PDA

Ver Versão Completa : TURBINEI E INTERCOLEI DEVO COLOCAR SAIDA DE ESCAP. DE 50?



igneis alves demelo
18/12/2005, 19:43
:parede: Turbinei e coloquei o intercooler na minha hilux 2.8 D 2000
ficou muito boa, so que agora o mecânico falou para ficar melhor ainda deveria ter trocado a saida de escapamento para 50 ele faz o serviço e cobra 500 latinhas, sera que aumenta um pouco mais a potencia do motor, andaria melhor ja que entra mais ar no motor, depois que turbinou,
o que voces acham? meus caros colegas.

Luiz Antonio
18/12/2005, 20:34
igneis alves demelo,

Ví num outro tópico que vc instalou os equipamentos de turbo e intercooler da maxcooler, segundo varios relatos aqui do forum e até mesmo cópias de emails recebidos do pessoal da maxcooler, eles recomendam o redimensionamento de todo o escapamento da viatura e não somente a saida, dá uma ligada pra eles e tira a duvida, são os caras exatos pra te responder. :concordo:

[]'s

igneis alves demelo
18/12/2005, 22:54
Ok. Luiz vou falar com o Sr. João Carlos da MAXCOOLER amanha mesmo faleu sua dica :concordo:

andrecneto
19/12/2005, 20:24
Fiz meu escapamento completo na MaxCooler.

Dimensionado até o final, com um bujão monstro no meio, tudo de 2,5".

Melhora, e melhora muuuuito. Só a saída não faz diferença por que estrangula em seguida no escap original.

Paguei pelo escap todo 500 latinhas.

abraço,
andré

Luiz Antonio
19/12/2005, 20:58
andrecneto, blza

Pra vc ter uma ideia na minha hilux ainda tem o catalizador original, deve estar todo entupido o coitado hahahaha, acho que vou tirar fora, deve melhorar tbm.

[]'s

andrecneto
19/12/2005, 21:13
Cara, se eu te falar que vc perde uns 10cv com isso vc acredita?

Tô sendo modesto, tem gente que diz que perde bem mais...estrangula tudo cara, é perceptível a diferença. Entra demais, forçado e sai mais forçado ainda!

Se vc não quiser gastar muito, deixa o original preso no lugar e faz um só na saída da turbina e até uns 1,5 do carro, pelo lado direto do chassi mesmo (visto de baixo, pra frente), saindo no meio do carro...vai jogar um pouco de fumaça na lata, mas o resultado vai ser ótimo (sem abafador nem nada, o turbo não faz barulho). Dei esse exemplo pq a Hilux do João (da Maxcooler) é assim. Tem os dois (não serve pra nada o original, mas evita de deixar ele entulhado na garagem)!

abração,
andré

Leonardo Dic
19/12/2005, 21:24
Eu achava que os veiculos diesel não usassem catalisador. Pelo menos a minha não tem. Só o silenciador mesmo.

Abraço

Luiz Antonio
19/12/2005, 21:30
Leonardo Dic,

Na minha tem sim é muito parecido com o dos veiculos a gasolina a diferença aparente é que tem uma proteção em volta dele de uma tela como se fosse uma teia de aranha, estranho pacas.
Com certeza ele deve tirar mesmo alguns cavalinhos do motor e devido a idade , deve estar todo entupido (ops) :mrgreen:

[]'s

Luiz Antonio
19/12/2005, 22:55
igneis alves demelo,

Que acha desse preço ??


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38075912-kit-turbo-e-intercooler-toyota-hilux-28-_JM


[]'s

andrecneto
20/12/2005, 09:33
Meio caro né, por ser usado!!!

igneis alves demelo
20/12/2005, 10:24
Luiz Antonio, o primeiro turbo que comprei foi na SPA TURBOS em SP
ai vai o end. WWW.spaturbo.com.br, olha os caras la são gente mui
boa, eles tem o kit compreto para hilux 2.5 e 2.8 e vai custar +ou- 1.600 latinhas. OK Olha falei com o João Carlos da MAXCOOLER e ja combinei com ele de colocar o escapamento vai custar 500 latinhas ele disse que eu
irei gostar. e quanto ao kit de turbina usado que voce viu é mui caro. e ate mais abraço.

Luiz Antonio
20/12/2005, 12:03
igneis alves demelo,

Rapaz to louco pra turbinar minha hilux, tá faltando umas L$$$, mas logo vou fazer isso, tbm. achei caro demais o kit anunciado, vai ser dificil vender.

[]'s

andrecneto
20/12/2005, 12:35
Luiz,

Manda 6 cheques na cabeça do Fabinho (maxcooler) que ele não aguenta.

Aperta eles no prazo que vc vai ver que o kit vale demais a pena.

abraço,
andré