Ver Versão Completa : XTERRA, Duvidas.
gezercerqueira@hotmail.co
07/05/2014, 06:54
Srs (sras), Saudações.
Estou pretendendo comprar uma Xterra e tenho algumas duvidas a respeito do carro e se os(as) amigos(as) puderem me ajudar ficarei muito grato.
* Este é um carro importado ou produzido no Brasil?
* É um carro de difícil revenda .Uma vez que so uso 2 ou 3 anos um carro (enjou e vendo) rsrsrs
* O valor de revenda cai muito?
* Peças de reposição acha-se em auto peças ou somente nas concessionarias?
* O valor das peças é compativel com modelos semelhantes ou são realmente mais caras.
* Qual o consumo dessa maquina km/l ?
Achei o valor do IPVA e do Seguro bastante expressivos tambem,,, o seguro sai por 3500,00 (com meu perfil). o IPVA nao tenho ideia, se possivel gostaria de saber +ou- o valor. Meus ultimos carros foram 2011/2012 L-200 - 2013 Saveiro - 2014 Duster 4x2.
O meu uso seria 95% asfalto, mas é que eu vôo de ASA DELTA e em alguns picos só vai de 4x4, daí minha necessidade de um 4x4, porem será meu unico carro, pra tudo!!
Srs (sras), Saudações.
Estou pretendendo comprar uma Xterra e tenho algumas duvidas a respeito do carro e se os(as) amigos(as) puderem me ajudar ficarei muito grato.
* Este é um carro importado ou produzido no Brasil?
* É um carro de difícil revenda .Uma vez que so uso 2 ou 3 anos um carro (enjou e vendo) rsrsrs
* O valor de revenda cai muito?
* Peças de reposição acha-se em auto peças ou somente nas concessionarias?
* O valor das peças é compativel com modelos semelhantes ou são realmente mais caras.
* Qual o consumo dessa maquina km/l ?
Achei o valor do IPVA e do Seguro bastante expressivos tambem,,, o seguro sai por 3500,00 (com meu perfil). o IPVA nao tenho ideia, se possivel gostaria de saber +ou- o valor. Meus ultimos carros foram 2011/2012 L-200 - 2013 Saveiro - 2014 Duster 4x2.
O meu uso seria 95% asfalto, mas é que eu vôo de ASA DELTA e em alguns picos só vai de 4x4, daí minha necessidade de um 4x4, porem será meu unico carro, pra tudo!!
Seja bem vindo ao fórum! Xterra é uma excelente VTR, se estiver com as manutenções em dia não vai se arrepender, valor de revenda cai proporcional ao ano de fabricação, se ficas pouco tempo e depois vende, tente pegar as mais novas, de 06 à 08! Boa sorte! Essa é a minha opinião ok!
Respostas no corpo do texto
srs (sras), saudações.
Estou pretendendo comprar uma xterra e tenho algumas duvidas a respeito do carro e se os(as) amigos(as) puderem me ajudar ficarei muito grato.
* este é um carro importado ou produzido no brasil?
R: Produzida no brasil
* é um carro de difícil revenda .uma vez que so uso 2 ou 3 anos um carro (enjou e vendo) rsrsrs
r: Vende bem. é lendária a robustez, bem como facilidade de manutenção do motor mwm que foi vendido aos milhares nas s10 antigas
* o valor de revenda cai muito?
R: Comprei a minha 2003/04 em 2010 e na tabela fipe o preço era por volta de r$ 47.500 (modelo 2004). Hoje consta 47.190. Ou seja, a desvalorização está bem lenta. Praticamente está mantendo o valor.
* peças de reposição acha-se em auto peças ou somente nas concessionarias?
O motor é muito fácil achar, pois era usado nas s10. De uma maneira geral é bem fácil achar peças em auto peças. O restante das peças também compartilham com as frontier, que venderam bem. Mais difícil pode ser alguma peça de acabamento ou outra específica da xterra.
* o valor das peças é compativel com modelos semelhantes ou são realmente mais caras.
R: Compatível. Talvez até mais baratas quando se trata do motor mwm quando comparado com outros motores semelhantes. Sem falar que é muito robusto esse motor, dificilmente dá problema
* qual o consumo dessa maquina km/l ?
Eu faço média de uns 8 km/l na cidade e uns 10 km/l na estrada.
Achei o valor do ipva e do seguro bastante expressivos tambem,,, o seguro sai por 3500,00 (com meu perfil). O ipva nao tenho ideia, se possivel gostaria de saber +ou- o valor. Meus ultimos carros foram 2011/2012 l-200 - 2013 saveiro - 2014 duster 4x2.
O meu uso seria 95% asfalto, mas é que eu vôo de asa delta e em alguns picos só vai de 4x4, daí minha necessidade de um 4x4, porem será meu unico carro, pra tudo!!
a minha não pago ipva há 2 anos, pois em goiás só se paga ipva nos primeiros 10 anos, daí não sei opinar. O seguro não deve ser muito barato pois não é um carro tão comum, também não sei opinar pois a minha é segundo carro, uso mais para ir a fazenda e rodo pouco, daí não tenho seguro
Adrianosiq
11/05/2014, 17:29
Já responderam quase tudo.
Para você que enjoa e troca de carro talvez seja a primeira vez que você compre um carro e ao vender não perca dinheiro. Ou seja, acho que é um bom carro para você experimentar. KKK
Abraço
Já responderam quase tudo.
Para você que enjoa e troca de carro talvez seja a primeira vez que você compre um carro e ao vender não perca dinheiro. Ou seja, acho que é um bom carro para você experimentar. KKK
Abraço
Concordo com voce Adriano, não existe veículo que não tenha perda na hora da venda, alguns mais outros menos, mas sempre há. E mais, comprar uma xterra é algo totalmente diferente, é uma experiencia muito agradável para quem quer e gosta do tipo do veículo. A minha veio ontem, 2006 eletronica, muito satisfeito com ela. abs