegas: Já vi em sites americanos esta sub-grade à venda, será que também não há à venda a grade? E quanto a se fazer as duas de fibra? Será que daria certo?
Abraços
462769a minha ta assim
Caio,
Tá um monstrinho sua band!!!! posta mais fotos aí para a gente ver como está. Tá spoada? que tamanho os pneus?
abçs
Francisco Bicalho
14/05/2014, 18:26
Parabéns pela obra de arte, pela foto o resultado ficou nota 10. Gostei também do emblema da MBenz.
Vc poderia mandar uma foto da parte interna pra eu ver o espaço que o bojo dos faróis ocupa?
Estou em dúvida se coloco esse emblema igual da sua sobre a tela ou se uso o das mais novas, ou se deixo só a tela sem nada de logomarca...
[]'s
Elmer, só agora vi sua postagem. Amanhã desmonto a moldura e faço mais algumas fotos. O serviço ficou muito bem feito, muito bem acabado. Farei algumas fotos da peça por trás também.
O embleminha da Mercedes é o da Sprinter. Comprei novo e colei com fita 3M dupla face, aquela verde. Acho que ficou discreto. Já vi alguns Bandeirantes com um emblema grande na tela, mas acho meio over.
abraço do amigo;
Chico
Francisco Bicalho
14/05/2014, 18:36
Oi Francisco!
Muito legal a sua empreitada. Até agora por tudo que li, para trocar a moldura (sub-grade do radiador) somente trocando também a frente (grade do radiador). Esta tua empreitada pode ser um divisor de águas. Bota a "receita do bolo" bem explicadinha para aqueles que querem fazer o mesmo.
Uma pergunta aos colegas: Já vi em sites americanos esta sub-grade à venda, será que também não há à venda a grade? E quanto a se fazer as duas de fibra? Será que daria certo?
Abraços
Denise, não tem muita receita. O que o lanterneiro (funileiro) fez foi riscar a grade antiga (a 'quadrada') numa folha de papelão para saber exatamente a posição dos faróis e dos 4 furos dos parafusos para transformar duas molduras em uma. Depois instalou no carro e mediu a profundidade da saia que teve que ser soldada em volta de toda a peça. Foi um trabalho meticuloso, mas que bem feito dá um bom resultado, e é bem melhor e mais barato que trocar a frente inteira.
Já que você mencionou "receita do bolo" me vejo forçado a mandar uma receita de bolo sensacional da minha avó Beatriz e afinada por mim durante os anos. Vale a pena… ; ˆ )
BÔLO DE CHOCOLATE
1 tablete de 200 g de manteiga sem sal.
1 xícara de açúcar mascavo.
1/2 xícara de açúcar branco
4 gemas de ovo.
1 xícara de chocolate em pó Nestlé do monge.
1 colher de chá de sal.
Bate.
2 Xícaras de farinha de trigo.
1 xícara de café forte.
1 caixinha pequena de creme de leite.
1 colher de sopa de fermento Royal.
1 tablete de chocolate 75% picado.
Bate.
4 claras em neve.
Mistura.
Forma c/ manteiga e farinha.
Vai ao forno. (± 1/2 hora)
Denise Ávila
14/05/2014, 19:26
Oi Francisco
Ah, ah, ah, ah, ah! Adorei a receita de bolo (agora sem aspas). Fique sabendo que sou cozinheira de mão cheia. Cozinho pra minha família há mais de 30 anos. Isso sem falar das ajudas à mamãe no tempo de solteira.
Receita anotada. é mais ou menos como faço. De diferente apenas o creme de leite e prefiro a manteiga com sal pois, em todo doce, uma pitadinha de sal dá um realce no sabor.
Assim que fizer tiro fotos e posto aqui (daqui a pouco a turma vai chiar dizendo que aqui não é programa da Ana Maria Braga, rs, rs, rs).
Brigadão!
hercilio.neto
14/05/2014, 20:04
Hahaha.
Chico, você é uma figura.
Já tenho aqui salvo no netbook diversas receitas, muitas passadas pelo Dr. Guilherme Abreu.
