Conectar

Ver Versão Completa : NDG 3.0 - reprogramar com Reiko, SFI ou????

GPBarbosa
10/05/2014, 00:06
Pessoal,

sem querer gerar polêmica entre as duas ou mais empresas q trabalham com reprogramação. Mas sim com objetivo de analisar tecnicamente performance e durabilidade...

alguém aqui já teve reprogramação com as duas empresas? Quais as impressões?
alguma tem uma característica diferente da outra?

Wilson Oliveira
10/05/2014, 17:51
Vá com a SFI e seja feliz, tenho um carro de passeio feito por eles não tenho que me queixar, é só alegria.

Armindo Neto
10/05/2014, 20:25
GP, vai de SFI, é o melhor, pelo que sei, a mais confiável.
Felicidades com seu Troller 3.0!
Parabéns pelo jipe novo!
Um grande abraço!

Jorgao
11/05/2014, 00:14
Pessoal,

sem querer gerar polêmica entre as duas ou mais empresas q trabalham com reprogramação. Mas sim com objetivo de analisar tecnicamente performance e durabilidade...

alguém aqui já teve reprogramação com as duas empresas? Quais as impressões?
alguma tem uma característica diferente da outra?

Eita! Parabéns barbosa! Posta umas fotos do teu 3.0! Pelo visto sua relação com trollers não terminará tão facilmente.... não tem jeito .. amor bandido!

GPBarbosa
11/05/2014, 02:07
Pois é Jorgao não é amor é lógica.
nao tem como negar o 3.0 é o melhor para trilha + rali q é o meu perfil.
Acompanho os eventos multimarcas, da rali SC, e é brincadeira 90% é troller...

fotos em breve...

GPBarbosa
11/05/2014, 02:07
GP, vai de SFI, é o melhor, pelo que sei, a mais confiável.
Felicidades com seu Troller 3.0!
Parabéns pelo jipe novo!
Um grande abraço!

valew......

Adrianotbl
11/05/2014, 17:15
Já usei as duas(Reiko e SFI) e preferi a SFI.

GPBarbosa
12/05/2014, 00:28
Já usei as duas(Reiko e SFI) e preferi a SFI.
Olá Adriano, em qual veiculo?
o que te fez preferir a SFI?

obrigado

rafael.bauru
14/05/2014, 21:54
Muito me interessa este tópico, também quero reprogramar o meu e não sei onde levar.

lincoln38
15/05/2014, 08:27
bom gente eu fiz na Reiko , e arrependi , tinha uma frontier de 172cv me prometeram 240cv ,fui e fiz , como a coisa nao ficou tao boa , eles me instruíram em trocar bicos(850,00) cada novo em um amigo q é distribuidor , olhar turbina(1800,00)reforma-la e isolar egr e tirar catalizador,remapeamento 2450,00( 7650,00) pensa num dinheiro que gastei ,atoa, resolvi passar no dynamometro depois de fazer tudo que aconselharam estava com apenas 185 cv blz reclamei foram la e tiraram a central ficou com carro dia inteiro quando peguei nao vi diferença nenhuma disseram que tinham reremapeado fui pro dyno de novo ai ficou melhor foi pra 189cv pro 240 ai falta um queijo e uma rapadura,enfezei ja desgostoso com carro fui na digipower contei o caso de cara pulo pra 215cv paguei 2500,00 carro melhorou muito tudo no dynamometro,blz mas mesmo assim entrei em contato com eles nao quizeram devolver que me compensaria em outro mapa em outro carro ,blz passei a frontier pro meu pai pq fiquei desgostoso com ela mesmo ja melhorado muito ,comprei uma amarok fui na reiko cobra o mapa remapearam a amarok nao falaram q iria 205cv a minha de 163 hi-liner mecanica 2011 nao quis passar no dyno para mim nao passar raiva , moral da historia faça no sfi pq tenho 3 amigos que fizeram e nao foram enganados em vc vai ganhar tantos cv e nao chega nem perto, na proxima semana vou passar no dyno pra saber qto ficou e entrarei em contato SFI POR FAVOR ,

Martin427
15/05/2014, 10:26
Caros, estou agendando de fazer o chip SFI para 228 cv (NGD 3.0 2012)

Tenho 4 perguntas que gostaria que o pessoal mais experiente respondesse:

1 - Alguém já tentou passar no Controlar chipado ou somente com a central original? A SFI se compromete e me emprestar uma central sempre que eu precisar fazer a inspeção anual.

