Ver Versão Completa : Band Encurtadas
Olá tudo bom? Sou fã do 4x4 e vivo no forum lendo noticias sobre,ainda não tenho minha viatura mas pretendo logo comprar uma band para fazer trilhas... Mas lendo sobre me surgiu uma dúvida, o que são essas bands cabine simples encurtadas? como que é feito esse procedimento? Encurtar a band causa algum problema? Queria saber pq eu gostei delas e qm sabe nao compro uma logo logo!
Vlw gente e parabens pelo fórum, muitas informações boas aqui =D
Sergio c
07/05/2014, 13:50
Bem vindo ao mundo bandeirantes e ao forum....
Eu comprei a minha e como era de carga-carroceria, eu optei por não cortar o chassi no meio e encurtá-la, e como o suporte das molas traseiras é colocado inclinado para trás no vão do eixo, optei por tirar esse suporte e fixá-lo mais a frente do chassi, na parte reta. O eixo veio p frente uns 40cm, sendo que aí só encurtei o cardã e algumas pequenas modificações.
Tem proprietários que cortam o chassi no meio e encurtam bem mais, mas aí eu acho que é bem mais complicado.
O entre eixos longo tem algumas desvantagens, mas tem umas belas vantagens também em atoleiros.
jsuttili
07/05/2014, 21:32
Não tem muito mistério... é só cortar o chassis e cardã... só tem q fazer isso com um ótimo soldador/torneiro... pra deixar muito bem alinhado e a solda muito bem feita e reforçada....... eu acompenhei fazer numas quantas F75... e é a mesma coisa com a band.....
Francisco Bicalho
08/05/2014, 06:06
O termo 'encurtada' não seria por ventura uma referência a relação coroa-pinhão para os diferenciais? Eu sei que muita gente se refere a usar a relação 9/37 no lugar da 10/37 ou mesmo mandar fazer engrenagens com uma relação ainda mais curta para trilha ou rock crawling e para isso se referem ao termo como 'encurtar'.
Eu me referia a encurtar a caminhonete mesmo no comprimento =D
Acho q entendi agora como que faz! quando comprar minha band quero fazer isso
a minha duvida maior era se isso poderia estragar a band, mas pelo que entendi não tem problemas
Vlw gente ^^