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Ver Versão Completa : Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8



FelipeVieira
08/05/2014, 02:06
Prezados

Estou pra fazer a retífica do motor, então gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com este kit:
Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Roverhttp://www.leaodiesel.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_270_403.aspx#.U2sJm_ldV8E

Pelo que conversei com o atendente falou ele altera o curso, devendo assim manter a camisa no tamanho standard da 2.5. Mas será que também não deverá ser necessário ajusta a bomba? Ou alguma outra modificação? Achei meio estranho.

Abraços,
Felipe

petcho
08/05/2014, 09:04
Felipe, esse kit são peças do motor 2.8 PS para ser montado no 2.5, quando retifiquei o meu motor acabei comprando as peças numa autorizada MWM aqui de Brasília mesmo e ficou mais barato que esse kits prontos

realmente o virabrequim do 2.8 tem um curso maior, mas o pistão tb tem o diâmetro um pouco maior por isso é necessário retificar o bloco para a nova medida (o 2.5 não usa camisa)

tem gente que passa para 2.8 e deixa bicos e bomba injetora originais do 2.5 apenas fazem regulagem diferente e dizem que fica bom, mas eu preferi passar minha bomba para 2.8 e trocar os bicos

fica excelente!!!

Abraço, Pedro

lapis
08/05/2014, 15:10
Felipe, esse kit são peças do motor 2.8 PS para ser montado no 2.5, quando retifiquei o meu motor acabei comprando as peças numa autorizada MWM aqui de Brasília mesmo e ficou mais barato que esse kits prontos

realmente o virabrequim do 2.8 tem um curso maior, mas o pistão tb tem o diâmetro um pouco maior por isso é necessário retificar o bloco para a nova medida (o 2.5 não usa camisa)

tem gente que passa para 2.8 e deixa bicos e bomba injetora originais do 2.5 apenas fazem regulagem diferente e dizem que fica bom, mas eu preferi passar minha bomba para 2.8 e trocar os bicos

fica excelente!!!

Abraço, Pedro

E quanto à turbina, amigo?

SergioMedeiros
08/05/2014, 22:48
E quanto à turbina, amigo?

A turbina fica a sua escolha.... mas não tem coisa melhor que uma TGV no PS 2.8!!!!!

SergioMedeiros
08/05/2014, 22:52
Prezados

Estou pra fazer a retífica do motor, então gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com este kit:
Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover

Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover Repotencie seu Motor 2.5 para 2.8 com total garantia K-2.8 - Leão Diesel (http://www.leaodiesel.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_270_403.aspx#.U2sJm_ldV8E)

Pelo que conversei com o atendente falou ele altera o curso, devendo assim manter a camisa no tamanho standard da 2.5. Mas será que também não deverá ser necessário ajusta a bomba? Ou alguma outra modificação? Achei meio estranho.

Abraços,
Felipe

Felipe, vai fazer onde aqui em Curitiba?

E já que vai fazer retífica, por que não abre o cilindro e coloca os componentes do 2.8 mesmo? Se esse kit não altera o diametro do cilindro, por que vem com pistões?

petcho
08/05/2014, 22:52
Estou usando a TGV garret original do 2.8PS, mas pode-se usar a original do 2.5 tb

nao sem como fica o resultado somente passando para 2.8 e usando BI, bicos e turbina do 2.5 pois nunca andei em uma mas conversei com um dono de retifica que já fez isso em varias Rangers e Sprinters e, segundo ele, fica muito bom

petcho
08/05/2014, 22:56
Opa não tinha visto as respostas do Sergio, concordo com a TGV fica excelente

paulo.serejo
08/05/2014, 22:57
Felipe,
comprei o kit na Leão Diesel, por indicação do Luiz Fraga, do The Specialist. Converti o motor aqui em Brasília e ficou excelente, como disse o Pedro. Também coloquei os bicos próprios do motor 2.8. Além das peças do kit, troquei a bomba de óleo, a válvula termostática e os selos do motor. Não mexi na turbina, mas notei que ela agora assobia mais, não sei se isso significa problemas à frente.
abraços,
Paulo

paulo.serejo
08/05/2014, 22:59
Pedro,
você trocou a turbina?
abs
Paulo

petcho
08/05/2014, 23:08
Troquei Paulo, coloquei a TGV!!!

Abraço

paulo.serejo
08/05/2014, 23:16
Troquei Paulo, coloquei a TGV!!!