2 - Meu carro tem 35 mil km (ok, 38 mil km - pneus 33 e o hodometro mentiroso hahaha) mil km. Devo me preocupar com o risco da embreagem patinar ou quebra de cambio/diferencial?

3 - Como todo mundo que já forçou um 3.0 sabe, ele esquenta um pouco (ponteiro sobe, mas sem frever ou cortar) quando é exigido em subidas. Isso melhora, piora ou fica igual com o chip? Estou perguntando por que carros a gasolina/alcool com mistura mais rica esfriam o motor, ao invés de esquentar. Vale coisa parecida para Diesel?

4 - O escapamento original da conta do recado ?

Abraço,

Martin

lincoln38
15/05/2014, 11:13
Amigo Martin427 em relaçao a esquentar existe um produto chamado mocool

Descrição do produtoEste aditivo de arrefecimento do motor superior reduz a temperatura do motor em 15 graus centígrados (30 graus Fahrenheit) e tem excelente troca térmica. Isto é um fluido de refrigeração concentrado que pode ser usado em qualquer sistema de arrefecimento de automóveis, etc VEA quando o sobreaquecimento é observado em condições de competição ou para diminuir a temperatura de funcionamento do motor. Não MoCool não prevê qualquer protecção anticongelante. Além disso, melhora a permuta térmica e a eficiência do sistema de arrefecimento do motor. Este sistema de refrigeração dá uma óptima protecção contra a corrosão e é recomendado para sistemas de magnésio, ligas de alumínio casos, ferro fundido, cobre, latão e bronze. Proteção da bomba de água é feito para evitar a cavitação. Propriedades anti-corrosão permanecem mesmo quando em altas temperaturas e envelhecimento. Baixas propriedades de corrosão inibe o consumo. O aditivo é completamente amigável para vedações, tubos de borracha e peças plásticas. É de notar que alguma regulação de corrida não permitem que nada mais é do que água pura. Portanto, se alguma dúvida, verifique com raça organização oficial antes de usar MoCool.

RONIE_VALIM
15/05/2014, 14:07
Em 2010 eu tinha no meu Troller 2009 reprogramação da Reiko, tirando a fumaça que assombrava qualquer um que olhasse, no geral nunca tive problemas... Rodei uns 15milkm apenas e vendi o carro.

Segundo o Mauricio, era para 240cv, nunca medi, mas eu uma ocasião tive oportunidade de acelerar com uma Hilux D4D 3.0 e o Troller andou na frente...

Paulo Fogaça
15/05/2014, 18:47
Guilherme, boa noite

Eu também saí do 3.2!!!1 Graças a Deus!! Peguei um 2011 3.0!!!! Chega de sofrer com aquele motor!!!
Quanto a reprogramação, no meu 2007 eu fiz a de 247cv com a Reiko e fiquei super satisfeito. O Troller ficou monstro!!! Andava muito!!! Vendi para um amigo que é cumpim de aço e ele continua funcionando perfeitamente... nunca deu pau! Tenho outros amigos com programação da Reiko que também nunca tiveram problema.
A SFI também é uma excelente empresa, inclusive vou fazer com eles a reprogramação do meu novo 3.0!!!

Abraços!!!

GPBarbosa
15/05/2014, 19:07
Guilherme, boa noite

Eu também saí do 3.2!!!1 Graças a Deus!! Peguei um 2011 3.0!!!! Chega de sofrer com aquele motor!!!
Quanto a reprogramação, no meu 2007 eu fiz a de 247cv com a Reiko e fiquei super satisfeito. O Troller ficou monstro!!! Andava muito!!! Vendi para um amigo que é cumpim de aço e ele continua funcionando perfeitamente... nunca deu pau! Tenho outros amigos com programação da Reiko que também nunca tiveram problema.
A SFI também é uma excelente empresa, inclusive vou fazer com eles a reprogramação do meu novo 3.0!!!

Abraços!!!

Aeeee Paulo parabéns pela aquisição.
Vc vai alterar mais alguma coisa ou apenas a reprogramação?

RONIE_VALIM
15/05/2014, 22:06
Pessoal, e o Unichip, alguém tem opinião a respeito?
Eu vejo vantagem pela comodidade de trocar de carro e manter o chip...