Mas também salvei a receita do "Suporte de Estepe by Chico Bicalho".
Esse vai sair antes do bolo de chocolate.
Elmer_Jeep
15/05/2014, 00:42
Chico, não precisa ter esse trabalho todo, basta fotos da parte de trás da grade mesmo, ess semana apareceu uma 86 aqui na oficina e vi que tem bastante espaço entre grade e radiador mas nesse modelo o painel frontal tem uns rebaixos onde encaixa o farol.
A propósito a receita de bolo foi legal, lembrei de um post antigo na seção Willys onde estavam falando de respiro X suspiro do diferencial do Jeep dai alguém postou uma receita de suspiro.
Jipeiro também é cultura!
Caio, nota 10 pra tua Band, ta do jeito que eu gosto, o embleminha de canto ficou charmoso, qual o comprimento desse pará-choque? Eu fiz um com 1,20m e já achei estreito mas o da sua parece bem menor.
[]'s
Francisco Bicalho
15/05/2014, 07:58
Denise, esse bolo eu faço desde os sete, oito anos e quando eu era criança o bolo ficava pequenininho porque eu comia a metade da massa crua antes de assar… criança tem larica natural...
Não use a manteiga salgada, dá um gosto estranho, repare que eu sugeri '1 colher de chá de sal' normalmente eu uso até mais sal, mas essa receita com essa configuração dá um bom resultado. E o chocolate amargo picado e misturado a massa fica show. O balacobaco desse bolo é usar pouco açúcar muito sal e muito chocolate amargo. E o café forte, claro...
abraço;
Chico
Francisco Bicalho
15/05/2014, 08:06
Chico, não precisa ter esse trabalho todo, basta fotos da parte de trás da grade mesmo, ess semana apareceu uma 86 aqui na oficina e vi que tem bastante espaço entre grade e radiador mas nesse modelo o painel frontal tem uns rebaixos onde encaixa o farol. []'s
Elmer, desculpe, mas acho que não entendi. Quando você se refere a parte de trás da grade é dentro do cofre do motor? Me explica direitinho que eu faço a foto para você ainda hoje.
Eu conheço bem as frentes antigas, já vi muitas em ferros-velho mas todas podres, em geral na parte de baixo, ou com a tela faltando, a base dos faróis faltando… nunca vi uma inteira. E pediam 250, 400 reais por elas no estado (de petição de miséria).
Quando caiu a ficha que eu poderia adaptar apenas a moldura foi uma epifania, porque o resultado é muito semelhante a mudar a frente toda. Claro que se você acha a frente completa em perfeito estado, vale a pena, mas não foi o meu caso. Por isso eu sugiro que as pessoas podem considerar essa opção se não encontrarem outra saída. Além do mais, você pode sempre colocar a moldura original de volta se um dia for vender o carro e o comprador não gostar da moldura antiga (e vender a moldura antiga para algum interessado…!).
Um abraço;
Chico
Francisco Bicalho
15/05/2014, 08:08
Hahaha.
Chico, você é uma figura.
Já tenho aqui salvo no netbook diversas receitas, muitas passadas pelo Dr. Guilherme Abreu.
Mas também salvei a receita do "Suporte de Estepe by Chico Bicalho".
Esse vai sair antes do bolo de chocolate.
Ah! a receita da Canjiquinha do doutor eu também tenho!
Elmer_Jeep
15/05/2014, 09:12
Elmer, desculpe, mas acho que não entendi. Quando você se refere a parte de trás da grade é dentro do cofre do motor? Me explica direitinho que eu faço a foto para você ainda hoje.
isso, dentro do cofre o espaço entre grade e radiador.
[]'s
Francisco Bicalho
15/05/2014, 11:16
isso, dentro do cofre o espaço entre grade e radiador.
