Ver Versão Completa : Problemas com balanceamento dos mud 33...
Alcantara
06/05/2014, 11:19
Galera,
me ajudem aí...
Estou tentando ha mais de 30 dias balancear meus bf mud 33, e não acertam de jeito nenhum... Já fiz 5 vezes fora do carro e 3 vezes no carro... Sem sucesso... Já retirei os alargadores pensando ser eles e nada, continua tremendo. As rodas não estão empenadas, porque o mecanico já olhou... Será que os pneus estão com defeito?? é assim mesmo?? Nunca tive troller nem muito menos pneus mud. Sempre tive l 200 e sempre usei bf at, nunca tive problemas..
Me ajudem aí...
Fabio_Roberto
06/05/2014, 12:08
Tenta o balanceamento dinâmico, ja conversei com um pessoal que disse que é bom, eu nunca usei... mas depois de tudo isso eu tentaria...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/18573-balanceamento-convencional-x-balanceamento-dinamico.html
Fabio_Roberto
06/05/2014, 12:12
https://www.youtube.com/watch?v=rRt4cJMATdQ
Leandro-SC
06/05/2014, 12:58
Não é interessante fazer balanceamento "no carro" no eixo traseiro por causa do bloqueio do diferencial, ja na dianteira nao vejo problema pq desliga as rodas livres e a roda gira solta.
Eu faço no meu sempre final do ano e ando uns 10mil km +/- por ano, fica bom, nao como um carro de passeio, mais a 100 por hora ele nao treme, só que tem chumbo que pra fazer uns 10 carros populares kkkkk
Alcantara
06/05/2014, 13:02
não é interessante fazer balanceamento "no carro" no eixo traseiro por causa do bloqueio do diferencial, ja na dianteira nao vejo problema pq desliga as rodas livres e a roda gira solta.
Eu faço no meu sempre final do ano e ando uns 10mil km +/- por ano, fica bom, nao como um carro de passeio, mais a 100 por hora ele nao treme, só que tem chumbo que pra fazer uns 10 carros populares kkkkk
percebi isso... No meu tem umas 300 gramas em cada roda.. Achei estranho!
Você usa alargadores de rodas? Vou recolocar os meus e mandar balancear de novo pra ver no que dá...
Leandro-SC
06/05/2014, 13:49
Alcantara
sim desde que coloquei os 33 a 2 anos, uso alargador
Alcantara
06/05/2014, 18:05
alcantara
sim desde que coloquei os 33 a 2 anos, uso alargador
meu jesus do céu, não sei o que fazer mais... O treme treme começa entre as faixas de 80-110 km... Depois disso, só vem reaparecer depois dos 130... Eu não ando correndo dessa forma, mas justamente na faixa de andar legal, curtindo o carro, ta dando essa mer... O seu treme assim nessa faixa também?
Bandinho
06/05/2014, 19:58
Coloquei 33x10,50,BF Mud, não treme nada. Inverte os pneus pra verificar se vai parar.
Abs.
O meu ainda nunca deu problema, faço balanceamento normal e recentemente colocaram 300gr em uma roda e ainda não zerou!
Gostaria de aproveitar o tópico relacionado para perguntar sobre alinhamento. Fui em dois lugares e não fazem e não sabem informar quem faz. Atualmente com pneus 33 e offset negativos.
GPBarbosa
06/05/2014, 22:44
Consegui fazer balanceamento apenas uma vez e em uma das rodas foi quase 1/2kg!!!!
e o meu tremia na mesma faixa q o ser Alcântara.
Bernardo Hoelz
07/05/2014, 14:58
Amortecedor de direção ruim? Não sei se tem envolvimento, mas vale a pena verificar.
Alcantara
07/05/2014, 17:11
consegui fazer balanceamento apenas uma vez e em uma das rodas foi quase 1/2kg!!!!
E o meu tremia na mesma faixa q o ser alcântara.
pois é... Esses mud são um problema.. Estou convencido que é melhor ter um jogo at para deslocamentos e um jogo agressivo para trilha...