Paulo Fogaça
15/05/2014, 22:11
Barbosa, boa noite

Parabéns para você também!!!

Eu vou reprogramar com a SFI (vou colocar o de 268cv) .
Fora isso, tirei tudo do meu 3.2:
- Pneus 37"em rodas aro 17"
- Guincho dianteiro e traseiro
- Bloqueios Eaton e-Locker nos dois eixos
- Relação 4.88

E mais algumas bobagens.... vou deixar ele pronto para trilhas pesadas!

Abraços!

Aeeee Paulo parabéns pela aquisição.
Vc vai alterar mais alguma coisa ou apenas a reprogramação?

Adrianotbl
17/05/2014, 15:54
Desculpa a demora em responder GPBarbosa. Tive um 2007 reprogramado pelo Reiko e um 2010 pela SFI. Preferi o da SFI por apresentar uma aceleração mais linear, fumaçar menos, em termos de rendimento os dois andavam muito, mas acho o SFI tb apresentava um rendimento melhor. Apesar da demora em responder espero ter ajudado.

GPBarbosa
17/05/2014, 18:57
Opa Adriano e Paulo obrigado pelas respostas.
estou buscando uma reprogramacaomais light algo perto dos 200cv.
mas minha grande duvida é quanto ao comportamento do pedal será q ele fica pior ou melhor para rali?

Carolino
17/05/2014, 19:43
Eu tenho usado aquele chip da TDC, na minha Amarok, desde 2011 funciona bao demais, e nessa de agora 13/13 meu motor e de 180 cv, imagino que esteja com uns 215 cv fácil, o troque aumentou uns 20%, ela e mecânica,bateu o pe a bicha vai embora!

No mes que vem vou colocar um no meu trolha 3.0.

Nao sou amigo e nem ganho comissão disso, apenas relato que comigo ta show de bola, e o cara da garantia do produto, não gostou devolve.

Chip Potência Diesel - Hillux Sw4 Triton Amarok S10 Troller - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549668268-chip-potncia-diesel-hillux-sw4-triton-amarok-s10-troller-_JM)

Carolino
18/05/2014, 19:40
Eu tenho usado aquele chip da TDC, na minha Amarok, desde 2011 funciona bao demais, e nessa de agora 13/13 meu motor e de 180 cv, imagino que esteja com uns 215 cv fácil, o troque aumentou uns 20%, ela e mecânica,bateu o pe a bicha vai embora!

No mes que vem vou colocar um no meu trolha 3.0.

Nao sou amigo e nem ganho comissão disso, apenas relato que comigo ta show de bola, e o cara da garantia do produto, não gostou devolve.

Chip Potência Diesel - Hillux Sw4 Triton Amarok S10 Troller - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549668268-chip-potncia-diesel-hillux-sw4-triton-amarok-s10-troller-_JM)

Editando ......troque="Torque"

FGarcia
20/05/2014, 21:48
Fiz a reprogramação com a SFI de 240cv e estou satisfeito, com a diferença na dirigibilidade e o atendimento.
Aproveitando a experiência dos que possuem vtr reprogramada, é comum ouvir um barulho (acho q é do common Rail) como um gru gru gru (não é um pombo no motor não) depois da reprogramação ? Há como resolver ou agüento e fico feliz ? Outra coisa, é normal a mangueira do intercooler soltar por conta da pressão dos 240cv ? são estes os sintomas da maior potência ou há mais ? Chega de pergunta....... Kkkk. PS> Se eu puder, não volto mais na programação original.

Julio_ASRJ
21/05/2014, 01:04
Fiz a reprogramação com a SFI de 240cv e estou satisfeito, com a diferença na dirigibilidade e o atendimento.
Aproveitando a experiência dos que possuem vtr reprogramada, é comum ouvir um barulho (acho q é do common Rail) como um gru gru gru (não é um pombo no motor não) depois da reprogramação ? Há como resolver ou agüento e fico feliz ? Outra coisa, é normal a mangueira do intercooler soltar por conta da pressão dos 240cv ? são estes os sintomas da maior potência ou há mais ? Chega de pergunta....... Kkkk. PS> Se eu puder, não volto mais na programação original.