Abraço

E aí Pedro? Sentiu diferença? Ela também assobia? Mudou o consumo?

petcho
08/05/2014, 23:35
Paulo, na verdade eu não cheguei a usar a turbina original 2.5 no 2.8, coloquei logo a TGV por isso fica difícil avaliar a diferença que somente ela faz, mas da pra perceber que ela já entra em ação mesmo em rotações bem baixas

ela assobia tb, na verdade assobia mais alto que a original

o consumo nem cheguei a medir ainda, to amaciando o motor primeiro

Abraço

Sandro Minduri
09/05/2014, 08:13
O motor da minha 110 tmb está repotencializado e com uma turbina de geometria variável. Ficou indecente o tork e velocidade final não modificou muito. O motor está amaciando ainda ,está com uns 5000 km, os bicos são os originais e a bomba está com um débito maior. Obs:Como diz o ditado,"cavalo anda, cavalo bebe" muitos falavam q a viatura ficaria com o mesmo consumo ou até mais econômica.Na íntegra isso não aconteceu, porém estou muito satisfeito com resultados.

SergioMedeiros
09/05/2014, 11:52
A minha fazia 8-9 na cidade. Agora tá fazendo 10-11, mas por outro lado no meu caso o motor inteiro foi trocado... coloquei um PS2.8 zero... só a bomba que ficou a mesma.

FelipeVieira
20/05/2014, 08:29
Felipe, vai fazer onde aqui em Curitiba?

E já que vai fazer retífica, por que não abre o cilindro e coloca os componentes do 2.8 mesmo? Se esse kit não altera o diametro do cilindro, por que vem com pistões?

Desculpe a demora,

Não. Acabei comprando as peças pra retífica e fazendo em Florianópolis mesmo, pois meu motor ferveu em Urubici-SC. Não compensava trazer o carro até Curitiba, a diferença do guincho pra trazer dava para comprar o jogo de pistões =) E a mão de obra em si não variava.

A respeito do kit, acabei optando pelo 2.5 mesmo até mesmo por causa da garantia do serviço. E como meu uso é estradas em geral, não vi muita vantagem em passar para o 2.8 por enquanto. Preferi manter a originalidade.

Denilsom
21/05/2014, 08:45
Tenho vontade da adaptar na minha 110 um motor 2.8 MWM que sai nas s10 e troller , esse sim um senhor motor sem a tal correia dentada , sem aquecimentos !! sera que alguem ja fez essa adaptaçao? meu mecanico diz ficar bom !

achilesmenezes
31/05/2014, 16:34
Felipe, esse kit são peças do motor 2.8 PS para ser montado no 2.5, quando retifiquei o meu motor acabei comprando as peças numa autorizada MWM aqui de Brasília mesmo e ficou mais barato que esse kits prontos

realmente o virabrequim do 2.8 tem um curso maior, mas o pistão tb tem o diâmetro um pouco maior por isso é necessário retificar o bloco para a nova medida (o 2.5 não usa camisa)

tem gente que passa para 2.8 e deixa bicos e bomba injetora originais do 2.5 apenas fazem regulagem diferente e dizem que fica bom, mas eu preferi passar minha bomba para 2.8 e trocar os bicos

fica excelente!!!

Abraço, Pedro



Estou fazendo exatamente o que você recomendou... Passei tudo para 2.8... E a troca dos bicos para de alta vazão do Maurício da Rasch.....

lembre ... Para por o kit do 2.8 tem que melhora a performance da Refrigeracao do motor com radiador de água e de óleo em alumínio . Eu também pedi para por um Intercooler de melhor performance....

porem.... Se vai gastar esse tanto... Coloque um madman SMS da África do Sul.. Para monitorar direito o motor.... Custo de cerca de 800 reais sem imposto....

Está no caminho certo...

Abraços


Achiles Menezes Junior
achilemenezes@gmail.com
Land Rover Discovery TDI 300 1994/1995

Eduardo Tescarollo
03/06/2014, 11:35
Estou fazendo exatamente o que você recomendou... Passei tudo para 2.8... E a troca dos bicos para de alta vazão do Maurício da Rasch.....

lembre ... Para por o kit do 2.8 tem que melhora a performance da Refrigeracao do motor com radiador de água e de óleo em alumínio . Eu também pedi para por um Intercooler de melhor performance....

porem.... Se vai gastar esse tanto... Coloque um madman SMS da África do Sul.. Para monitorar direito o motor.... Custo de cerca de 800 reais sem imposto....

Está no caminho certo...

Abraços


Achiles Menezes Junior
achilemenezes@gmail.com
Land Rover Discovery TDI 300 1994/1995

Achiles,

O intercooler você vai importar ou é nacional?

Att.

tony.tony
04/06/2014, 23:11
Boa noite amigos

Tenho uma ranger 2.5 maxxion e meu motor não esta muito bom
então já estou fazendo alguns orçamentos para fazer ele,
gostaria de saber quando estão gastando para fazer um motor desse com kit 2.8 ?

SergioMedeiros
04/06/2014, 23:19
Pra refazer ele com o Kit 2.8 vai gastar em torno de 10 a 12K.

achilesmenezes
16/06/2014, 23:37
Achiles,

O intercooler você vai importar ou é nacional?

