Ver Versão Completa : Problema na Tracker após tirar a bateria.
Boa noite pessoal.
Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?
Já desliguei a bateria por uma noite e nada aconteceu, mas suspeito de duas coisas:
- uma vez teimei a trocar, mas o problema era a bateria. Faça o teste com outra.
- pode ser tb algum sistema conectado em paralelo na sua injeção eletrônica, tipo chip de potencia. Na minha coloquei, não mudou tanto assim alias, mas funciona e qdo se desconecta a bateria o carro fica meio bobo até "conversar" de novo com o chip, coisa de uns 10 minutos. pode ser alguma coisa parecida escondida no seu carro.
Boa sorte
MARCANGIANE
07/05/2014, 08:37
Boa noite pessoal.
Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?
bom dia amigo
se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.
está mais para ser combustível ruim
abraço.
bom dia amigo
se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.
está mais para ser combustível ruim
abraço.
Não acredito em combustível, pois fiz uma trilha sábado com o tanque cheio e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.
Abraço.
uvantuil
07/05/2014, 10:25
Não conheço a eletronica da tracker/gran vitara mas nos 206 toda vez que desconecta a bateria tem que reprogramar a central do carro e alarme... tive um amigo que toda vez que ia trocar a bateria levava na autorizada e o cara antes de tirar a antiga jogava uma backup enquanto trocava... assim nao precisava reprogrmar eletronica do carro...
mas.marco
07/05/2014, 11:53
e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.
Abraço.
Amigo, pode ser teu pescador (dentro do tanque) ensopado de crostas devido à gasolina.
Isso da bateria pode ter sido coincidência.
Faz o seguinte: suba o tanque para 1/2 e veja se continua a falhar...
Se NÃO falhar, desmonte o tanque e LIMPE o pescador.
Se falhar, tire novamente o cabo da bateria por alguns minutos, religue-o e deixe trabalhando por uns 15 minutos com TODOS OS OPCIONAIS ativados (ar, som, farol alto, luzes internas, etc).
Newton Guerra
07/05/2014, 12:26
Acho que foi coincidência ou algum curto ao mexer na fiação. Já cansei de desligar e ligar a bateria do Tracker e do antigo Grand Vitara, nunca tive problemas com isso. Desprogramar o rádio sim, não tem jeito.
Fui ao mecânico hoje e ele me falou q tá com fuga de corrente. Amanha ele vai ver se eh vela ou bobina. Axo q a questão da bateria foi coincidência mesmo.
Amanha a noite posto a solução.
obrigado pela ajuda pessoal.
pacosancas
08/05/2014, 10:02
Acho que foi coincidência mesmo. Eu moro na Espanha e deixo a batería do Grand Vitara sempre desligada o ano tudo, só ligo ela quando vou lá nas férias. Até hoje, sem problema nenhum.
Vitor3cor
08/05/2014, 12:40
Neto, tudo bem?
Faça o seguinte desconecte os polos da bateria por 20 minutos em seguida tente dar partida três vezes... pegou desliga... pegou desliga... pegou desliga. Na 4ª tentativa deixe ele funcionando e a central irá se reprogramar sozinha.
Já aconteceu isso quando fui trocar a bateria.
Rafa_Marques
08/05/2014, 14:37
Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.
charllesma
06/02/2017, 20:15
Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.
Este procedimento serve para aplicar em um Grand Vitara 2011/2012, cambio manual, 4 x4? Pois troquei hoje a bateria e após a troca o carro ficou com a rotação baixa, e alguns vezes chega a falha quando estou dando ré ou em primeira.
Vellasco
06/02/2017, 22:58
Pessoal isso acontece pq nossos carros não são flex e quando desconectamos a bateria a central perde todos os parâmetros de adaptação pra rodar com a nossa mijolina afinal, são 27% de álcool né.
Não tem muito o que fazer não, de repente encher o tanque com uma aditivada dessas da vida e esperar a ecu aprender os parâmetros outra vez.