Esses aí são só alguns dos sintomas. Tem outros, como ponta de eixo, semi-eixo, roda-livre, embreagem, câmbio e outras bobagens! Tudo só vai depender de você. Tanto no uso quanto na manutenção. O barulho no common rail é normal mesmo. E a mangueira, tem um tópico falando exatamente disso e com soluções definitivas. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois não sei qual é o tópico.

FGarcia
21/05/2014, 19:56
Esses aí são só alguns dos sintomas. Tem outros, como ponta de eixo, semi-eixo, roda-livre, embreagem, câmbio e outras bobagens! Tudo só vai depender de você. Tanto no uso quanto na manutenção. O barulho no common rail é normal mesmo. E a mangueira, tem um tópico falando exatamente disso e com soluções definitivas. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois não sei qual é o tópico.

Valeu Julio !
Já comprei a mangueira nova, conforme indicado aqui no fórum..... Muito reforçada.
Vou andar de sapatilha 44 para evitar outros sintomas.... Kkkkk

Paulo Fogaça
21/05/2014, 23:39
FGarcia, boa noite

Posta o link do tópico da mangueira..

Obrigado!

Valeu Julio !
Já comprei a mangueira nova, conforme indicado aqui no fórum..... Muito reforçada.
Vou andar de sapatilha 44 para evitar outros sintomas.... Kkkkk

Bernardo Hoelz
22/05/2014, 11:39
FGarcia, boa noite

Posta o link do tópico da mangueira..

Obrigado!

Paulo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103765-magueira-turbo-intercooler.html

Paulo Fogaça
22/05/2014, 11:56
Valeu Bernardo!!:curtir:

Paulo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103765-magueira-turbo-intercooler.html

FGarcia
24/05/2014, 17:53
Montei a minha hoje. Pode ser encontrada na Toroffroad por 149,00.

Paulo Fogaça
27/05/2014, 22:57
Pessoal, boa noite

Meu 3.0 já esta reprogramado: 268cv, 66 Kgfm, feito pelo Márcio Medina da SFI Chips! Agora só preciso andar para sentir como o bugão ficou!
Assim que der passo as minhas impressões!

Abraços!

hugofilho
28/05/2014, 17:52
Pessoal, boa noite

Meu 3.0 já esta reprogramado: 268cv, 66 Kgfm, feito pelo Márcio Medina da SFI Chips! Agora só preciso andar para sentir como o bugão ficou!
Assim que der passo as minhas impressões!

Abraços!

Paulo... não esquece também de informar como ficou a questão da fumaça!

Obrigado!

Paulo Fogaça
28/05/2014, 22:11
Pode deixar, assim que eu andar te passo estas informações.

Sds

Paulo... não esquece também de informar como ficou a questão da fumaça!

Obrigado!

Martin427
29/05/2014, 09:42
O meu está com 240 cv (SFI / Márcio Medina) e quase não faz fumaça. Andando de boa é igual original (zero fumaça); acelerando, fuma muito pouco, mal da pra perceber. O consumo está praticamente a mesma coisa - fazia em torno de 9.5 km/l e nos ultimos 2 tanques, fez 9.2 ~ 9.3, mas eu tenho andado a 120 na Bandeirantes (que pego 4 vezes por semana), sendo que antes vinha a 100~110.

Se acelerar parado, faz bastante fumaça. É provável que reprove no Controlar.
Segundo o Márcio, há um aditivo chamado XP3 que diminui muito a fumaça e aumenta muito a chance do carro passar no teste. 1L por 115 reais no MercadoCar em SP; suficiente para tratar 4.000L de Diesel, segundo a embalagem.

De resto, o carro mudou da água pro vinho. Atropelei um Punto T-jet de 100 até 170 (depois tirei o pé e ele passou - não sou TÃO debilóide) e depois de 20 a 80, e também tirei o pé para ele passar. Sedãs médios (Civic, Corolla, Cruze) não tem a menor chance: é uma surra - o que dirá então de hatches pequenos com motor 1.6 (punto, i30, hb20, fiesta, etc). Em termos de dirigibilidade, posso afrimar que o carro agora simplesmente ignora subidas: em 5a marcha a 90 por hora rampa acima, vc acelera e o carro vai pra 120 rapidinho. Original, tinha que baixar 4a pra manter 100. Ultrapassagens na estrada, quando o carro da frente abre, vc simplesmente da uma pisada leve (30% do pedal) em 5a e retoma de 90 pra 110 em poucos segundos. E agora dá pra ouvir claramente a turbina enxendo a 2500 rpm.