Att.

Opa, Eduardo

desculpe a demora... Me mudei a pouco de cidade... Estava sem internet ....
O Maurício da Rasch faz ou manda fazer, eu vi um pronto em alumínio ... achei pequeno , pedi a ele para fazer um que fosse o maior possível ... Que coubesse no espaço da Discovery ... Mais ainda estou com receio... Queria o maior possível . Não esta pronto ainda...

Entretanto, andei numa defender TDI 300 2.5 com um Bi-Turbo e bicos Rasch ... Ela está bem melhor que a minha toyota SW4 3.0 2011... Não acreditei... Só andando para comparar... A defende do Leandro está na frente da minha Discovery ... Estou esperando o Maurício acabar a dele para começar a minha....

Na Defender do Leandro do RJ, o Maurício pois para 3.0 monoTurbo .. Na minha um Biturbo K16 acho e uma Garrret GT 22 acho, ele não aceitou fazer 3.0 ... Não sei bem o porque....

abraços

achilesmenezes
16/06/2014, 23:46
Boa noite amigos

Tenho uma ranger 2.5 maxxion e meu motor não esta muito bom
então já estou fazendo alguns orçamentos para fazer ele,
gostaria de saber quando estão gastando para fazer um motor desse com kit 2.8 ?

Oi, Tony

não faz muita diferença fazer todo com kit 2.8 ou 2.5... No bloco... Porém com o 2.8 vai ter que melhorar a Refrigeracao do motor e aí vai gastar um pouco mais....

Dai vem outra questão: vai trocar os bicos? De alta vazão ? Vai mexer na bomba? Por bomba 2.8? Vai mexer no Turbo? vai por Intercooler melhor performance ?

Abraços

achilesmenezes
16/06/2014, 23:57
Boa noite amigos,

Ainda tenho muitas dúvidas ao fazer o motor que não consegui sanar... 1) fiz para 2.8 com biturbo e Intercooler de melhor performance melhora alguma coisa eu por super LDA ? 2) posso por camisa de níquel cromo? Melhora a performance ? 3) Turbina roletada é melhor ? Dura mais?

467194
abraços

achilesmenezes
17/06/2014, 00:08
Achiles,

O intercooler você vai importar ou é nacional?

Att.
Opa, Eduardo

Na verdade queria este projeto da foto... Mais o Maurício condenou... Ele afirma que o compressor do ar vai pro pau se o condensador não ficar na frente do Intercooler ...
467196
Abraços

Eduardo Tescarollo
17/06/2014, 10:23
Opa, Eduardo

Na verdade queria este projeto da foto... Mais o Maurício condenou... Ele afirma que o compressor do ar vai pro pau se o condensador não ficar na frente do Intercooler ...
467196
Abraços

O problema maior é o preço para importar.

Att.

Wilsonbelem
27/06/2014, 00:01
Vocês conhecem a td5 Inside de Portugal? Fiz uma reprogramação da central e o carro mudou totalmente. Esse motor td5 original com uma repro faz milagres. Agora Trocando o intercooler por um maior e o conversor de torque da archorft (acho que e isso) mais uma reprogramação da central.. Pode por 2.8 com TGV do lado pra comer poeira. Não precisa mexer em bico nem bomba. Jose Amorim é membro daqui e dono da td5inside (Portugal).. DISCOVERY 2 TD5 BY OFFROAD PROJECTS - YouTube (http://youtu.be/ftrD6cAFJY4)

tony.tony
23/07/2014, 23:36
Oi, Tony

não faz muita diferença fazer todo com kit 2.8 ou 2.5... No bloco... Porém com o 2.8 vai ter que melhorar a Refrigeracao do motor e aí vai gastar um pouco mais....

Dai vem outra questão: vai trocar os bicos? De alta vazão ? Vai mexer na bomba? Por bomba 2.8? Vai mexer no Turbo? vai por Intercooler melhor performance ?

Abraços

Olá boa noite...

Achei que fazendo ele com 2.8 ele melhorasse seu desempenho, hoje estou com a bomba aberta,melhorou um pouco ja esta mais esperta, mais com os 33"MT ela ainda é um xoxa.
Mais se eu tiver mesmo que fazer o motor dai pretendo colocar bomba e bicos da 2.8 tbm e assim que possível $$$ uma tgv,
mais não tinha noção que teria que mecher no intercooler tbm.

achilesmenezes
24/07/2014, 23:22
Olá boa noite...
Achei que fazendo ele com 2.8 ele melhorasse seu desempenho, hoje estou com a bomba aberta,melhorou um pouco ja esta mais esperta, mais com os 33"MT ela ainda é um xoxa.
Mais se eu tiver mesmo que fazer o motor dai pretendo colocar bomba e bicos da 2.8 tbm e assim que possível $$$ uma tgv,
mais não tinha noção que teria que mecher no intercooler tbm.

