PDA

Ver Versão Completa : olha a suspensão e as rodas desse wrangler



Guilherme Crazy
28/12/2003, 02:40
olha so issu os cara deve te gastado mo grana né? :?: :?: :?: :?:
onde eu consigo essas supensoes? :?: :?: :?: :?:
será q tudo issu é armado? :?: :?: :?: :?:
qual o preço medio de um wrangler :?: :?: :?: :?:
ele bom pra travecia de rios,lagos,atoleiros e etc..? :?: :?: :?: :?:

28/12/2003, 12:16
Oi Guilherme,

Esses jipes Wrangler não costumam ser caros (os modelos mais antigos) tinha um senhor aqui em Fortaleza q estava vendendo um Wrangler por R$ 12.000,00. Mas era do modelo antigo com feixes de molas e motor 4cc. Os mais novos são mais caros.

Nesse jipe que voce mostrou a foto, deve ser um jipe americano preparado para Rock Crawling. Rock crawling é o offroad dos gringos, ou seja, subir em pedras. O Sandro aqui do forum tem um Wrangler tambem, e uma suspensão parecida, sendo que a dele é coil-over, melhor do que essa do jipe.

As rodas do jipe são beadlock (o Bill e o Sandro da lista tem) que são rodas feitas para permitir que os pneus andem com calibragem bem baixa sem destalonar (sem sair dos aros).

[]s!
Osvaldo

Guilherme Crazy
28/12/2003, 12:19
quanto custa essa supensao e rodas? :?:

Luis Assis
28/12/2003, 12:27
quanto custa essa supensao e rodas? :?:

Guilherme, isso é um jipe re Rock Crawler ( escala da pedras com jipe )...
Se voce gosta deste estilo, e quer ter mais informações, procure um bom site americano de 4x4, eu aconselho a voce, o pirate4x4 ( www.pirate4x4.com ), voce vai encontrar coisas inciveis lá... Em ingles é claro...
[]'s
Gustavo

Eduardo Velo
28/12/2003, 12:35
Acho que essa suspensão completa vindo dos EUA deve ficar acima de 10k , é só pra quem tem cacife , continuem mandando fotos pra gente ver como quem pode se diverte ...
Se tívessemos alguma empresa interessada em fazer suspensões off em escala e com qualidade teríamos uma opção a mais no mercado , gente competente e material bom pra isso temos , só falta alguém meter as caras ...
[]s ...

leopoldo
28/12/2003, 13:29
Caro colega, o Crazy do seu apelido vem a calhar.....

Isso é um Wragler TJ e o custo de um TJ desses é pela casa dos 60.0000, 00 só o jeep, aqui na chrysler.

Esse kit completo, pneus, rodas, quincho e suspensão não deve ser por menos de 8.000,00 só que DOLARES e lá nos EUA.

Não dá para os meros mortais importarem.

leopoldo
28/12/2003, 13:56
Se voce quer babar:

Jeep TJ Wrangler R$ 60.000,00 na Chrysler Br. (U$ 20 000.00)

Suspensão 5.5" rubicon : U$ 2 300.00 lá nos EUA
Rodas beadlock: U$ 650,00 lá nos EUA
Super swamper Tsl-sx U$ 965,00 lá nos EUA
Warn Winch U$ 1 500,00 lá nos EUA
Jogo de amortecedores rancho U$ 360.00 lá nos EUA
Jogo de novos cardãns U$ 900.00 lá nos EUA
Pintura personalizada U$ 1.000,00 lá.
mão de obra ! U$ 5 000.00
total (U$ 12 675.00)

Em termos de valores, sem frete e impostos ....deu para entender???

Sandro Tannuri
28/12/2003, 16:04
Guilherme,

Este Wrangler da foto tem a mesma suspensão que o meu, Rubicon Express Long Arm, o meu tem 8" de lift e este da foto eu não sei.

O custo desta suspensão e de 2.275,00 USD la nos EUA, um bom Wrangler 4.0 Auto sai por R$ 33.000,00 e o resto da para comprar devagar como eu fiz, estou montando o meu desde Set/2000. Ainda não esta pronto, talvez nunca esteja mas me diverti bastante tanto montando quanto usando.

Abraços,

Sandro Tannuri
28/12/2003, 16:12
Se voce quer babar:

Jeep TJ Wrangler R$ 60.000,00 na Chrysler Br. (U$ 20 000.00)

Suspensão 5.5" rubicon : U$ 2 300.00 lá nos EUA
Rodas beadlock: U$ 650,00 lá nos EUA
Super swamper Tsl-sx U$ 965,00 lá nos EUA
Warn Winch U$ 1 500,00 lá nos EUA
Jogo de amortecedores rancho U$ 360.00 lá nos EUA
Jogo de novos cardãns U$ 900.00 lá nos EUA
Pintura personalizada U$ 1.000,00 lá.
mão de obra ! U$ 5 000.00
total (U$ 12 675.00)

Em termos de valores, sem frete e impostos ....deu para entender???



Leopoldo,

Um pouco exagerado o seu orçamento.