Desvantagem: na estrada, com o A/C ligado, se andar acima de 130 ou fizer várias ultrapassagens com retomada, a temperatura sobe. Sem A/C, sem problemas. Isso se deve mais ao fato do quebra mato, guincho e faróis de neblina tampando o radiador do que ao aumento de potência - meu carro está com o sistema de arrefecimento 100% em ordem.

Enfim, ficou outra coisa. Só me arrependo de não ter feito a reprogramação logo que peguei o carro.

Abraço,
Martin

GPBarbosa
29/05/2014, 20:45
Q vontade de reprogramar viu!!!!
mas como o meu caso é rali estou na duvida se não será pior, pois o detal ficará muito arisco e mais difícil de controlar a velocidade.

Paulo Fogaça
29/05/2014, 21:23
Barbosa,

Eu reprogramaria.... bate um papo com o Márcio Medina e veja qual o melhor programa para seu uso... com certeza vai ficar melhor e o controle será melhor do que sem chipar... Eu fiz copa Troller chipado e não posso reclamar... exceto que eu sou ruim pra burro...kkk e quase deu divórcio, pois minha navegadora é uma ótima esposa...kkkk abraços!

Q vontade de reprogramar viu!!!!
mas como o meu caso é rali estou na duvida se não será pior, pois o detal ficará muito arisco e mais difícil de controlar a velocidade.

GPBarbosa
29/05/2014, 22:14
Barbosa,

Eu reprogramaria.... bate um papo com o Márcio Medina e veja qual o melhor programa para seu uso... com certeza vai ficar melhor e o controle será melhor do que sem chipar... Eu fiz copa Troller chipado e não posso reclamar... exceto que eu sou ruim pra burro...kkk e quase deu divórcio, pois minha navegadora é uma ótima esposa...kkkk abraços!

Mkkkkkkk eu e minha esposa nas duas primeiras provas tmb fomos um desastre. Mas hj em dia estamos razoáveis!!! Depois q vc pega o primeiro pódio vicia.

eu até tentei contato com ele mas ele ñ respondeu, vou tentar denovo.
PS. Neste sábado tem lançamento em evento fechado do novo TROLLER.

GPBarbosa
30/05/2014, 18:56
alguém aqui tem reprogramado e faz rali? Como fica a troca de marchas?

GPBarbosa
02/06/2014, 23:15
Paulo,

estava lendo um tópico sobre reprogramação e vi q seu 2007 estava com a reprogramação do REIKO.
E ai qual a diferença? conseguiu testar o 3.0 com a novo set-up de 260CV?

qdo vc for fazer uma trilha média que eu sobreviva de 33'' me avisa...

Um abraço.

Vermeio
03/06/2014, 11:45
Barbosa,

Paulo, sabe dizer que programação esta trabalhando a turbina?
a luz da injeção acende em algum momento?
abs!

Paulo Fogaça
03/06/2014, 21:02
Barbosa, boa noite

Eu ainda não consegui andar com o meu... está na Rota 4x4 instalando bloqueio, fazendo lift, etc. Assim que eu andar eu te passo as minhas impressões.
Quanto ao programa da Reiko, te afirmo com certeza que é muito bom, nunca tive problema. Vendi o 2007 para um amigo que faz trilha comigo e ele está super satisfeito e pensa num Troller que anda muito...

Sds,

Paulo,

estava lendo um tópico sobre reprogramação e vi q seu 2007 estava com a reprogramação do REIKO.
E ai qual a diferença? conseguiu testar o 3.0 com a novo set-up de 260CV?

qdo vc for fazer uma trilha média que eu sobreviva de 33'' me avisa...

Um abraço.

Paulo Fogaça
03/06/2014, 21:06
Vermeio, boa noite

Não sei te dizer detalhes desta programação da SFI, porque ainda não andei com o meu... está terminando a instalação dos bloqueios e demais tranqueiras.
A programação da Reiko que eu tinha no meu 2007 nunca deu nenhum problema e nunca acendeu a luz da injeção.

Assim que eu andar com o meu posto as impressões.

Abraços!

Paulo, sabe dizer que programação esta trabalhando a turbina?
a luz da injeção acende em algum momento?
abs!