[]'s
Elmer, não mudou nada na parte interna. Além do mais é um lugar ruim de fotografar porque no caminho tem um intercooler Garrett que é grande e mais o radiador do AC na frente que atrapalham muito a visão, me explica melhor o que você quer, porque no cofre do motor está tudo igual, ou seja é como qualquer Bandeirante '89. Vou postar uma foto anterior a mudança na moldura para você me indicar o que você quer, lembrando que dentro está tudo igual e o radiador do AC (na extrema direita da foto) está preso com zip-ties na grade para ganhar espaço interno.
abraço;
Chico
Denise Ávila
15/05/2014, 11:20
Denise, esse bolo eu faço desde os sete, oito anos e quando eu era criança o bolo ficava pequenininho porque eu comia a metade da massa crua antes de assar… criança tem larica natural...
Não use a manteiga salgada, dá um gosto estranho, repare que eu sugeri '1 colher de chá de sal' normalmente eu uso até mais sal, mas essa receita com essa configuração dá um bom resultado. E o chocolate amargo picado e misturado a massa fica show. O balacobaco desse bolo é usar pouco açúcar muito sal e muito chocolate amargo. E o café forte, claro...
abraço;
Chico
Então tá, farei conforme sugeriu. Depois posto fotos.
Bjcas
Elmer_Jeep
15/05/2014, 12:03
Elmer, não mudou nada na parte interna. Além do mais é um lugar ruim de fotografar porque no caminho tem um intercooler Garrett que é grande e mais o radiador do AC na frente que atrapalham muito a visão, me explica melhor o que você quer, porque no cofre do motor está tudo igual, ou seja é como qualquer Bandeirante '89. Vou postar uma foto anterior a mudança na moldura para você me indicar o que você quer, lembrando que dentro está tudo igual e o radiador do AC (na extrema direita da foto) está preso com zip-ties na grade para ganhar espaço interno.
abraço;
Chico
Essa foto ja ajudou bastante. Quero ver o espaço ali entre o fundo dos faróis e o intercooler.
[]'s
Francisco Bicalho
15/05/2014, 16:58
Então tá, farei conforme sugeriu. Depois posto fotos.
Bjcas
do bolo ou da frente?
Denise Ávila
15/05/2014, 17:38
do bolo ou da frente?
Do bolo. Apesar de gostar muito mais da frente com faróis redondos, não penso em alterar a minha (pelo mesmo por enquanto).
Angela Ardito
19/08/2016, 11:44
Caros, queria saber se vocês conhecem algum lugar onde acho a frente (grade) redonda da Toyota Bandeirante. Obrigada, Angela
Sargento Pimenta
19/08/2016, 12:50
Caros, queria saber se vocês conhecem algum lugar onde acho a frente (grade) redonda da Toyota Bandeirante. Obrigada, Angela - A Fiber 4x4 de Curitiba (na verdade, de S. José dos Pinhais) vende a frente completa, em fibra de vidro, por R$ 650,00. o Fone é: (41) 3384-5240
ROCKINRIO
25/08/2016, 22:51
Oi Angela,
Dá uma olhada:
Peças Toyota Bandeirante - Volante, Estribo etc - Peças e acessórios - Centro, Ribeirão Pires | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pecas-toyota-bandeirante-volante-estribo-etc-235959906)
Peças para Toyotas bandeirantes portas, cabines et - Peças e acessórios - Jardim Mar E Céu, Guarujá | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pecas-para-toyotas-bandeirantes-portas-cabines-et-212930979)
Boa sorte.
Francisco Bicalho
29/08/2016, 10:52
Angela, o problema é que é muito difícil achar a frente toda do TB mais antigo em bom estado, o ponto mais crítico é com a tela e os faróis. E a solução que eu encontrei foi manter a frente original do '89 com faróis redondos e trocar apenas a moldura (ou o 'óculos') o problema é que nem a bitola dos faróis nem a dos parafusos batem um com o outro. O que fiz foi comprar duas molduras antigas redondas novas (sim você ainda acha para vender) e dar para um bom funileiro adaptar. Para isso ele tem que abrir a bitola dos faróis e fechar a bitola dos parafusos e de quebra soldar uma saia ao longo de toda a extensão interna, externa e dos faróis também. Parece uma empreitada maluca, mas mesmo assim é menos complicado do que trocar a frente inteira. E no fim das contas só quem saca muito de bandeirante percebe a diferença, onde você vê é na abertura de baixo, mas isso é irrelevante. Qualquer coisa me fala.
jacildo santana
29/08/2016, 22:51
Caros, queria saber se vocês conhecem algum lugar onde acho a frente (grade) redonda da Toyota Bandeirante. Obrigada, Angela
Angela.
