Ver Versão Completa : Pneus para Grand Cherokee WJ original (sem Lift)
phmatheus
09/05/2014, 23:15
Pessoal, os dois pneus da frente da minha cheroka estão mortos, os traseiros e o step estão bons (meia vida) São Goodyear Wrangler SR-T 235/70/16.
Eu gostaria de saber dos amigos qual o maior tamanho que não vai pegar em nada sem precisar fazer lift. Achar pneus nessas medidas tá foda e quando acha o preço é um absurdo.
Se ela não comportar pneus maiores, eu to pensando em trocar só dois, será que por ter o desenho da banda de rodagem diferente pode gerar algum problema
Pensei em colocar 4 remold, mas como o uso vai ser 70% estradas, 10% cidade e 20% trilha eu tenho receio de ter problema com os pneus remold, até achei uma empresa que está fazendo pneus remold com o desenho dos BF, O preço é supimpa, mas dizem que para estrada em cruzeiro a 110 120km/h corre-se o risco de estourarem.
Uma outra alternativa seria comprar um pneu da mesma marca, mas achar aonde...
Grande Abraço, e qualquer ajuda é muito bem vinda.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Matheus Silveira
09/05/2014, 23:49
Pessoal, os dois pneus da frente da minha cheroka estão mortos, os traseiros e o step estão bons (meia vida) São Goodyear Wrangler SR-T 235/70/16.
Boa Noite!
Maior pneu para não pegar em nada na WJ sem lift é 245/70-R16.
Nas 3.1 não sei qual é a CT, mas se for 4x4 permanente não é muito bom usar pneus com altura muito diferente, força o acoplamente viscoso da mesma no asfalto, se for um meia vida bom acho que não terás problemas maiores.
phmatheus
09/05/2014, 23:55
Matheus, valeu, na verdade o que iria mudar era o desenho dos dois pneus, o tamanho eu manteria o mesmo. Tenho pesquisado e pneus nessa medida 235/70/16 estão na faixa de 650 reais, ai não rola.
Ela utiliza a Quadra Trac II, só que ela só tem 4x4 Full Time e 4x4 Low ela não tem 4x2.
Grande Abraço e mais uma vez obrigado.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Amigo da uma pesquisada, pois consegui na minha cidade quando troquei os 4 pneus (225/70 R16) da Maxxis (muito boa marca por sinal), por cerca de R$ 400 cada instalados, isso ja faz uns 8 meses. Se não me engano, os 235 eram o mesmo preço na época. Procure sempre deixar as medidas da frente e traseira sempre iguais, pois podem surgir problemas
Quanto aos pneus REMOLD, acho que nao compensam
bonissoni
13/05/2014, 11:13
Bom dia Mateus, nossa familia aqui trabalha com RECAPAGENS de pneus e como dica fuja de REMOLD, é uma recauchutagem de pneu a quente, ele fica como novo mas não dura muito, a banda desloca, solta pedaços, é fria, tanto que não fizemos mais esse serviço. Possou uma WJ com pneus 245/70R16 e te garanto, fica muito mais macio, estável e seguro em curvas, principalmente em alta velocidade, aqui eu uso SAILUN TERRAMAX H/T, pagamos aqui com o revendedor em torno de R$380,00 reais cada 1 e por enquanto fazendo rodizio a cada 10 mil tão quase meia vida ainda.
abraço e boas compras! :)
Fsvramos
13/05/2014, 12:23
Procura pneus Khumo, e outras marcas chinesas, eles duram menos mas dão pro gasto
phmatheus
13/05/2014, 12:59
É pessoal, já desisti dos remolds. Na Pickup eu tenho os MAXXIS BRAVO 771, mas eu achei eles meio barulhentos, eu já rodei uns 20 mil e estão como zero ainda, mas só achei na medida aro 15, aro 16 não achei ainda.
Ainda estou na caça se algum souber de um local com precinho camada nas imediações de SP e interior (São José dos Campos) eu aceito a dica!!
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
filipekeyboard
06/05/2017, 10:01
Bom dia amigos. Pra uma Grand Cherokee WJ, pneus 100% asfalto, pensei em colocar os 285/60/17. Será que cabe sem mexer em suspensão?
Bom dia amigos. Pra uma Grand Cherokee WJ, pneus 100% asfalto, pensei em colocar os 285/60/17. Será que cabe sem mexer em suspensão?
nem pensar... 245/70 foi o máximo que consegui colocar sem raspar. E ficaram justos.
Guilherme - Curitiba
02/04/2018, 11:13
Olá Amigos,
Alguém sabe dizer se na WJ 2004, sem lift, cabem pneus 265/65 17?
Ela tem as rodas originais 17 e os pneus originais são 235/65 17.
Obrigado,