Vermeio
04/06/2014, 09:24
Vermeio, boa noite

Não sei te dizer detalhes desta programação da SFI, porque ainda não andei com o meu... está terminando a instalação dos bloqueios e demais tranqueiras.
A programação da Reiko que eu tinha no meu 2007 nunca deu nenhum problema e nunca acendeu a luz da injeção.

Assim que eu andar com o meu posto as impressões.

Abraços!

Paulo
obrigado pela resposta
por programação queria ter escrevido pressão. :parede:
se souber posta ai.
o meu esta reprogramado (teoricamente com 240cv) e em subidas fortes exigindo bastante do motor algumas vezes ele ja acendeu a luz da injeção, sem perda de potencia nem nada apagando depois de um tempo desligado, acredito que seja em virtude de pressão de turbina muito elevada, nestes momentos da picos de 1,8-1,9 kg
abraço!

Paulo Fogaça
04/06/2014, 12:17
Vermeio,

Pode deixar que assim que pegar o meu e andar vou perguntar ao Márcio a pressão da turbina, e também questionar sobre a luz da injeção acender. Tão logo tenha as respostas, te informo.

Abraços!

Paulo
obrigado pela resposta
por programação queria ter escrevido pressão. :parede:
se souber posta ai.
o meu esta reprogramado (teoricamente com 240cv) e em subidas fortes exigindo bastante do motor algumas vezes ele ja acendeu a luz da injeção, sem perda de potencia nem nada apagando depois de um tempo desligado, acredito que seja em virtude de pressão de turbina muito elevada, nestes momentos da picos de 1,8-1,9 kg
abraço!

Martin427
04/06/2014, 12:24
O meu não acende a luz da injeção em momento algum. O que acontece é que se forçar muito com o ar ligado (várias ultrapassagens em sequencia com redução pra 4a marcha ou andar acima de 140), esquenta. Mas como disse, considero normal, primeiro por que jipe não foi feito pra isso, segundo por que tenho quebra mato, farois de neblina e guincho "tampando" boa parte da área de entrada de ar do radiador.

Abraço,
Martin

GPBarbosa
07/06/2014, 10:33
Acabei decidindo por fazer com a SFI...

RONIE_VALIM
07/06/2014, 19:38
O meu não acende a luz da injeção em momento algum. O que acontece é que se forçar muito com o ar ligado (várias ultrapassagens em sequencia com redução pra 4a marcha ou andar acima de 140), esquenta. Mas como disse, considero normal, primeiro por que jipe não foi feito pra isso, segundo por que tenho quebra mato, farois de neblina e guincho "tampando" boa parte da área de entrada de ar do radiador.

Abraço,
Martin

Fala Martim, tudo bom meu amigo?
Cara, como ficou a fumaça? E no geral, gostou do resultado?
Meu carro por estar com 37", mesmo tendo reduzindo C&P ta faltando um empurraozinho, sabe quando você estica segunda num top ate uns 3mil e poucos giros e a terceira entra pesada? Queria corrigir isso, se possivel passa algumas informações ai sobre o resultado ao dirigir... E o preço, quanto mais ou menos gasta-se fazendo com a empresa que você fez?

Um abraço! 👍

GPBarbosa
09/06/2014, 21:12
Não tive oportunidade de testar a programação da reiko, mas a da SFI q instalei no meu 3.0 é simplesmente fantástica.
estou com este troller ñ tem 1 mês e fica muito mais muito gostoso de andar, optei por 239CV + pedal eurobooster.

No asfalto; se andar normalmente vc praticamente não percebe agora se pisar vc cola no banco da 1ª @ 5ª marcha.
Na trilha; onde antes passava de 1 reduzida agora vai em segunda e quase não precisa pisar, mas se precisar pisar a força está lá.
no rali; semana q vem é o teste.

o tal do pedal é mágico kkkkkkkk vc coloca ele no vermelho e a diversão é garantida, eu não tinha interesse mas depois de testar não tem como não comprar.

LourençoCL
31/07/2014, 12:11
Alguém tem alguma opiniao sobre o UNICHIP no NDG 3.0?

Acabei de comprar um 2008, e tenho o chip que estava numa Pajero Sport 2.5 parado em casa. Vi que a potência vai, teoricamente, para 195CV e ganha alguns Kg de torque. Alguém tem ou ja teve um NGD chipado? O que achou?

