Conectar

Ver Versão Completa : Problema na Tracker após tirar a bateria.

Neto-BA
06/05/2014, 21:49
Boa noite pessoal.
Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?

Chuva
07/05/2014, 07:59
Já desliguei a bateria por uma noite e nada aconteceu, mas suspeito de duas coisas:

- uma vez teimei a trocar, mas o problema era a bateria. Faça o teste com outra.
- pode ser tb algum sistema conectado em paralelo na sua injeção eletrônica, tipo chip de potencia. Na minha coloquei, não mudou tanto assim alias, mas funciona e qdo se desconecta a bateria o carro fica meio bobo até "conversar" de novo com o chip, coisa de uns 10 minutos. pode ser alguma coisa parecida escondida no seu carro.

Boa sorte

MARCANGIANE
07/05/2014, 08:37
Boa noite pessoal.
Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?

bom dia amigo

se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.

está mais para ser combustível ruim

abraço.

Neto-BA
07/05/2014, 10:05
bom dia amigo

se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.

está mais para ser combustível ruim

abraço.

Não acredito em combustível, pois fiz uma trilha sábado com o tanque cheio e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.

Abraço.

uvantuil
07/05/2014, 10:25
Não conheço a eletronica da tracker/gran vitara mas nos 206 toda vez que desconecta a bateria tem que reprogramar a central do carro e alarme... tive um amigo que toda vez que ia trocar a bateria levava na autorizada e o cara antes de tirar a antiga jogava uma backup enquanto trocava... assim nao precisava reprogrmar eletronica do carro...

mas.marco
07/05/2014, 11:53
e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.

Abraço.

Amigo, pode ser teu pescador (dentro do tanque) ensopado de crostas devido à gasolina.

Isso da bateria pode ter sido coincidência.

Faz o seguinte: suba o tanque para 1/2 e veja se continua a falhar...

Se NÃO falhar, desmonte o tanque e LIMPE o pescador.

Se falhar, tire novamente o cabo da bateria por alguns minutos, religue-o e deixe trabalhando por uns 15 minutos com TODOS OS OPCIONAIS ativados (ar, som, farol alto, luzes internas, etc).

Newton Guerra
07/05/2014, 12:26
Acho que foi coincidência ou algum curto ao mexer na fiação. Já cansei de desligar e ligar a bateria do Tracker e do antigo Grand Vitara, nunca tive problemas com isso. Desprogramar o rádio sim, não tem jeito.

Neto-BA
07/05/2014, 21:38
Fui ao mecânico hoje e ele me falou q tá com fuga de corrente. Amanha ele vai ver se eh vela ou bobina. Axo q a questão da bateria foi coincidência mesmo.
Amanha a noite posto a solução.
obrigado pela ajuda pessoal.

pacosancas
08/05/2014, 10:02
Acho que foi coincidência mesmo. Eu moro na Espanha e deixo a batería do Grand Vitara sempre desligada o ano tudo, só ligo ela quando vou lá nas férias. Até hoje, sem problema nenhum.

Vitor3cor
08/05/2014, 12:40
Neto, tudo bem?
Faça o seguinte desconecte os polos da bateria por 20 minutos em seguida tente dar partida três vezes... pegou desliga... pegou desliga... pegou desliga. Na 4ª tentativa deixe ele funcionando e a central irá se reprogramar sozinha.

Já aconteceu isso quando fui trocar a bateria.

Rafa_Marques
08/05/2014, 14:37
Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.

charllesma
06/02/2017, 20:15
Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.

Este procedimento serve para aplicar em um Grand Vitara 2011/2012, cambio manual, 4 x4? Pois troquei hoje a bateria e após a troca o carro ficou com a rotação baixa, e alguns vezes chega a falha quando estou dando ré ou em primeira.

Vellasco
06/02/2017, 22:58
Pessoal isso acontece pq nossos carros não são flex e quando desconectamos a bateria a central perde todos os parâmetros de adaptação pra rodar com a nossa mijolina afinal, são 27% de álcool né.
Não tem muito o que fazer não, de repente encher o tanque com uma aditivada dessas da vida e esperar a ecu aprender os parâmetros outra vez.