Se distancia não for problema 90% de chance d termos aqui.
altairemiliano
27/09/2018, 16:51
Elmer e galera
Abraços;
Chico
Nossa que legal, estava procurando algo parecido.
A minha é 81 mas o antigo dono reformou e alterou a frente pela moderna, quadrada ... gosto mais da redonda e já seria correto pelo ano dela, mas também não quero trocar toda frente além de ficar muito caro.
Essa solução ficou perfeita.
mauricioacruz
18/12/2018, 11:13
Elmer_Jeep, bom dia!
tenho uma band 89 e como você eu encontrei uma frente da 82. Por ela estar em muito bom estado acabei comprando e agora gostaria de começar a montar ela. Sei que tem um bom tempo que modificou a sua mas será que poderia me ajudar?
Agradeço desde já.
Elmer_Jeep
18/12/2018, 11:28
Elmer_Jeep, bom dia!
tenho uma band 89 e como você eu encontrei uma frente da 82. Por ela estar em muito bom estado acabei comprando e agora gostaria de começar a montar ela. Sei que tem um bom tempo que modificou a sua mas será que poderia me ajudar?
Agradeço desde já.
Qual é a sua dúvida ?
mauricioacruz
21/12/2018, 11:28
Elmer_Jeep, bom dia!
O aro interno/externo são os mesmo do CJ5? "https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984265194-aro-de-farol-interno-e-externo-willys-jeep-rural-e-f-75-_JM?quantity=1&variation=21705242620"
e sobre o bojo os originais do CJ5 são usados e muito caros. Um vendedor chegou a me indicar esse que da para adaptar. "https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086750131-suporte-para-farol-fusca-opala-c10-willys-chevrolet-corcel-_JM?quantity=1&variation=26624283557"
Acha que com essas peças eu conseguiria montar de boa?
Agraço desde já.
Elmer_Jeep
21/12/2018, 18:33
Elmer_Jeep, bom dia!
Acha que com essas peças eu conseguiria montar de boa?
Agraço desde já.
Vc precisa basicamente do conjunto ótico do jeep willys/rural/F75
encontrei esse anúncio no Mercado Livre com todas as peças do conjunto original
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117180939-suporte-farol-picape-willys-jeep-rural-f75-corcel-jogo-_JM?quantity=1
Tem também esse outro modelo de suporte mais moderno e mais fácil de instalar, eu uso desse no meu Jeep e to com um par aqui pra colocar com farol de led na Band em breve.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960825603-aro-suporte-farol-led-7-polegadas-harley-cafe-racer-jeep-_JM?quantity=1
Mas eu comprei no aliexpress e paguei bem mais barato que esse do ML, o problema é só a demora pra entregarem, no anúncio aí do cara tem até foto do meu Jeep
2 pcs Suporte De Montagem Anel de Suportes de Montagem 7 Polegada Rodada Farol Da Motocicleta Para Harley Davidson Off Road Jeep Wrangler JK hummer em Acessorios Luz do carro de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/7-LED-Headlight-Mounting-Ring-Bracket-Adapter-For-Harley-94-13-Street-Glide-Road-King-Electra/32809807313.html?spm=a2g03.search0104.3.80.CCfMO6&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10 065_10151_10068_10173_10084_10083_10119_10080_1008 2_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_ 10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_1000 31_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10120_10189 _10052_10053_10142_10107_10050_10051-10120,searchweb201603_13,ppcSwitch_5&btsid=b26d5268-a9ae-4346-ad74-0acede4ba0b9&algo_expid=95c5b191-5765-4d6f-8c02-08289678fee1-10&algo_pvid=95c5b191-5765-4d6f-8c02-08289678fee1)
Aqui vc pode ver o resultado da montagem desse suporte do Aliexpress com os faróis de led no meu Jeep, lembrando que vou usar esse mesmo conjunto na grade da Band, só não montei ainda por falta de tempo
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/158780-farois-led-angel-eyes-no-cj5-3.html#post2457589
mauricioacruz
23/12/2018, 20:48
Elmer_Jeep muito obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada naquele kit completo. Ficou show os seus faróis de led. Eu até queria instalar led, mas já implicaram com uma luz super branca que já estava na Band quando eu comprei. Imagina se eu colocar de led. Por acaso o seu led você regularizou junto ao DETRAN?