Lourenço

Troller NGD 3.0 2008

klaju1955
31/07/2014, 18:45
Tenho 5 anos Unichip no meu Troller 2009, o carro ficou muito mais forte, antes nas subidas era de acelerar mais para não perder velocidade, com chip acabou.
muito mais forte em baixas rotações, melhorou muito fora da pista tbm
andei com rodas 32", o carro chegou ate velocidade 180km/h
realmente fica +/- 200hp, mas a diferença para original e muito grande
agora to com pneu 37", o chip ta tomando conta ainda tranquilo, mas com gosto se pisar, as vezes sente pouco falta de cavalos, mais so por causa destes pneus, são muito pesados, não tem mais tanto este facilidade de acelerar como era com os 32".

gabrielz
23/04/2015, 16:05
alguém já reprogramou com a PRADO POWERCHIPS de Cascavel e Curitiba - PR ?
Estou querendo fazer no meu 3.0 também.

Daniel Gomes
27/04/2015, 20:55
Pessoal qual o custo desta programação na SFi ?

ORIONE
28/04/2015, 07:34
Pessoal dos eletrônicos, a "preparação" de vc´s é "chipar" (nada contra) por um valor que particularmente acho meio salgado (acredito q + d 1500) visto q não muda nada fisicamente..... e a grande maioria (acredito q + d 90%) ñ pagam 1hr d dinamômetro q em São José dos Campos inicio de Janeiro era R$150,00 p/ ver o resultado real..... ñ q eu duvide d números, + chipar p/ 220, 240, 260cv, 268cv, 270cv e aferir resultado seria interessante. De preferência em outro local e ñ no mesmo local que fez o serviço.
Quem já passou no dinamômetro antes e/ou após chipar?

Logicamente sempre tem uma margem de erro, porem ñ deve der maior q 5% p/ + ou p/ -...

Queria eu ter essa facilidade no MWM mecânico... 30min sei lá e pronto...

Abraços.

andres-tavares
28/04/2015, 10:56
Eu ja passei o meu original (vide video). Porem eu estava com a viscosa travada a qual rouba bastante potencia, acredito que 10cv. Agora estou com um outro modulo no meu e irei passar novamente. Assim que fizer isto posto aqui.

O amigo ronie aqui do forum passou o dele recentemente, ele pode te fornecer mais informacoes.

https://www.youtube.com/watch?v=0A_C2nPg6m0

RONIE_VALIM
28/04/2015, 12:08
Uso SFI a um mês. Meu carro deu 249,7 com torque de 57,3 no dinamômetro.

Meu carro está esquentando na estrada se eu quiser manter 120km/h constante. Quero revisar meu arrefecimento antes de "indicar" ou "contra-indicar" SFI. Revisar que eu digo é trocar a cebolinha que manda sinal pro marcador de temperatura, trocar bomba d´água e fluido de arrefecimento... Acho que não tem nada de errado, apenas manutenção preventiva e testar.

O que posso falar é que o carro está muito forte e a fumaça existe, porém basta se adaptar ao modo de dirigir que a fumaça fica bem moderada.

pedro bonadio
28/04/2015, 13:44
Estou usando a mesma reprogramação do Ronie e fiz à uma semana. Rodei logo de cara 500km e nada de esquentar, fiz trilha no dia seguinte e abusei muito, temperatura 90º e não passa disso.

Troller 3.0 2011 com reprogramação SFI de 240hp e 50kgfm + Escapamento sem o último abafador + Pedal EuroBooster

Impressões:
- Forte demais, acabou a sensação da quinta longa, retomadas de 90km/h à 120km/h mesmo em subidas;
- Ar condicionado ligado ou desligado, indiferente.
- Como tive um MWM 2.8 por 5 anos, me acostumei com a 5ª curta que me permitia entrar na estrada e não tirar mais de 5ª.
- Com o 3.0 original, a redução para a 4ª me incomodou bastante, a reprogramação foi feita pra tentar sanar esse problema. O carro anda a 140km/h só na "casquinha" e não perde nas subidas.
- Consumo: Depende do pé, os 500km fiz do mesmo jeito que andava com ele original, a média foi idêntica ao original.
- Fumaça: Só enquanto a turbina enche.
- Ronco: Animal.
- 2ª e 3ª estão animais, 2ª destraciona em grama e terra e o carro fica indomável com o pedal em 100%. O giro sobe até 4000rpm num piscar de olhos.
- 1ª é só pra tirar o carro do lugar.