Jeep Wrangler 97 4.0 Auto 33.000,00 R$
Pneus TSL 36" 163,00 USD cada
Warn XD 9000i 950,00 USD
Amort. Doestch Tech 33,00 USD cada
Cardan CV 250,00 USD (o dianteiro ja e de fabrica)

Abraços,

leopoldo
28/12/2003, 16:23
Não tenho loja nem oficina.
foi só para dar uma idéia e no fundo, não está tão longe assim.
O CJ considerei um novo.
O Pneu, o que está na foto é o TSL-SX, é mais caro.
No quincho você esqueceu de contar o mounting plate e acessórios, que não vem de graça.
Os amortecedores , contei com o rancho 9000 com controle.
e os cardãns, para essa modificação, mesmo com CV, alongar não é barato, é o dobro do encurtamento pois tem que desmontar tudo e trocar o tubo, alinhar, balancear.
E, sinceramente, achei que ficou barato pois não contei com um possível V10 viper e novo jogo de coroa-pinhão para este projeto.

Tenho visto muitos artigos em que os donos, mesmo exagerando dizem ter gasto de 80.0000 a 100.000 U$.

Dá para montar, com paciência , é lógico, mas haja grana, ainda mais aquí.

Sandro Tannuri
28/12/2003, 16:42
Leopoldo,

É verdade, este é um projeto caro ate porque existem muitos detalhes que não colocamos nos nossos orçamentos.
É melhor a gente não falar mais nisso porque senão daqui a pouco a patroa vê estes valores aqui e vai achar barato o conserto das rodas do carro dela destruidas por uma meio fio assassino.

Abraços,

leopoldo
28/12/2003, 17:49
hehehe,
é isso mesmo.
se eu mostrar isso,
cartão vermelho.
a minha vai pro shopping e adeus cartão de crédito.

Guilherme Crazy
28/12/2003, 21:46
valew pelas reposta ae pessoal
meu interesse nao e por Rock Crawler e so curiosidade mesmo LASSIS

Giovani
29/12/2003, 21:59
Se tívessemos alguma empresa interessada em fazer suspensões off em escala e com qualidade teríamos uma opção a mais no mercado , gente competente e material bom pra isso temos , só falta alguém meter as caras

:D Grande Eduardo!!!

:D Quer ver mais??? Acesse: www.safarigard.com e conheça o Rock 90. Também existem umas suspensões prontinhas e ótimos papéis de parede no www.skyjacker.com.br . Divirta-se! :D
:D Temos capacidade, recursos técnicos e tudo mais que precisar, para fazermos suspensões no mínimo iguais às dos gringos... O que falta é gente séria, para encarar uma dessas! Às vezes fico pensando pq uma empresa como a ENSIMEC, que já fabrica guinchos, pontas de eixos e outras tantas utilidades para o Jeep's não se dedica à essa causa... :?
AH se eu tivesse grana!!! :roll: Montava eu mesmo uma fábrica!!! :twisted:
[]'s

xande4wd
29/01/2004, 10:11
8) OLa Guilherma Crazy, nao precisa ser o Wrangler para fazer isso, ele tem muita coisa, interno, porta, um monte de coisa que no rock crawling nao precisa.....:wink:

Nessa modalidade, na minha opiniao, tem de ser leve, ter torque, ser um carro reseistente, ter suspençao com algum lift, pneus, uma boa mecanica e quanto menos coisa pra quebrar melhor..... :lol: E so carecaça meus caros!!!!

Grande abraço a todos!!!!! 8)

billj
29/01/2004, 10:42
:D Temos capacidade, recursos técnicos e tudo mais que precisar, para fazermos suspensões no mínimo iguais às dos gringos... O que falta é gente séria, para encarar uma dessas! Às vezes fico pensando pq uma empresa como a ENSIMEC, que já fabrica guinchos, pontas de eixos e outras tantas utilidades para o Jeep's não se dedica à essa causa... :?
AH se eu tivesse grana!!! :roll: Montava eu mesmo uma fábrica!!! :twisted:
[]'s


Giovani,

Falando como uma pessoa que já morou um tempo lá fora.......... :D


O problema aqui não é com os fabricantes. O que falta são COMPRADORES sérios para reconhecer e respeitar o valor do que compra e de exigir qualidade. Por aqui só exige preço baixo. Francamente, com o atitude que tem, recebe que merece, IMNSHO.

Isso não se limite aos jipes, vale para todo..........

Abraços,

xande4wd
29/01/2004, 12:21
:D Temos capacidade, recursos técnicos e tudo mais que precisar, para fazermos suspensões no mínimo iguais às dos gringos... O que falta é gente séria, para encarar uma dessas! Às vezes fico pensando pq uma empresa como a ENSIMEC, que já fabrica guinchos, pontas de eixos e outras tantas utilidades para o Jeep's não se dedica à essa causa... :?
AH se eu tivesse grana!!! :roll: Montava eu mesmo uma fábrica!!! :twisted:
[]'s


Giovani,

Falando como uma pessoa que já morou um tempo lá fora.......... :D


O problema aqui não é com os fabricantes. O que falta são COMPRADORES sérios para reconhecer e respeitar o valor do que compra e de exigir qualidade. Por aqui só exige preço baixo. Francamente, com o atitude que tem, recebe que merece, IMNSHO.

Isso não se limite aos jipes, vale para todo..........

Abraços,

8)
Ola.... concordo com vc's, oque mais falta mesmo sao os compredores, investidores no esporte e qualidade e nivel das competiçoes. Talvez falte tb, uma importadora que tenha coragem de importar alguns kits da alta qualidade (todos sao) e passar a um preço, que cubra o custo/beneficio, aos mais interessados, e que queiram investir no ROCK CRAWLING.:lol:

:arrow: Ps.: ESSA MODALIDADE JA EXISTE NOS EUA A MAIS DE 5 ANOS, E SO AGORA QUE DESPERTOU INTERESSE NO BRAZILZAO..... CHEGAREMOS LA!!!!! 8)