Ver Versão Completa : NANOCOM - temperartura da Td5
renato vieira
09/05/2014, 14:00
Alo pessoal das Disco 2 que tem Nanocom.
Preciso saber a faixa de temperatura das suas máquinas.
A Minha andava sempre a 82oC.
Troquei a valvula termostática e a faixa foi para 95-100oC
Agradeço antecipadamente
Renato,
a minha anda sempre dem torno de 89-94°C.
A válvula troquei tem uns 2 anos.
abç,
Virgilio
renato vieira
12/05/2014, 22:16
Virgílio, muito obrigado.
Mais alguém pra ajudar e criar massa de informação?
Evand®ofm
13/05/2014, 08:31
é mais dificil achar nanocom do que as Disco... :D
Wilsonbelem
13/05/2014, 21:23
Fala galera.. Ando sumidao né? Meu dia a dia tá complicado. Amanhã coloco o nanocom e posto beleza. Abs
renato vieira
13/05/2014, 21:24
é mais dificil achar nanocom do que as Disco... :D
Com certeza.
Mas, havia mais gente no forum. De Belem, de Curitiba, de Vitória.
Sumiu o povo
Falta o Ronei de VIX. Parece que tem um João em CUR?
Quem tá indo no Encontro em setembro? vamos ter o grupo Disco2????
renato vieira
13/05/2014, 22:14
Fala galera.. Ando sumidao né? Meu dia a dia tá complicado. Amanhã coloco o nanocom e posto beleza. Abs
Wilson se apresentando na área.
Beleza.
Falta o Rones e o João. Bem lembrado, Virgilio
Wilsonbelem
14/05/2014, 10:46
Wilson se apresentando na área.
Beleza.
Falta o Rones e o João. Bem lembrado, Virgilio
Então gente.. Testei hoje no transito e ficou na casa dos 92 ~ 97. Aqui e quente mesmo. O encontro não sei se vou ainda. Ando muito enrolado com uns problemas que aconteceram na empresa. Mas quem sabe. Então o Rones havia vendido a disco dele ano passado mas sempre visitava o fórum. O joao desde que entrei no fórum nunca o vi.. Li boas listagens dele sobre problemas típicos das disco. O toribio por onde anda?
renato vieira
14/05/2014, 11:41
Valeu, Wilson.
O Toribio está de volta no Sul. Ontem, medi a temperatura da dele. 82-85.
Troquei, para testar, o sensor da minha e a faixa baixou 10o.C. Ou seja, tem também a variável sensor.
Hoje a tarde vou andar forte na estrada para ver o comportamento.
Valeu, Wilson.
Troquei, para testar, o sensor da minha e a faixa baixou 10o.C. Ou seja, tem também a variável sensor.
Descobri que o sensor da GM funciona também (Corsa 1000, inclusive). Vou ver se troco o meu para ver se altera, poi já tive um período com medições irregulares.
Renato,
fiz um documento para resolver o problema da SVS dos 3 AMIGOS. O pessoal do D2BC olhou e aprovou. Depois vou implemnetar na minha. Pedi para colocarem no repositório aqui do Forum, mas por hora, nada.
Abraço
Virgilio
PS: Vc e Toribio podiam aumentar o coro das D2 em São Lourenço.
Evand®ofm
15/05/2014, 15:42
ei, eu devo ter um sensor de temperatura novo por aqui, na minha ultima compra peguei um, mas não troquei na minha disco...
o toribio ta se batendo ainda com mangueiras de óleo...
renato vieira
15/05/2014, 20:11
Coloquei um sensor de uma Disco V8 e fui para estrada. Trabalhou entre 90 e 97. Na cidade, fica nos 86-87.
Ficamos aguardando ansiosos para ver o tutorial do Virgilio. Nunca cruzei com as tres irmãs mas, é bom saber.
Do carro do Toribio, fiquei sem saber pq estava no estaleiro. Aguardo pronunciamento oficial.
Quanto a ir a MG, em setembro, está fora dos planos. Vou passar meus 55 no Ceará com filhos e netos um mes antes. Até aqora, há só um gaúcho inscrito.
Wilsonbelem
16/05/2014, 00:19
Valeu, Wilson.
Cara será que o sensor engana pra mais ou pra menos? Estranhei vc ter trocado o termostato e ter aumentado a temperatura. Você usou OEM?
Renato,
Estou fora de casa hoje mas de hoje para amanhã vejo como postar aqui, possivelmente num tópico novo.
Abç,
Virgílio
Cara será que o sensor engana pra mais ou pra menos? Estranhei vc ter trocado o termostato e ter aumentado a temperatura. Você usou OEM?
Lembrem-se que no RAVE tem os valores de resistência (ohm) do sensor para temperaturas de -10°C até 130°C, isto é que deve guiar a identificação do sencor correto e consequentemente as leituras do Nanocom.
Virgilio