Boas festas!!!!?
Elmer_Jeep
24/12/2018, 13:37
Elmer_Jeep muito obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada naquele kit completo. Ficou show os seus faróis de led. Eu até queria instalar led, mas já implicaram com uma luz super branca que já estava na Band quando eu comprei. Imagina se eu colocar de led. Por acaso o seu led você regularizou junto ao DETRAN?
Boas festas!!!!?
Não regularizei, mas se vc for comprar o suporte importado ele também recebe o farol original.
[]'s
mauricioacruz
24/12/2018, 15:25
A legal pensei que era só pra led. Vou pegar esse importado então. Mas uma vez muito obrigado!
Elmer_Jeep
26/12/2018, 17:30
A legal pensei que era só pra led. Vou pegar esse importado então. Mas uma vez muito obrigado!
O sistema de fixação e regulagem da posição do farol é bem melhor nesse suporte importado do que no suporte convencional (Jeep/Rural/f75) além de os componentes serem mais reforçados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/suporte_farol_1.jpg
mauricioacruz
26/12/2018, 20:22
Comprei a pouco, agora é só esperar. Muito obrigado pela dica!!!
xibiu!!!
10/07/2021, 18:27
Meus caros.
A moldura da grade (modelo canto redondo) da Toyota Land Cruiser FJ40 e FJ45 Americana é diferente.
Saiu algum ano com este modelo de frente original de fábrica na Toyota Bandeirante aqui no Brasil também?
576711576713576714576715
Elmer_Jeep
12/07/2021, 11:25
Meus caros.
A moldura da grade (modelo canto redondo) da Toyota Land Cruiser FJ40 e FJ45 Americana é diferente.
Saiu algum ano com este modelo de frente original de fábrica na Toyota Bandeirante aqui no Brasil também?
576711576713576714576715
A barra superior da moldura é mais alta que a inferior nas gringas, aqui no Brasil as barras tem a mesma altura, outro detalhe é que na gringa tem uma dobradiça que sustenta o painel frontal, nas brasileiras só um L fixando o painel no chassi.
Diogo_Vargas
12/07/2021, 11:53
O amigo Marcos Drago que transformou sua Band em uma FJ40 usando a carroceria em Fibra da Fiber 4X4 importou uma grade desse modelo e mandou reproduzir em fibra pela Fiber, acho que eles tem o molde para fazer mais para quem tiver interesse, bem como eles tem os moldes da porta traseira bi-partida que nem na gringa.
Abraço.
xibiu!!!
12/07/2021, 11:56
A barra superior da moldura é mais alta que a inferior nas gringas, aqui no Brasil as barras tem a mesma altura, outro detalhe é que na gringa tem uma dobradiça que sustenta o painel frontal, nas brasileiras só um L fixando o painel no chassi.
Chegaram a ser vendidas alguma dessas unidades novas 0 km aqui no Brasil com essa frente, ou todas que possam haver aqui são importadas?
Agradeço tirar essa dúvida.
Diogo_Vargas
12/07/2021, 12:13
Xibiu, essa moldura só nas importadas mesmos, aqui saíram só nos modelos abaixo.
576718
E o modelo mais parecido as duas barras tem a mesma espessura.
Abraço.
Elmer_Jeep
12/07/2021, 12:22
Chegaram a ser vendidas alguma dessas unidades novas 0 km aqui no Brasil com essa frente, ou todas que possam haver aqui são importadas?
Agradeço tirar essa dúvida.
Não sei confirmar, mas olhando aqui num catálogo de peças antigo aparece o desenho dessa frente com a barra superior mais alta.