Opa Tony,

O desempenho muda sim...Falei que não muda o preço ... Fazer 2.5 ou 2.8 o preço é o mesmo... Abrir a bomba é uma coisa... Passar a bomba para 2.8 é outra coisa.... Bicos da Rasch irá ter um desempenho muito melhor do que você colocar o bico da 2.8. . Quanto ao turbo esquece tudo que aprendeu e faça um biturbo ( k16 e Garret 22 ) .
Quanto ao Intercooler irá melhora muito o desempenho. Porém tem quem mexer aumentando o radiador de óleo e de água se fizer o motor para 2.8 para melhorar a refrigeração .... Obrigatoriamente....

gosmalll
27/12/2016, 07:51
Opa Tony,

O desempenho muda sim...Falei que não muda o preço ... Fazer 2.5 ou 2.8 o preço é o mesmo... Abrir a bomba é uma coisa... Passar a bomba para 2.8 é outra coisa.... Bicos da Rasch irá ter um desempenho muito melhor do que você colocar o bico da 2.8. . Quanto ao turbo esquece tudo que aprendeu e faça um biturbo ( k16 e Garret 22 ) .
Quanto ao Intercooler irá melhora muito o desempenho. Porém tem quem mexer aumentando o radiador de óleo e de água se fizer o motor para 2.8 para melhorar a refrigeração .... Obrigatoriamente....

no caso do seu biturbo foi colocado uma turbina no tamanho da original e outra maior?

terminei semana passada a adaptação do biturbo na minha ma optei pelo ganho de torque do que a velocidade final, coloquei uma turbina que pega ja na primeira acelerada e outra com o tamanho da original, e olhe, ficou muito bom, ficou com uma pegada de baixa igual a do 2.8, ou ainda melhor.

achilesmenezes
19/08/2024, 17:56
Disco TDI 300 BR Goodrich 35” Fox+ 12” 2.5’ na frente e King 3.0 atrás com Kit 2.8 no motor e atualmente com turbina TGV 2.8 ( achei biturbo anterior muito melhor, mas dificulta manutenção pelos espaços apertados) bomba injetora 2.8 bicos de alta vazão Rasch Radiadores e bi-intercooler aluminio , 2 Bloq ARB .

trombadinha_defender
03/09/2024, 10:18
Ola

Vc pode me dizer onde comprou esses bicos da Rasch e me dizer o que agregam com relaçao ao original?




Disco TDI 300 BR Goodrich 35” Fox+ 12” 2.5’ na frente e King 3.0 atrás com Kit 2.8 no motor e atualmente com turbina TGV 2.8 ( achei biturbo anterior muito melhor, mas dificulta manutenção pelos espaços apertados) bomba injetora 2.8 bicos de alta vazão Rasch Radiadores e bi-intercooler aluminio , 2 Bloq ARB .

RicardoFLN
04/09/2024, 10:46
Ola

Vc pode me dizer onde comprou esses bicos da Rasch e me dizer o que agregam com relaçao ao original?

E se possível já diz pra nós quantos furos tem o bico, qual é o diâmetro dos furos e o ângulo do leque? rsrs, pouca coisa!
Talvez haja uma ponteira bosch com as dimensões parecidas para o porta injetor dos Maxion.

Sds.

RicardoFLN
04/09/2024, 11:03
Opa Tony,

O desempenho muda sim...Falei que não muda o preço ... Fazer 2.5 ou 2.8 o preço é o mesmo... Abrir a bomba é uma coisa... Passar a bomba para 2.8 é outra coisa.... Bicos da Rasch irá ter um desempenho muito melhor do que você colocar o bico da 2.8. . Quanto ao turbo esquece tudo que aprendeu e faça um biturbo ( k16 e Garret 22 ) .
Quanto ao Intercooler irá melhora muito o desempenho. Porém tem quem mexer aumentando o radiador de óleo e de água se fizer o motor para 2.8 para melhorar a refrigeração .... Obrigatoriamente....

Certeza que o preço é o mesmo? Manter 2.5, dependendo do motivo do falecimento, tu vai precisar dar uma polida no virabrequim e troca de bucha de biela. Pra ir pra 2.8 tu tens de comprar um virabrequim novo, e tb bielas. Não tem como ser o mesmo preço, mesmo pensando que depois consigas passar o vira e as bielas antigas pra frente.
Quanto a "obrigatoriedade" de redimensionar arrefecimento de água e óleo, depende. Se for pra colocar uma turbina, bomba, e bicos, que sejam um misto de coisas do 2.5 e 2.8, ou mesmo tudo da 2.8, não precisa redimensionar, pode manter os originais.

Sds.