Fiz teste rebocando outro carro, no caso meu Willys 1957. Parece que o Troller está puxando uma carretinha sem nada dentro, enquanto antes, rebocar na estrada era usar apenas a 4ª, 5ª nem pensar.

Até o momento; o atendimento, suporte e resultado foram os melhores que eu encontrei.

Indico a SFI de olhos fechados.

andres-tavares
28/04/2015, 14:02
Essa reprogramacao, como ja tinha comentado com o Ronie, eh a mais comum na nossa turma aqui de sp, com resultados muito satisfatorios. Por isso estranhei estes problemas de aquecimento dele. Tomara que de pra resolver com a manutencao preventiva citada.

Que pneus e que relacao voce usa, Pedro? ... voce apertou a wastegate?

RONIE_VALIM
28/04/2015, 15:11
Na verdade o relato do amigo Pedro é sobre a reprogramação de 240 com 50 de torque, a minha é outra, um pouco mais forte...

Mas a sensação que tenho ao dirigir é a mesma, absurdamente diferente... E sobre andar "na casquinha" é verdade, pisa pouco pro carro andar... O consumo que eu fiz foi igual o original, algo entre 9,5 ~ 10 em uso misto tendendo para ser mais estrada.

Eu acho que meu problema deve estar no líquido de arrefecimento, apesar do meu carro ser 2012 eu acho que deve estar desde fábrica lá... Vou usar a linha motul, inclusive já chegou, só falta tempo de trocar. Vou trocar junto com a bomba dagua e aquele sensor...

500285

RONIE_VALIM
28/04/2015, 15:21
Fotos dos meus gráficos...

1º deu 249,69cv com 57,63kgm
2º deu 249,23cv com 58,58kgm

500286 500289

pedro bonadio
28/04/2015, 19:37
Ronie, a minha é igual à sua... Quem fez pra você, fez pra mim também e os parâmetros foram iguais.

Cuidado com o aditivo que usará, muitos corroem o alumínio e não contém monoetilenoglicol e assim faz se agravar os problemas na tampa de distribuição.

Uso relação original (4,09:1) e pneus Goodyear Wrangler 32"x11.5". Uso do meu carro é viagens, uso ocasional e trilhas leves/médias. Na cidade a potência acaba ficando mais obsoleta, ao menos que force o carro. Na estrada já comentei. Na trilha, em rios, areia e lama nem usei reduzida. Pedal deixa a resposta bem esperta e a potência/torque empurra de verdade!

Wastegate foi regulada. Estou à instalar um manômetro e talvez um pirômetro e outro de temperatura para analisar o funcionamento da turbina e temperatura dos gases e água.

Daniel Gomes
28/04/2015, 20:45
Qual o custo em media pessoal, para sfi?

pedro bonadio
28/04/2015, 21:06
Contate eles que sairá bom negócio.

RAFAEL TOSTES
30/04/2015, 19:21
Fiz cotação essa semana,
"O Trabalho no propulsor do Troller realmente não demora muito, no máximo duas horas de trabalho e seu carro já está liberado.

Investimento:
Reprogramação da Central: R$1.400,00 em 6x no cartão Visa ou Mastercard.
Pedal Euro Booster: R$850,00"
Abs

Oblac
21/01/2019, 01:08
Alguém já fez reprogramação na SFi de Porto Alegre - RS ??? Estou querendo reprogramar um motor MWM 2.8 eletronico.. Na Reiko tá R$1900,00 e na SFi R$1800,00 ... Em Porto Alegre, REIKO ou SFi????

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2019, 11:04
Alguém já fez reprogramação na SFi de Porto Alegre - RS ??? Estou querendo reprogramar um motor MWM 2.8 eletronico.. Na Reiko tá R$1900,00 e na SFi R$1800,00 ... Em Porto Alegre, REIKO ou SFi????

Eu reprogramei aqui em Sampa com a SFI e recomendo. Acredito que a técnica é a mesma. A vantagem é que eles dão suporte permanente. Pelo menos por aqui é assim.Abs

janslepaulo
29/01/2019, 09:24
Se quiser me chama tenho uma filial em Canoas que podemos fazer o serviço para ti

abs