Igor kajiya
21/12/2024, 20:35
Boa noite pessoal, sou novo por aqui...e pesquisando no fórum achei esse tópico sobre os faróis mais modernos.
Elmer, gostaria se saber se a instalação desses faróis deram certo na Bandeirante.. e a qualidade desse farol, é boa?
esotu para comprar esse modelo, pois estou reformando uma Bandeirante 1980, mas gostaira de saber se esse modelo encaixa bem na toyota e se funciona bem, sem deixar na mão.
Obrigado
Vc precisa basicamente do conjunto ótico do jeep willys/rural/F75
encontrei esse anúncio no Mercado Livre com todas as peças do conjunto original
Ops! Ocorreu um erro (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117180939-suporte-farol-picape-willys-jeep-rural-f75-corcel-jogo-_JM?quantity=1)
Tem também esse outro modelo de suporte mais moderno e mais fácil de instalar, eu uso desse no meu Jeep e to com um par aqui pra colocar com farol de led na Band em breve.
Ops! Ocorreu um erro (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960825603-aro-suporte-farol-led-7-polegadas-harley-cafe-racer-jeep-_JM?quantity=1)
Mas eu comprei no aliexpress e paguei bem mais barato que esse do ML, o problema é só a demora pra entregarem, no anúncio aí do cara tem até foto do meu Jeep
2 pcs Suporte De Montagem Anel de Suportes de Montagem 7 Polegada Rodada Farol Da Motocicleta Para Harley Davidson Off Road Jeep Wrangler JK hummer em Acessorios Luz do carro de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/7-LED-Headlight-Mounting-Ring-Bracket-Adapter-For-Harley-94-13-Street-Glide-Road-King-Electra/32809807313.html?spm=a2g03.search0104.3.80.CCfMO6&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10 065_10151_10068_10173_10084_10083_10119_10080_1008 2_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_ 10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_1000 31_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10120_10189 _10052_10053_10142_10107_10050_10051-10120,searchweb201603_13,ppcSwitch_5&btsid=b26d5268-a9ae-4346-ad74-0acede4ba0b9&algo_expid=95c5b191-5765-4d6f-8c02-08289678fee1-10&algo_pvid=95c5b191-5765-4d6f-8c02-08289678fee1)
Aqui vc pode ver o resultado da montagem desse suporte do Aliexpress com os faróis de led no meu Jeep, lembrando que vou usar esse mesmo conjunto na grade da Band, só não montei ainda por falta de tempo
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/158780-farois-led-angel-eyes-no-cj5-3.html#post2457589
Elmer_Jeep
23/12/2024, 15:32
Boa noite pessoal, sou novo por aqui...e pesquisando no fórum achei esse tópico sobre os faróis mais modernos.
Elmer, gostaria se saber se a instalação desses faróis deram certo na Bandeirante.. e a qualidade desse farol, é boa?
esotu para comprar esse modelo, pois estou reformando uma Bandeirante 1980, mas gostaira de saber se esse modelo encaixa bem na toyota e se funciona bem, sem deixar na mão.
Obrigado
Boa tarde, servem na Bandeirante sim, tive que refurar o suporte universal porque não coincidiu com a furação existente na grade da band, mas a montagem e alinhamento ficaram perfeitos.
Sobre o funcionamento aí vai de cada um, esse que tem o angel eyes eu não gostei, achei o foco ruim, eu uso outro modelo que tem 9 leds menores e me pareceu que a iluminação é melhor distribuída. Mas debaixo de chuva e na poeira o led atrapalha mais do que ajuda, pra essas situações uso um par de faróis Hella Comet 500 com lâmpadas halógenas.
Veja abaixo o teste que fiz durante uma viagem mês passado à noite e na poeira, as imagens são prints de um vídeo, mas dá pra ter uma ideia boa do que acontece nessa situação.
FARÓIS DE LED
582185
FARÓIS DE MILHA HELLA (melhor visibilidade)
582186
FARÓIS DE LED + MILHAS HELLA JUNTOS
582187
FARÓIS DE LED + MILHAS HELLA + BARRA DE LED EM BAIXO DO PARABRISA (a pior combinação)
582188